O sonho da barriga tanquinho

Por Michelle Franzoni em 11 de janeiro de 2013

michelle franzoin blog da mimis ego3

Vamos falar sobre o que a galera quer saber!

Como conquistar uma barriga sequinha e com gominhos aparentes?

Para isso, vou falar um pouquinho da minha história e genética.

Eu sempre tive a barriga sequinha, mas nunca foi tanquinho como hoje. Minha propensão é acumular gordura em membros inferiores: glúteos, coxas e panturrilha (sim! panturrilha! oh!). Durante os 3 anos que  estive gordinha, é claro que os 30 e poucos quilos a mais levaram gordura para a barriga também, mas eu era muito maior nas partes baixas 🙂 Então quando comecei meu processo de emagrecimento, a gordurinha da barriga foi desaparecendo primeiro.

Por que falei isso? Porque cada pessoa tem seu biotipo. Tem meninas que tem pernas lindas e gordurinha abdominal, certo? Outras já detestam suas coxas e bumbum. Tipo… você come um chocolate e parece que a banha vai toda para aquela parte odiada, não é?

Então… boas e más notícias… Se você se encaixa no primeiro  biotipo (das pernas magras e barriga fofinha), pode ser mais difícil ter a barriga tanquinho, pois a tendência do seu corpo é acumular gordura ali.  Mas não impossível. Se você é do segundo grupo, é mais fácil.

Mas e os homens? Os homens possuem hormônios diferentes das mulheres e eles têm mais facilidade em ganhar massa magra. Por outro lado, a maioria acumula mais gordura na região abdominal (a famosa barriga de cerveja, que de cerveja não tem é nada!)

Então o que fazer?

Vou passar algumas dicas e derrubar alguns mitos referentes a essa parte tão cobiçada do corpo, tanto por homens, como por mulheres.

Primeira dica é: Voce precisa “queimar”a gordurinha que está na barriga: nada adianta você fazer um monte de abdominais e continuar com a camada de gordura recobrindo tudo. Para isso, perder peso é fundamental através de dieta de baixas calorias e exercícios aeróbicos (veja minha dieta AQUI). Sim! Infelizmente você vai perder gordura nas demais regiões do corpo, e isso inclui bumbum e peitos!

Olha só! No verão eu estava bem sequinha e meus gominhos estavam saltando. 🙂 Já no inverno eu alterno dieta de ganho de massa magra e acabo ganhando uma gordurinha na região da barriga também. Assim você vai conquistando a  barriguinha dos seus sonhos.

michelle franzoni blog da mimis-3

E se você já é bem magrinha e nada dos gominhos aparecerem? Provavelmente você não tem massa magra sufuciente, ou seja, músculos  fortes na parede abdmoninal, que os deixem aparentes. Então! Precisa ganhar massa magra comendo e treinando direito! Neste post AQUI eu falo um pouco sobre meus objetivos de ganho de massa magra.

Aí você  vem e me diz: “Ahhh Mimis, mas eu faço  500 abdominais por dia e a pança continua ali!” E eu te digo: Pode parar! o músculo do abdomem é igual a qualquer outro e deve ser treinado como tal. Precisa de descanso e repetições médias. Eu faço 3 tipos diferentes de exercícios para a região, 3 séries de com 12 a 20 repetições. Dia sim, dia não. E só! Espie AQUI vários exercícios que já postei para a região do abdomem.

Mas atenção! Como falei, a barriga depende da genética, e nisso está envolvido o fator pele. A elasticidade da pele de cada um é variável e às vezes após um grande emagrecimento ou várias gestações, a pele não regride mais. Nesse caso, apenas um procedimento cirúrgico pode resolver o excesso de pele.

Mais uma dica. E essa é  de fisioterapueta! 🙂 Postura é fundamental para melhorar sua barriga. Ombros para trás, coluna alinhada e equilíbrio muscular são importantes para a dita não parecer maior ainda. Olhe-se no espelho com a postura relaxada e depois com as costas e ombro no lugar… Mudou?

E já que eu falei, vou aproveitar e falar da famigerada barriga de cerveja. Acredite! Não é a coitada da cerveja que dá barriga e sim todo o excesso de comida e bebida que você come e que vai virar gordura no seu corpo. Portanto, se os homens tem maior propensão em acumular gordura na barriga… onde vai parar a gordura? Lá mesmo!

Então, como eu já tenho boa postura, o que eu faço para ter minha barriga tanquinho atualmente se resume em: DIETA e TREINO. Muito bem feitos. Ler AQUI e AQUI.

Neste post AQUI eu mostro para vocês vários exercícios  que eu costumo fazer nos meus treinos!

*** Para saber mais da minha história visite o FAQ.  AQUI estão as respostas para as suas dúvidas mais comuns.

barriga tanquinho blog da mimis michelle franzoni

    Fotos: Michelle Franzoni por Michelle Franzoni

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

933 respostas para “O sonho da barriga tanquinho”

  1. Rocheane disse:

    Oi Mimis!

    Poisé… eu sou que nem tu, sou magra em cima e em baixo reforçada.
    Eu tenho 1,64 de altura e estava pesando 75kg, com reeducação alimentar, já emagreci 9 kg.
    A barriga está ficando ok, porém as minhas pernas estão flácidas.
    Aconteceu isso contigo? Tu teria alguns exercícios para me indicar.
    Obrigada!!!
    Beijos, Rocheane

  2. Thays Rodrigues disse:

    Olá Mimis!

    Eu acho muito dificil uma pessoa gordinha perder a barriga e ficar com ela chapada assim sem nenhum procedimento estético, não estou falando em cirurgia plastica. Mas vc deve ter feito alguns ou faz de vez em quando em clinicas ne´? tipo massagem detox, lipocavitação e etc!
    Só que pra quem não tem dinheiro e bem dificil rsrsrs

  3. Érika Miranda disse:

    Oi, Mimis! Passando aqui só pra avisar que achei um texto em um blog muito parecido com o seu. A pessoa copiou o seu texto e não e publicou como se fosse dela.

    http://www.estarbemaos40.com.br/dicas-para-secar-o-abdomem-uhuuuu/

  4. Vanessa disse:

    Olá Mimis, pesquisando na net dicas para diminuir a barriga, encontrei seu site e adorei.
    Bom, sempre fui magra, barriga negativa e olha que sempre comi de tudo! No entanto, hoje tenho uma barriguinha abaixo do umbigo, abdominal resolve? Tenho medo de perder peso (Tenho 1,63m e 55kg) e virar uma tábua rsrsrs, me ajude por favor!!!! Obrigada e muito sucesso!

  5. Danda disse:

    Bom dia !!!!

    Hj estou na sua situação quando vc tinha 30 kilos a + !!! Vou me inspirar em vc e vou adiante…. Muito obrigada por vc dividir sua dicas, homeopatia, receitas … vou seguir seus passos passo ´´a passo !! kkk

    Bjos

  6. Cibelly disse:

    Olá gostaria de saber como vc reduziu as medidas de coxas e quadril, já que vc falou q seu biotipo e esse o meu tb é assim….

  7. Emagrecer disse:

    Muito bom o conteúdo, vai ajudar muita gente que não sabe como ter uma barriga tanquinho! Muito eficiente!

  8. Suelen Lionel disse:

    Mimis,

    Emagreci 7 kg, estou dentro do me IMC tenho 47 kg e 1,50 de altura, eliminei um pouco de barriga sim, mais as pernas, seios e bumbum desapareceram, estou seca nessa regiões, quer dizer que ainda preciso emagrecer mais? eu vou virar uma caveira com bariga kkkkk, estou fazendo academia e me alimentando adequadamente, achei que eu deveria ganhar massa magra… para fazer uma compensação.
    Só posso parar a dieta quando eliminar toda a gordura abdominal?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Suelen Você pode ganhar massa magra antes sim. é sobre isso que falo no post. Escolher os objetivos. Beijos e sucesso!

  9. Kercia Macedo disse:

    Olá!
    Descobri se blog faz uns dias.
    Nunca fui gorda, a vida toda fui magra, mas de uns 6 anos pra cá comecei a engordar, engordei ao longo de 5 anos 20 kg, cheguei a pesar 70 kg. Foi então que resolvi engravidar e a Ginecologista aconselhou procurar endocrinologista, fazer exames, e a endocrino aconselhou, na verdade foi bem direta:” Pra engravidar tem que emagrecer”. E assim eu fiz, com acompanhamento médico emagreci 13 kg, e 5 meses depois de iniciado processo de emagrecimento, engravidei. Aí começou meu tormento. A maternidade foi e é sem dúvida a melhor coisa da minha vida. Mas devido a uma alimentação inadequada, ganhei rapidinho os 13 kg q perdi antes da gestação e de quebra mais 10, ou seja, 23 kg em toda a gestação. Depois do parto apenas 6 kg foram embora (acredito que era o peso do meu filho, e o resto devia ser o liquido amniótico pois tinha barrigão pq eu tinha mais liquido que o normal). Depois disso só piorou, eu não emagrecia, a barriga ficou flácida, gordura na região da barriga, costumo dizer que minha barriga despencou. Parei de me olhar no espelho, pois cada vez que me via sentia desgosto do meu corpo, da barriga flácida, e das pernas muito gordas,(sempre tive pernas magras, mas depois q engorde passei a acumular gordura nas coxas). Barriga flácida, coxas gordas, tudo isso me fez perder a auto estima a vaidade. Passei a não querer mais sair de casa porq minhas roupas não me serviam, nada ficava bom, tinha sempre barriga sobrando, coxas gordas que não me deixavam vestir short porq não ficava legal. E tudo isso me deixava pra baixo e deprê, e eu acabava descontando na comida, eu achava conforto na comida, e assim dos 6 kg perdidos depois da gestação ganhei 3 novamente. Resolvi tentar emagrecer, mas penso que emagrecer mas será bom, mas com certeza vai piorar a flacidez da minha barriga, e não sei se tô pronta pra ver isso, pois não tenho condições de fazer uma cirurgia pra reparar. Mas já perdi 8 kg, tem sido muito dificil, pois eu me considero viciada em comida, não consigo entender como cheguei nesse ponto pois a vida toda fui magra, nunca fui de comer exageradamente como tem sido nos últimos anos. Mas o que me incomoda também são as coxas, porq penso que ficarão flácidas também conforme eu for emagrecendo. Gostaria de saber se tem algum exercício para a parte interna das coxas, onde acumulei mais gordura.
    Obg!

  10. gerusa disse:

    olá, admiro muito sua história. eu também superei o excesso de peso. emagreci quase 40 kg. porém sofro com a flacidez e ainda alguma gordura localizada. na época do emagrecimento não tinha condições de ter um profissional me acompanhando e a malhação não foi suficiente para recuperar o tônus muscular.
    o que mais me incomoda é a barriga.
    quero que você me oriente, será que ainda tenho salvação? hoje meu trabalho me obriga a viajar e tenho malhar sozinha, no quarto mesmo. Já pensei até em comprar o Q48, será que é uma boa opção?
    aguardo seu retorno, anciosa.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Ge! PArabéns pela conquista! Foque nos exercicios e aqui no blog tem várias séries legais. Já pensou em começar musculação? Beijos!

  11. Yuuki disse:

    Eu sou falsa magra, tenho uma barriguinha e gostaria de saber qual a melhor maneira de ter a barriga ”lisa”, não necessariamente bem definida.

  12. Maria Gorete disse:

    e quando se pratica musculação com carga para ganho de massa, faço uso de proteinas, clara de ovo, proteina magra, batata doce, tomo BCAA, chá verde, mas não consigo perder camada de gordura da barriga. Treino a 10 meses 5x p semana, faço meia hora de esteira todos os dias antes do treino e nada. Tenho 48 anos, 1parto cesária que deixou minha barriga dividida e flácida. Tenho medo de reduzir a alimentação e não ter força na hr do treino. Troquei todos os refinados por integrais, lights. O que falta para alcançar meu objetivo? Adoro seu blog mimi,seus posts me inspiram bastante, suas dicas são ótimas. O que será que está faltando para atingir meu objetivo? Me ajuda.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Maria! Como falei no post é preciso fazer uma dieta hipocalórica para perder gordura, e ainda tem o fator genético. Fazer o aerobico depois da musculacao é melhor. Beijao!

  13. Boca Rosa disse:

    Esse é meu objetivo para 2015,
    fazer de tudo para deixar a barriga tanquinho..
    fui na nutricionista e ela me disse que preciso reeducar meu modo alimentar, o que vocês acham? será que é o caminho? claro vou fazer academia tambem.
    Até a próxima….

    • Michelle Franzoni disse:

      Olá! Reeducação alimentar é um dos principais passos para o emagrecimento saudável. Siga as dicas da sua nutricionista, e leia os demais posts do blog, irão te ajudar. Beijão

  14. FÁTIMA disse:

    Boa Tarde…tenho 50 anos…percebi que estou ficando flácida em algumas regiões o que é natural, pois não sou adepta a exercícios físicos, mas como muito alimentos integrais .mas EM CONTRA PARTIDA tomo refrigerante e consumo suco com açúcar…totalmente errado….cheguei a fazer pilates. No momento não estou fazendo nada. Ah..e estou com barriga..
    Mimis gostaria de saber que tipo de exercícios posso fazer para endurecer pernas, braços e bumbum e ainda diminuir a barriga. Abraço.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Fatima! Você pode fazer musculação ou exercícios localizados com peso, porém precisará melhorar a alimentação para ter resultados melhores. beijao!

  15. cristina disse:

    ola, gostaria fazer uma pergunta q me intriga. Minha amiga carol ja foi gordinha na adolescência, hoje tem 26 anos e ja esta magrinha a uns 5 anos. Desde que ela começou o processo ela faz academia.
    E vai pra academia todos os dias mesmo. Como regradamente, pega pesado no treino sempre, mas mesmo assim não conseguiu perder a barriguinha…por que??
    De roupa não se percebe pq ela ta muito magrinha, mas na praia ela mesmo diz, só que não é um excesso de pele ou flacidez….e eu nao entendo como uma pessoa que vai pra academia ate de final de semana, como tudo super direitinho de 3 em 3 horas, tudo integral, nao consegue ao menos perder essa barriguinha!!!
    O resto, pernas, bumbum braços tudo..ela conseguiu menos a barriga…queria entender

  16. Achei interessante o post frisar que a genética influência na conquista de uma barriga tanquinho, e nem tudo funciona igual para todo mundo. Parabéns pelo post.

  17. Hellenn de Camargo disse:

    Bom dia Mimis!
    Tenho 1.71 e meio de altura e peso 77 kg tenho 120 de quadril, 89 de cintura, 98 de busto, mas quero muito diminuir a cintura sem perder peso, eu quero muito saber se você mimis poderia me ajudar a montar um cardápio pra mim para os 7 dias da semana, algo que não fosse caro e q me alimente mas que não me engorde!??? Por favor te peço? 🙁

  18. Stefani disse:

    Bom dia!
    Vejo muitas postagens de como perder a barriga mas nenhuma direcionada as mulheres com mais de 50 anos,pois como minha médica disse nessa idade é comum a gordura se localizar nesta região nas mulheres acima dos 50 anos, ou seja mesmo eu sendo uma pessoas magra (1,64 cm e pesando 63 kg)minha barriga nunca some e olha que eu faço 3 vezes por semana academia sendo uma hora só de esteira.
    Você teria uma dica pra mim?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Stefani, É preciso fazer dieta para diminuir a gordura corporal, como falei no post. Foque também nos exercícios com peso, como a musculação. Beijos!

  19. j disse:

    por favor, retire meu e-mail para news deste comentário.

  20. lylla disse:

    oi mimis hoje estou aqui mas uma vez sou baixinha e peso 65 kilos estou muito gordinha e com a barriguinha grande kkk meu sonho e ficar magra e bem definida mas ja perdi as esperanças ja fui em nutricionistas e nada adiantou ja tive ate depreçao nao sei mas o que faser.. m ajude

    • Michelle Franzoni disse:

      Lylla, vc precisa focar na reeducação alimentar e praticar exercícios físicos. O blog está cheio de dicas e receitas saudáveis. Leia com calma! Beijos

  21. jully disse:

    Oi Mimis, bom dia!
    Parabéns pelo sucesso. Como muita mulheres aqui, estou na luta contra a balança. Na realidade, nunca fui muito magra, mas, já estive bem abaixo do peso em outros anos. Hoje estou com 77 kg e 1,66 de altura. Já passei por diversas nutricionistas, já comecei algumas atividades físicas e parei no caminho. Atualmente estou focada na musculação e exercício aeróbico (esteira e bicicleta). Para ir a academia eu tenho que acordar as 05:15 da manhã todos os dias, e trabalho o dia todo. Agora pretendo acrescentar mais uma atividade: o treinamento funcional (3 vezes por semana), além da musculação todos os dias. O treinamento funcional é uma boa opção para quem precisa perder gordura e emagrecer?
    Aguardo resposta.
    Obrigada!

  22. Laura disse:

    Mimis, como vc ñ ficou flácida depois de perder tanto peso?

  23. Laura disse:

    Oi Mimis, td bem? Queria saber como vc ñ ficou flácida ao perder esse tanto de peso. Beijos e parabéns pela sua história e pelo blog!

  24. Sallu disse:

    Muito as novidadesssss

  25. sheila disse:

    oi eu tenho dois filhos ja tentei mim escrever no ginazio mais n esta dar certo aminha barriga continua grande peco ajuda .bjbjbj

  26. Fernanda disse:

    Excelente artigo Mimis! Também vou tentar emagrecer sem cortar muitos alimentos, más sim consumi-los com moderação… Obrigado pelas informações!!! 😀

  27. Natanael Moreno disse:

    Olá!
    Eu perdi resentemente 30kg , só que ficou alguma gordura na zona abdominal (gordura subcutânea), e mesmo continuando com a pratica de exercicios físicos e dieta. Então eu gostaria de saber qual é o seu conselho para resolver esse problema.

    Obrigado pela a sua atenção

  28. lindy lavinne disse:

    eu quero ficar com a bariga de tanquinho e meu sonho mimis me ajuda porfafor

  29. Gabriele disse:

    Olá, Mimis! Comecei minha reeducação alimentar dia 14/01 e já eliminei 4kg! Seu blog foi o primeiro que eu comecei a seguir e me inspirar! Muito obrigada por sua colaboração indireta! 🙂 Queria saber, uma coisa… vc conseguiu diminuir a panturrilha? Eu tbém sou do tipo que tem pernão e coxão… e meu sonho é conseguir diminuir um pouco a panturrilha pra conseguir usar botas com mais facilidade! hA ha ha Vc tem alguma recomendação para alcançar esse objetivo? Muito obrigada e um bjo pra vc!

  30. Patricia disse:

    Mimis, dia 28/12 dezembro/14 em pleno domingo comecei minha reeducação, porém tenho muitasssss dúvidas rsrs, uma delas é sobre o chocolate meio amargo acima de 55%, incluir todo dia na dieta um pedacinho em torno de 15 gramas, será que atrapalha ou ajuda no processo de emagrecimento? Ah já mandei embora nesse um pouco mais de um mês 4 quilos estava com 80kg (1,69 de altura) hoje estou com 76, objetivo chegar a 55 até fim de 2015. beijos

  31. Mimis, com que frequência você pratica musculação (levantamento de peso) por semana em média?

  32. ANA PAULA disse:

    Olá Mimis! Recentemente perdi 20kg com dieta e exercício aeróbico, porém, o que me incomoda muito é o excesso de pele no abdômen (parece até que são culotes), eu tenho o estômago alto e, mesmo correndo e mantendo a dieta não consigo me livrar disso. Há a possibilidade de me livrar dessa pele sem passar por cirurgia? Obrigada pela inspiração e parabéns pela boa forma! Você está ótima!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Ana, é importante fazer algum exercício com pesos, como a musculação e isso poderia ter sido feito desde o início da dieta. Não é possível precisar se será preciso fazer cirurgia ou não, mas se o excesso de pele for grande apenas com a cirurgia irá melhorar. Beijos!

  33. Débora disse:

    Mimis, não tenho tempo para malhar, é possível conseguir uma barriga como a sua? Só tenho como fazer exercícios duas vezes por semana, pois trabalho durante o dia e estudo a noite, só tenho os finais de semana livres.

  34. Karina Hashimoto Vieira disse:

    Olá Mimis, eu estava lendo uma matéria sua que você estava em dieta para emagrecer… Eu gostaria de tirar uma dúvida: quando você esta de dieta como é o seu treino, você altera ele para mais para aeróbicos ou você continua com musculação?
    Bjos…

  35. Por favor eu quero um cardapio ,preciso emagrecer ,10 klos entrei nun bolao ,vou ganhar nao tenho dinheiro para pagar nutricionista vc pode me ajudar em nome de jesus.

  36. jessica disse:

    Olá Mimis, admiro sua atitude de emagrecer sem cortar alimentos, apenas moderando-os, também emagreci assim, e ainda luto contra a barriga e a celulite da coxas, Parabéns!

  37. Laura Oliveira disse:

    oii Michele estou acompanhando teu blog faz 2 semanas, estou fazendo dieta e academia. Quero perder a barriga sera que consigo? tenho 19 anos, uma filha de 1ano e 7 meses. Quanto tempo pra eu fica com uma barriga legal? tenho 1,55 cm e to com 64 kg

  38. Débora disse:

    gostei muito das dicas e parabéns com tudo n tô tão gorda n tô gorda + quero ter a barriga tanquinho esse é meu sonho eu acho lindo barriga tanquinho!

  39. fabio martins disse:

    OI BOA NOITE
    PARABENS SUA BEM SAÚDE SEMPRE BEM ACADEMIA
    LINDA BJO

  40. Jerry Gomes disse:

    esse é meu objetivo para 2015,
    fazer de tudo para deixar a barriga tanquinho..

    fui na nutricionista e ela me disse que preciso reeducar meu modo alimentar, o que vocês acham? será que é o caminho? claro vou fazer academia tambem.
    Abração a todos

  41. Amanda disse:

    Oi Mimis, tenho acompanhado seu blog, acho o máximo!
    Comecei minha reeducação alimentar e também exercícios físicos, sempre fui muito ansiosa e agora ainda mais, não consigo controlar a vontade de me pesar e claro que fico chateada pois o resultado não aparece de um dia pro outro (entendo isso, de coração rsrsrs ), ouvi dizer que o fator psicológico também influencia no emagrecimento, você acredita nisso? Já passou por algo parecido?
    Um beijo!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amanda, Acredito sim e por isso desde o inicio faço terapia. Olha esse post aquihttp://bit.ly/pscicoterapia E se puder, procure fazer também. Beijos!

  42. Thays Luanna disse:

    Adorei !!! Esse ano minha meta é essa, pois só tenho 20 anos e estou com 68Kg.. não estou mais feliz comigo mesma. Vou seguir suas receitas e me dedicar, obrigada por compartilhar e ajudar as pessoas ! Bju bju

  43. Ronaldo disse:

    Olá,

    Gostei das dicas. Obrigado por compartilhar essas informações e parabéns pelo blog.

    Me identifiquei quando você disse sobre fazer abdominais. Eu fazia mais de 200 abdominais por dia e não tinha os resultados esperados.

  44. Cristina disse:

    Gostei muito das dicas,
    realmente ter uma barriga tanquinho é um sonho e sempre acaba sendo impossivel porque a maioria das academias nos ensina tudo errado, gostei das dicas e vou colocar em pratica.
    muito obrigada

  45. Leopoldina Araújo disse:

    Admiráveis todos os depoimentos! Minha grande questão é: Todas essas pessoas, inclusive você, não precisaram de nenhuma cirurgia corretiva, pra dar conta da pele que sobrou? Se não, qual o segredo, para solucionar esse problema?

  46. Jane Priscila Soares de Oliveira disse:

    Tive três filhos e meu abdômen esta flácido pq emagreci 12 kgs eu queria saber se consigo diminui-lo com musculação pq não tenho condições financeira p fazer cirurgia

  47. Olá Michelle, tudo bem?
    Primeiramente quero te parabenizar por relatar tantas informações úteis aqui em seu blog, muito bom mesmo, sempre que visito aprendo algo novo contigo!

    Mas em relação ao conteúdo aqui da página, hoje em dia também temos o apoio dos exercícios intervalados de alta intensidade, que também ajudam bastante quem precisa ficar com a ‘barriga tanquinho’.
    Sim, é mais sofrido, porém funciona. 🙂

    Tudo de bom pra você!

  48. Joao disse:

    Oi! tudo bem ?

    Adorei as suas dicas de como ter a tao sonhada barriga tanquinho.

    Muito obrigado pelas dicas!

    até mais.

  49. mayra caroline disse:

    oi querida adoro seu blog……eu tenho varizes nas pernas e gostaria de saber se o exercício de agachamento pode aumenta minhas varizes e também se é prejudicavel para a saúde de minhas pernas…eu gosto desse exercício e faço abdominal duas a três vezespor semana..

  50. Julio Lemann disse:

    😛 Excelente este blog, ha muito tempo procurava conteudo ao mesmo tempo facil de entender e de qualidade.

    Eu sou criador do http://www.perderbarigafast.com e me interesso por boas materias.

    Aqui eh possivel encontrar facilmente o que se procura em termos de dieta e saude.

    Mais uma vez parabens pelo belo site!
    😉

  51. ester disse:

    oi tenho 15 anos e tenho meu biotipo de acumular mais gordura na barriga sera que consigo ter barriga tanquinho

  52. Marcela disse:

    Olá Mimis boa noite! !!!
    Admiro muito vc e sua determinação,estou começando uma reeducação alimentar e gostaria de saber sua opinião a respeito da tapioca e da chia e como administra las na dieta? !
    Agradeço muito pela atenção
    bjs
    Marcela

  53. Giovana disse:

    Ola mimis, amei suas dicas!
    Então, eu sempre fui magra, quandoo engravidei engordei muito minha barriga ficou enorme parecia que eu estava gravida de gêmeos, mais eu não estava.
    Ai o baby nasceu então consigui volta ao meu peso de antes, so que a minha barriga ficou muito flacida mesmo, sera que consigo acaba com essa flacidez e as gordurinhas localizada estou com 87 cm de barriga.
    Quais exercicios vc me aconcelharia pra chapar essa barriga que me encomoda tanto?
    Bjus…

  54. rafaela disse:

    boa tarde!!
    mimis gostaria de sua ajuda faço academia faço dieta do eu jeito consegui eliminar 4 quilos falta mais 4,mais não consigo ver resultado na barriga sempre ando inchada o que devo fazer?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Rafa! Como falei no post, sempre a perda é gradual e ocorre no corpo todo. Com certeza vc também perdeu na barriguinha. Continue firme e se puder experimente a drenagem linfática que reduz bastante o inchaço. Ah! Semana que vem tem um novo post sobre barriga e tá cheio de dicas que vc vai amar!

  55. kamilla Nascimento disse:

    Boa tarde Mimis, tudo bem?
    Acompanho suas dicas ja faz um tempo, adoro todas! Tenho 24 anos e 1,80 cm de altura estou pesando 80kl.
    Engravidei aos 19 anos e me pesava 58kl naquela época. Depois da gravidez me pesava 70kl e em 4 anos engordei mais 10kl. Sou muito ansiosa e como muito doce. Tento ir a academia do meu prédio mas não e sempre pois as vezes chego tarde. Você teria alguma dica para me ajudar?
    Obrigada! Grande beijo!

  56. kamilla disse:

    Boa tarde Mimis,tudo bem?
    Venho seguindo suas dicas ja faz um tempo. Tenho 24 anos 1,80cm e estou pesando 80kl.
    Aos 19 anos engravidei e pesava 58kl, depois da gravidez fui para 70kl e em 4 anos engordei mais 10kl.como sou alta não aparenta muito, mas a gordura na barriga e pernas me incomoda. De vez em quando vou a academia do meu prédio, mas as vezes chego muito tarde e não consigo ir.
    Sou muito ansiosa e como muito doce. Você tem alguma dica que possa me ajudar?
    Obrigada! Beijos

  57. Liliam Freitas disse:

    Boa tarde Mimis,

    Seu exemplo é inspirador para mim. Estou magra, mas tenho muita flacidez em bumbum e pernas, quero fazer musculação para enrijecer e ganhar massa muscular. Gostaria que vc me desse dicas, pois no momento só posso pagar a academia e não tenho como procurar outros profissionais. Tenho vergonha de mostrar meu corpo. Obrigada e fique com Deus.

  58. Andreza Felipe disse:

    Olá, comecei a te seguir tenho 27 anos e 1,58 e peso 64 Kilos . Mas não estou feliz com o meu corpo por isso você será minha inspiração.
    bjos

  59. Ana Cássia dos Santos disse:

    boa noite,mimis pesava 64 quilos,um dia acordei decida a emagrecer, mudei minha alimentação e fazia algumas atividades físicas em 3 meses emagreci 10 quilos,hoje mim cuido pra manter os 54 quilos,e mesmo assim não consigo perder a barriguinha. não tenho tempo de ir pra academia.o q faço.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Ana, nesse post tem muitas dicas para uma barriga sequinha. Leia com calma e foque na reeducação alimentar e nos exercícios. Beijos

  60. ale disse:

    Oi Mimis comecei a fazer exercicios com seu incentivo! Ando de bicicleta durante uma hora todos os dias e gostaria de saber por quanto tempo vc praticou bicicleta

  61. sandra da rosa machado disse:

    Bom dia! A matéria é incrível e fazendo sucesso. Tenho problemas com depressão, o acompanhamento médico essencial para alimentação e complementos vitamínicos. Devido à doença acabei perdendo peso rapidamente (apetite zero, náuses entre outros) seios caíram, fiquei flácida, mas a senhora gordura abdominal continua lá implacável. Ocorre que sinto dores terríveis no corpo todo (musculares e articulações) e desanimante para exercícios. Tenho 52 anos, 1,60m e 54 quilos. Existe algum tipo de creme que possa ser usado para queima da gordura. Ou mito?

  62. Ttiana disse:

    Bom dia mimis tenho 25 anos e 2 filhos lindos porem depois da minha segunda gravidez fiquei com a minha barriga um pouco flacida que tipo de exercicios me recomenda para amenizar o problema

  63. Infelizmente tenho as pernas finas e muuuita barriga! Já emagreci 7 kg mas a impressão é q da barriga num sai nada!

  64. Renata disse:

    Olá Mimis, vc poderia me indicar treinos e alimentacao especificos para definicao dos membros inferiores?! Tenho o mesmo biotipo fisico que vc, sou magrinha, sem barriga, bracos definidos,mas.. Pernas e gluteos flacidos e sem definição..

  65. Carol disse:

    Boa Tarde Mimis,

    Tenho uma grande dúvida referente a minha barriga, por que depois do parto (cesária) o “ligamento” da minha barriga abaixo do umbigo parece que se rompeu, por que eu não tenho quase nada de barriga a não ser ali que parece uma pochetezinha e isso me incomoda muito.
    Estou fazendo academia todos os dias e muito abdominal, e gostaria de saber se fazendo abdominal eu consigo eliminar essa aparência.

    Obrigado

  66. Taynara disse:

    Olá Mimis ,adoro você sigo você todos os dias e gostaria de saber .. Meu corpo é tipo escultural minha cocha é muito grossa mais sem definiçao ,minha barriga tem aquela famosa barriguinha concentrad abaixo o umbigo tenho 1,70 e peso 63 kilos , eu devo ganhar massa muscular ou devo emagrecer pra depois ganhar massa ?? Obrigada 🙂 beijoos

  67. Carla Regina disse:

    Boa noite Michelle ! adorei seu blog e me animei bastante ! mas preciso de sua ajuda,,porque tive dois filhos,tenho 44 anos e além de trabalhar muito , não tenho condições financeiras de fazer uma operação plástica na barriga e ela ficou horrível depois de duas gravidez. Se eu te enviar a foto da minha barriga, você teria como me ajudar, indicando algum tipo de exercício ou creme para ajudar ?Pois morro de vergonha de colocar um biquini e arrumar um namorado então???nem pensar!!!só em pensar que ela verá minha barriga… já me desanima. Você me ajudaria ? Aguardo ansiosamente a sua resposta. Obrigada ! Carla

  68. Ailla Emilly disse:

    Olá Mimis , tenho 17 anos 1,60 e peso 60 quilos , mais a única coisa que me incomoda é o meu culote e gordurinhas a mais localizada na barriga , o que devo fazer fazer para mudar isso?
    que dieta ou exercício você me indica ?

  69. India disse:

    Minis eu queria pergunta eu só tenho um pouco de barriga sera q abdominal resolve ??? bjooo

  70. Suelen disse:

    Olá Mimis
    Entro todos os dias no blog pois acho muito bom e inspirador e super motivador. A um mês comecei a reeducação alimentar e atividades físicas (em casa), estou obtendo resultados satisfatório e estou super empolgada porém tem aquela gordurinha localizada (que de pequena não tem nada) aquele colote que está difícil sair . Tem solução????

  71. suellen disse:

    ola Mimis,
    tenho 31anos e 2 filhos, e estou fazendo dieta, tratamento estetico(cavitação), e musculação, td me ajudou muito perdi 7kg bastante da barriga,e sou magra peso 50kg , mas tenho uma barriga em baixo do umbigo q num me larga ja num sei mas o q fazer… o que vc acha q devo fazer?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Su, vc precisa focar na reeducação alimentar e intensificar os exercícios! Leia o post com calma, tem todas as dicas nele. Beijos

  72. Damiana disse:

    oi mimis tenho 67 k e 22 anos comecei a fazer atividades física, entrei na academia faz um mês e queria saber se só com as atividades física irei conseguir a barriguinha tanquinho q nem a sua ou se depende muito do tipo de exercício q se faz. E queria saber o que comer ou tomar pra ajudar a ter a barriguinha tanquinho?

  73. Rhaquel disse:

    Olá Mimis, seu corpo está lindo! Tenho 27 anos, 1,60m e tenho 65,00 kg, estou com o objetivo de chegar aos 58,00 kg, estou consumindo 1100 kcal por dia (de seg à sáb, dom fico mais à vontade, mas não passa de 2000 kcal), aeróbica e musculação 3x por semana, isso há 4 semanas. Mas só emagreci 1 kg. Sempre tive facilidade de emagrecer, já cheguei a perder 2,5 kg por semana consumindo essa quantidade de kcal por dia, porém sem atividade física. Será que estou ganhando massa magra? Help me! bjinnnn =))

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Rhaquel! Se você estiver ganhando massa magra é ótimo! Veja se sua dieta está rica em nutrientes também. Mas persista que vai dar certo! Beijos!

  74. soraya disse:

    Oi Mimis! Fico muito impressionada com a sua dedicação! Parabéns!
    Você falou da questão do biotipo é aí que é minha pergunta:
    Eu emagreci 12 kilos, mas a bendita persiste. Claro, ela diminuiu…
    Mas, o que eu quero dizer é que o formato dela é diferente das outras pessoas. Enquanto tem muita gordinha com a barriga reta, porém larga, a minha é fina, mas ela faz um “B” quando estou de lado.
    Gordurinha tanto no estômago, quanto abaixo do umbigo.
    Você indica algum tratamento que possa ajudar nesse caso?

  75. mayra caroline sousa borges disse:

    toda mulher sonhar ter a barriguinha tanquinho…já eu,antes de ter filho,nao tinha essa preocupaçao de acumular gordura,comia de tudo e nao engordava..depois do nascimendo do meu filho engordei um pouco.começo na gravidez cheguei a engordar 70kg e meu peso antes era entre 49k a 51k,sempre teve esse o efeito sofona engorda e emagrece..pois já tento comtrolar.pois depois que a barriga esticou,fiquei com medo de ficar gordar..agora tem uma barriguinha saliente,mas faço abdominal e agachamento dua a trez vezes por semana e quando tem tempo faço caminhada. pois tem algum exercicio mais trabalhado para definir uma barriga burinha e a alimentaçao pode comer de tudo um pouco?

  76. Emagrecimento disse:

    Muito bom esse artigo! Parabéns!

  77. Fernanda disse:

    Mimais tenho acompanhado seu blog e no facebook, estou acima do peso mas desde abril tenho praticado corrida com uma acessória esportiva, já emagreci e vi mudanças no meu corpo, mas como já tive dois filhos e engordei 20kilos em cada uma esta difícil sonhar com uma barriga chapada, mesmo alcançando o peso ideal ( quero pesar 55kg já q tenho 1,55 de altura) acho q nunca vou conseguir ter uma barriga firme. O q sugere?

  78. Mimis eu sou sua fã, meu sonho essa barriguinha! rsrs 🙂

  79. FERNANDA disse:

    Oi, Mimis !
    Gostaria muito de ver como era sua barriga na época de gordinha…
    eu estou em processo de reeducação alimentar e já perdi 4 kgs em 1 mês. Meu problema é o efeito sanfona.
    Tenho 28 anos e meu biótipo é de pernas grossas e barriga mais contida, porém na região supra púbica estou um pouco flácida. Gostaria de ter uma noção pra ter ideia se quando eu emagrecer tudo o que pretendo, terei uma barriga mais sequinha… não precisa nem ser assim tao modelada quanto a sua, só de não ficar caindo pros lados já me deixa feliz.
    Enfim, gostaria muito de ver uma foto sua de quando era gordinha com a barriga em evidencia.
    Beijinhos

  80. Marcos disse:

    Barriga, simplesmente maravilhosa

  81. Izabel Cristina Brito de Souza disse:

    Oi Michelle,hoje estou com 97kg não consigo emagrecer. Quando faço dieta eu emagreço10kg em um mês,mas quando o passar do tempo volta tudo de novo,o que devo fazer,estou desesperada.qual o melhor exercício que devo fazer,e qual dietaseria,me ajuda!!! Obrigada.

  82. Laís Laíny disse:

    Michelle, quando você estava na dieta, tinha algum dia de enfiar o pé na jaca? rs Como lidar com isso? Liberar e definir um prazo pra isso (uma vez em 30 ou 60 dias) ou nada?

  83. Beziane disse:

    Boa Noite

    Sou daquelas falsa magra, pois infelizmente tenho uma barriga saliente e pernas magras.Faz uma semana q estou na dieta, treino todos os dias e ainda estou tomando Termogênicos, Sera que com isso consigo perder essa gordura na barriga, tenho medo de ta gastando muito e perdendo tempo.

  84. Eu emagreci 32 kg em 9 meses , com academia e dieta , tenho 15 anos , me esforço muito pra ter a bariga tanquinho mas não consigo , toda minha familia é gordinha , isso envolve um pouco a genética também … Gostaria tanto que postasse minha foto do antes e depois aqui no seu blog … Muito Obrigada desde já. Tenho a foto do antes e depois no meu facebook.

  85. Emanuelle disse:

    Sonho meu…rsrs Não sou gorda, sou fofinha. Barriguinha saliente, braços cheinhos..tenho 1,53 de altura e peso 60kg, até consigo perder peso, mas a barriguinha teima em ficar comigo!

  86. daya disse:

    Oi gostaria de saber se tem como perder celulite, fazendo ergometrica todos os dias em casa durante uns quatro ou cinco meses direto.. com alimentacao correta.. se. Vai ser um investimento bom comprar uma.. vc acha q consigo dar uma amenizada a minha deve ta no terceiro indo pro quarto grau?!obrigada

  87. raika disse:

    Eu sou a falsa magra…todos falam mas VC já eh magra..na verdade eu tenho uma barriga e principalmente qd eu sento., mas acho minha barriga bem mole….mas sinceramente eu nau gosto muito de academia..pq tem certos exercícios que acho que nai tenho necessidade de fazer..já que meu principal objetivo e minha barriga …o que faco?

  88. maria Emília disse:

    Oi mimis tudo bem ?
    Eu tive um bb tem 3 meses quero voltar ao meu corpo normal como faço para ter um tanquinho?

  89. Beatriz disse:

    Olá, Mimis! Tenho 17 anos, e sofri de anorexia e bulimia, sendo assim, perdi 15 quilos em apenas 2 meses. Hoje peso 50 quilos com uma altura de 1,64. Estou me livrando destes problemas fazendo uma série de tratamentos, incluindo o nutricional, em que faço a manutenção do peso. Porém, ainda tenho aquelas gordurinhas que tanto me incomodam na região do abdômen, impossibilitando a minha tão sonhada barriga tanquinho. Faço aeróbico e musculação, mas parece que nada adianta! Não quero ter que fazer dieta para perder peso, pois eu não aguento mais me olhar no espelho com estas pernas finas. 🙁
    O que devo fazer?
    Agradecida desde já!
    Obs.: Sou apaixonada pelo teu blog!! ♥

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Bea! Sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre! Meu conselho é que você converse com seu nutricionista e comece uma dieta de hipetrofia para ganhar massa magra e peso. Depois disso, quando tiver ganhado musculos e peso, pode fazer um novo plano para perder as gordurinhas, assim suas pernas não ficarão finas. Mas é fundamental que vc fale com seu nutricionista. Lembre-se que a anorexia e bulimia são doenças muito sérias e vc deve continuar o tratamento.

  90. vanderleia disse:

    Mimis eu so qria acabar com a gordura do abdômen. …oq eu preciso comeu ou beber p q a gordura va desaparecendoo meu metabolismo e muiiiitoo lento!! Nem precisava de um abdômen lindoo assim igual o seu..rsrs me ajuda com as suas dicas por favor..bjo

  91. Gabriela disse:

    Uma barriga chapada já me deixaria muito feliz!! Vou ver sua série de exercícios 😉

  92. Kelly Souza disse:

    Mimis, primeiramente amo suas dicas, e segundo tbm quero a tão sonhada barriga tanquinho… rsrsrs
    no meu caso sempre fui muito gordinha, e a minha gordura se estabelecia mais no abdomen, chegavam a pensar que eu estava gravida, não suportando mais, fui para a bariatrica e em um ano eliminei 40 kg, de 105 passei para 65, hoje já faz dois anos de bariatrica, e em 2meses me submeti a uma abdominoplastia seguida de lipo, por causa do exesso de pele que restou e que não havia outra forma de eliminar. então minha pergunta é, oque fazer para a tão sonhada barriga tanquinho? devo continuar com a dieta e focar em treinos? (assim que eu for liberada pelo medico), sem sim, que tipo de treinos e alimentos pode me ajudar a alcançar essa meta? aguardo retorno!

    um beijo e obrigada desde ja!

  93. Karina Fernanda disse:

    Oi Linda! Deixa eu te contar… Eu malho a meses, em pouquinho vou crescendo, minhas coxas, pernas, panturrilhas adoro .u.u rsrs… braços, enfim. Mais uma coisa que me enche o saco é minha barriga, uns inchachos… não sou muito gorda e nem magra, mais eu tenho um pneuzinho bem abaixo do umbigo, aqueles que incomoda muito, não posso colocar uma calça leggue, que aparece de mais, um vestido e taals… kkk Falam que aquele iogurte activia, é muito bom…. Já tomei, mais não diariamente… Será que adianta alguma coisa? Saberia me informar?… Faço minhas atividades fisicas, abdomem corretamente, pqe ele tbm precisa descansar né…
    É isso, gostaria de saber algumas informações, pode ser pelo meu email tbm’… e adorei suas dicas. Obg floor’ beijokas

  94. Lucy disse:

    ola, tenho efeito sanfona, o que logo cresci é a barriga e quando emagreço somo logo a bunda e quadril, perna; agora fiz uma visitinha ao medico estou retendo muito liquido devido ao estresse do dia a dia, gosto do meu corpo como estar mas a barriguinha aff, não tenho tempo pra ir a uma academia, não ha horário pra refeições, não como gorduras apenas massa uma vez ou outra, quais exercícios em casa poderia fazer . desde ja obg.

  95. Renée Reis disse:

    Mimis, já perdi 8 kg gostaria de saber de como fortalecer a musculatura sem prejudicar minha coluna, quais os melhores exercícios

  96. Etienne Estelita disse:

    Mimis, complementando sua fala, a genética tbm pode ter vantagens e desvantagens. COMO ??
    Quem tem tendência ao acumulo de gordura nos membros superiores, como vantagem, pode ser tbm que esta pessoa consiga mais rápido eliminar a gordurinhas das pernas e assim tonifica-las, o inverso percebi que é o seu caso, o acúmulo de gordura nos membros inferios.

    Adorei a matéria =)

  97. Cristian Marra disse:

    Com todo respeito e no bom sentido! você ta muito gata! gostosona. Continue assim, grande exemplo de superação.

  98. Sil.Wagner disse:

    Olá… estou com sérias dificuldade em manter o peso ….. fico em constante briga com a balança e depois que tive filho i problema aumentou…. minha maior dificuldade é encontrar horário pro treino… as vezes desanima.. dá vontade de comer tudoooo sempreeee.. e me conformar em ser gordinha… já emagreci 12 quilos mas estou começando o efeito sanfona.. 🙁

  99. Nossa sensacional sua materia ! Eu Faço treinos de ciclismo indoor , uma aula qe trabalha o corpo inteiro em cima de uma bike em apenas 45 minutos . Uma aula que vc vai trabalhar o corpo , folego e a mente !! Ótimo para quem quer perder calorias tbm .. Um conceito novo no Brasil , que se encontra aqui em SP no Itaim Bibi.. Entra no site e venha fazer sua aula experimental wwww.studiovelocity.com.br ! Aguardo todos na bike rs #borapedalar #mundovelocity #naofiqueforadessa #foco #determinaçao

  100. Nossa sensacional esta matéria !! Eu Faço treinos de ciclismo indoor , uma aula qe trabalha o corpo inteiro em cima de uma bike em apenas 45 minutos . Uma aula que vc vai trabalhar o corpo , folego e a mente !! Ótimo para quem quer perder calorias tbm .. Um conceito novo no Brasil , que se encontra aqui em SP no Itaim Bibi.. Entra no site e venha fazer sua aula experimental wwww.studiovelocity.com.br ! Aguardo todos na bike rs #borapedalar #mundovelocity #naofiqueforadessa #foco #determinaçao

  101. GABRIELA disse:

    Oi linda, vc é uma inspiração, prova de que tudo é possível quando se tem determinação. Amo suas dicas, são realmente valiosas, porém tenho um enoooorme problema com meus braços, acho eles gordinhos demais e são rs, queria saber se tem algum exercício em específico para me ajudar… obrigada, bjoss

  102. Marllon disse:

    Oi, hoje peso 70 kilos tenho 1,80 e acabei perdendo em um mês 12 kilos , porém mesmo assim ainda tenho a famosa pochete, meus braços ficaram finos, praticamente estou sem coxa e bumbum. Muito importante salienta que só vou entrar na academia semana que vem vou praticar também nataçao e Luta(estou pensando ainda nas opções). Emagreci tomando o seca barriga , com 2 horas de caminhada e evitando besteiras dando prioridade as frutas, semana que vem comerei apenas proteína e no próximo mês vou a nutricionista, mesmo assim gostaria de saber se tenho esperança de tirar a barriga ? e como devo proceder para isso acontecer? qual é o tempo que demora nós piores casos?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Marllon, os exercicios vao ajudar na melhora da barriga sim. O tempo é relativo e depende muito. Beijos!

    • Ana Carolina disse:

      Oi. Por favor qual o seca barriga que você tomou? me explica tudo ok?
      É a 1ª vez aqui e estou a adorar. Muitas dicas e vou com certeza aproveitar muitas delas.
      Obrigada

  103. Amanda disse:

    Meu sonho também. rsrsrs

  104. Kamila Fraga disse:

    Olá MImis…tenho 29 anos,1,54 m e estou pesando 59 KG. Há 8 meses estou fazendo atividade física porém só comecei a 2 meses RA,emagrecí 3 KG,ainda estou tentando continuar pois tenho um pouco de preguiça de ir a academia. O que vc me indica? Tipo de exercício que não fique cansativo e repetitivo? (Detalhe sou dona de casa e tenho um filho de 10 anos).

  105. Eu tenho 28 anos, 1,74 de altura e 92 quilos. Estou com este peso a um bom tempo e não consigo baixar, fico feliz apenas por não ganhar mais. Estou tentando fazer mais atividade fisica, pois já cortei muita coisa da minha alimentação desrregrada. Seu artigo é uma inspiração para quem esta na luta com a balança e as guloseimas.

  106. lana disse:

    oi mimis eu tenho 19 anos e peso 69,7kq
    ja tive disturbios alimentares e cheguei a pesar 56 kg e fiquei feliz mas egordei tudo de novo pq eu emagreci errado eu vomitava o que comia e ficava ate 3 dias sem comer tranquilo eu imaginava toda aqula comida em meu estomago e nao comia mas agora quero emagrecer saudavelmente tenho bunda peito coxas e barriga que é o que me encomoda , o meu sonho é poder usar buiquini pq só uso a parte de cima e tomo banho de shorts usei uma vez mas me senti ridicula quero perder gordura e mudar meu corpo me ajuda bjjsss

  107. […] já contei pra vocês AQUI, todos os segredos para conquistar o abdômem dos sonhos. E além dos exercícios, […]

  108. […] já contei pra vocês AQUI, todos os segredos para conquistar o abdômem dos sonhos. E além dos exercícios, é preciso […]

  109. […] sua experiência.Adoro motivação,mas,principalmente,MOTIVAR! Agora,que tal fazer como a Michele(blog da Mimis) para ficar com a barriga saradinha? Veja aqui alguns exercícios antes do […]

  110. Rosana disse:

    Oi Mimi!!
    Preciso emagrecer 40 quilos e já estou em dieta..Como coisas saudáveis ,frutas,iorgut desnatado de 3 em 3 hrs. Almoço e janta sopa de legumes ,estou fazendo musculação todos os dias e zumba com jump e step 3 x por semana..Porem minha barriga é enorme..Queria muito saber se vou ficar com a barriga flácida tipo pochete,o que eu faço para isso não acontecer?Ou no meu caso não tem jeito sem intervenção cirúrgica…Me ajudaaa!!!!!!!!!!

  111. Fabiana disse:

    Oi Mimis, boa noite!!

    Estou fazendo a academia a pouco tempo e já estou estou vendo resultado…mas não estou vendo resultado com a barriga, sera que você pode me ajudar a perder essa barriguinha?? kkk
    Me ajuda Mimis, estou precisando emagrecer.

    Beijos
    Fabi

  112. Deborah Farias disse:

    Boa tarde Michelle, fiz todas as dietas e hoje estou decidida a perder peso, mas muitos métodos já testados e sei que a ajuda de uma psicóloga ajuda muito, gostaria de saber se você tem alguma artigo para lermos e realmente chegar ao peso ideal.

  113. Leiliane disse:

    Vc já mostrou como foi sua dieta para emagrecer.mas agora qual e a sua dieta para manter

  114. Gabriela disse:

    Olá mimis! Há tempos sigo o seu blog mas animo para entrar na dieta era zero. Iniciei esta semana a dieta que a Nutri me passou. Estou bastante empolgada e quero também andar mais de bike pelas ruas de minha cidade,(a do meu marido e a minha viraram objetos de decoração no quartinho lá de casa). Estamos os dois nesta empreitada de emagrecer e ter uma vida mais saudável. Estes primeiros dias não estão sendo fáceis mas estamos confiantes e motivados. Fico lendo seus posts para manter o foco e não desviar do meu objetivo que é voltar ao meu corpitcho de quando tinha 20 anos(hoje estou com 31). Obrigada por manter pessoas como eu motivadas. Grande abraço!

  115. michelly disse:

    Ola mimis quero te parabenizar por seu trabalho postando tanta coisa boa e dando tanta força pra quem quer mudar os habitos alimentares e conseguir um corpo perfeito, pra mim e mais dificil pq sou alergica a linhaça, quinoa integrais… tudo q e saudavel heheheh mas to tentando mesmo assim obrigada beijos!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amada! Muito obrigada, faço o que eu amo e com muito prazer e carinho! Muita força e determinação no seu processo! Beijos

  116. Oi mi…Eu sou gordinha da cintura pra cima…tenho pernas bem finas e bumbum pequeno…mais da cintura pra cima tenho muita gordura acumulada,braços gordos, ombros largos e barriga saliente,estou seguindo suas dicas de treino e dieta…e sabe onde estou emagrecendo?Dá cintura pra baixo…Onde eu quero é ganhar e não perder…O que eu faço?

  117. fabio martins disse:

    OIII BOA TRADE …. TUDO BEM
    ORANDO FAVOR …DEUS TE ABENÇOE ..EU SALVAR AJUDA PRA VC LEGAL ABRÇA BJOO

  118. fabio martins disse:

    OI BOA TRADE
    SOU SURDO Parabéns linda…bjOOO VC

  119. luciene disse:

    mimis vc poderia fase um videos vc malhando para nos como elimina bariga

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amada no instagram @blogdamimis tem vários vídeos abdominais, mas como eu sempre digo, eliminar a barriga é fazer dieta!
      Beijos!

  120. adriane reis disse:

    oi mimi acompanho seu blog ja e amoooooo, vendo essa materia pela 3 vez, tenho uma pergunta como faco para perder a barriga e definir se sou magrela e com barriga, malho todo dia sou super saudavel, mas peso 47kg e tenho 1,58 como faco pr nao emagrecer mas perder a barriga?bjocas

    • Michelle Franzoni disse:

      oi adri! como falei no post, não conseguimos escolher o local q vamos perder, então é preciso perder gordura e depois fazer uma dieta de ganho de massa para ganhar musculos. e treinar forte 🙂

  121. jackeline queroz disse:

    mimis eu já sou do tipo brasileira quadril largo e coxa grossa como faço para diminuir.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amada, infelizmente não escolhemos onde perder peso, e quando fazemos dieta emagrecemos o corpo todo, por isso dieta e atividade física vão trazer os melhores resultados sempre!! Beijos!

  122. Polly disse:

    Oi Mimis!

    Então, sou magrinha tenho a cintura fina mas tenho uma barriguinha pequena que me incomoda o que não me permite ter a tal barriga chapada. As vezes acho que é mais pela minha postura do que por alimentação mesmo.
    Alguma dica ?
    bjos

  123. Laís disse:

    Olá mimis! Olha eu aqui denovo. rsrs
    Uma perguntinha…
    até meus 11 anos de idade tinha minha barriga sequinha sem nenhuma gordurinha, quando completei meus 12 anos, engordei um pouco e ai começou meu afeito sanfona, porém minha barriga nunca foi muito grande, mas sempre com aquela gordura localizada. A partir da i nunca mais ficou sequinha denovo e hoje ja tenho 20 anos. queria saber se com muito tempo de gordura localizada na barriga ela vai ficando flacida e dificil de perder?

    OBS: sou do tipo pernas grossas e barriguinha um poco cheia. rsrs

    Beijos e obrigada pelas dicas. :*

  124. Izabela disse:

    Ahhhhh… arrasada! Sou magrinha, de pernas finas e uma barriguinha teimosa. Acho que está na genética. Então não adianta fazer umas 100 abdominais por dia? A sua é linda!!! Obrigada pelas inspirações!

  125. fabio disse:

    oiii lindaaaa bjo

  126. Oi Michelle,

    Excelente artigo!

    Foi bom você esclarecer essa questão de como conseguir uma “barriga tanquinho”, porque muitas pessoas começam, na maior empolgação, a fazer um monte de abdominais por dia na esperança de queimar as gorduras da barriga, mas quando percebem que a barriga está praticamente do mesmo jeito, acabam desistindo de fazer exercícios.

    Entender que o corpo queima gordura de maneira global já é um grande passo para quem deseja acabar com aquela barriga grande. E os exercícios aeróbicos e uma dieta adequada são grandes aliados de quem quer conquistar uma barriga tanquinho.

    O problema é que algumas pessoas que têm problemas somente com a barriga, quando começam a praticar exercícios aeróbicos e seguir uma dieta adequada, acabam ficando muito finas, aí ficam preocupadas e às vezes até abandonam os exercícios. Infelizmente são poucas as pessoas que sabem que para resolver essa questão, basta incluir os exercícios de força na sua rotina de atividades físicas.

    Abraços Michelle!

    Cristiano Costa

  127. deise fujarra disse:

    Olá Mimis !
    tenho 31 anos e dois filhos uma de 11 anos e um de 1 ano e 3 meses , durante a ultima gestação tive um quadro de trombose aguda nas pernas e na barriga e muita flacidez . Gostaria de saber se eu ainda tenho chance de ter uma barriga igual a sua e quais os exercícios que vc me indica ?

    desde já agradeço pela sua atenção.bjs

  128. Carolina disse:

    Oi !! Quero dizer que cheguei ao seu blog por acaso e era o que eu estava precisando para tomar uma atitude e deixar de me enxer de disculpas para nao encarar a realidade.

    Estou me inspiriando em vc!!, me mostrou que e possível ter o corpo que sempre sonhei, claro e sei que os corpos nao sao todos iguais, mais vou correr atrás do meu que está escondido debaixo dos kilos extras!!
    Disculpa pelos erros no meu portugues, sou uruguaia e fazo o que eu posso!!
    Obrigado e depois te conto como vou evoluindo, comecei com 77,4 kgrs!! Beijos desde Montevideu.

  129. Mayara disse:

    Amei teu blog

  130. disse:

    Adoro seu blog e suas dicas!
    Fiquei com uma dúvida pois meu biotipo é como o seu, acumulando gordura nas coxas e quadril.
    Como você fez para eliminar os culotes? Pergunto pois sei que você não fez cirurgia plástica. Algum exercício específico?
    Bjs

  131. Sandra disse:

    Gostaria de saber como fazer exercícios de pular corda, e tem uma academia ao ar livre aqui na cidade de Schroeder Santa Catarina e como usar esses aparelhos.

  132. Ana Laura Delefrate disse:

    Oiii Mimis,primeiramente parabéns pela pessoa maravilhosa que és!!! Saibas que és minha inspiração. Bom..primeiramente queria começar te perguntando como que vc fez pra perder as estrias,celulites e culote,pois é oq venho tentando fazer rs! E como vc sempre diz em suas postagens,eu tb sou louca por chocolate..e sinceramente não sei como vou fazer na Páscoa,gostaria de uma dica sua rs!! Obrigada linda.Beijosss

  133. jessica guido disse:

    Oi mimis vi uma reportagem com vc e achei muito legal sua historia,
    Meu nome é jessica tenho 58kg 163 de altura mas queria voltar a ter meus 52/ 54 kilos.
    Alguma dica especifica???

  134. lisa disse:

    Oi michele!!!
    To bege com esse corpoooooo!!!!! meu deus!!!!! que genetica maravilhosa que vc tem!!!! Olha só oque acontece comigo é que sou das que acumulam gordura nas partes superiores assim que ja sei que sera mas dificil conseguir essa barriga sequinha!!!! que malllll!!!! o pior é que quando começo a perder peso o primero que se vai é a bunda e o peitooooo!!!!! JESUIZZZZZZZZ!!!! Mas mesmo sendo dificil nao vou desistir!!!!!
    beijo e continue assim!!!!

  135. neiha disse:

    ola mimis, tenho 50 anos de idade e peso 90 kls, tenho 1,58 de altura, tenho dores fortes nas articulações muitas dores e não consigo nem andar direito e fazer exercícios as vezes é terrível. quero muito emagrecer e fico muito inchada tambem não sei o que fazer, pode me ajudar?

    obrigado, neilha

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! O ideal é perder um pouco de peso para aliviar a carga nas articulações e se possível procurar um médico para te auxiliar! Beijos!

  136. Dani disse:

    Olá Mimis, acompanho seu blog há pouco tempo e gostaria de parabenizá-la pelo sucesso e principalmente pela disciplina e dedicação. Vi que o seu processo de emagrecimento durou 10 meses com dieta e atividade física e gostaria de te perguntar se com os 10 meses você já estava com o abdomen definido, ou demorou mais um pouco para defini-lo? Obrigada! Bjs.

  137. marilza rodrigues disse:

    Nossa não consigo emagrecer a barriga,as vzs tenho vontade de desistir.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  138. Cristiane disse:

    Olá.. acabei de entrar para a academia e estou fazendo exercícios de musculação e também aeróbicos. Tem pessoas que ficam com a barriga durinha, porém cntinuam barrigudinhas, parece que ficam com o estomago alto. Fica mt estranho. Eu não quero ficar assim.
    Quero ficar com a barriga sequinha. O que eu devo fazer?

  139. Monique disse:

    MImis bom dia! gostei bastante da sua matéria, eu sou do tipo 1. eu sempre fui bem magrinha, até os 13 anos não tinha nenhuma barriga, depois ela apareceu e eu nunca mais fui a praia , porque eu acho ela muito , muito , feia. Muitas celulites e é quebrada, eu não sei como isso foi acontecer, sofro muito, até com meu namorado tenho vergonha, o pior é que já fiz de tudo , estou com 49kg, sempre isso ou a baixo , e ela nunca some … será que pode me ajudar com algo?

    • carol disse:

      Olá, Mimis e Monique. Tbm tenho o mesmo problema da Monique. Entretanto, eu sempre fui magrinha, mas nos últimos anos, tbm por problemas mais pessoais, acabei descontando na comida. Hoje, tenho 1,58 e 53kg, emagreci 3,5kg em dois meses. Mas a barriga está lá sempre, firme e mole…rs…muitas celulites e bem marcadas. Tbm não sei o que façço. Help me!!!!
      beijoss

      • Michelle Franzoni disse:

        Oi Amada! Infelizmente não escolhemos onde emagrecer! Mas felizmente podemos escolher o que definir! O Ideal é você se matricular em uma academia e se possível ter um auxilio especializado! Mas abdominais são sempre bem vindos! Beijos!

      • Jairo disse:

        3 Simples Movimentos Testados que Detonam a GORDURA da BARRIGA. Olá Carol acredito que essa dica possa te ajuda.

  140. josiane disse:

    eu pesava 64 k não tinha barriga , cheguei nos 69 agora estou oscilando entre 67k e 66 , mais gostei do corpo que estou só que ganhei muita gordura na barriga e tem culotes que faço pra perder esta barriga detalhe eu malho e também faço academia

  141. Dani disse:

    Mimis, amei as dicas!
    Sou o caso 1, perdi 10 quilos, fiquei com asp ernas fininhas, sem bumbum e meus seios diminuiram bastante, porém, a danada da barriga ainda tá ali, menor, mas está.
    Qual tipo de atividade me recomenda para que eu consiga ganhar perna e bumbum e perder mais barriga?

    Bjs!

  142. […] esse percentual novamente e voltar a ter minha barriga com gominhos mais aparentes, como falei AQUI.  E para isso estou focando em uma dieta hipocalórica há 1 semana […]

  143. […] esse percentual novamente e voltar a ter minha barriga com gominhos mais aparentes, como falei AQUI.  E para isso estou focando em uma dieta hipocalórica há 1 semana […]

  144. […] esse percentual novamente e voltar a ter minha barriga com gominhos mais aparentes, como falei AQUI.  E para isso estou focando em uma dieta hipocalórica há 1 semana […]

  145. […] esse percentual novamente e voltar a ter minha barriga com gominhos mais aparentes, como falei AQUI.  E para isso estou focando em uma dieta hipocalórica há 1 semana […]

  146. santinha disse:

    ola bom dia me interessei por sua dieta tao maravilhosa tenho 36 anos com 84 kgs
    ja pedi 05 kg deste do dia 01 de fevereiro mas num to conseguindo fiz um detox ajudou mas e mto dificil,tenho 1,64cm com84kg hoje me da dicas to na erobica e pensei em fazer pilates…o que acha?aceito opinioes rss..

  147. Danielle disse:

    Tenho 2 filhos … um de 4 e um de 2 … 2 gestações próximas e uma barriga sobrando… tenho 1,57 e estava pesando 69,9 …. pra não falar 70 kg…. tomei um susto quando cheguei a esse peso, pois nem grávida pesei tanto … acordei… estou fazendo dieta e exercícios… já perdí 4 kilos , mas a barriga não diminuiu nadinha, 2 cm pra não falar que não perdí nada … Sou fisioterapeuta formada também, mas não atuo na área… gostaria de saber a sua opinião, acha que é possível perder a barriga da gestação ? não preciso ficar com barriga de tanquinho, só queria colocar uma blusa coladinha sem a gordura aparecer !!!!!

    obrigada e parabéns pelo blog e pela força de von
    tade !!!

  148. Silviene disse:

    Olá Michelle, tenho muitas
    gordurinhas abdominais principalmente na parte da famosa ” pochete” gostaria muito de eliminá-las ,quais os exercícios que devo fazer para perder gordura localizada e com quantos meses de exercícios vc viu diferença no seu corpo quando começou?

  149. Oi Mimis. Nossa estou na batalha para perder a minha barriga. Ela é tem mais gordura na verdade na parte inferior. Já perdi um pouco segundo a reavaliação que fiz na academia e na verdade foi a região que mais perdi gordura em 3 meses de volta aos treinos. Estou me esforçando bastante para conseguir secar. Cortei os carboidratos, doces, cerveja e estou começando a correr também. Sou negra e sou grandona, tenho bumbum grande, coxas e panturrilhas grossas. Vejo tão distante o sonho de ter uma barriga chapada porque, por mais que vou perdendo parece que ela esta sempre lá.
    Estou errada ? Me ajude nisso com umas dicas a mais do que ando fazendo.
    Beijos e adoro seu blog.
    Mônica

  150. Mônica de Jesus disse:

    Mimis.
    Tenho me esforçado para perder essa maldita(rsrsr)gordurinha da parte inferior. Os treinos estão surtindo resultado pois, segundo o personal perdi mais gordura na região abdominal. Só que este processo é bem lento, já percebi isso mais estou me esforçando ao máximo e fazendo o impossível para perder a mardita. Já cortei bastante o carbo, doces, cervejinha e estou começando a correr. Sou mais o estilo grandona que não se encaixa em nenhum dos biotipos que vc mencionou, negra de bumbum e coxas grandes.Não quero ficar magrela e sim mais seca e sarada. Dicas ?

  151. Daiane disse:

    Olá Mimis, estava pesando 72kg fiz uma pequena reeducação alimentar e já estou em 63,7Kg mais a infeliz da gordura abdominal prevalece, estou fazendo em casa mesmo alguns exercícios aeróbicos unindo com abdominal, passo creme redutor de medidas há 1 semana não vi perder sequer 1 cm estou desesperada! Tenho intestino hiper preguiçoso, disfunção na tireóide mais tomo puran t4 todos os dias, sem contar que ainda tomo anticoncepcional e tenho ovário policísticos, a pergunta é tem jeito para mim? me dê uma ajudinha por favor! Fico no aguardo, beijos!!

  152. selma disse:

    mimi faz cinco meses q to malhando e fazendo reeducaçao alimentar no 3 primeiros meses emagreci 6 kilos mas agora eu aumentei 2 …nao entendo e to fazendo td certinho aerobico e musculaçao

  153. Hanna Vilela disse:

    Oiii , tenho 14 anos, estou pesando 60 tenho 1,70 de altura , tenho um pouco de barriga e quero perder , mais ao mesmo tempo tenho medo de emagrecer as pernas e o bumbum, e queria saber quais exercicios que eu posso fazer em casa que tonificam a pernas e deixa o bumbum durinho … Obrigadaa

  154. MARIA FABIANA disse:

    OI MIMIS ! PRAZER EM COMPARTILHAR AQUI NA SUA PÁGINA, VC NOS MOTIVA COM SUA DEDICAÇÃO. É O SEGUINTE : TENHO 27 ANOS, SOU MAGRA E SEMPRE PESEI 52 Kg, MAS AGORA QUE CASEI AUMENTEI PARA 54,80 E PIOR QUE MINHA BARRIGA AUMENTOU E ESTÁ HORRÍVEL. QUERO MUITO CONQUISTAR ESSA BARRIGA TANQUINHO E SINCERAMENTE DESDE O ANO PASSADO TENTO FAZER EXERCÍCIOS ABDOMINAIS E NÃO VEJO RESULTADO !!! JÁ FIZ DUAS VEZES ACADEMIA E VEJO RESULTADO NOS BRAÇOS, PERNAS E BUMBUM…….MAS A MINHA BARRIGA TÁ DIFÍCIL. SÓ AUMENTEI ESSE PESO PORQUE CASEI AGORA EM DEZEMBRO DE 2013 E ESTÁ COM 2 MESES QUE COMO BASTANTE. O BOM É QUE DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2014, AGORA RECENTE, COMECEI EXERCÍCIOS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA PERTO DA MINHA CASA E AS AULAS SÃOS BOAS, DESDE ESSE DIA TENHO DIMINUÍDO AS MINHAS ALIMENTAÇÕES, NÃO QUE EU ESTEJA DE DIETA, JAMAIS !!! COMO NOS HORÁRIOS, NORMAL MAS TENHO DIMINUÍDO AS MASSAS, TIPO PÃO, QUE GOSTO MUITO E ENTRE OUTROS. QUERO MUITO A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AS MULHERES MAGRAS QUE ESTEJAM NO CORPO IDEAL MAS TEM ESSE BARRIGA QUE NOS INCOMODA ATÉ EM VESTIR UM VESTIDO QUE NOS MARCA, UMA BLUSA E ATÉ CALÇAS QUE FICAMOS BUXUDAS. DEVO COMEÇAR COM QUANTOS ABDOMINAIS? E A RESPIRAÇÃO É IMPORTANTE? FAÇO TODO DIA OU DE SEGUNDA A SEXTA? COMO EU COMECEI AGORA, SERÁ QUE VEJO RESULTADO DAQUI A UNS QUATRO MESES OU CINCO? ESPERO QUE RESPONDA, ESTOU MUITO ANSIOSA !!! UM ABRAÇO.

  155. Tereza disse:

    Olá mimis , sou tereza preciso de um conselho preciso emagrecer ,vou casar em maio ,faço caminhada 3 vezes na semana ,mas queria uma dieta certa pra mim , minha meta e 60 kg nosso vou ficar feliz , vim seu blog gostei muito to super feliz pro vc ,quero e tenho vontade me passa um cardápio pra seguir .bjs

  156. Ana Lícia disse:

    mimis, olha tenho 15 anos e resolvi emagrecer. ja estou na academia a um mes e perdi 3kilos e meio. Eu pesava 82.5 e agora estou com 79.5. Pra mim é uma grande vitoria, mais agora no segundo mes eu quero perdeu um quilo por semana, ai no mes eu perco 4 kilos e ja vai mim ajudar mais. Quero sua ajuda em relação a sucos, e chás e saladas.

  157. Pollyana disse:

    Mimis eu comecei a me exercitar há um mês mas sinto muitas dores musculares.
    O q fazer?

  158. Elaine disse:

    Oi mimis eu descobri o seu blog agora e adorei, quanta força de vontade. Eu sempre foi magra mas com aquela barriguinha saliente, fiz academia por um tempo e quando começou a sumir parei, agora eu engordei uns 5 kg e me falta coragem pra começar outra vez com a academia, o que eu faço para perde essa barriguinha saliente? Preciso de ajuda.

  159. Evelin Kravetz disse:

    Mimis… realmente exercício físico é tudo! Tenho 16 anos, pratico dança do ventre desde os meus 7 anos e de uns tempos pra ca parei de praticar a dança para fazer outros cursos, e já notei a diferença na minha barriga… Antes ela era super definida, então comecei a exercer os seus exercícios e já notei mudanças hahaha, sou magrinha mas não precisei ganhar massa magra. Adorei seu blog, você é linda..beijoca!

  160. Viviane disse:

    Mimis, me responde por favor?

    Eu emagreci 10 quilos com RA em 06 meses. Só que to achando que fiquei magra demais (braços e pernas) e a barriga – culote ainda estão aí. em menor proporção, mais estão.

    Não quero emagrecer mais, senão fico com aparência de doente. O que eu faço para não emagrecer mais e tirar essa barriga que ainda me incomoda?

    me ajuda por favor.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! é como falei no post. tem q alternar a dieta pra ganhar massa magra e perder gordura. ou buscar algum tratamento estético, porém não sei te dizer se os resultados sao satisfatorios. Eu aposto na dieta e exercicios. beijos mil!

  161. Ana Lucia disse:

    Mimis…

    Adoro seus post, te acompanho sempre!!!

    Com dieta e atividade fisica, conseguir perder 13 kilos, porém ficou a barriga… Como faço para perder? Não quero mais emagrecer, só perder essa gordura que não me deixou!!

    Me ajuda…

    Bjuh

  162. Saulo disse:

    Um dia eu chegarei na barriga de tanquinho, treinando e fazendo dieta como diz no post

  163. Bárbara disse:

    Ola boa tarde
    Eu ouvia falar de vc mas nunca tinha entrado no blog, na verdade nem sei mexer nesse negocio, tentei criar um para ajudar as pessoas mas não consegui. Bem eu gostaria de te dizer que sei bem o que passou pq tbm passei, cheguei a pesar 106 quilos após tres gestações e uma depressão das brabas. Mas hj tbm com reeducação e exercícios muitossss exercícios consegui eliminar 42 quilinhos na balança e substituir outros por massa magra. Fiz minha tão sonhada abdominoplastia e mamoplastia e estou super feliz e realizada. Voltando agora amalhar pretendo ainda eliminar mais uns quilinhos pq estou longe de alcançar.rsrsrsrsrs… Vc ta linda. Parabéns!!!!

  164. Even karolynny fonseca disse:

    olá linda, sou sua fã.moro em tutóia maranhão.
    me espirei em te e emagrecie 10 kg graças a te…
    e tua história de vida. obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  165. Julia disse:

    Ola mimis!! Estou a procura de uma balança digital para cozinha… para poder ter mais precisão…
    Comprei o mixer conforme vc falou!! é mara!!
    Me indica alguma marca por favor?? e site.. pois as que achei estão em torno de 180 reais, achei carinho.
    Obrigada!!!

  166. […] Ah! O post sobre “barriga tanquinho” é leitura obrigatória heim! (ver AQUI)  […]

  167. Betty disse:

    Perguntinha: e se voce esta um pouco abaixo do peso ideal para sua altura e, mesmo assim, tem gordura abdominal, nas costas e pneuzinhos que nao vao embora de jeito nenhum? Acho que eh hereditario mas, com certeza, deve ter alguma dieta/exercicio para diminui-los. Voce teria alguma sugestao do que eu poderia fazer nesse caso? Comer menos carboidratos ou menos gordura, etc? Obrigada!

  168. Ana Paula disse:

    Olá Mimis!
    Não pude deixar de ver suas fotos anteriores, e ver como vc está atualmente… te parabenizo por isso!
    Sou gordinha, e estou tentando emagrecer… e minha dúvida é: Como vc conseguiu ficar com a barriga zerada assim? Parece que todos os exercícios que faço para a região do abdominal não surtem efeitos!!!
    Obrigada
    Ana Paula

  169. BARBARA disse:

    bom dia

    gosto muito da sua historia e estou me inspirando em vc pra mudar de vida. vejo muito na tv o povo dizendo que tem uma dieta muito restrita sem leite sem glutem sem tudo, vivem só de frango e babata doce , vc como de td realmente? consegue comer todos os grupos alimentares e ainda assim ter musculos?
    bju

  170. Sabrina disse:

    Mimis, peço pelo amor de DEUS que me ajude.
    Depois de 2 gestações fiquei 20kg acima do peso e com aquela barriga que parece que ainda estou gravida. Não tenho ânimo de emagrecer pq todos me dizem que para sumir esta barriga somente com plástica. Em meio as minhas pesquisas descobri que tenho Diástase dos retos abdominais. Mimis, me ajude por favor, já corri atrás de alguns exercícios que ajudam a fechar estes músculos mas são poucos, creio que com seu conhecimento em treinos vc saberá me dizer o que devo fazer. Pois vi que há possibilidade de fechar estes músculos com exercícios específicos… vc já ouviu falar? Não tenho dinheiro para fazer um plástica e estou disposta a entrar em uma RA, perder peso, fazer academia, mas preciso de ajuda para perder o máximo possível, desta barriga que está me matando aos poucos. Desde já agradeço sua ajuda!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! os exercicios melhoram sim. leia as dicas do blog, comece a academia já e capriche na alimentação que vc vai ficar mais feliz, saudavel e bonita. vou anotar a dica do tema para um post detalhado e escrever aqui! um beijo e força!!!

  171. Ina disse:

    Meu problema é a flacidez que a gravidez gemelar deixou, nem tenho barriguinha, nem estrias, mas ficou flácido em volta da barriga. Isso me incomoda, pois tinha uma barriga linda, nunca foi tanquinho, nem acho bonito para mulher, mas era sequinha e cinturinha fina. Mas depois que parei de amamentar fiquei com pneuzinho e a flacidez, mas sem tempo algum de fazer qualquer tipo de exercício. Tenho me alimentado de forma saudável faz uns 3 meses, e danço zumba quando dá… até agora só parei de ganhar peso, mas perder que é bom nada… rss

  172. bianca disse:

    como irmageco

  173. Sara disse:

    Mimis você era gordinha. Me tire uma dúvida oq vc fez com as tão pervessas celulites, ja q suas pernas são perfeitas? Rs

  174. Lisiane disse:

    Tá e se você não tem tempo para pra ticar exercicios,não existe dieta que funcione para perder peso ? Pois trabalho o dia todo e quando chego em casa tenho dois filhos me esperando para dar atenção tenho a casa pra por em ordem e o marido que tambem precisa de atenção…..como faço pra emagrecer ????

  175. beatriz disse:

    oi mimis eu tenho 28 anos e tenho 4 filhos, pois antes de ter meu primeiro filho tinha sim corpinho magro e a barriga sequinha pois pesava 52 k , depois engravidei e fui aos 80 k agora tenho a barriga indesejada gordura acumulada e isso não é nada legal ….Mimis teria uma dica pra me passar kkkk pois vi seu exemplo de superação e gostaria de aprender muito com vc ….( obs) tenho tendência a emagrecer mais a barriga diminui mais muito ….. obrigado bjuss

  176. Juliane disse:

    Gostaria de saber se você fez cururgia de remoção de excesso de pele, já que emagreceu 30 kilos e quando perdi muito peso tem muito excesso de pele.

  177. Ana carolina disse:

    Ola Mimis, tudo bem?adorei sua dica, mas fica a duvida o que comer antes e pos treinos aerobicos e muscullação.bj

  178. Vinícius Augusto disse:

    Parabéns,
    gostei muito de tudo no site e principalmente do modo como vc explica as coisas..
    Bjo

  179. Alessandra disse:

    Adorei suas dicas quero ficar parecida com vc….

  180. Geciene Negrini disse:

    Olá Mimis. .te sigo aqui de Portugal, você é minha inspiração na reeducação alimentar e nos seus exercícios físicos. Mas preciso de ajuda. Tenho dois filhos ambos fiz cesariana, do meu último filho ele tem 20 meses, não consigo por a barriga no lugar. .ficou pele .não me sinto bem e relação ao peso voltei ao normal 53kg.faco corrida tres vezes por semana uns 7 kms mais ou menos por vez.qual e o melhor exercício para eliminar a barriga? Socorro! Bjo e obrigada

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! está escrito tudo aí nesse post. as vezes o excesso de pele só sai com cirurgia plástica. cada caso é um caso. beijos e amo portugal! 🙂

  181. Cláudio disse:

    Oi linda Mimis.

    Sou seu fá e acompanho as postagens e sua dicas. Essa do TRX ou FITA como vc diz dá resultados muito bons. Toda vez que viajo e tenho que ficar fora uns dias levo o TRX comigo.
    Gosto também das postagens de SUPERAÇÃO…

    Parabéns e continuo dando essas dicas e incentivando as meninas.

    Cláudio

  182. […] escolho uns 3 exercícios pra executar. Faço 3 séries de 12 a 15 de cada. Neste POST eu conto todas as dicas para ficar com a barriga sequinha e AQUI tem mais exercícios […]

  183. […] escolho uns 3 exercícios pra executar. Faço 3 séries de 12 a 15 de cada. Neste POST eu conto todas as dicas para ficar com a barriga sequinha e AQUI tem mais exercícios […]

  184. […] dia não e sempre escolho uns 3 exercícios pra executar. Faço 3 séries de 12 a 15 de cada. Neste POST eu conto todas as dicas para ficar com a barriga sequinha e AQUI tem mais exercícios abdominais […]

  185. Tainara disse:

    Oii Mimis.. Já fui bem gordinha Qndo criança, e minha tendência a engordar sempre me faz ter o efeito sanfona. Cada vez que vejo sua foto do antes e depois, me faz acreditar qu posso ter uma barriga assim.. Linda e durinha!!

  186. vaninha souza disse:

    oi mimis adoro suas receitas e para falar a verdade elas me deixam ate encucada em comer qualquer coisa…sabe porque? posso estar comendo coisas deliciosas sem estar acabando com meu corpo..

  187. […] Outros posts super são os que eu conto um pouco mais da minha história, como o “processo de emagrecimento“, “praticando exercícios“, sobre como a psicoterapia e a homeopatia ajudaram no meu processo e também o que dou dicas para conquistar a “barriga tanquinho“. […]

  188. atulipa azul disse:

    Ola MImi, adorei o blog, vou tentar começar uma dieta agora, o meu grande problema são os doces e as ceias, como sempre antes de me deitar e isso é mau. tenho que cortar com ela.
    Bom Ano.:)

    http://atulipaazul.blogspot.pt/

  189. maria balbina disse:

    Óla Mimi tudo bem é primeira ver eu escrevo pra saber em forma ,vc tem 36 ano certo, eu tem 38 posso faz exercício de boa ate fica tudo em cima , depois eu ganhei minha filha agora tem 2 anos e 5 mese parte da gordura deixo pouco desaminada fazer exercício todo dia da certo ? . Mt grace um bom ano novo pra vc Mimi

  190. Luana Ramos Braga de Andrade disse:

    Olá Mimis meu nome é Luana, tenho 30 anos, 1.60 de altura e peso 57kg, queria muito voltar ao meu peso normal que são 53kg, esses 4kg de sobrepeso ganhei após a gestação da minha filha, e se concentram mais na região das coxas e abdomem, vivo no efeito sanfona, O que posso fazer pra enxugar esses quilinhos extras e manter meu peso ? Big bj

  191. […] Outros posts super são os que eu conto um pouco mais da minha história, como o “processo de emagrecimento“, “praticando exercícios“, sobre como a psicoterapia e a homeopatia ajudaram no meu processo e também o que dou dicas para conquistar a “barriga tanquinho“. […]

  192. CARLINA disse:

    Ola, eu faço musculação a muitos anos, tenho 50 anos e me acho em forma, mas nunca consegui fazer a tal barriga de tanquinho e umas pernas maráaaaaa , e tambem os gluteos. Quero dizer mais definidos, tenho uma genética boa para tal efeitos, e nao tive filhos talvez facilitou…quero saber se é possivel, agora com esta idade, fazer algumas mudanças para melhor. …um beijo a todas

  193. Maria Neide Pinheiro disse:

    E aos 44 tenho resultados??

  194. Luciana Paresque disse:

    Meu sonho uma barriguinha tanquinho ,mas tenho tambem uma gordurinha na lateral ,e genetica mãe ,avo tios ,muito dificil ,mas vou tentar n vou desistir .amo seus posts.

  195. Bel disse:

    Oi mimis. Acho muito bonito a tua forma de encarar os desafios e sua beleza, mais do que física, encontra-se na disposição de ensinar um caminho alternativo, iluminar e acreditar que outras pessoas possam segui-lo. Sou mais uma que luto diariamente contra o sobrepeso e desde o momento do meus nascimento: há 25 anos! Continuo na fé, para, quem sabe, atingir um patamar mais alto de evolução e saúde para uma vida inteira. Um abraço.

  196. Daiane disse:

    Oi Mimis,gosto do meu corpo ,mas a barriga não acaba e não tenho tempo para praticar exercícios, oque faço?

  197. Rocio Quiroga disse:

    Oi Mimis! Você começou a treinar com um personal? Se sim, continua com ele (a)? Tenho bastante dúvida de prós e contras de ter um personal.
    Beijos!!!! Rô

  198. suzy disse:

    Olá Mimis vou fazer aplicação de enzimas,para me ajudar na queima de gordura abdominal o que vc acha?
    beijos!
    Suzy.

  199. Olá Mimis,no meu caso tenho pernas torneadas e a barriga saliente. Faço varias atividades aeróbicas e abdominas,sem contar dieta(e a pança não some).Resovi comprar uma proteína da carne (Carnirvor)será que vai me ajudar? bjos Obrigada. :-*

  200. Catia disse:

    Ola meu problema é justo esse…a barriga.. tenho 3 filhos uma de 11 anos uma de 4 e um de 2… quando engravidei a ultima vez minha bebe tinha 1 aninho… engravidei com 55 quilos e agora estou com 59 quilos tenho 1,54 de altura…. e minha barriga é horrorosa….uma bola uma forma circular horrenda…. tenho vergonha de colocar um biquini… é bem tosco…. q horror… gostaria de saber se tem como me enviar algumas dicas por email ktiass@hotmail.com… por favor admiro seu esforço e determinação parabéns vc é linda bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *