Praticando exercícios: como começar

885

michelle franzoni bike blog da mimis dieta

Quando resolvi emagrecer, eu estava realmente determinada. Eu estava disposta mudar. Não só fisicamente, mas a cabeça, a vida. Eu queria ter uma vida saudável, não apenas um corpo mais magro. Eu queria deixar o sedentarismo, mudar minha alimentação e me trasformar em outra pessoa. Para sempre. 

Por isso não podia me enganar. Por isso decidi não tomar medicamentos e optei pelo método mais natural possível. Porque eu sabia que se eu quisesse mesmo eu podia perder 30kg, porém também sabia que engordaria novamente se não mudasse meu estilo de vida. 

Como falei AQUI e  AQUI, o meu processo de emagrecimento foi baseado em alguns pilares: reeducação alimentar, exercícios físicos, psicoterapia e homeopatia. Minha ideia é escrever sobre cada um desses tópicos detalhadamente, iniciando hoje pelos exercícios físicos e como comecei a praticá-los. Sobre a minha dieta, você pode ler AQUI.  

Eu já pedalava um pouco. Usava minha bike como meio de transporte aqui no centro da cidade, claro que não com a frequencia de hoje, mas mesmo com quase 100kg eu curtia ir ao centro fazer comprinhas no final de semana com o marido. Mas era aquela coisa… 3 a 4 vezes por mês talvez. Mas a bike já estava inserida na minha vida. E foi a primeira modalidade que pensei em fazer para emagrecer. Foi por aí que comecei.

Logo que iniciei a dieta, pedalava 3 a 4 vezes na semana, incialmente por 50 a 60 minutos. Não era fácil carregar 100kg sedentários em cima de duas rodas. Cada rua um pouco mais inclinada era um desespero. Cada vento sul ou nordeste forte, comuns aqui em Florianópolis, eram um sufoco. Mas eu não desisti.

Fui tomando gosto. E nos primeiros 15 dias eu já estava curtindo. Vi os números da balança descerem rápido nesse início e a bike virou minha melhor amiga. Era na feira, no mercado, na beiramar, na padaria, no médico… lá estava a gordinha no pedal.

Nesse meio tempo, a Janaína, uma amiga querida já tinha me convidado para começar a academia. Pára tudo e me diga se tem pior lugar no mundo para uma gordinha infeliz do que dentro de uma academia onde a grande maioria respira saúde e exibe corpos sarados em leggins maravilhosas? Não! Nada pode ser pior.

Depois de tentar adiar por umas 2 a 3 semanas, cedi. Lá foi a gordinha se matricular na academia. Foi fácil? Não! Mas minha determinação em alcançar meus objetivos era muito mais forte.

E aquela maldita avaliação física que hoje eu tanto curto e anseio pelo dia? Que horror! Primeiro, que tive que comprar um shortinho maldito para o tal dia. Segundo, subir na balança e ter alguém medindo todos os aspectos da sua banha não é nada agradável. Mas fiz. Fazia parte do processo. 

Sou assim: quando estou determinada a fazer qualquer coisa na vida, eu faço. Faço bem. Às vezes me enrolo um pouco para começar. Mas quando decido, vou. Com muita vontade. E TODOS  os dias que eu ia praticar meus exercícios eu ia com MUITA  vontade e determinação. E como eu conseguia fazer isso? Foco. Eu só tinha uma coisa em mente: mudar. Voltar a ter o corpo que eu tinha, mas com uma nova forma de pensar. E assim eu treinava, forte. 

Captura de Tela 2013-01-29 às 12.55.50

Logo minhas pedaladas foram ficando mais fáceis, eu fui aumentando as distâncias e a velocidade. O sedentarismo não fazia mais parte do meu corpo. Larguei o vício da comida e me agarrei nos exercícios. E descobri que não era apaixonada apenas por brigadeiro e chocolate. Descobri que estava perdidamente apaixonada pela minha bicicleta.

Pedalava 1,5 a 2 horas por dia (30 a 40 km), geralmente após a musculação. Sim! eu saia da academia, pegava minha bike e ia… voava. Amava. E em alguns finais de semana ainda colocava a bike no carro e escolhia uns roteiros diferentes para fazer. 6 a 7 vezes na semana!

Ok! A musculação não era minha paixão, mas eu sabia que era fundamental nesse processo, pois quando se perde muito peso, além da gordura, vai embora uma parte da massa magra também. E para minimizar esse processo é preciso fazer exercícios com peso. E se hoje tenho esse corpo depois de emagrecer mais de 30kg, grande parte desse sucesso deve-se à musculação, que me fez perder praticamente só gordura nessa caminho.

Mas peraí! Musculação é musculação! Não é bater papo na academia. Não é fazer bíceps rosca com halter de meio quilo, não é ir maquiada e escovada para a academia e sair intacta. Musculação é força. Suor. Careta. Gemido. Dor. Isso é treinar. E é isso que faz o diferencial no seu corpo. Isso eu sempre soube, quanto maior a carga aplicada ao músculo, maior a ruptura dos seus filamentos e maior será o processo de reconstrução das suas fibras e é bem aí que ocorre a mágica. Então, eu treinava, forte! 

Portanto, se você não quer apenas emagrecer, e realmente quer mudar seu corpo, comece a treinar pra valer! E não venha com mimimi que vai ficar parecendo homem porque não vai. É tão ou mais difícil “crescer” do que emagrecer. Você vai precisar de uma dieta muito calórica e específica, como você pode ler AQUI e AQUI. Sem medo, treine até a ultima força do seu músculo. Respeitando seu limite físico, é claro.

Embora sejam excelentes para emagrecer, nunca gostei de treinos do tipo circuito. Aqueles que você faz um exercício, corre para o outro, intercala com aeróbico e faz tudo novamente. Já sou muito agitada no dia a dia para querer me agitar na academia. Então meu treino era normal, nada demais. A e B. Para descansar a musculatura no dia seguinte e você poder treinar todos os dias. Eu fazia academia de 5 a 6 vezes por semana. E os treinos mudavam de 6 em 6 semanas para o corpo não adaptar. Os exercícios? Nada mágicos. Os normais que todo instrutor passa: leg press, rosca direta, glúteos 4 apoios, triceps polia, adutora, etc, etc, etc. Repito: nada mágico. Quem faz a mágica é você! E a sua intensidade de treino e dieta.

E assim foram 10 meses. Minha obstinação diária era dieta e exercícios. A Michelle que eu queria ser estava cada vez mais perto. A cada avaliação física, uma alegria geral. Tanto minha, como de todos aqueles que participaram do meu processo: família, instrutores da academia, terapeuta, amigos. 

E a Michelle fez e aconteceu. Aquela gordinha que tinha vergonha de entrar na academia, venceu. A gordinha que olhava todos os santos dias o poster coloado na sala de musculação da modelo que exibia uma bela barriga lisinha, e pensava se um dia iria voltar a ter uma barriga bonita, conseguiu. Um belo dia se deu conta que a sua barriga era muito mais linda e sarada que a da foto exposta. Um belo dia ela percebeu que tinha o corpo mais bonito da academia. E esse dia… ahhh esse dia se se repete todos os dias da minha nova vida… E essa sensação, que eu nunca sonhei passar, é algo incrivelmente maravilhoso.

E foi assim. Nessa jornada que parecia não ter fim, muitas pessoas vinham perguntar o que a Michelle tinha feito para emagrecer tanto e ficar com esse corpão.  E ela respondia e ainda responde com muito orgulho: dieta e exercício. Nada mais. 

 

abdome tanquinho michelle franzoni blog da mimis

 

Se você já decidiu começar, isso já é um grande passo. Neste post AQUI eu falo como escolher a atividade física ideal.

Minhas dicas de treinos e exercícios para fazer na academia ou em casa estão AQUI

*** Para saber mais da minha história e tirar suas dúvidas, clique AQUI.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

885 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá! Como foi em relação à pele, porque pela quantidade de peso, como você conseguiu perder o excesso de pele? Sou magra, mas como sempre comi muito pra ganhar massa, fiquei com um pouquinho de pele que parece barriga (aff), e já fiz massagem e radiofrequencia, melhora, até a gordura sai, mas a pele….Passe suas dicas de cuidados que teve para conseguir retrai-la. Abraço! Adorei seu blog!

  2. Oi….. Tudo bem com você?
    Eu estou precisando de ter sua força de vontade. Minha vida e muito corrida e comodidade é maior que minha vontade. Eu já emagreci 30 kg mas engordei depois da minha gravidez . Minha rotina mudou, filha, casa, trabalho e atenção para o marido. Preciso separar um tempo para min e começar uma nova rotina, porque a pressão começou a subir, desanimada, sem animo pra nada e principalmente sem força para fazer atividade física. Tudo é desculpa, mas sei que devo melhorar.
    Vou tentar seguir seus conselhos ………..
    Que Deus continue sempre iluminando para incentivar muitas pessoas….
    Obrigada!!!!!
    Fernanda

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  3. Oi, Michele eu não pratico nenhuma atividade física no momento, pois fui diagnosticada com Artrite Reumatoide e até a caminhada que eu fazia tive que cortar e então só fiquei com a alternativa de mudar a cabeça e a alimentação, será que obtenho o mesmo resultado? beijos. Conceição

    • Michelle Franzoni em

      oi querida. e atividades na água? pilates? bicicleta? acho que vc pode fazer alguma atividade fisica leve sim. Informe-se com seu medico ou se preciso, ouça a opinião de outro Beijos!

  4. Millena Deolindo em

    Oi, Michele!
    Temos algumas coisas em comum: temos 35 anos, moramos em ilhas (Vc em Floripa e eu em Vitória/ES) e amamos nos alimentar bem e de forma saudável!
    Antes de eu ter os meus filhos, malhava todos os dias e sempre tinha tempo pra cuidar bem de mim e pesava 58 quilos.
    Me descuidei um pouco e hoje, quase 10 anos depois, tive 2 filhos, já cheguei aos 70, mas consegui reduzir pra 68 e finalmente estou conseguindo me manter organizada para malhar, pelo menos 3 vezes por semana, o que ainda não reduziu o meu peso, mas já começou a melhorar o meu corpo.
    Ao contrário de vc, gosto de fazer circuito por otimizar meu tempo na academia. E também não fico com vergonha de fazer careta e urrar, qdo preciso, rsrsrs… Ah, adoro uma academia vazia! Amo quando consigo ir em uma hora tranquila, com poucos alunos. Rende muito mais!
    Sou adepta da reeducação alimentar, mas não faço muitas restrições quanto ao açúcar – desde os tempos das minhas gravidez, mas estou revendo os meus conceitos.
    Fiz até um curso de culinária light pra melhorar os meus conhecimentos e descobri que já sabia de muita coisa. Agora é só me policiar e colocar todas essas dicas em prática. E continuar malhando!!!
    Também quero voltar pra contar quantos quilos queimarei até o fim do ano!
    Beijos e um mega abraço.
    Mill

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! que legal!!! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  5. Mimis antes de vc engordar vc falou q era estilo gostosona e tinha a barriga lisinha mais era sarada assim?? Ou vc conseguiu essa barriga depois? Eu tb quero essa barriga mais não sou gorda será q para conseguir vou ter q ficar mto magra? Vc faz mto abdômen?

  6. Barbara Russiano em

    Você é uma grande inspiração!!
    Hoje que estou em um dia mais desanimado li esse post e me encheu de animo!!!
    Parabéns!!!
    Bjs

  7. acredito que com força de vontade se pode perder muito peso, mas me intriga como vc conseguiu não criar estrias depois de ter pesado até 100kg, e sofrer com efeito sanfona, e como vc fez para não ficar com nenhuma flacidez a sua perda imensa de peso, ensina esta técnica ai pra nós.

  8. Oi Mimis, graças a vc resolvi começar a dieta hoje!!
    Me identifiquei muito com sua historia, estou cansada com a inconstancia da balança e o corpo que desejo muito para mim é o que vc conquistou..
    Me ajuda?!?!

    Vou te acompanhando aqui, e não vejo a hora de te pedir as dicas de academia e treino.
    Vou fazer que nem voce, vou primeiro perder peso, e depois de 1 mes vou entrar na musculação..

    bjos

  9. Amei seu blog!!!hoje estava no face que curto muito a Fãs da Petê e começei a ver os comentarios sobre o seu blog,na mesma hora coloquei pra ver.Nossa eu levei um susto!!!!na hora que eu entrei no seu blog eu estava pensando em começar a caminhar amanhã e a imagem que eu vi foi sua com o fundo da ponte Hercilio Luz e é justamente aonde eu vou caminhar amanhã e a sua amiga que te chamou pra ir pra academia se chama Janaina(que é o meu nome).
    Parei e pensei….isso é um sinal e eu preciso perder 37 quilos.
    Pode paracer besteira mas pra mim isso que dizer alguma coisa e acho que eu vou conseguir.Acho não eu tenho certeza.Bjsss e mando noticias

  10. Vanessa Corrêa em

    Olá querida. Sou gordinha e tenho fibromialgia. Tenho dificuldades de achar médicos para tratamento. Quero e preciso emagrecer, morro de medo da tal academia. Nunca sei qual dieta seguir e tenho duvidas qto a dieta da médica. Com isso estou com baixa estima. Amei sua história. Quem sabe não começo . bjus

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  11. Oláa !

    Ameeei seu Blog é tudo de bom e tem tudo o que precisamoos 🙂
    Comecei a fazer musculação há pouco tempo um mês apenas (três vezes por semana)
    Em quanto tempo começo ver resultados ?

    Bjinhoos :*

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  12. Nossa que determinação!! Eu preciso perder 10 kg para voltar a ter o meu corpo de antes, mas me falta determinação. Pois o exercicio que faço é caminhada pela manha e muitas vezes nao acordo na hora, ou acordo, desligo o despertador e durmo de novo!! Me falta foco… Hoje eu visto sutiã tamanho 50/52 e isso acaba com minha auto-estima… Queria muito mudar e conseguir acordar todo dia bem cedo para fazer meus exercícios, mas não consigo!

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  13. Adorei a sua determinação! Quantas horas por dia de academia fazias?? Juntado com a Bike devias treinar muito diariamente. Eu também estou com muito foco e quero mudar a minha vida. Ler a tua história dá-me muita força para eu acreditar que eu vou conseguir. Consultei a minha nutri que me passou um plano alimentar e estou treinando 3 vezes por semana +/- 3 horas cada dia. Nos outros dias não consigo muito mais do que 1 hora de alongamento e como tenho um problema no joelho, prefiro descansar os musculos dia sim dia não. O que é que tu achas dessa rotina???

  14. Vera Lucia Marinho Balata em

    Bom dia!
    Michelle muito obrigada pelas dicas e receitas. Sou de São Luis-MA e estou apaixonada pelo seu blog, mais ainda, pela sua bicicleta. Sou uma amante de bikers. Vc poderia me passar a loja onde comprou, telefone e e-mail para eu entrar em contato com eles?
    De já, obrigada!
    Um abraço
    Vera Lucia

  15. MARCILIA RIBEIRO DE CARVALHO MENEZES em

    Boa noite Mimis , trabalho com fitness e sou de Uberlandia MG o pessoal procura muito n aminha loja as calça que vc usa , vc poderia me falar o nome da marca ? e de onde ?

    Obrigada
    Marcilia

  16. Olá! Michelle ! Bom adorei o seu posts eu tinha quase o seu penso,e agora eliminei 9 k e estou adorando fazer minhas caminhadas e tbm determinada a emagrecer com muito exercício e dietas.Bjssss……

  17. Olá, Michelle!! Acho muito legal suas dicas, é realmente inspiradoras. Me fez mudar totalmente meu hábito e meus treinos. Sou universitária e meu curso é integral, ou seja, manhã e tarde. Malho à noite, e nem sempre consigo ir todos os dias devido ao cansaço físico e mental. Consultei uma nutricionista, meu colesterol está alto, estou com 2 quilos à cima do normal e comecei na dieta essa semana. Sempre inventei de fazer dieta e acabava deixando aos poucos. Dessa vez quero manter uma alimentação saudável para o resto da minha vida. Já decidi isso. Ela passou para eu tomar um suplemento antes dos treinos,o Iso Whey. Eu fico preocupada com meus treinos, porque eu nao tenho muita resistência. Me sinto cansada faltando uns 2 exercícios. Não sei se é devido à correria da faculdade, ou também minha alimentação… isso me deixa triste. Você acha que com essa nova dieta e esse suplemento passarei à ter mais força?

    Desde já, obrigada!
    Beijos,
    Priscila.

  18. Eu AMEI seu blog. Tenho um problema para atividades físicas… sou mãe de gêmeas de 6 anos, moro em Santos, trabalho em S. Paulo. Saio todo dia de casa às 6h, volto às 20h e ainda tenho as meninas para cuidar (dar jantar, banho e por pra dormir). Ou seja, ZERO tempo para atividades. A ÚNICA SOLUÇÃO foi contratar uma fisio para me dar aula de Pilates em casa, 2x por semana, durante 1h cada aula. Sei que é pouco, mas enquanto as meninas forem pequenas é o que dá pra fazer (e pagar). Você acha q eu poderia complementar com outros exercícios em casa, nos demais dias? Tempo prá aerobico então é ZERO, né… fico chateada, mas o que se pode fazer pra lidar com essa realidade??? Bjs

  19. Desculpe os errinhos, digitando do iPhone, rsrs! “Ansiolíticos” eu quis dizer no último comentário. E só para complementar, foram mais de 20 kg eliminados em 7 meses, e devido à musculação senti uma grande diferença no meu corpo, mas nada perto do que desejo ainda, pois fico muito defasada no quesito DESCANSO, quase nunca consigo dormir as horas necessárias para repouso muscular eficaz – casa com 3 crianças pequenas, já é uma grande vitória conseguir ir treinar na academia e conseguir resistir às tentações das guloseimas infantis, rsrsrs! Mas Vc tem alguma dica para potencializar a recomposição muscular para compensar a falta de descanso adequado? Muitooooo obrigada! Catarina

  20. Estou adorando seu blog e as inspirações no Instagram! Adoro as dicas culinárias tb, pq chega uma hora na dieta que a criatividade acaba e é ótimo receber noas idéias! Eu tb estou num processo de emagrecimento, já perdi mais de 20 kg e apesar das pessoas já dizerem que estou “ótima” assim, meu objetivo é perder ainda pelo menos 10 kg, focando na perda de gordura abdominal! Sou mãe de 3 e se uma gravidez já muda radicalmente o corpo imagina 3 gestações quase seguidas? Meus filhos não têm nem 2 anos de diferença entre eles! Então, infelizmente, a barriga tanquinho ainda é um sonho bem distante, mas devagar eu sei que chego lá! Eu tb tenho um blog onde conto um pouco da minha história, cafeesaude.com.br , quando puder me dê a honra da sua visita! Parabéns por sua conquista, só quem passa por isso sabe como é difícil e ao mesmo tempo restaurador todo esse processo – eu tb perdi peso sem auxílio de medicamentos ou ansiíticos! Super bjosssss! Catarina @catcastilho

  21. Ana Zanichelli em

    Olá Michelle! Fantástica a sua experiência e o modo como a relata. Conheci o blog através da matéria no Terra, que me chamou a atenção justamente porque estou começando o meu processo.

    Hoje estou no 11º dia e comecei pedalando também, porque bicicleta sempre foi a minha paixão. Moro em Ubatuba / Litoral Norte de SP e também tenho percursos paradisíacos à minha disposição para treinar.

    Com 1,71 m de altura e 83 Kg, estou buscando retornar à antiga forma, perdida ao longo dos últimos 5 anos. Sua experiência, além de motivadora, está me auxiliando demais através das informações publicadas aqui em seu blog.

    Muito obrigado por compartilhar sua história e parabéns pela pessoa de fibra que você é!

  22. Oi Mimis, “te conheci” segunda-feira por acaso em alguma chamadinha do face e logo fiquei curiosa por sua história.
    Tenho 32 anos (prestes a completar 33) sou gordinha .. estilo sanfona; mas de uns tempos p/cá a coisa esta incontrolável. Aumentei e diminui muito. Em um mês com academia e dieta de proteína perdi 3 kg; mês seguinte recuperei e ganhei (erro meu.. relaxei), mas hoje com seu blog me sinto encorajada a pegar firme com metas e prazos.
    – 14/11/13 vou estar do 44 no 42.
    Depois volto p/contar 🙂

    Ainda é cedo, mas desde já agradeço a força que passa com seus textos e fotos (antes / depois = são elas que mais me inspiram)

  23. Annalisa Aprile em

    Poxa, é ótimo ler tudo isso! Passar em palavras sua força de vontade em mudar. Não é fácil superar os desafios… mas não é impossível! Obrigada por essas palavras motivadoras! Um beeijo.

  24. Cristina Dantas em

    Estou muito gorda,mais determinada……………ja tomei muitas drogas p emagrecer e quase morri,por isso agora estou determinada a me reeducar e cuidar de mim o maximo possivel.Vou me viciar no seu blog……Parabéns e muito obrigada.

  25. Carolina Marques em

    Olá Michelle, quero contar um pouco da minha história.
    Eu iniciei minha nova vida no início do ano, busquei informação para entender melhor como o corpo funciona e engorda.
    Antes de me casar, há 3 anos atrás, eu pesava 65kg. Em 2 anos eu engordei 15kg e não acreditava que conseguiria voltar ao meu peso ideal.
    Mas mesmo não acreditando eu iniciei minha busca por uma alimentação mais saudável, uma alimentação correta.
    Comecei a substituir os alimentos ricos em amido, gordura, açúcar por integrais e de baixa caloria. Neste processo mandei embora 4kg em 1 mês, sem sacrificios, sem passar fome. Me alimentava 6 vezes durante o dia.
    Porém nos finais de semana eu abusava, achei que podia ter um descontinho por passar a semana com restrições.
    Mas isso só indicava que minha cabeça não havia mudado. Eu buscava sim, uma saúde melhor, um corpo melhor. Mas não queria grandes mudanças. Quando me dei conta eu vi que não estava emagrecendo mais, então pesquisei mais e baixei o consumo de carboidrato, cortei de vez o açúcar e farinhas.
    Hoje já estou com 72kg, uma cabeça mudada e comecei a malhar e isso já se tornou um vício. Meu treino é intervalado, e com cara feia, rs, mas me sinto viva! Sinto todos meus músculos arderem quando acabo um exercício.
    É visível a mudança. Ainda não alcancei meu objetivo, que é chegar aos 65kg, mas cada dia que passa me sinto mais forte e orgulhosa e penso que todo esse resultado no meu corpo é conseqüência de uma alimentação correta e inteligente.
    Apesar de eu ter descoberto o blog nesta semana (13/05), vc tem sido inspiração para mim.
    Me sinto mais forte cada vez que entro no seu blog.
    Muito obrigada por compartilhar!

  26. Michele, adorei sua transformação, força de vontade e a iniciativa de criar o Blog pra incentivar outras pessoas na busca de um corpo e vida saudável. Mas, uma pergunta: você não fez nenhum tratamento estético? Sua pele ficou lisinha, sem estrias, flacidez, depois de emagrecer tanto, só com exercícios físicos e em menos de 1 ano? Conta aí pra gente.
    Abraços, Ana.

  27. MIchelle
    Gostei da sua história, gostaria de saber que homeopatia usou, pois estou no mesmo processo, mas à noite estou sendo vencida pela ansiedade…se puder me ajudar. Obrigado Gi

  28. Ola. Adorei seu blog e estou super animada para começar. Faço aula de box 2 vezes por semana, e caminhada 3xpor semana. Sera que com uma dieta balanceada e exercicios consigo emagrecer 15kg em 5 meses? Vc me sugere mais algum exercício alem da simples caminhada ao ar livre e o box???
    Obrigada

  29. Olá, Mimis! Tenho acompanhado o seu perfil no IG e o seu blog diariamente como forma de ajudar o meu projeto de uma vida mais saudável. Suas informações são sempre muito úteis e bacanas e, sem dúvida, a sua história e postura são bastante inspiradoras.
    No início do seu processo de emagrecimento, quanto tempo você gastava no treino? Procurei nos posts, mas não consegui encontrar essa informação. Vi que praticava bastante aeróbico com sua bike (1,5 a 2 horas por dia), mas não vi quanto tempo você dedicava à musculação.
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo exemplo!

  30. Adorei seu blog, na minha segunda gravidez, engordei 22kg, tenho 1,65 de altura, entrei na sala de parto com 80kg, nunca tinha sido gorda. Tenho duas meninas, uma de sete anos e a outra de quatro. Sou dona de casa, não tenho babá, minhas meninas estudam a tarde. Espero elas voltarem da aula e meu marido voltar do trabalho e vou praticar exercícios. Adorava andar de patins quando adolescente, minha cidade tem um lago lindo e ando em volta dele. Em dois meses e meio, com reeducação alimentar, voltei a pesar 57 e a usar roupas 38/40. Tem dois anos que estou com o mesmo peso e muito feliz por ter conseguido. Tenho 36 anos, não gosto de musculação, mas vou começar, quero definir mais o meu corpo. Parabéns para você!

  31. Pingback: O sonho da barriga tanquinho - Michelle Franzoni - Blog da Mimis - Qualidade de vida e bem-estar

  32. Olá Micheli,parabéns que determinação,vc é será um exemplo para muitas mulheres,que ficam arrumando desculpas. Isso ai vamos que vamos.

    Gilmar Silva
    Educador Físico – Cref 005924-G/ES

  33. Lendo seu post fiquei mais animada….sabe…. me identifiquei muito com sua história…e estou neste processo de efeito sanfona há anos…. agora que estou querendo engravidar tomei a decisão de mudar meus hábitos…. estou nesta luta de academia, alimentação…..

  34. Legal hein? Eu acompanho sempre o blog, as postagens, no face etc, etc, etc. A vontade de começar a trabalhar forte é grande viu, mas aqui onde eu moro, não há academia ( #chateada sim). Com alguns exercícios bike, corrida numa cidade estilo mineira, com apenas uma rua reta, pode ajudar a redução de peso e o que mais a gente querer? Pelo menos a redução de peso.

  35. Incrível a tua história.

    Faz duas semanas que comecei uma reeducação alimentar com nutricionista. Minha dieta é de 1.200cal, e estou me adaptando super bem.

    Estou firme na academia, e meu objetivo é o mesmo que o teu: ter uma vida mais saudável. O resto é consequência.

    Queria saber o que aconteceu com toda a pele que sobrou dos 100kg. Não precisasse fazer nenhuma plástica?

    Com certeza és um exemplo e alguém para servir de inspiração. Parabéns, e obrigada por compartilhar isso conosco.

  36. É legal, mas eu trabalho 8 horas por dia, já tenho 52 anos…no final do dia estou exausta..como ter forças para mais 1 ou 2 horas de atividade física?

  37. Adorei sua historia. Tenho 35 anos e nao me recordo alguma epoca da minha vida que nao tenha tido problemas serios com a balanca. Estou em mais uma tentativa de emagrecer. Desta vez fazendo por mim mesmo, sem remedios, tentando me reeducar. Aprender a comer tudo que ha de saudavel. So tenho muitas dificuldades em relacao aos exercicios, eu nao consigo gostar de jeito nenhum. Mas eu vou chegar la !!!! Vc me inspirou. Parabens pela determinacao. bjs no coracao

  38. Lendo como você começou na academia, identifiquei-me de imediato….é exatamente assim que me sinto ” a gordinha na academia”… Fantástico seu site…tem me ajudado e muito! Obrigada. Bjs

  39. Ana Paula Moreira em

    Ola Michele, vc virou minha inspiração!
    Estou na academia e tenho o objetivo de emagrecer.
    Faço 30 minutos de esteira, 15 de simulador, depois vou para alguns aparelhos de musculação com intervalos de 5 minutos na bicicleta.
    Vc acha que estou no caminho certo?
    anna_moreiras@yahoo.com.br

  40. Olááá,que delicía seu site!!Motivador,Inspirador e atrativo.Ameeiiii!!E vc parece muuito simples,dedicada e carinhosa.Por favor,responda minhas mensagens,não faça como outras,que se acham e dão por muito ocupadas.”Quem quer faz,quem não quer inventa desculpas”.De verdade,te achei liiiiinda,corajosa e incrííivel!!Quero trocar muuuuitas ideias contigo.Prazer em visita-la todo dia no blog.Bjãoo

  41. Admiro sua determinaçāo! Ela e contagiante. Parabens!
    O que vc acha do spinning? Seria um exercício bom pra perda de peso? Qual a frequencia ideal?
    Quero perder peso, isto e, perder gordura e ganhar massa magra. Qua o alimento ideal pra antes e depois do spinning.
    Obrigada

  42. mimis, queria saber se você tomou algum suplemento desde o comeco, tipo whey protein. Se não, quando comecou a tomar (se é que você toma heuheuhe)? E ahhh o método de grelhar sem óleo mudou minha vida! Muito bom! =D

  43. Maria Aparecida Machado em

    Oi Michele,
    Amei o post, era tudo que precisava ler. Só fiquei com uma dúvida: toda vez que começo a fazer musculação durante o teste de carga me é passado um treino leve e com muita repetição, para não ganhar muito músculo. O que vc aconselha começar assim e ir aumentando ou já ir com tudo, já que estou 25 kg acima do meu peso idea. Beijos

  44. Bom dia!!!
    Quando assisti o programa em que vc participou choreiii muito, tive uma depressao e engordei 20 k do maquiniquim 38 fui para 44… queria ter sua determinaçao, estou brigada com o espelho, quase nao saio de casa por vergonha para ajudar estou desempregada, PARABENS
    Quem sabe vc nao me adota e me ajuda a perder… rsss
    Beijos e parabéns

  45. Nossa Mimis, vc é minha musa inspiradora!!parabens pela força de vontade !foi a meljhor coisa ter descoberto vc!!!mostra q todas nós somos capazes!!!Olha, queria uma dica de o q devo fazer e como fazer!!! Tive bebe ha um ano atras, enfim com esse tempo entrei em depressao, pois me separei e pelo modo de encontrar meu corpo!!!cheguei aos 117 kgs!!!Fazem 2 smn q fechei a boca e estou malhando!!! EStou hj com 90 kg e quero até o fim do ano se DEUS quiser chegar oas 70kgs!!!mas gostaria de ver o q posso fazer para melhorar esse processo, no que devo me focar!!!tenho apenas uma hr por dia para academia, entao qual seria sua dica de como dividir meu tempo nos treinos, se devo correr mais ou devo trabalhar mais o aeróbico ou musculaçao??? E alimentacao, tem algo q deveria cortar drasticamente??? desde ja muito obrigada!!!!

    • veja o post da minha dieta e como eu me alimento. quanto aos exercicos, vai depender muito. converse com o professor de ed. fisica pra ele te ajudar melhor. musuclação deve ser feita no minimo 3 x por semana. mas não esqueça que a dieta é fundamental!

  46. Nossa Mimi, vc é minha musa inspiradora!!parabens pela força de vontade !foi a meljhor coisa ter descoberto vc!!!mostra q todas nós somos capazes!!!Olha, queria uma dica de o q devo fazer e como fazer!!! Tive bebe ha um ano atras, enfim com esse tempo entrei em depressao, pois me separei e pelo modo de encontrar meu corpo!!!cheguei aos 117 kgs!!!Fazem 2 smn q fechei a boca e estou malhando!!! EStou hj com 90 kg e quero até o fim do ano se DEUS quiser chegar oas 70kgs!!!mas gostaria de ver o q posso fazer para melhorar esse processo, no que devo me focar!!!tenho apenas uma hr por dia para academia, entao qual seria sua dica de como dividir meu tempo nos treinos, se devo correr mais ou devo trabalhar mais o aeróbico ou musculaçao??? E alimentacao, tem algo q deveria cortar drasticamente??? desde ja muito obrigada!!!!

  47. Aline Fernandes em

    Ola Michelli, td bem?
    Hoje eu estava assistindo o programa Você Bonita e a partir disto foi que conheci vc… Adoreii a pauta… Parabéns pela força de vontade… Você é merecedora de tudoo isso que esta acontecendo…
    Ah seu corpo é lindo viu… faz quanto tempo vc faz academia?
    Comecei a fazer a um mês, to na expectativa de ter pernões e bum bum durinho. Antes treinava membros inferiores 2 vezes na semana, agora mudei pra 3 vezes. O que você acha?
    Vou começar a me inspirar em você para conseguir meus objetivos.
    Mais uma vez parabéns
    Um super beijo…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Aline!
      Obrigada!
      No faq do blog eu conto tudo sobre meu processo! 🙂
      Vc está fazendo musculação? quer perder peso ou ganhar massa magra? Precisa aliar dieta junto para melhores resultados viu!
      Um beijão e sucesso!

  48. Boa tarde Mimis!
    Conheci você hoje atavés do programa Você Bonita, me impressionei…como você consegui perder peso e não ficar barrigudinha? Sou magra tenho 1.62m e peso 51 kg, mas tenho gordura na barriga,faço caminhadas e corro um pouco, pois tenho problema de coluna e não posso exagerar na corrida.E não condições de fazer academia. O que você me indica para perder essa gordura localizada??
    Beijos!

  49. Mimis, preciso urgente começar a mudar minha rotina, estou lendo tudo e to me inspirando… estou acima do peso, preciso emagrecer… projeto veräo 2014…. me ajuda, preciso de motivaçäo.

  50. Heloísa Mendes em

    sUA FORÇA DE VONTADE E GARRA É TRANSMITIDA AQUI E EU TO NA LUTA POR QUALIDADE DE VIDA. E ACREDITO Q CONSEGUIREI SIM! FORÇA DE VONTADE E FOCO! OBRIGADA PELA FORÇA.

  51. Mimis, te sigo algum tempo no insta e hoje resolvi ler o seu blog, pela primeira vez. Fiquei mais 2 horas lendo os seus depoimentos e copiando as receitas! Estou encantada com toda sua força de vontade. PARABÉÉNS, querida! São essas coisas que nos motivam cada dia mais. Voce é uma pessoa pra fazer a diferença na vida de outras. Como é bom ler sua história!
    Beijos!

  52. Oi Mimis! Como vai? Comecei a te seguir por acaso no Instagram, fui me interessando e hoje olho seu blogo todos os dias rs.
    Quero uma ajuda, não sou uma pessoa acima do peso, mas sou totalmente sedentaria e não estou bem com o meu corpo.
    Quero começar a levar uma vida saudavel (alimentação e exercicios). O que você indica para começar… li o seu post sobre o começo e amei. O que você indica principalmente para alimentação? Procuro fazer 6 refeições, mas sinto muita fome.. principalmente no periodo entre o lanche da manhã e o almoço. Tem algum alimento que sacia essa vontade louca de comer?

    Obrigada!

    Bjs

    • todas as receitas que passo sao boas… se vc sente fome sua dieta pode estar desequilibrada em prpteinas e carboidratos. fique atenta!

  53. Oi, Mimis! Te sigo a um tempo no insta, sou fã da sua história! Me inspiro em voce! Me tira uma duvida… Dizem que a musculação nao é recomendada pra quem deseja emagrecer… No seu caso vi que foi grande aliada no processo. Pode me dizer qual a diferença de treino pra quem quer emagrecer? É menos carga e maus repetição ou nada a ver? Te agradeço. Beijos, Miliza

  54. Mimi, tenho uma historia parecida com a sua, e quero começar, novamente, minha transformação (corpo, cabeça). Há algum tempo quero pedalar mas esbarro na escolha da bike, porque meus amigos ficam me falando que a bicicleta mais barata é uns 3 mil reais… e ficam colocando areia por causa do transito tb… entao me fala, qual a bike que vc começou e como vc faz pra driblar o transito? Vlw!!! Bjo

  55. Maria Isabel Rezende em

    Primeiramente, meus parabéns pela sua mudança, amore! Determinação nos faz ir muito além do que desejamos. Você é um exemplo e um estímulo para todos que querem alcançar as mesmas metas que você atingiu.
    Eu tenho 17 anos e sempre fui magra – no entanto, há quase 9 meses eu não era muito saudável – e nunca tive tendência para engordar tão facilmente. Cortei frituras e lanches há cerca de quase 9 meses e não tomo mais nenhum tipo de refrigerante há quase 6 meses. Desde que acompanho seu blog, tive força de vontade para vencer o meu sedentarismo (nunca gostei de praticar atividades físicas), mas musculação eu não curto mesmo!!! Corro todos os dias e ando de bike também – mesmo que seja na academia. Não sou paranoica com meu peso, sempre o mantenho, porém meu pior mal são os doces.. Como comida saudável todos os dias e uma vez por semana vou ao meu amado rodízio de comida japonesa ou minha amada taça mousse cake (e sempre corro depois!!! rsrsrs)
    Não tenho coragem de tomar suplementos, quaisquer tipos deles, pois como não faço musculação, tenho medo de que eles não me deem resultados agradáveis.
    O que faço para vencer meu amado doce??? Antes comia quase todos os dias, agora uma ou duas vezes por semana… Invente uma taça mousse cake by mimis bem light para nós!!! hahahahaha
    Muito obrigada por me servir de estímulo
    Beijos

  56. Oi … Então vamos dizer que sou vc a 10 meses atras … Estou no inicio da minha mudança e no primeiro mês perdi quase 5kilos estou bem disposta e a academia e um dos lugares que mais amo porém nao faço a parte de musculação faço as aulas na semana todos os dias faço aula de Pilates, jump, step, punp, zumba e combat isso me da 2 horas diárias de exercícios … A alimentação pra mim e o mais difícil pq a alimentação saudável e mais cara e da m desanimo … Mas gostaria que vc me desse uma ajuda com isso … Alimentação saudável que posso adquirir mesmo no mercado … Valeu … Bjinhos e parabéns

  57. Oi…resolvi também mudar minha vida…não quero mas escutar ´´Vc tem rosto lindo“ pq o resto eh tão grande que as pessoas ficam constrangidas de elogiar…não quero mas isso pra mim, vc nem sabe o quanto me ajudou e tah me ajudando agora, me da animo e motivação! estava com 102k e agora com a dieta e muito treino eliminei 7kilos pra mim jah eh uma maravilha, estou muito feliiiiz e devo isso a vc. Vou continuar…e posto pra vc no IG! muito, muito obrigada por vc existir!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Ola boa tarde muito linda sua historia estou querendo muito emagrecer pedir 7 kilos em 6 meses faço academia mais de uns meses pra cá não consigo emagrecer mais começo fazer dieta e paro preciso muito emagrecer,vi sua historia vou me inspirar em vc]…bjuss

  59. angela cristiane souza sales em

    OI, QUERIA TANTO FAZER ALGUM EXERCÍCIO FISÍCO ,TENHO QUE FAZER UMA CIRURGIA NO CALCANHAR POIS ROMPI O DEDÃO ,MAIS TODA VEZ QUE OS MEDICOS MARCA A CIRURGIA TEM ALGUM PROBLEMA NO EXAME AGORA E A GLICOSE QUE ESTA ALTA ,ELES DIZEM QUE E POR QUE NÃO FAÇO EXERCICIO AI O PANQUERAS ESTA PRODUZINDO MAIS AÇUCAR NO MEU SANGUE ,ESTOU FICANDO DESESPERADA ,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ,MESMO COM TODA AJUDA,JA ESTOU COM SINTOMAS DE DEPRESÃO TENDO QUE TOMAR REMEDIO, AMANHA TENHO OUTRA CONSULTA ,VAMOS VER O QUE ELES VÃO FALAR ,TENHO FEITO DRENAGEM ,NÃO SEI SE VAI RESOLVER ,QUERIA FAZER HIDRO MAIS ELES NÃO LIBERARÃO,ENTÃO TENHO QUE COMER O MENOS POSSIVEL ,EU QUE AMA COMER ,TENHO APRENDIDO MUITO COM VC PRINCIPALMENTE SOBRE A COMIDA ,MUITO OBRIGADA BJS

  60. Oi, td bem? Gostaria de saber qual o whey que vc toma. Estou querendo fazer essa suplementação, mas são muitos e de várias marcas, estou confusa. Já li várias artigos na internet. Mas, gostaria de saber mesmo qual foi mais eficiente para você. Bjss

  61. OI Mimis , estou começando a conhecer seu blog , sua vida ! Voce esta sendo minha inspiração , quero emagrecer, pois eu engordei 06 kg nos ultimos 02 mese. Beijos e Parabééééns! =)

  62. Olá Michele, fiquei boba com os seu desenvolvimento!
    Então eu tenho 25 anos, ganhei muito peso nesses ultimos anos devido a uma decepção amorosa que tive e atribuo isso a está desmotivada quanto a um monte de coisas n minha vida.
    Vi seu instagram através de uma amiga minha e em um dia vi vários vídeos e fotos suas, que me fizeram acreditar que eu também posso mudar a minha vida e mudar a mim também.. 🙂
    Não me sinto bem comigo e fico pior ainda quando saio pra comprar roupas (é uma tristeza só), principalmente depois qe constantei que todas as vezes q ia comprava numeros cada vez maiores. Já fiz várias temtativas de dietas, me matriculei em muitas academias, porém nao tinha ânimo pra ir…
    Mais decidii que nao quero mais viver assim triste, desmotivada… eu não sou assim…
    Bem só queriia te parabenizar por vc passar essa sua energia boa e dar esperanças a muitas pessoas que não estão mais felizes consigo mesma.
    E que DEUS me ajude e me dê só a metade desse seu gás!
    Um grande beijo, te admiro muito…. 😀

    • camilla.saulo.cs@gmail.com.br em

      Olá Mimis,
      Nossaaaa! To admirada com a sua história, a verdade que vc passa, e mais ainda, a força que vc transmite pra quem le seu blog!
      Tenho 28 anos, 2 filhas lindas, um marido q super me apoia, mas estou 20kg acima do meu peso. To no meu processo de reeducação alimentar + exercicios tem 1 mes, consegui emagrecer 4kg e a sua história só me fez ter mais garra aindaaa!
      Obrigadaaaa lindona pelo exemplo!
      Te admiro

  63. Que determinação ,so em lê. chorei muito pq acho q n tenho a metade da sua força de vontade.Fiz uma gastroplastia ha dois anos e perdi vinte e cinco kg e ja consegui recupera_los, me sinto feia e vivo me escondendo. js

  64. Olá Mimis, adorei a sua história e estou muito inspirada ma começar também. Estou precisando perder uns 25 Kg e é muito difícil porque sou muito sedentária, mas vc está me motivando. Se puder me responda, pois preciso de muita motivação, não sei direito como começar. Abraços.

    • 0i mileica! comece a praticar ativiade fisica! e procure um nutricionista se possivel, Leia os demais posts que tem muita coisa legal! beijos!

  65. Pingback: Basta de efeito sanfona! - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  66. Pingback: Efeito sanfona: dê um basta! - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  67. Najara Costa Novo em

    to adorandoooooo seu blog !!!!!!! parabens Mimis… vc e merecedora de td isso !!!!! além de muita informação e muito divertido a forma que vc conta !!!! bjssssssssssssss

  68. Pingback: Termogênicos e pré treinos: a verdade nua e crua - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  69. Oie Mimis.
    Em primeiro lugar, parabéns pela sua determinação. Quero mto ser como vc… pra isso vou me inspirar em vc;
    Minha luta com a balança foi após ter meu primeiro filho, pois na gestação engordei malditos 42 kg e nunca mais os perdi… Quer dizer, perdi sim, com remédios, aqueles que foram proibidos… Depois disso, voltei engordar novamente. Algum tempo depois, voltei a engravidar, e engordei mais 12 kg. Hj meu caçula esta com 2 meses e meu primogênito com 5 anos, e eu com 97 kg de pura gordura e flacidez… minha barriga esta mole e enorme, como de uma gravida de 6 meses… Antes de engravidaR pesava 58 kg e tinha td durinho, barriga tanquinho e tal.. era o tipo de garota com corpão, pernão, bum bum durinho,,, daqueles de parar transito e hj me sinto um lixo, mole e gorda… me ajude por favor… o que faço querida Mimis?

    • oi minha linda! Leia o blog, procure um nutrionista se puder, e pratique atividade fisica. São os primeiros passos a tomar para mudar! Beijos e força!

  70. Olá adorei sua historia,tbm preciso emagrecer,mas estou toltalmente desanimada,me sinto cansada,mas quero emagrecer ,mudar tbm minha historia,tbm tenho vergonha de academia,mas atraves da sua historia senti vontade de fazer algo,obrigada,voce élinda!!!!

  71. Olá.. boa tarde Michele, fico maravilhada com suas histórias postadas… com todas as leituras que faço em seu blog eu e meu marido compramos uma bike.. michele, eu sei que cada pessoa tem uma forma de reagir com o esporte mas quando você iniciou a pratica da pedalada você perdeu em torno de quantos quilos no inicio? li um texto seu em que você comentou a facilidade da perda logo de inicio.

    desde já obrigada…

    Gisele G.T

    • Gisele obrigadaaaaa!!!
      eu devo ter perdido 4 no primeiro mes, mas sempre foi muito equilibrada a perda… foi uma media de 3,3 por mês. beijaooooo e continue na vida saudável sempre!

  72. Pingback: Dieta da Mimis: como eu eliminei 33kg de forma saudável - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  73. Oi Mimis!! Te sigo no Insta e te acho demaissss!!! Pura inspiração!! Não falto mais a academia por sua causa!! :o)
    Gostaria de saber se você usa algum suplemento?..obrigada e te parabenizo pela sua história de vida e força de vontade!! Gde bjo!!

    • Oi Michele,
      Que linda sua história!
      Umas perguntinhas…
      Vc emagreceu 30kg em 10 meses??? Nao fez cirurgia, procedimentos esteticos, nada? Seu corpao é fruto da musculacao e dieta? Tomava suplemento? Hoje vejo pelo insta q toma whey, né?! Pena que não posso ingerir muita proteína.
      Eu faço muay thai mas ja estava achando que preciso começar musculação, agora que li aqui, estou mais convicta disso. Ja emagreci 8kg mas ainda quero -7kg!
      Bjs, obrigada e PARABÉNS!!!

  74. Pingback: O processo de emagrecimento - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  75. Mimis, acabei de conhecer o seu blog e estou adorando!! Acho sua determinação fantástica e um exemplo para seus leitores. Gostaria de saber, se mesmo as pessoas que não tem acompanhamento por personais, também tem chances de obter ótimos resultados na academia, pois ja ouvi muito dizer que não adianta muita coisa.

    Obrigada

  76. Olá Michele,
    tenho acompanhado seu blog e sempre que começo a ter ansiedade entro leio e releio para me ajudar a não desistir. engordei 20 kg em dois anos e estou agora fazendo dieta, boxe , musculação e agora treinamento funcional na praia, estou querendo comprar uma bicicleta me indica alguma específica?
    beijos e parabens!

    • oi Thalita!
      sobre a bike vai variar muito em relação ao seu uso e seu tamanho. Nas boas lojas especializadas vc encontra pessoas que podem te ajudar melhor pois conhecem os produtos. Pesquise em varios lugares até decidir 🙂 beijos e quero ver vc no pedal!

  77. Nossa que lindo esse depoimento, me emocionei por que é assim que me sinto, ja se foram 9 kge ainda quero mais 10 no minimo e vc poxa vida inspiraçao total!!!

  78. Bom dia,

    Mimis, te acompanho a pouco tempo, mas já sou sua fã, passo por “aqui” todos os dias para seguir suas dicas/sugestões.

    Onde vc compra essas calças lindas que vc usa, estou apaixonada por elas.

    bjus

  79. adriana magalhaes em

    Olá Mimis..sou mega fã sua…noossa vc é minha inspiração…imagine apenas mais uma..quantas vezes ja ouviu isso???tento seguir seu exemplo para perder alguns kg..nada demais…mas não tenho conseguido..ja pratico atividade algum tempo..e gosto muito pra mim nao é nenhum sacrificio ao contrário…o problema é que não esto conseguindo perder peso…eliminar alguns kg a mais..não sou gorda..nunca fui..mas sempre tive problema com peso..sempre fui cheinha e isso está me atormentando..acho que não sei direito o que comer por mais que eu tente..sei o que preciso comer..mas não sei comer direito..acabo fazendo tudo errado..por favor me ajude…

  80. Olá Mimis
    Te conheci através do instagram e adorei o seu blog.
    Vejo você falando que diminuir 32kg de gordura corporal e fico pensando: Essa mulher com esse corpo sarado pesou tudo isso a mais?? IMPOSSÍVEL!! Já nasceu linda assim.. Rssss.
    Você já postou alguma foto fazendo o antes e o depois? Adoraria ver e acho que estimularia muito mais as pessoas.
    Beijos

  81. Mi…
    te sigo no insta a um tempo e vim ver as atualizações hoje e resolvi te mandar essa msg…
    tenho o mesmo objetivo que vc teve na época, mudei minha alimentação com uma nutri , 100% saúde e estou amando e vendo diferença.. meu problema e minha dúvida a você hoje é: Tenho um problema no nervo ciático que me causa mta dores na academia. Não tenho grana pra ter uma supervisão direta de um personal, minha saída foi fazer pilates.. faço duas vezes por semana, alivia a dor e sim saio toda doida (principalmente no outro dia) porque minha instrutora faz treinos fortes pros músculos, e intercalo nos outros dias aerobico (caminhada, bike.. enfim.. coisas fora da academia…)
    Agora vem a questão? será que consigo?
    só com pilates e minhas atividades fora.. ou é preciso peso e força mesmo de musculação.. pq se eu realmente precisar disso to frita…
    Peço muito sua opinião.. eu to bem desanimada com isso…
    Obrigada desde já…

  82. Pingback: Treino de Membros Inferiores janeiro e fevereiro 2013 - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  83. Amei os artigos do blog…. mas esse depoimento de como voce encarou os exercicios fisicos e entrou na academia me emocionou… tenho a academia de uma amiga a minha disposicão , mas nunca consigo seguir corretamente pois tenho muita vergonha do meu corpo…. se começo a fazer um aparelho e meu reflexo aparece no espelho fico morrendo de vergonha do que estou vendo e me da a sensação que todos me olham e comentam…. eu sei que isso nao acontece….. mas é o que eu sinto, e isso é horrivel…Espero que seus posts me tragram nao somente inspiração mas coragem também!!!Obrigada por compartilhar isso tudo conosco….

  84. Oi,gostaria de uma ajuda,tenho 1,63,peso 54kg , mas não estou feliz com meu corpo tudo q como vai direto praminha barriga perco a bunda q não tenho fico com pernas finas mas a barriga sempre tá lá já fiz varias dietas mas não congigo perde-la,nao sou muito fã de musculação mas gosto muito de dançar estou fazendo zumba e ritmos oq vc me indica de alimentação?

    • Oi Izabela. Se puder procure um nutricionosta que é o melhor profssisional para te passar uma dieta. Todas as dicas vc encontra no blog, na fanpage e no instagram. Siga e tire suas dúvidas. A dança é ótima como forma de queimar calorias@ Beijos!

  85. Olá guerreira!
    Você é mesmo uma musa Mimis! Esse blog é um verdadeiro serviço de utilidade pública. Parabéns! Continue com essa força e disposição, sem falar na generosidade de compartilhar conosco suas experiências e dicas. VOCÊ É UM ANJO! MUITO OBRIGADA POR ME INSPIRAR TANTO! Um dia se DEUS quiser, num comentário qualquer, voltarei pra dizer: Obrigada Mimis! Eu consegui, e uma das “responsáveis” por isso foi você.
    DEUS TE ABENÇOE.

  86. Oi Mimis, estava derrapando na dieta quando sem querer me vi no seu blog… nao vou desistir.. se vc conseguiu tb consigo, ja perdi 33 k e recuperei de novo, pq abandonei.
    Mas agora, vou perde-los de novo, e, melhor, mante-los! Prometo !
    Bj de sua mais nova seguidora
    Pat

  87. Oi Mimisa, estava derrapando na dieta quando sem querer me vi no seu blog… nao vou desistir.. se vc conseguiu tb consigo, ja perdi 33 k e recuperei de novo, pq abandonei. Mas agora, vou perde-los de novo, prometo !
    Bj de sua mais nova seguidora
    Pat

  88. Nossa Michele, eu estou realmente chocada com a sua determinação!

    Confesso que qdo conheci seu blog eu pensei, ah, deve ser uma dessas mesninas que sempre foi magra, super narcisista com o corpo…. Mas tenho que tirar meu chapéu pra vc! Parabénsss!!! Emagrecer 30 kg e conquistar esse corpo não é pra qualquer uma!

    E o melhor de tudo é ver que você é uma pessoa normal, como eu, minhas amigas, que simplesmente resolveu mudar e mostrou que é possível alcançar o corpo dos sonhos de qualquer mulher!

    Parabéns mais uma vez! Seu texto me inspirou a levantar dessa cadeira e me matricular na academia amanha! Rsrsrsrs!!!

    Bjao

  89. você perdeu 30 quilos em 10 meses ou levou mais tempo??? estou impressionada com sua força de vontade e determinação. Parabens!!
    eu vejo que preciso mudar minha cabeça, pois quero muuuito emagrecer , tenho tudo para ser feliz, pessoas maraviolhosas ao meu redor, uma vida muito boa mas tenho que emagrecer de 10 a 15 kgs e não consigo, falo para mim mesmo que hoje é o ultimo dia que como 200grs de chocolate entre outras porcarias e no dia seguinte faço tudo igual e é impressionante o tanto que isso me encomoda e meche comigo, fiquei até um pouco depressiva e ja tem 4 meses que estou tomando fluoxetina.. se você puder me responder ficarei muito feliz!!! obrigada e sucesso!!

  90. Boa uma maravilha esta sua maratona pelo corpo saudavel é de ter como exemplo, gostaria que colocasse fotos para vermos a transformação, obrigada e estou decidida também a ter meu encontro. Com meu corpo. Obrigada e esperando as fotos.

  91. Mimis, ja te acompanho no instagram, mas sempre esquecia de ler seu blog rsrsrs.
    Me indentifiquei muito com a parte do inicio da academia. To pra entrar em uma, mas ver todo mundo sarado lá e eu nao, é triste! kkk. Ah! fora a parte da avaliação físicaaa, sempre odiei, e nunca levanto a blusa rsrs.
    Quero te dizer que vc esta de parabens.
    Eu fiz cirurgia bariatrica (ate comentei uma vez no seu insta) e mesmo nao podendo comer o que vc come, por enquanto, vc é uma inspiração pra mim, de q nada é impossivel e que vou atingir meus objetivos como vc. Em relação a alimentação não posso por enquanto ter a sua como modelo, mas os exercicios me motivam bastante.
    Parabéns. Bjs

  92. Há muito tenho lutado contra a balança e todos aqui sabem que não é fácil. Eu tenho exatamente 25 kilos para eliminar e ficar tranquila, de bem principalmente com a saúde que hoje está pedindo socorro. A sua experiência me motivou muito, você não imagina o quanto… e DETERMINAÇÃO é o que há, não tem outra maneira para vencer essa luta. Tenho a mesma altura que você, e te vendo nas fotos, me imagino como ficarei daqui um tempo, se Deus quiser. Sucesso pra ti. Parabéns.

  93. Pingback: Para começar - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  94. Pingback: Escolhendo a atividade física ideal - Blog da Mimis - Vida saudável, bem-estar e atividade física

  95. Que história inspiradora 🙂 bem comecei a academia junto com a r.a dia 21/01 ja perdi uns quilinhos e percebi que meus braços estao ficando flácidos queria fazer musculação ,mais vou em uma academia de bairro aonde os instrutores (que sao 2) não me dão muita atenção nem se quer tiraram minhas medidas.oque eu deveria fazer ?

    • Procure um profissional para montar seu treino e prestar uma consultoria… estude bastante na internet e encha o saco desses professores malandors! 🙂

  96. Oi se for verdade que vc realmnte alguma vez foi tao acima do peso .. de facto é uma historia motivadora! Mas nao acredito, pois uma pessoa quando perde peso e quer q as pessoas se motivem atraves de seu exemplo a primeira coisa a fazer é postar a foto do ante por tanto (sua foto com os tais quilos a mai9 e sinceramnte epois de estar a ppostar tants fotos de varias situaçoes e etc.. dizer q por motivos pessoais n ira postar a foto de ti antes? Esta a faltar coerencia ai, né? Volto a escrever.. é uma historia realmnete motivadora se for verdade… nao percebo como as pessoas acreditam assim com tanta simplicidade em algo que nao se teve uma unica prova! Eu procurei pra ver no blog e nao achei uma foto s quer !Suas dicas sao otima realmnte… sua silhueta esta estupenda… e vc é linda e claro nota se… inteligente ao extremo.. mas pra a realidade dos fato parecem coerentes.. acho muito necessario uma foto do antes e depois! bjs e sucesso

    • Oi Zamara!
      Veja você… eu comecei o blog por acaso e não pretendia postar fotos de antes. Alcançou um sucesso incrivel em apenas 5 meses. O que as pessoas buscam? Determinação, motivação, dicas e aprendizado. Você pode ter certeza que se eu não tivesse sido obesa já teria aparecido alguém dizendo que isso tudo é uma farsa. Eu dou entrevistas na tv para contar meu processo e sobre o blog. Realmente em uma cidade de 400 mil habitantes a tv local não ia dar credibilidade para uma pessoa que falta com a verdade. Se eu quisesse mais sucesso ainda teria postado a tal foto do antes logo no início, mas simplesmente não foi preciso. Não quero passar a mágica do processo e sim educar. Mas eu entendo voce. Porém a lógica do sucesso do processo de emagrecimento não está numa imagem, mas no fato em sim. Um beijo grande e obrigada :)))

  97. Ai Mimis… fale sobre como mudar a atitude mental! Eu AMO musculação e todo tipo de atividade física! Mas não deixo a mente de “eu não fico sem chocolate, amo doces”. Que raiva!! rsrs..Adoro vc e o blog! Bjussss

  98. Priscilla bazzana em

    Fiquei muito feliz de ter encontrado o seu blog amei e me senti muito motivada a seguir em frente sempre fui sedentaria comia errado e nunca passei na frente de uma academia comecei faz pouco mais sei que encontrando vc achei o meu caminho …obrigado por suas dicas vc e 1000

  99. Michelle lhe dou meus parabens, sei o quanto é dificil emagrecer dessa forma, eu a 1 ano atras decidir mudar minha vida e emagreci 34kg me reeducando e fazendo exercicios todos os dias!
    Eis que surgiu uma duvida, como você conseguiu perder a pele, pelo menos eu tenho bastante pele ainda.
    Se puder me responder ficarei muito feliz.
    Obrigada
    Nathalia Silva

    • Oi linda!!! Parabens!!! é uma vitoria!
      A pele … tbm nao sei…rsss no faq eu falo sobre isso … olha la! mas é impressionate como nao tive flacidez alguma. beijos!!!

    • Nathalia… acredito que seja minha genética… é a unica explicação para essa “mágica”. Leia o faq do blog! Beijos e parabuens! vc é uma vitoriosa!!!

  100. Estava no instagram vendo sobre dietas e na maioria encontrava #projetomimis… até que cheguei no seu insta e blog… que inspiração! PARABÉNS pela sua dedicação! Eu também resolvi mudar para sempre este ano! Conto com a ajuda da terapia, que estou achando fundamental para o meu sucesso! É bom saber que não estamos sozinhas nesse desafio! Você é linda, continue assim! Amei o blog e as dicas! ;*

  101. Eu também emagreci 30 kg,com alimentação saudável ,atividade física,isso em um período de 6 meses,hoje eu sou muito focada, e atividade física é uma paixão na minha vida,eu estou aqui sempre lutando e nunca desistir,hoje eu me amo muito,e continuo lendo tudo que vc posta aqui,pq sua história parece com a minha,que seja assim FOCADA para sempre.

  102. eeeeeeeeee… Mimis, adorei o post, ainda não tinha lido esse pq anava com preguiça de abrir o computador, só estava acompanhando o IG pelo celular. Ri alto na parte: “Pára tudo e me diga se tem pior lugar no mundo para uma gordinha infeliz do que dentro de uma academia…” hahaha.. sei como é! No final do texto deu vontade de chorar… ai… mas amanhã é outro dia, e bem como eu sabia, dar uma passadinha aqui me deixou mais animada e feliz! =) Bjoks. E parabéns 1milhão de vezes, vc é uma musa linda e mto engraçada!! Ass: Má (IG`s: @maedoantonio / @mulhercontrapeso

  103. Patricia Gomes Ferreira em

    Querida!
    Amei seu post… é a primeira vez que leio seu blog e estou encantada! A sua história se parece com a minha… foi assim q cheguei a academia… com 87 Kg e com tanta vergonha mas a minha vontade de mudar era maior. Já se foram 4 meses e 14 Kg eliminados… estou caminhando e sei que só depende da minha força de vontade. Concordo com vc em tudo! Parabéns.

  104. Olá, amei seu blog, estou acima do peso 15 kg e precisando de toda ajuda possível para começar essa reviravolta em minha vida, igual a que vc passou, isso me anima muito!!! Uma curiosidade, eu não consegui achar em nenhuma de suas matérias sua altura X seu peso, você se importa em dizer sua altura??? Parabéns por seu sucesso e obrigada por compartilhar sua experiências. Bj

  105. Será que vc era gordinha mesmo?? Uma pessoa que diz que emagreceu tanto e agora esta com um corpo sarado, não teria vergonha de mostrar como era o corpo antes. Deixa a duvidar.

  106. Ola sou nova por aqui, na verdade entrei pela primeira vez hoje, bom estou acima do peso porem sao míseros 3 kgs mas a aparencia e a saude nao estao legais, estou com serios problemas psicologicos e infelizmente nao estou conseguindo me focar em nada.
    Amo minha bike mas onde moro nao tem nenhum lugar que eu possa praticar e nao tenho carro para levar minha bike aos lugares, alem disso vc tem mais alguma outra dica que posso me ajudar a sair de vida.
    bjus

  107. Uma dúvida: não sei se vc comentou, mas malha de personal ou não?
    Estou meio de bode de academia, e sem tempo pra voltar (sabe aquela coisa de terminar seu curso superior e não ter ideia do futuro da vida? Por aí. Não sei nem onde vou morar), mas por mais que seja bacana ter um profissional, queria me libertar um pouco (vc fica refém da responsabilidade e dos horários de outra pessoa, né?), quando voltar pros exercícios.
    Pelo menos, tenho exercitado o auto-treinamento na corrida. Sei que vc só anda de bike, mas conhece o app RunKeeper? Super bom. Pode recomendar aos leitores 😉

  108. vanessa ximeness em

    MIMISS,ME RESPONDE PORFAVOR! tu é minha grande inspiração.. você toma whey ne? mais qnd começou a tomar?? e é só o whey que forma musculos ou n? tenho medo de incharr.. obrigada e um beijoo

  109. Mimis, vc é inspiração pra mim tb! Iniciei a RA em 03/01/2013 e muay thay 3x por semana! E essa semana entrei na musculação 3x pra completar a semana!! Minha próxima pesagem será na 2ª feira e na 1ª pesagem eu tinha eliminado 2kg!! Estou muito determinada, fazendo escolhas saudáveis e seu blog e vários perfis no insta têm me ajudado muito! É igual uma corrente do bem, todas num mesmo propósito!! Estou muito feliz por essa nova fase da minha vida!!! Obrigada por manter esse espaço com tanta informação bacana pra gente!!! Bjs lindona!!

  110. Simplesmente você é fantástica!
    Inspiração mais que importante, se precisava de alguém em quem realmente me inspirar, é você!
    Peço licença, mas vou imprimir suas fotos e dizer, se ela tem essa barriga eu também posso, e evou olhar para ela todos os dias.

    Sou tua fã!

  111. Olá Mimis te sego no instagran e estou aprender a seguir tbm no blog adoro suas dicas,masel eu ainda tenho dúvidas do que comer antes do treino, pois estou em processo de emagrecimento,mas tenho medo de comer a mais e nesse caso tenho que treinar aerobico e musculação ou só a musculação basta?#confusa hahaha

  112. Conheci e blog hj e estou simplismente amando!!! mta inspiração!
    Mimis uma pergunta, o carnaval esta chegando e com isso muitas festas, viagens que fazem a gente escapar da rotina e da alimentação saudável! Tem alguma dica para tentar manter o foco e não cair nas tentações?
    beijos parabéns pelo blog!

  113. Gabriella Macedo em

    OI Flor, comecei a ver seu blog hoje e já fucei em um montão de posts! Não sei se vc já disse, mas depois de eliminar tanto peso vc não ficou com estrias na barriga? pa eu tenho :´(

  114. Parabéns Mimis!Curto muito suas dicas e só hj parei pra ler sua história linda.Me motivou mto.Te desejo muito mais sucesso.Gostaria de ver foto do antes.Bjs…

  115. Seu blog é totalmente inspirador. Antes de tudo, vc passa a imagem de saúde!! Sempre fui gordinha e estou lutando para eliminar cerca de 20 kg, tenho 25 anos e com seu blog eu vejo cada vez mais que nao existe milagre! Sou totalmente contra essas dietas mirabolantes, o que devemos eh buscar o equilibrio! Estou fazendo academia ha cerca de um mes, meu peso diminuiu pouco mas ja percebo diferenca nas medidas. Desistia varias vezes por nao ver um resultado mais rapido, mas dessa vez nao vou parar! Obrigada por fazer bem p tantas pessoas!!

  116. Mimis!!!
    Perfeito seus posts!!! AMO!!!
    Tenho mais uma duvida… Como você sabe a composição de todos os alimentos?!? Caloria, proteína, carboidratos, gordura???

    Bjssss e obrigada pelas inspirações!

  117. Demais!!!! Mimis, Voce tem alguma dica para quem estuda de manha e não come na cantina da universidade? Hehehe algo para levar de “lanche” (9h30 am)

  118. Mimis, tô malhando á uma semana, e quando estou lá sentindo as dores e sem fõlego lembro de vc sabia? “Sem dor, sem resultados” vc me inspira muitooo, estou na luta pra perder 20 kg acumulados ao longo dos anos de preguiça, mas agora chegou minha hora…o díficil é começar né? Bjs querida, te adimirooooo…

  119. Querida amiga!!!

    Quem te conhece sabes o quanto és determinada, focada quando tens um objetivo a ser atingido. Fico muito orgulhosa em saber que, de certa forma, contribui um pouquinho no início do teu processo de emagrecimento.
    És um exemplo de força de vontade!!!!
    Fico muito feliz em te ver linda, saudável, alegre, motivada!!
    Eu te admiro muito, viu?!

    Beijos!

  120. Mimis, estou adorando seu blog. Desde julho de 12 emagreci 23 kilos e estou na academia meu treino agora mudou, para começar a definir. Depois dos 30 kilos eliminados com quanto tempo vc conseguiu ver os resultados da musculação? E qual sua altura e quantos kilos vc esta hoje?

    Bjos..

    • oi linda! eu emagreci em 10 meses e comecei a fazer exercicios desde o inicio da dieta. entao o corpo foi emagrecendo e ficando cada vez melhor. tenho 1,70, e 65kg! força e beijos!

  121. Mimis, resolvi escrever depois de ler o seu post. Estou mega deprê, muito infeliz com o meu corpo e comigo mesma. O que mais me falta no momento é motivação. Todos os dias antes de dormir digo a mim mesma: amanhã vou começar a fazer caminhada, vou na academia do condomínio e começar a treinar…Durmo mega empolgada, mas qdo acordo, cadê a motivação? Não sei o que fazer, quero eliminar 15 Kg que conquistei em 6 anos. O que faço para ter ânimo? Será que aos 46 anos terei os mesmos resultados que vc? Te adoro, ler sua história me emocionou muuuito…me ajude!!!!

  122. Po, que post mais motivador! Haha. Estou numa batalha pra perder 39Kg até Julho e não está sendo nada fácil. De gordinho sedentário a alguém que se preocupa com a saúde mental e corporal. Por enquanto ainda só faço aeróbico (caminhada e simulador), mas já estou sentindo os efeitos! Emagreci quase 10Kg em menos de um mês, várias dores que eu tinha sumiram, já consigo entrar em algumas roupas que não cabiam mais.
    O caminho ainda é longo para alcançar o que quero, mas assim como você estou muito determinado e focado!

    Legal ver o seu testemunho, de verdade.

    Se quiser saber mais sobre o meu desafio, acesse: http://femontanha.wordpress.com/2013/01/11/primeira-semana

    Um abraço!

    • Oi Rafael! muito bom ter o sexo oposto aqui tambem viu!
      Parabnes desde ja! a decisao de mudar é a mais dificl! vc vai conseguir sim! tenha calma pra nao perder massa magra. se puder fazer musculacao sera perfeito! bjo e força! venha me contar as novidades!

  123. Conheci seu blog ontem e amei sua determinação!!! Eu perdi 15 Kg há 1 ano e meio, mantive, recuperei alguns e estou de novo na luta, mas o que eu quero mais ainda é definir meu corpo. Depois de 2 filhos e dos 30 e uns, qq treino não é mais suficiente e qq alimentação também não.
    Vc me deu mais determinação!! Eu acho tão gostoso quando alguém me diz q eu fui inspiração que gostaria q vc soubesse q será a inspiração pra perda dos meus 5 kg extras (pós festas, rsrs).
    Parabéns por tudo!!

  124. Ai Mimis que coisa mais linda esse post, era para chorar? Não?! Mas chorei… Rs!
    Eu conheci você a pouco mais de duas semanas, pelo instagram (@tativazacessorios) ganhei um celular e logo fui pro vício, mas lá conheci uma linda, você, que usa um pouco do tempo TODOS os dias pra dividir conosco a sua vitória e esperar que também em nossas vidas ela aconteça.
    O motivo do choro não foi só pelo post, mas por mim mesmo. Estou na academia desde o dia 16, depois de idas e vindas, de “segunda feira a vida muda”, de tentar dieta da proteína, de esperar o amanhã eu começo. Não preciso perder milhões de quilos, apenas 5, mas mesmo assim eu não estou com a melhor sensação do mundo, não me sinto determinada e focada como queria, nem no exercício e talvés em nada na vida.
    Sinto que não tenho capacidade para sair da vida de gordisse, da preguiça matinal pra levantar pra academia ou pro trabalho, de abrir mão de algumas coisas pro meu bem estar.
    Mas apesar dos pesares eu estou procurando forças sei lá onde pra tentar mudar esse processo, namorado que morava na mesma cidade mudou para 300km longe para um trabalho novo, trabalho em casa, com artesanato e to precisando dar um rumo mais profissional, faculdade no ultimo ano, 24 já ou seja, hora de dar um jeito na vida, porque ela não para.
    Falei demais?! Embolei tudo?! Desculpe, momento desabafo.
    Beijos e que todas essas coisas boas da sua vida se perpetuem.

    =)

  125. Oi mimis, parabens pela determinaçao. Tenho 19 anos e peso 89 kg, tenho 1,78 de altura e faço caminhada o maximo que da durante a semana. As areas que tem realmente gordura no meu corpo sao as costas e o abdomen. Gostaria de diminuir essas areas e ganhar perna e bumbum. Tem alguma sugestao? E tb gostaria de dicas para aumentar o consumo de agua pois nao tenho habito. Obrigada.

  126. Mimis , coloquei sua foto como papel de parede do meu computador pra me ajudar a ter motivação , deixar de ser gorda sedentária e voltar a ter o corpo bonito e malhado que eu tinha á 10 anos atrás ! Será que isso é possível ? Ou a idade ( 41) não me permitirá esse sonho de voltar á forma antiga ?

    • Mara eu tenho 35 anos!!! pouco menos que voce! se vc nao chegar ao antigo, com certeza melhorara muito! amei saber da foto! bjo linda e força!

  127. vc é minha inspiraçãão mimis!! e a de muitas pessoas, acredito eu! parabénss, vou chegar la hehehe te sigo na fan page do faceboo, no instagram, em tudo eheheh parabéns!!

  128. UAAAAAAU! :O Parabéns! Comecei uma dieta faz 1 mes.. eliminei 5,1kg até agora.. Tb quero fazer academia! Teu texto me inspirou! 😀
    Ahh, por acaso tu terias uma foto de como tu era antes? hehe (se nao for mto encomodo :p)

    bj

  129. Nossa Michelle, me identifiquei muito com sua historia, no caso de ter vergonha de academia, e não gostar de fazer circuito. Eu ja fiz 2 dietas(loucas) em que emagreci demais, mas como sempre voltei a engordar, sou gorda desde os 12 anos, em 2011 cheguei a pesar 111 kg, dei uma emagrecida cortando somente o pão, engravidei novamente e cuidei da alimentação na época, mas só foi o nenem nascer que comecei a comer igual uma louca, muita bolacha recheada. Mas faz exatos 28 dias que comecei uma dieta de proteínas e legumes e ja perdi 6 kg. Estou motivada e tentando adaptar um horario para começar a malhar. Obrigado pelas palavras de isentivo.

  130. Oi Mimis. Muito legal sua história de garra e determinação. Comecei o projeto a 10 dias. Nunca deixei os esportes de lado. Sempre gostei. Não sou sedentária. Corro cerca de 8 km 3X / semana, mas nunca fui fã de musculação. Como sou magra ( com gordurinhas abdominais localizadas) resolvi começar o treino de hipertrofia. Como conciliar tanto gasto c corrida e ganhos de massa na academia? Correr faz bem para meu corpo e minha mente, sinto isso. Academia, ainda vou aprender a gostar. Vc faz alimentação pré e pós treino combunado com refeições diárias ou por ex se vc chega do treino faz a refeição pós treino e ainda janta? Pq corro a noite e até onde eu sei eu preciso repor meu gde gasto calórico na corrida. Bjussssssssss to adorado o blog.

    • sim! vc precisa repor mesmo! senao nao ganha massa! tem que comer mais do que gasta… cerca de 300cal a mais do total do dia ta bom. ahhh eu como de 3 em 3 hs entao adequo conforme os exercicios. agora a academia é fundamental nesse processo. treine forte, pq senao vc vai ganhar mas gordura do que musculo viu !

  131. Um espetáculo esse seu post,leio tds,você realmente é vitoriosa…Parabéns pelo objetivo conquistado….Sou magra mas tenho umas gordurinhas localizadas e a 2 meses entrei numa academia confesso que até semana passada não treinava corretamente rolava aquela preguiça sabe…Mas a partir dessa semana decidir mudar estou me alimentando melhor e já começei a “secar” a barriga claro que vai demorar um pouco né,mas estou decidida a levar adiante quero um abdomem igual ao seu rsrsrsr… e olha suas dicas me ajudaram e muito….bjus e arrasa com esse corpão….

  132. Sou sua fã. admiro sua determinação. Eu quandomais nova tinha 57 kg e hoje cheguei num peso que nem eu acredito, depois de ter 2 filhas. Algumas amigas estão querendo me convencer a fazer girurgia plástica para resolver meus problemas, mas esse ano coloquei na cabeça que vou me espelhar em você. Deixa eu perguntar uma coisa, quantos anos você tinha quando começou a fazer a dieta e exercícios. bjs e parabéns de novo é uma inspiração pra muita gente.

    • em agosto de 2011 comecei a dieta… foram 10 meses para perder os 32kg… em julho do ano passado entrei na manutencao e assim foi 🙂 bjo e força lindona!

  133. Adriana de Abreu em

    Mimis, tudo bem? Há um tempo venho acompanhando o seu blog e vejo o quanto ele inspira as leitoras. O meu caso é um pouco diferente. Eu sou baixa, magra, tenho bastante peito, tudo no seu devido lugar. Contudo, acompanho o seu blog porque não adianta ter corpão sem se preocupar com a saúde, né? Depois de ler os seus posts melhorei 100% a minha alimentação. Como nunca tive problemas com o peso, o #projetomimis foi para o meu namorado, com as suas dicas e incentivo eu passei a dar muitas dicas pra ele, que emagreceu 12 kg em 3 meses. A minha única preocupação no momento é a celulite, acho que vou ter que recorrer a malhação mesmo. Você indica algum alimento, algo que combata a celulite? Beijos e obrigada por tudo!

    • oi linda!!! que show teu namo heim! entao… celulite é uma bixa complicada… tem q malhar… drenagem linfatica ajuda… mas é problema de circulacao e gordura localizada… tome bastante liquido. procure alimentos que melhorem a circulacao. dieta e exercicios tbm! bjo e força!

  134. Débora Monteiro em

    Oi Mimis, admiravel sua determinação, estou passando pelo processo de emagrecimento e depois de me encontrar com 84 k e algumas dores e setentarismo total, começei a me exercitar, faço musculação tbem e num periodo de 7 meses emagreci 12 kg o que me deixa muito feliz, principalmente por ter sido conquistado com esforço, força de vontade e deteminação tbem, reeducação alimentar….. não tomei nenhum tipo de medicamento para chegar até ak, e como vc adoro pedalar… bj, parabéns.

  135. Menina você me incentivou e muito…no fim de dezembro após ler este post e outros do teu blog, tenho buscado o peso ideal sem estresse, com planejamento alimentar (esse ainda em fase de adpatação) e atividade física. Não tenho muito tempo disponível, mas tudo esta se encaixando, e até o fim do ano se não houver exterminado com os 20kg, estarei bem próxima disso, pois o que não falta é vontade e garra para eliminar o kilos adquiridos aos longos dos anos…e sempre que dá uma desanimada, veinho aqui leio de novo, e me empolgo… e assim vou indo… e chegarei lá!

  136. Mimis, sua Linda!

    Fico triste porque quero perder 12 quilos e recebo muita sabotagem (amigos, marido, família) tanto no campo de dieta quanto de exercícios, e ainda não aprendi a me impor como deveria. Tenho 68 quilos e 1,65 e o que eu mais quero hoje é no mínimo voltar aos 56 e com uma transformação física. Mas pra isso preciso superar essa barreira, dentre outras. Gostaria muito de ver algum dia algum post falando sobre isso… como lidar com a sabotagem ou a negatividade das pessoas mais próximas?

    Queria aproveitar pra dizer que admiro não só o resultado do seu processo, mas ele em si, os pilares que você utilizou para chegar até lá e todas as competências comportamentais adquiridas ao longo do caminho. Essa é minha meta de vida de agora em diante: foco, organização, dedicação… e assim a gente chega onde quiser chegar. Não é verdade?

    Parabéns por tudo!
    PS: Sei que todo mundo faz a maior torcida pra o seu antes e depois e eu também amaria vê-lo kkkk! Mas, acho essencial que você faça isso no seu tempo! Quando eu chegar no meu “depois” vou esconder minhas fotos do “antes” rsrsrs, mas isso sou eu.

    • oi lindona!!! vou anotar pra escrever esse post sim! adorei a dica. é triste mesmo mas temos qu ser mais fortes! bjooo foto do antes vai sair… calma… to quase la rsss

  137. Poxa parabéns e mais do q te parabenizar te agradeço por está dividindo com a gente a sua his´oria a sua forma de falar me fez enxergar q é simples só depende de mim me di um prazo de 10 meses , e como moro no Chile vou te fazer uma promessa qd eu conseguir vc vai ver o resultado antesa da minha família pq quero chegar no Brasil e todo se surpreender qd olhar a nova Rita e vou falar foi a Mimis.
    Muito obrigada q Jeus te abençoe sempre, pq vc é uma pessoa q faz o bem ao próximo.

  138. Olá…me amarro nessas tuas historias de determinação e força de vontade…Peso 60 kilos,meu problema maior é a barriga…fica akelas gorduras pulando pra fora do biquini,da calça,do short…é um pesadelo,meu peso era 56.Depois dos filhos,adquiri esse peso,e nunca mais voltei…estava indo na academia,mas me pesei no final do mês…tinha perdido 100 gramas…desanimei,mas vou voltar este mês,e pretendo fazer uma dieta também…passa aí umas dicas de cardapio pra mim querida,me ajuda…bjos,bjos,bjos

  139. Gatíssima, to amando o seu blog e suas histórias! Super inspirador…tem 3 dias q comecei minha jornada e todas essas experiências ajudam a manter o foco. Daqui uns meses eu conto.

  140. Mimi, da dicas de como foi seu processo de emagrecimento? Ou umas dicas de lanches e cafe da manha com poucas calorias! Tenho 1.58 e peso 52, mas meu percentual de gordura é meio alto (23%). Quero ganhar massa mas com gordurinhas por cima nao adianta ne?

  141. Nossa que exemplo de força e determinação, parabéns. Estou fazendo acompanhamento nutricional, e atividade física, so que ainda nao conseguir cortar totalmente os doces e as besteiras no fim de semana, esse é meu grande problema, durante a semana sigo uma dieta balaceada juntamente com atividade fisica , e fim de semana enfio o pé na jaca. KKKK so que é como você disse emagracer não é milagre, entao para eu obter resultados so depende de mim. Você esta sendo minha inspiração… FORÇA E FOCO !

    • oi lindona! final de semana no começo era um problema pra mim… até que eu vi que nao dava pra bobear… entao … dieta no final de semana é fundamental bjo

  142. Oi MImi, primeiro parabens pela determinação. Sua historia nos da animo. Conheci seu blog a dois dias e confesso que estou lendo todos os posts, rsrs. Estou nessa luta diaria, faço musculação tres vezes por semana e agora nos outros dias estou fazendo aerobicos. Me tire uma duvida: em qual etapa do seu processo, voce começou a usar suplementos? Obrigada e esta sendo um prazer ler o seu blog.
    Beijos

  143. Carol Albuquerque em

    Bom dia Mimis, essa sua historia é um incentivo para todas nós e, o que vc é hoje é a nossa meta. Poxa, estou super animada para treinar mais e mais, só que a partir de hoje, com um diferencial, uma meta, um foco, um destino! Ja dei o primeiro passo, estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e estou treinando a 1 mês e meio! Vou chegar lá, pode me esperar! Obrigada pelo incentivo… bjs!

  144. Adorei seu blog, as dicas, sua força de vontade! Você é mesmo uma inspiração!!!!
    Estou curiosa pra saber, você treinou ou treina com personal?? Acha que é possível uma pessoa conseguir esse corpão por conta própria?? hehehe
    Beijos e sucesso!!!!

  145. Oi Mimis. Estou amando ver sua experiencia e acho legal compartilhar isso com as pessoas. Quando casei estava pesando 64 kg e agora estou com 83 kg. Sei que terei que me dedicar muito para voltar ao que era, então vamos começar. #projetomimis sendo iniciado. Parabéns viu linda! A proposito, quanto de altura você tem? E não esquece da sua fotinho de antes, a turma esta super empolgada para saber como era a Michelle antes deste corpão. O incentivo para nós será maior ainda 😉

  146. Oi, Mimis!
    Estou adorando o seu blog! Eu ja estava no #projetopensandomagro, agora tb faco parte do #projetomimis!!
    Adorei a historia sobre o comeco, estou numa fase que agora eu to comecando a ver alguma diferenca.
    Ainda nao tive tempo de ler o blog todo, nao sei se voce ja disse isso em algum outro post, mas quanto tempo demorou o seu processo?
    Assim, do dia que voce resolveu mudar de vida ate o dia que voce olhou e percebeu que chegou la?

    Bjs

  147. Oi Mimis!
    Adorei saber do seu começo. Ele, de fato, é o mais difícil né?!? Me identifiquei com o seu jeito, tb sou mto enrolada para iniciar algo, mas quando decido, ninguém tira da cabeça!! Apesar de ser curiosa, como mtos quanto a foto de antes e depois sua, entendo seus motivos, mesmo sem conhecê-los. Eu engordei 15kg, falta eliminar 7kg para voltar ao meu EU. E sei como é. Aquilo não nos pertencia, portanto, fica no passado né?!? Bom, adorei o post. Relatou o sentimento de mtos… O pensamento da gordinha na academia foi d+. Pura verdade. Hehehe. Obrigada por compartilhar conosco a sua historia de sucesso! Estou ansiosa para o post da dieta do inicio!
    Beijo.

  148. Estou louca pra ver os próximos posts, e do seu treino atual!!
    Mimis, você pode depois detalhar como era o seu treino de musculação?
    E como ele foi mudando com o tempo?

    • oi linda! como falei… era normal… exercicios normais mas com carga no limite da exaustao. intervalos de 30 segundos apenas. nao consigo detalha-los aqui. bjooo

      • Mi!

        Você disse que na época do emagrecento chegava a fazer até Duas horas de cardio… (Bike). Entao sua opiniäo é de quanto mais cardio, melhor? Por exemplo, Se Treino a b cardio, no dia de cardio posso fazer de 1h a 2h sem perder Massa Magra?

        E a outra pergunta: atualmente com quanto tempo Você troca de Treino? (Ficha)

        • entao…. nao posso afirmar isso… eu nao perdi… genetica? dieta? treino forte na musculacao? nao sei te dizer… se for pra fazer tanto aero, hj eu faria em turno diferente… tipo treino de manha e aero a tarde ou nnoite… mas sei la… é uma incógnita… bjo linda! troco de treino a cada 45 dias mas meu treino diario nao é fixo. falarei dele em breve! bjo

  149. Pesquiso, pesquiso e pesquiso, mas nunca acho fotos suas com 32 quilos a mais.. Por que, Mimis?
    Serviria de inspiração pra muita gente ver como você era e como você está. (Inclusive para mim, que preciso perder pelo menos 25 quilos para estar bem.)
    Não é incredulidade, só gostaria de ver
    sua mudança com o passar do tempo.
    Pensa nisso.

    Bjs.

  150. Eu fiquei lendo e imaginando tudo, muito legal esse post, continue a nos contar sua trajetória que a cada dia me inspiro mais. Já mudei minha alimentação e faço academia há quase 2 dois anos e hj vejo muitas mudanças. Já recebi até elogios na academia e isso nos motiva. Te sigo no instagram e no face e aqui também, bjus

  151. Pra quem pesava 100kg, com um esticamento significativo da pele, não ter flacidez alguma ou estrias é muito incomum. Você teria uma foto sua do “antes” para mostrar? Isso sim, seria um grande incentivo.

    • Pois é… incomum mas totalmente possivel. E a explicação é genética.
      Não postei ainda. Tenho meus motivos pessoais. Explicarei em breve. Beijos!

  152. Oi Michele, descobri seu blog, e instagram e agora vivo xeretando todos os dias. Me diz uma coisa, vc fazia musculação e aeróbico na academia ou apenas musculação e sua amada bike. Eu tenho tão pouco peso para perder (03 quilos), mas sei que tenho umas gordurinhas muito insistentes. Alem de fazer a dieta, vc acha que devo fazer os dois exercicios ou focar no aeróbico, para perder e depois ganhar massa magra com a musculação. Muito, obrigada. Bjokas

      • Obrigada, linda. Como todos dizem, vc é uma inspiração..tenho vontade de por uma foto sua na minha geladeira..assim, vou pensar melhor todas as vezes que for comer besteira, porque é mais ou menos assim que quero ficar. Vc é um arraso!!

  153. Oi Mimis! Conheço seu blog há pouco e já me inspiro muito em vc! Faço musculação 4x por semana, mas a preguiça pra fazer aeróbico ainda é grande. A dieta, eu confesso, melhorou bastante espelhada em vc! Baixei um aplicativo no celular pra controlar tudo e tenho conseguido manter o foco. O primeiro final de semana foi fogo, o segundo foi um pouco menos pior. Sei que o negócio é não desistir e, se cair, não achar que é o fim do poço e desistir…
    Mas tire uma dúvida… vc tinha muita celulite? Tenho muita e quero me livrar delas a qualquer preço! Sei que tem uma questão individual nisso e é exatamente por isso que me preocupo. Não posso dizer que sou gorda – tenho 1,70, +- 65kg e, de acordo com a última avaliação (que eu questiono, rs) 17,5%, mas realmente as danadas me incomodam!
    Obrigada, parabéns pela sua história e continue nos incentivando!!!
    Bjs!

    • Tinha muita sim! sempre tive, mesmo quando nao era obesa. A alimentacao e o baixo percentual de gordura corporal fizeram elas praticamente sumir. Qdo to na tpm elas voltam um pouquinho… mas essa coisa é uma droga mesmo. Força linda! Beijos

  154. Oi Mimis!

    Assim como você, eu tbm estou na minha trajetória para perder peso.
    Em 2009 eu resolvi mudar meu estilo de vida. era o meu ultimo ano do ensino médio e eu ia ter a minha tão sonhada formatura, mas não queria olhar as fotos depois e me ver acima do peso nem ser lembrada como: “Jéssica, aquela gordinha, lembra?”
    na minha fase mais gordinha, cheguei a pesar 85kgs e eu tenho míseros 1.60m de altura. (sou baixinha). Desde lá, já perdi 28 kgs!
    Tomei conhecimento do seu blog a pouco tempo e ele me inspirou muito.
    Você, melhor que ninguem, sabe que vai ficando mais e mais difícil perder peso. o que você faz pra não ficar estagnada? pq eu estou sentindo que eu estou começando a ficar assim e estou começando a ficar um pouco desestimulada.

    Te adoro Mimis. Me responda, por favor. Beijos.

    • oi linda! PArabens!
      Eu vou te dizer que praticamente nao tive estagnação, sabia? Acho que era a alta carga de exercicios que aumentavam meu metabolismo (musculação). Vc faz? Experimente é show! Beijos!

  155. Olá Mimis, sou sua leitora, mas acho q nunca comentei aqui.. Comecei academia ontem e estou com muita determinação, quero mudar meu corpo que eu consegui deformar. Hoje peso 103,80 Kg, para 1,65. Não quero pressa, mas quero chegar no fim do ano beeeem melhor do que os últimos 6 anos, sempre bate uma depre em dezembro quando vejo q mais um ano se foi e eu não fiz nada por mim. Esse post me esclareceu muitas dúvidas, pois já vieram me falar (povo fala demais ne), q musculaçao é péssimo pra mim e que vai me crescer, só q vejo amigos meus que querem crescer e como eles se matam com a dieta e exercícios… Acho q emagrecer e definir é mais fácil msm.
    Sigo tb duas dicas de alimentação, muito legal seu blog!
    Parabéns pelo corpo saraderrimo, tudo mérito seu!!

  156. Estou adorando seu blog….estou em processo de mudança…Ja mudei minha alimentação, por uma bem mais saudável e estou iniciando as atividades fisicas. Sei que não sou gorda, mas não estou contente com meu corpo…mudou muito depois da minha gestação e não consegui voltar ao que era. Hoje estou com 58kg e quero chegar aos 54kg…quando comecei a melhorar a minha alimentação estava com 62kg…mas agora estacionou e não consigo chegar na minha meta.
    Tudo bem que esta dificil para fazer atividade fisica, por conta de horario e do marido “que implica comigo”….então estou pulando corda em casa mesmo e fazendo abdominais…..Espero em breve conseguir. Desculpa o desabafo!!!!

  157. Você é minha dose de inspiração diária! Obrigada por compartilhar sua história….Vou ficar aguardando a continuação! Estou com 83 dias de mudança de vida alimentar…ainda tenho recaídas…e o sedentarismo ainda estou tentando vencer! MAs vamos lá….Beijos e Parabéns!!!!

      • Entendo…mas estou nessa luta já faz um tempo, desde setembro, na verdade, e estou numa briga com a balança…não consegui chegar nem perto do meu objetivo….quando comecei meu objetivo era perder 12kg ou pelo menos abaixar 2 numerações. só perdi 4,5kg…estou ficando sem animos..
        adoro o seu blog…
        Vc eh linda..

        bjos

  158. Parabéns Michele!!! É muito legal ver histórias como a tua de determinação e mudança de hábitos… Além disso, como você já sabe, isso estimula a mim e a muitos que tem objetivos semelhantes aos teus. Uma melhor qualidade de vida não se conquista com mágica, mas sim com atitude!

  159. me ajude se puder .de tanto ficar em gorda e emagrece fiquei com a barriga flacida e ainda pior gorda .se eu praticar espórte (QUAL?) E DIETA NAO PRE4CISAREI DE UMA CORREÇAO NO ABDOMEM. me ajude estou com várias enfermidades por causa da obsidade .e estou com medo de emagrecer por causa da barriga. beijao gosto muito dos seu comentarios.

  160. Mas Mimi, fiquei com um dúvida enorme: e as estrias, a flacidez????? Já te disse antes olhando suas fotos não parece nunca que um dia vc já foi gordinha… E as peles flácidas, só exercício sumiram com elas? Vc não fez nenhum tratamento estético???? Eu tenho um monte de celulite, não sei o que faço com elas???? Parabéns pela coragem, e determinação e por nos servir de exemplo.

    • Eliana, eu nao fiz tratamento estetico nao… nenhum. estria nao tive. a pele é genetica. pode acreditar que tbm acho isso incrivel e admiravel. a cellite foi sumindo com a dieta e o treino forte. beijos e força!

      • Aeeeee, consegui um tempinho para comentar seu post lindo de ontem!

        “Larguei o vício da comida e me agarrei nos exercícios.”

        Meu terapeuta me disse uma vez que eu só superaria a obesidade no dia que arrumasse algo que me desse mais prazer que a comida e sempre incentivou os exercícios. Hoje entendo o que ele queria dizer.

        Sabe Mi ontem quando eu li esse post eu lembrei de uma coisa, eu sempre soube que você era especial. Fiquei positivamente surpresa que uma pessoa que nunca tinha me visto na vida me recebeu mesmo que por alguns minutos no seu apê parisiense com a pia longe da privada (bendita noção de higiene francesa, rs) super calorosa e sem medo. Claro, a gente trata as pessoas pelo que somos, se você não tem maldade e é querida vai tratar os outros assim.

        Quanto mais vc conta da sua história e da sua vida, não só do seu processo de emagrecimento e engostosamento, mais confirmo a minha primeira impressão que tive, que você é especial. E que eu tenho um olho clínico para escolher meus amigos

        Vc vai mais longe que todos os km que percorreu de bike nesse processo.

        Bjs <3

        Ps: 6 reai arrecadados só nesse post até o momento..

        • O char sua linda!!!
          outra dica… depois que vc se vicia nos exercicios fisicos e conquista o que sempre quis, vc começa a se viciar em vc! e isso, amiga… é uma coisa fantástica!
          vc é especial! quero te ver em sampa! ou em floripa. mas preferia mesmo que fosse nas ruas de PAris… 🙂
          ps: 50% é meu!

  161. Ana Maria Warken do Vale Pereira em

    Parabens Michele, por tua força, determinação e perseverança. Um dia quero ser igual a ti. Por enquanto ainda trabalho muito e não posso me dedicar ao corpo como gostaria. Um dia eu chego la. Beijos e parabens!

×