Basta de efeito sanfona!!!

Por Michelle Franzoni em 16 de março de 2013

Todo mundo sabe o que é efeito sanfona, certo? Aquele engorda emagrece sem fim, no qual muitas pessoas passam a vida assim.

E para falar disso, nada melhor do que eu contar um pouco mais da minha história  para vocês. Afinal, meu exemplo de vida era uma sanfona só. Vai e vem de peso sem tamanho.

Eu nasci com 3,200kg e logo no primeiro ano de vida, fui ganhando peso e adquiri um corpo de dar inveja a muito bebê Johnson. Aquele transbordamento de fofura que tanto amamos apertar. Saca só a gostosura da pessoinha!

michelle franzoni bebe blog da mimis antes e depois-2

Do segundo ano em diante, em fui uma criança normal, tinha o peso compatível com meu crescimento e tudo foi legal.

Mas lembro-me que todos os domingos almoçavamos com a família do meu pai, e minha avó sempre nos dava uma caixa de chocolates para comer durante a semana. Minha mãe era a responsável por guardar e nos dar o doce. Guardar não! Esconder! Porque ela escondia a caixa e mesmo assim eu encontrava e devorava tudinho. Eu adorava me acabar na caixa gigante de alpinos ou naquele chocolate surpresa dos bichinhos, sabem?

michelle franzoni infancia blog da mimis antes e depois

Já na terceira infância, eu comecei a ganhar peso. Foi a partir dos 9 anos de idade, bem próximo à puberdade, onde alterações biológicas e fisiológicas  ocorrem no corpo e dão início ao amadurecimento sexual.

No colégio, eu era uma menina enturmada e descolada, mas sempre fui mais fortinha e morria de raiva das avaliações realizadas todos os anos nas aulas de educação física.

E assim iniciou a minha adolescência. A sanfoninha começou a tocar. Passei a vida em  fases de engorda emagrece que não tinham fim. Claro!!! Herdei os maravilhosso dotes culinários da minha mãe, e com eles fazia fantásticos bolos de chocolate, brigadeiros, gemadas, e gordices sem fim.

Enfim, a adolescência foi uma luta. Lembro que na época de cursinho eu eu mais duas amigas só usávamos calças leggings para ir ao colégio. Daquelas que você engorda e nem sente. E no recreio? Dois pasteis gigantes com maionese eram nosso lanche favorito! Com refrigerante light, com certeza. Ah! que desculpa boa para engordar! A ansiedade pré vestibular! Ao menos eu tinha justificativa, né?

Aí chegava o verão, eu fazia uma dietinha mágica e lá se iam os quilos ganhos durante o ano. Seeeeeeempre assim!

Então eu disfarçava bem e não fazia feio entre os garotos. Sabia esconder minhas gordurinhas invernais com roupas adequadas (preto, preto e preto) e no verão conseguia um corpinho mais ou menos para aproveitar. E assim foi… variar entre 60 e 68 kg era comum durante o ano.

Até que aos 28 anos, realizei meu grande sonho. Fui morar sozinha e achei que ia abalar na alimentação saudável! Uhul!

No começou foi show! Emagreci uns bons quilos, toda toda na vida nova. É! Eu era do tipo gostosona. Barriga lisinha, pernão, bundão, cheios de celulite mas tudo bem! Sabe aquela: Homem que é homem não liga para celulite, né?

michelle franzoni antes e depois blog da mimis

Porém, alguns meses depois, conheci meu atual marido, e me larguei de vez. Magro de ruim, adorou meus dotes culinários e entrou de cabeça na minha… Cozinhar é amor!  Ahammmm! Engordar também?

michelle franzoni blog da mimis antes e depois

E assim fui aos 85kg rapidinho.

Mas peraí! E o casamento? A operação vestido de noiva precisava começar! Eliminei 17 kg e fui parar nos lindos 68kg. Estava radiante no dia mais feliz da minha vida.

casamento michelle franzoni mimis antes blog da mimis_-32

E minha lua de mel foi magnífica… eu já tinha engordado uns 4kg e estava com 72, mas … ansiedade do casamento, né? Sempre há uma desculpa…

Lembro que comprei uma calça jeans da Diesel, que não servia, com o objetivo de emagrecer um pouquinho na volta da viagem….

michelle franzoni antes e depois blog da mimis

Foi então em seguida, uma série de acontecimentos mudaram minha vida. Estresse,  depressão e a já conhecida ansiedade, caíram de para quedas sobre o meu físico e emocional.

Mais de 30 kg em menos de um ano. Foi o que engordei. E convivi com isso durante os três mais infelizes anos da minha vida. Já não bastavam os problemas que estava enfrentando, esse excesso de peso acabou com a minha linda auto-estima e tudo o que eu tinha. Vivi num casulo. Achei na comida a solução para aliviar meus sofrimentos de ordem psíquica. Aliviar? Pioraram ainda mais, pois a obesidade já tinha se instalado em mim e me detonado emocional e fisicamente.

Nesse meio tempo, já tinha tentado uma dieta por alguns meses, e cheguei a perder uns 15 bonitos quilos. E achei tudo novamente.

Enfim, como já contei AQUI, AQUI, AQUI e AQUI,  em agosto de 2011, resolvi dar um basta. Um basta nessa vida desequilibrada e angustiante que vivi até os 34 anos de idade.

Resolvi me tornar quem eu sempre quis ser. Estável, com uma alimentação equilibrada, com um corpo saudável.

Foram 10 meses de reeducação alimentar que mudaram minha vida. Em julho de 2012 entrei em manutenção. O pavor de voltar a engordar os mais de 30 quilos eliminados não tinha tamanho. Mas percebi que realmente eu tinha mudado. Não só de corpo, mas de ideologia. Naquele momento descobri que eu era uma pessoa nova.

A calça jeans comprada na lua de mel? Demorei muito para poder usar, mas hoje fica larga. Aquela moça bonita que engordava todos os invernos venceu (ler AQUI).

michelle franzoni mimis blog da mimis

Transformação, mudança, antes e depois, quebra de paradigmas, não sei ao certo nomear o que passei. O que eu posso dizer com certeza é que eu renasci. Eu nasci novamente. Dei-me a oportunidade de me transformar, não em outra pessoa, mas ser eu mesma, com uma bagagem de vida extraordinária, mas com uma nova maneira de viver. Viver saudavelmente e feliz.

* Para saber mais da minha história e processo de emagrecimento, leia AQUI.

Curta a FANPAGE e  INSTAGRAM @blogdamimis do Blog da Mimis e fique por dentro do mundo saudável!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

400 respostas para “Basta de efeito sanfona!!!”

  1. Fernanda disse:

    Oi Michelle, amei seu blog a partir de hoje estarei sempre ligada nas suas dicas, pretendo emagrecer 9 kg voltei para a academia hoje e espero conseguir minha meta em menos de 3 meses, ainda mais com a ajuda do seu blog tornarei isso possível .

    um beijo

  2. Luiza disse:

    Até que enfim uma musa fitness de verdade!
    Agora sim tenho uma musa inspiradora!
    Passou pelo efeito sanfona e ainda começou com uma idade mais parecida com a minha. PARABÉNS!
    Obrigada por compartilhar a sua história

  3. A parti de hj vc vai a minha inspiração. Seu esforço me contagiou.parabéns por dividir sua experiência de vida q deu super certo.

  4. janaina disse:

    Gosto da sua história queria algumas dicas de exercícios para quem acabou de descobrir que tem esporão putz dói muito.Eu estava fazendo esteira e perdi 14k fui de 98 para 84 em 10 meses junto com reeducacao alimentar.como nãoposso fazer mais ese exercícios desanimei e parei com tudo estou perdida ;em relação a alimentação acostumei comer menos e saudável .

  5. Aline disse:

    Nossa Mimis a sua história é muito parecida com a minha. Só que no meu caso, eu sempre fui uma criança magra, até os 18 anos, quando descobri que tinha ovários policisticos. De lá pra cá, sofro muito com o efeito sanfona. Mas assim, como você quero dar um basta nesse sofrimento. Quero emagrecer e manter meu peso para o resto da vida. Tenho certeza que não será fácil, ainda mais pelo o problema de disturbio hormonal que a SOP causa. Mas se Deus quiser eu vou conseguir e vencer.

  6. Gellandja disse:

    Mimis minha linda, você está me tirando de um abismo sem volta… Todas as vezes que me sinto no buraco venho no seu blog e leio a sua incrível historia de vida. Aliás sua e de tantas mulheres né?
    Querida ainda tenho uma batalha a vencer, eu passo o dia todinho me alimentando super bem: nada de gorduras, doces,enfim, nada de gordices . Porém, quando chega à noite não sei o que acontece que como coisas que pelo dia jamais comeria.
    Você poderia me falar por que isso acontece? Queria que você me ajudasse indicando alguns alimentos bem leves para comer a noite, quando bate essa vontade de comer gordices..

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amada! Ao meu ver, isso pode ser duas coisas:
      1- ansiedade. e aí é preciso ter controle.
      2- sua alimentação no dia não está equilibrada e vc tem fome a noite.

      Como vc se encaixa nisso?

      Beijos e força!

  7. Kamila C. dos Santos May disse:

    Super me identifiquei com sua história..vou fazer sua dieta e que Deus esteja comigo….

  8. Daniela disse:

    Estou amando seu blog! Que inspiração!!

  9. simone disse:

    Boa noite queria muito q vc me ajudasse com uma dieta e exercícios.
    eu estou pesando 75kg e tenho 1.69 de altura…
    me ajude por favor.

  10. Daniela disse:

    Bom dia,
    Olá eu gostaria muito que você me ajudasse a perder peso, sou muito ansiosa e adoro comer doce, me ajude preciso perder mais de 20 kg. ja tentei varias dietas malucas e não consegui emagrecer, me ajude por favor.
    Aguardo resposta

  11. Adriana disse:

    Oi Michele, tô gostando muito de ler tudo que encontrei aqui no teu blog!
    Estou me identificando muito… tive uma vida muito parecida 🙂
    Só que estou na fase pior… com 24kg a mais, depois de 10 meses de casada… e muito triste…
    Obrigada por dividir sua experiência, me ajuda a acreditar que também posso.

  12. Magali disse:

    Oi Mimis !

    Venho te acompanhando a um tempo, e sou sua fã pelo grande exemplo que você nos dá ! Mas tenho que confessar que li suas matérias e penso que pra você foi um pouquinho mais fácil ou melhor você teve um suporte de nutri e psico o que te ajudou bastante a levar a diante e não desistir, pois bem, gostaria que desse alguma dica pra quem não tem como ter esse suporte como eu ! Por que convenhamos é caro, a dieta também não é barata, alimentos integrais são caros nesse Brasil, que prega bons hábitos alimentares mas na prática é o país que vende alimentos mais caros, com impostos exorbitantes no mundo, por gentileza se puder nos ajudar com alguma dica especial, desde já agradeço !

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada, Não é fácil para mim nem para ninguém, viu! É preciso ter força. as dicas estão todas no blog, leia os demais posts que vc vai amar. Beijos!

  13. Michele disse:

    Nossa me vi em cada palavra sua. Estou conseguindo emagrecer com reeducaçao alimentar e atividade fisica. Pesquiso mto na internet e encontro varias dicas legais nos blogs. Ainda não procurei ajuda médica, pois no momento to meio desprevinida rs. Já se foram 27 quilos em 5 meses de luta diaria. Faltam 9 pra voltar ao meu peso ideal. Sei q vou conseguir. Mas morro de medo desse efeito sanfona, que por acaso mta gente me “pragueja” rsrs. Mas agora vendo vc me fortaleci mais ainda. Se Deus qser vou seguir seus passos até o fim. Parabéns!!! Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Mi, se você mudou seus hábitos para sempre, provavelmente não viverá no efeito sanfona. Basta ter foco e força de vontade. Beijos e parabéns pelo sucesso no emagrecimento!

  14. Marcela disse:

    Linda, história de superação! Só resta eu criar coragem e tornar o meu sonho em realidade!!! 🙁

  15. Mariana disse:

    Qual sua altura?

  16. Debora Luzzi disse:

    Oi Mimis, preciso emagrecer cerca de 8 kilos e queria o acompanhamento de um nutricionista! Qual o nome do seu? Moro em Florianópolis

  17. Malu disse:

    Oi Mimis,

    Comecei a acompanhar seus posts e anotar as suas receitas. Estou ido devagarinho pra não sofrer e desistir como sempre. Sei que vou conseguir…

    Bjs

  18. […] Paula foi magra até os 12 anos, mas com o passar do tempo começou a viver o tão temido efeito sanfona. […]

  19. marta disse:

    Uma nova esperança! sou novinha, ainda vou fazer 18 anos, mas vi me na sua historia! Desde os 12/13 anos faço dietas, mas acabei vendo assim minha adolescencia (quase a passar) entre os 60 e 68kg, sempre de dieta maluca sempre que é preciso ir a praia com os amigos…é uma fristaçao psicologica enorme! Ver os anos passar e cometer sempre os mesmos erros, emagrecendo com medo que venha uma compulsao qie estrague tudo…sei bem! Contando ja perdi no total 30 kg sempre vacilando entre os 60 e 68…terrivel! Gostei de ver seu blog, percebo q esta obcessao pelo peso nao é saudavel e espero recuperar a tempo! Mas claro..coneçando sempre uma nova dieta..a gente nunca aprende nao é? Beijinhos voce apesar de tudo ficou lindaaaa !

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Marta, eu também vivi muito o efeito sanfona, mas consegui vencer esse vilão, rs! Guarde as minhas dicas, tenho certeza que você vai conseguir manter o corpo em forma e saudável! Beijos 🙂

  20. Kinha disse:

    Oi Mimis. To sofrendo com efeito sanfona… Me casei e já tentei tanta dieta. Quero perder 7 kilos,mas antes eram só 3 kilos e fui ganhando peso ao invés de perder. Estou ansiosa,deprimida e n tenho apoio. Ngm mais confia que sou capaz de conseguir emagrecer e eu começo a me sentir inutil. To lendo tudo que vc posta e me esforçando,espero conseguir e ter uma história de sucesso como a sua. Bjs

  21. Julieth disse:

    Olá Bom dia !
    Eu estou reeducado minha alimentação,e até o momento estou focando.
    Só que não estou malhando,caminho 5 kg todo dia,me disseram que caminhar não adianta nada,isso é verdade ?

    • Michelle Franzoni disse:

      Adianta sim amada! Mas é preciso caprichar na alimentação. Leia os demais posts que tem muitas dicas legais ! beijos e venha me contar depois!

  22. Debora disse:

    Olá Michelle!!!
    Passeando pela net, a procura de não sei o que, para preencher, encontrei seu blog, achei fantástico sua conquista, á tres dias iniciei uma dieta, nunca fui de muitas dietas, mas resolvi então começar uma, pois até 20 anos de idade eu pesava 55k, e com duas gravides e muito descuido, hoje peso 99,20k,(antes do almoço kk), mas sei que vou chegar lá, estou nesse objetivo. hoje entrei de férias, e sei que quando voltar já irão notar algo em mim.
    Mas pra ti, um grande abraço bem apertado, vou tentar achá-la no face…

  23. Maria disse:

    Olá Michele, me identifico muito com sua história, mas não consigo fazer RA, pois é só ficar nervosa e começo a comer, vivo, como você diz, alimentando as emoções. No momento não tenho condições financeiras para fazer terapia. Sou focada e quando quero alguma coisa não desisto, deixei de beber refrigerante a 6 anos, hoje isso parece muito fácil, e já fui capaz de ficar um ano sem chocolate, embora eu ame chocolate. Tenho me alimentado com alimentos saudáveis, mas não consigo controlar o inicio e o fim das refeições, independente da velocidade da alimentação ou do poder de saciedade do alimento, como muito mesmo satisfeita. Eu tenho controle sobre mim quando decido não comer algo, mas quando como não consigo parar. Você tem alguma dica, não posso evitar comer tudo… Mas não sei controlar quantidades…

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Maria, como vc mesmo disse, vc é focada e isso é o principal. Foque no seu objetivo e nao desista. Tenha controle. Ele está dentro de vc. Vc pode chegar la! Um beijo!

  24. […] Marcelo sempre foi uma criança magra. Depois dos 27 anos que começou a se descuidar e engordou.  Nesse período em que estava acima do peso, ele tentou várias dietas malucas e radicais sem a orientação de um profissional, mas ele emagrecia e logo depois engordava tudo de novo, vivendo o terrível efeito sanfona que a gente já conhece bem e eu já falei AQUI. […]

  25. […] Marcelo sempre foi uma criança magra. Depois dos 27 anos que começou a se descuidar e engordou.  Nesse período em que estava acima do peso, ele tentou várias dietas malucas e radicais sem a orientação de um profissional, mas ele emagrecia e logo depois engordava tudo de novo, vivendo o terrível efeito sanfona que a gente já conhece bem e eu já falei AQUI. […]

  26. Jhennifer disse:

    Boa tarde Mi, estou com minha dieta perfeita, as vezes abuso um pouco, mas em 15 dias perdi 2kl, pra mim é ótimo.
    Estou fazendo exercícios e seguinte a dieta, muitas dicas suas, principalmente esse pão no microondas que amo. Uma coisa que comecei a fazer e estou em dúvidas, é tomar iogurte natural todos os dias, pode?
    As vezes tomo de manhã com aquela fruta goji berry e as vezes com frutas(maça, banana) de tarde.
    Parabéns, mais um vez…….

  27. Realmente o efeito sanfona é o maior problema da maioria das pessoas que não conseguem fazer uma reeducação alimentar :/

  28. Jhennifer disse:

    Bom dia Mimis. É a primeira vez que entro em seu blog, e estou adorando.
    Até os 15 anos fui magrela, depois comecei a criar corpo e ter esses efeitos sanfonas, ganha 4, perde 3 e etc…. Tenho 25 anos e estou casada a 5 anos desde então só engordo e se emagreço é só 1kl. Casei com 65 kls e 1,67alt e hj eu tenho 78kls, e tenho uma filha de 1 ano e meio. Trabalho como auxiliar administrativo e fico muito sentada, as vezes levanto um pouco para esticar o corpo, mas o que é pior é minha alimentação a noite e fds.
    HOJE 07/05/2014, vou fazer uma tabela de coisas saudáveis e horários, vou fazer algumas coisas que achei bom no seu blog. O que gostaria de saber, é se tem algo que posso fazer para cortar ansiedade e diminuir a fome? pois é o mais difícil pra mim, pelos problemas da vida, da empresa e etc….. Parabéns pelo blog…..

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Amada! Uma dieta balanceada e exercícios físicos já ajudam a diminuir a ansiedade…!
      muita motivação e saúde no seu processo!
      Beijos!!!

  29. […] bem, afinal foi uma vida inteira no “engorda emagrece”, como já contei pra vocês AQUI. […]

  30. Luis Miguel Rodrigues disse:

    Olá, Mimis, vejo muitas mulheres comentando aqui, mas eu sou homem e também sofro com isso. Sempre tive esse tal de efeito sanfona, sofri bullying na escola por sempre ser uma criança e adolescente acima do peso. Uma vez virei vegetariano, fiquei quase um ano sem comer carne, foi uma maravilha para minha estética e para minha saúde, quase um ano sem gordura animal no meu corpo, emagreci até mesmo sem exercícios, mas acabei voltando a comer carne. Atualmente, já sai e entrei na academia umas três vezes, hoje mesmo voltei a fazer academia, mas o meu fraco é realmente a comida, como muita besteira na rua, por exemplo.
    Espero conseguir emagrecer, desejo ter uma vida saudável, longe de problemas que o excesso de peso nos traz.

  31. olá tudo bem !!! sou extremamente ansiosa ,como chorro com raiva de mim mesmo o que faço tem sido mais forte que eu

  32. Lívia disse:

    Que vc continue levando sua motivação para todos os leitores que a segue!! Mostrando que é possível ter qualidade de vida sem precisar de cirurgia!!! Mulher guerreira e iluminada!!!
    Como sabemos o efeito sanfona traz indesejáveis estrias. Aconteceu com vc!? O que faz/fez para combate-las ?? bjus

  33. […] E como a gente já sabe, isso é a maior furada, e a Camila sentiu os efeitos na pele. Emagrecia e em seguida engordava o dobro do que havia perdido, vivendo o efeito sanfona que eu já vivi também e contei AQUI. […]

  34. […] E como a gente já sabe, isso é a maior furada, e a Camila sentiu os efeitos na pele. Emagrecia e em seguida engordava o dobro do que havia perdido, vivendo o efeito sanfona que eu já vivi também e contei AQUI. […]

  35. Adriana disse:

    Oiii Mimis ja tem um tempo que acompanho seu trabalho… tenho 1.67 e hoje peso 65kilos…. Lendo esse post seu me vi no que estou vivendo…. me casei a 8 anos atras pesando 55kilos.. era muito magra e ate entao nao engoradava…apos um ano engravidei e tive um parto prematuro e necessitei de usar corticoides para o bb e tive que tomar remedios para controlar a depressao que tive, pois meu filho ficou mto tempo em uma uti neo…. Depois de um tempo tentando emagrecer… consegui a chegar aos 57, 58kilos…. e a dois anos resolvi ter meu segundo filho…. que tinha uma chance de ser prematuro…. e ai tomei mtooo corticoide e cheguei a pesar uns74kilos antes de ganha-lo. e hoje me encontro no dilema de emagrecer e ter uma vida saudavel… mas teho mto problema com a alimentacao… nao como quase nada saudavel… e nao consigo comer… e ai qto mais nervosa fico… mais como e mais engordo…. e cheguei ao ponto de nao querer sair de casa… por estar acima do peso que queria….. fico ansiosa e choro… pq me sinto feia… msmo sabendo que nao estou obesa… mas estou fora dakilo que era e nao consigo voltar….. me de uma dicas aiiii!!!! bjaooo e adoro seu trabalho!!!!

  36. Erika disse:

    Oi Mimis,tudo bem!

    Adoro o seu blog.
    Estava lendo o artigo sobre o basta de feito sanfona e achei muito parecido com a minha história, mas sem um fin feliz ainda (Peso ideal). Há muito anos venho sofrendo com o efeito sanfona, emagreço, mas acabo engordando novamente. Em outubro do ano passado fiz a dieta Dukan e emagreci 6 kg até dezembro,atingi a minha meta de 65 kg.Só foi chegar no Natal e ganhar chocolates de presentes que eu acabei enfiando o pé na jaca, em 15 dias engordei 4 kg e acabei desistindo da dieta e da reeducação alimentar.Tentei várias vezes,mas acho que fiquei tão frustada comigo mesmo, que me desmotivei.Como pude chegar tão perto do meu objetivo e cometer um deslize que colocou tudo a perder.
    Gostaria de algumas dicas de como posso atingir o meu objetivo, que é voltar ao meu peso ideal e me sentir motivada novamente.
    Desde já,fico muito agradecida.

  37. Cláudia disse:

    Parabéns, você é inspiradora, estou adorando te seguir. Um abraço

  38. sheila sona disse:

    Lendo sua historia e os depoimentos eu to tentamdo axar forca para mudar minha vida estou pasando por varios problemas e gostaria de ter a msm forca q vc.

  39. janaine ciuffa pires disse:

    nosso adoro vc,sempre leio e acompanho na tv,etc..
    vivo o efeito sanfona,e hoje em dia não consigo mais emagrecer,só engordo a cada dia mais,ja não consigo fazer dietas e estou depressiva por esta sem emprego,ter parado a faculdade e estar obesa,não sei que caminho tomar mais,por onde recomeçar.

  40. Jusçara disse:

    Boa Noite. Meu sonho ficar igual a você Mimis, estou sofrendo com a pré obesidade segundo meu nutricionista, os pneuzinhos, nossa tudo uma tortura psicologica, nada fica bem no corpo. Tenho mtos problemas intestinais e com isso estou sempre inchada, me sentindo desconfortavel, ja tentei tanta coisa pra resolver e nada deu certo. Estou ficando desesperada.
    Não sei o que procurar pra minha solução. Suas dicas são perfeitas. Me ajuda. Um bjo grande

  41. Niane Rocha disse:

    Amei o post…beeeemmm eu!! kkkkkkk Confesso que fiquei até feliz com esse post, pois dentre tantos kilos perdidos e achados a minha depois dos 20 anos, agora que decidi ter uma vida saudável de verdade, achei que já não seria mais possível deixar o corpo bem “desenhado” devido a flacidez que o efeito sanfona causa. Estou me formando em Nutrição agora em meados desse ano, e decidi que quero ser exemplo para os meus pacientes, e, apesar das dificuldades, principalmente da ansiedade constante que eu vivo, espero que consiga. Beijão pra vc…amo seu blog.

  42. Fernanda de Azevedo disse:

    Oi, Michelle

    Obrigada por compartilhar sua história, ela é bastante emocionante. Michelle, pelo que tenho lido no blog o seu conhecimento na área é bastante vasto e não se limita apenas em “dicas de emagrecimento”. Você poderia fazer um post sobre compulsão alimentar (o vilão das dietas)??

    Abraço e felicidades

  43. […] passei 3 anos obesa e uma vida inteira de efeito sanfona. Nunca fui magra, nunca fui satisfeita com o meu […]

  44. Neuza Beltrão disse:

    Parabéns…eu estou tentando me livrar deste efeito sanfona…..comodidade…culpa da menopausa…no fim tem que recomeçar mesmo….perdi 5 kg em 2 meses sem estresse ,,avaliando as medidas corporais.e exercícios…já sou vegetariana a 5 anos..quando parei de fumar.,,,,ganhei 10 kg,,,fui acomodando ,quase três anos depois ,,,acordei,,,,sua ajuda esta sendo de grande valia,…Gratidão sempre ,Neuza

  45. renata martins pereira disse:

    gostaria de saber, vc tem finhos?

  46. Debora disse:

    Adoraria uma dica sua, como vc fez com suas roupas que não serviam há um bom tempo, tinha guardado alguma ou não? Se tinha guardado e se eram muitas, devido ao efeito sanfona (meu antigo caso, antigo pq chega! rsrs) como vc fez? me ajuda, tenho muitas e não quero me desfazer até pq meu objetivo é voltar a vesti-las, mas e o pouco espaço, como organizar? tá sendo muito difícil essa organização…MUITO OBRIGADA pelas dicas e incentivo! bjsss

  47. Cíntia Patrícia Cardozo disse:

    Guria, eu tenho esse efeito sanfona tbm, só que me deixa com muita estria, passo horrores de creme, mas depois que nasceram, já eras… quanto tu tem de altura??? espero alcançar essa estabilidade na vida!! Adorei conhecer teu blog, te acompanho na Eliana aos domingos e adoro quando participas! Bjão!

  48. glaucea castro disse:

    Mimis boa tarde!!! Assim que você começou seu processo de emagrecimento você ja era casada??Qual a ajuda que você teve dentro de casa?? Em algum momento você pensou em desistir??você sofreu alguma pressão sobre a alimentação??as pessoas tentavam te forçar a comer comidas gordas so por que tavam comendo?? por favor se você puder me responder.Eu não to achando dificil fazer a reeducação alimentar e nem a academia o mais dificil pra mim e as opinioes alheias que querem me fazer desisitir estou forte e bem focada no que eu quero mas tenho medo de cair =(

  49. ivone disse:

    amei a ler seu blog,obg por td,me inspirou e muito,bj grande e força q la vou eu.seu depoimento e suas fotos em Paris me emocinou muito,obg por passar este lindo cenário e tmbm os momentos e tmbm a nova mulher,,,,,PARABENS.

  50. Luiza disse:

    Mimis você não tem noção de como me emocionei lendo sua história , Parabéns de verdade , eu realmente sei como é dificil abrir mão de toda aquela vida de exageros e entrar em uma rotina saudável , tento fazer isso a mais de 5 anos , e como você até consegui emagrecer vários quilos em algumas dietas mas logo tudo volta , eu tenho apenas 15 anos e já tenho todos esses problemas atualmente estou pesando 70 quilos , e gostaria de eliminar uns 10 ou 15 ,sempre vejo suas publicações aqui no blog no facebook e no instagram , muitas vezes elas já me ajudaram mas sei que sem tomar a decisão de mudar de ser uma nova Luiza nunca irei conseguir , estou em uma nova dieta desta vez com acompanhamento nutricional , tudo direitinho , quem sabe não seja dessa vez que eu possa ver uma boa aluna e fã sua e te traga orgulho !

  51. Karla disse:

    Oi Mimis, sou super sua fã! Ja faz algumas semanas que acompanho seu blog, e vc tem me servido muito de inspiração, pois me identifiquei muito com sua historia, pois apesar de ter 17 anos, eu ja sofri muito com depressão e ansiedade, e a comida é um problemao para mim! POR FAVOR me responda uma coisa: Vc tinha muito quadril quando era obesa e diminui qd emagreceu? E as estrias, celulites, vc faz algum tipo de tratamento estético ou só malhação mesmo? Muito obrigada Mimis, pois mesmo de longe, saiba que vc esta me ajudando muito! Amoooo demais seu blog! Bjs

  52. Gisele disse:

    Parece que pra todos funciona menos pra mim preciso emagrecer 8 kg e parece impossivel estou lutando faz 1 ano ja e nao consigo……

  53. Greici disse:

    Mimis…leio vários post seus…e hj li vc falando que tem um marido magro de ruim e adora seus dotes culinários…pois …comigo e assim..ele adora tudo que engorda e é magro de ruim a criatura rsrs… E o pior eu tbm gosto rsrs.tento fazer coisas mais saudáveis mas vira e mexe caio na tentação de fazer coisas gostosa que engordam rsrs ir num rodízio e tals…então sofro muito com isso…algum conselho??bjs

  54. Neu Oliveira disse:

    Oi Mimi,

    Eu acho fantástico quando você relata sua história de vida. É complicado e difícil de entender e conciliar um padrão de vida saudável com a ”correria do dia”. De 5 meses pra cá, mudei totalmente minha alimentação. Tenho 26 anos, mas desde que me entendo como gente, vivo no efeito sanfona. É dificil, pois hoje, tento ao máximo me esforçar para enquadrar meu tempo e manter a disciplina. Tenho muito medo de cair na ”sanfona” novamente. Mas sinto que desta vez, estou levando com maior comprometimento. A estética, claro, que todas nós mulheres pensamos em ter um corpo legal. Mas, o esforço para a corridinha na praia, às 5h da manhã, mudou até minha insônia, que não lembro a última vez que tive. Continue sempre nos incentivando. Parabéns pelas conquistas, força de vontade e sucesso.
    Beijos

  55. Andréa disse:

    Oi Mimi, sabe aquele dia em que vc planeja tudo e na hora não da nada certo, e vc pretendia fazer um almoço saudável e não da tempo! E só tem tempo de lanchar algo, pois está atrasada para outro compromisso o que vc faz? O que você come? Desde já agradeço e aguardo resposta. Andrea deia_eliza@hotmail.com

  56. Vanda disse:

    Mimis me identifico muito com sua História, vivo a anos no efeito sanfona, meu maior sonho é pesar 60 kg e permanecer p/ sempre com eles, vou fazer o possível p/ segui o teu exemplo, você esta de parabéns!!!

  57. Djhenyffer disse:

    mimis eu queria saber uma coisa , moro com meus pais portanto minha mãe prepara a maioria das refeições procuro sempre trocar quando ela faz algo gorduroso por uma carne mais magra e de preparo correto (sem gordura) . Estou fazendo certo ou devo comprar exatamente todas as comidas que como ?

  58. Fernanda disse:

    Olá,
    Primeiro gostaria de parabenizá-la pela grande conquista! Fez o que 99% das mulheres no mundo não tem a força de vontade e determinação para fazer!

    O que me impressionou não foi o fato de você ter emagrecido, mas o corpo escultural que ganhou! Impressionate e lindo! Parabéns!

    Se você aceita dicas aqui vão algumas:

    -Publique mais receitas, as suas são super fáceis de fazer (eu sou vegetariana e suas receitas são super fáceis de serem adaptadas), muito boas e facinhas de fazer!

    -Publique mais sobre seus exercícios. Jura que faz somente esses exercícios “comuns” que aprendemos nas academias? Realmente estou impressionada com seu lindo corpo escultural! Também quero! kkkkk

    – Agora chegando as festas, dicas de como fazer antes e depois seria muito legal. Tenho certeza que para você meter o “pé na jaca” será uma taça de espumante e um pedacinho pequeno de doce. Mas para a maioria, vai ser sair rolando da festa de natal! kkkkkk

    -Dicas do que comer dias antes e dias depois para dar aquela limpada no organismo etc.

    Eu já vi você comentando sobre fazer posts assim, acho que dará super certo!

    Boas energias em 2014 e continue nos inspirando!

  59. Tatiana Simões disse:

    Há três anos procurava alguém que definisse de maneira simples tudo que eu vivi. Encontrei nas suas palavras as respostas que eu precisava estou te acompanhando há pouco mais de um mês e entre um pao de microondas e outro já eliminei 4 kgs, sem remedies! É a primeira vez que isso me acontece. Parabéns!!! Fique feliz pois você tem sido um magnifíco exemplo. Que Deus te abençoe

  60. Priscilla disse:

    Engordei 50 quilos em 7 anos! Era linda demais , corpão , mas me deixei chegar a este ponto , infelizmente. Hoje , tenho um IMC de 39,5!!!!Fugi de uma cirurgia bariátrica há 2 anos atrás com o pretexto de mais uma (milésima) vez emagrecer naturalmente. Todas as tentativas falharam… Vou me dar mais uma oportunidade. Junto com o seu blog e uma amiga nutricionista vou tentar mais uma vez! Espero que eu consiga! Bjssssss e parabéns por tudo que você conseguiu e passa para nós leitoras!

  61. Andrea Rezende disse:

    Oii Mimis tudo bem ?

    Li seu post sobre o efeito sanfona também sofro desse mal sabe, estou me cuidando, treinos dietas, mas o que me torna frustrantes são as benditas celulites (são muitas) acumuladas, pois não engordo na barriga e sim nas pernas e bumbum, e acabo retendo muito liquido, será que só com musculação consigo eliminá-las ou preciso fazer outras coisas ?

    beijooos

  62. Marta disse:

    oi Mimis, admiro muito sua atitude de ajudar as pessoas que se encontram acima do peso. Preciso muito de ajuda, pois estou me sentindo muito gorda, e ansiosa,meu trabalho é sentada o dia inteiro e eu caminho 1hora por dia, não muito rápido, tomo 2 litros de agua e estou com 51 anos e tenho 1,62m peso 79kg. Gostaria de ajuda para emagrecer uns 10kg. abraço
    Marta

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  63. Ana disse:

    Gostaria de saber posso almoçar tomando agua de coco

  64. Layne Mayza disse:

    Mimis , eu estava super animada com a dieta, fazendo exercícios regularmente sendo fiel mesmo, cheguei a perde 6 quilos, mais ainda queria perde mais para obter meu objetivo , dai teve uma festinha pra mim ir, comecei comendo uma besteira aqui outra ali, e já se passou uma semana não consegui voltar pra dieta, já engordei 2 quilos .
    Como faço pra ter mais motivação ?
    Já aconteceu isso com você ?

  65. monica disse:

    Boa Tarde!
    Só agora conheci esta maravilhosa história, adorei e é tão bom saber que é possível, estou muito motivada, a cerca de dois meses resolvi mudar e desde então estou disciplinada, isso comparada ao meu estilo de vida anterior, sei que é pouco para grandes mudanças, mas vou conseguir.
    Parabéns!!
    Vou seguir!!

  66. claudia emiko yamagishi disse:

    oi Michele,

    to adorando seu site.
    como vc faz pra se controlar na TPM ?
    eu fico super depressiva e desconto na comida
    me “dou” de presente uma porção de batata frita,
    uma prato de lazanha ou um belo lanche
    como passar por essa fase ?
    obrigada

    bjo

  67. Cris disse:

    Sou sua fã,é um grande incentivo ler seus posts.
    Gostaria de uma dica para flacidez nos braços..
    O que me sugere pra essa região localizada?
    Bjs e muito sucesso sempre!

  68. Ana Claudia disse:

    Mimis, eu comecei minha RA e tambem a fazer exercicios há 2 meses, no primeiro mês eu eliminei 7kgs, em compensação no segundo não eliminei nenhum, o que pode estar errado, pq eu continuo com tudo igual…alias estou me reeducando cada dia mais….me ajuda Mimis, estou ficando desanimada 🙁

  69. Lya disse:

    Adorei o blog e pretendo acompanhar as novidades dele. Bjs.Lya

  70. Mári disse:

    Mimis, me conta uma coisa? O famoso dia do lixo, me de um exemplo do que você come e qual a quantidade? Eu amo amendoim, tudo o que é feito com ele eu amo e no sábado sempre quero, só tenho duvida quanto a quantidade. Poderia me dar um conselho?
    Um grande beijo!!

    • Michelle Franzoni disse:

      eu não tenho dia do lixo. tenho alguns extras que escolho conforme minha vontade 🙂

      • Mári disse:

        Tipo um almoço em família? Uma macarronada ou um bolo de aniversário?
        Obrigada Mimis, eu também não tenho o dia do lixo, mas as vezes nos finais de semana eu como alguma coisinha mais “calórica” para matar a vontade de um doce´por exemplo. No meu caso, sou doida por doce de amendoim, a conhecida “Paçoquinha” e eu brigo comigo para não comer. rsrsrsrs
        Um grande beijo!!

  71. valdeane disse:

    Quantas horas de atividades física vc faz?

  72. valdeane disse:

    Olá mimis, adorei seu blog! gostaria de saber se vc toma suplementos e quais?

  73. rosiane disse:

    oi mimis, o que posso comer após a caminhada á noite, pois nao teno como caminhar pela manha

  74. denuzia disse:

    Mimis ,tenho uma curiosidade sobre sua alimentaçao,vc nao come feijao e nem toma leite?

  75. […] vida de efeito sanfona durou 33 anos e pegou em cheio o meu casamento. Alguns meses antes do grande dia, estava eu […]

  76. […] vida de efeito sanfona durou 33 anos e pegou em cheio o meu casamento. Alguns meses antes do grande dia, estava eu […]

  77. Nayane Leite disse:

    Oi Mimis!! Não estou acima do meu peso ideal, mas mesmo assim ainda sofro com esse efeito sanfona, emagreço e engordo muito fácil, quero poder manter meu peso!! no momento estou com 56 Kg, tenho 160 cm, 29 anos. Não estou malhando, mas pretendo começar ainda este mês, o que você me recomenda?

  78. Cristiane Oliveira disse:

    Adoroooooooooo seu blog Mimis!!!

  79. SIMONE disse:

    Preciso muito voltar ao meu peso original rsrsrsrsrs,gostaria que vc postasse algumas receitas com verduras e legumes cozidos no vapor,amoooooooo

  80. Juliane disse:

    Mimis conheci seu blog a pouco tempo mas estou encantada preciso muito de ajuda….no entanto tenho medo de me frustrar neste processo de emagrecimento pq nao tenho tempo de fazer exercicios fisicos,estudo de manha e trabalho o resto do dia entao nao tem como!!!!Acha q apenas a reeducaçao alimentar pode me ajudar?????Por favor preciso de resposta to desesperada

  81. Natália disse:

    Oi, Mimis.

    Teu blog é show de bola. Todos os dias dou uma olhadinha. =)

    Eu vivo no efeito sanfona. Não preciso perder tanto peso, mas me faz um mal danado essa minha briga entre emocional e físico. Parece que estou fora do controle…

    Sou super saudável e adoro atividade física, mas não sei respeitar meus sentimentos. Então sinto e como, e como mais um pouco, e outro pouco. 😛

    Espero aprender mais contigo! Tua história é inspiradora!

    Beijo e obrigada.
    Natália.

  82. Carla disse:

    Olá!

    Sou a sua mais nova admiradora! Q show de força! Tenho tentado começar, mas como tem sido difícil!! Entro todos os dias no seu blog para que ânimo seja crescente!

    Um abraço!

  83. Petala disse:

    oie !! eu fico muito feliz com as conquistas que tenho visto em seu blog , so que eu não sei oque acontece comigo eu não consigo manter um regime , fico desanimada para sair de casa . sei lá acho que preciso de remédio para emagrecer . estou ficando doida já !!

  84. […] contou que na adolescência começou a sofrer com o efeito sanfona, e assim como eu (ver AQUI), engordava no inverno e emagrecia para o verão, travando uma luta constante contra a […]

  85. Géssica Keylla disse:

    Olá Mimis, então minha historia é bem parecida com a sua, aos 12 anos eu pesava 90 kg sempre fui gordinha desde os 7 anos. Consegui com muito esforço perder 30 Kgs em 3 anos de dieta e exercícios físicos, mas agora atualmente com 20 anos engordei 10 kg desses 30 e estou desesperada para emagrecer novamente, mas está complicado eu não saio do peso, eu faço caminhada na esteira todos os dias 40 min, mas oq esta me matando é minha alimentação pois faço faculdade a noite e meus horários são uma loucura!
    Você teria alguma dica para me ajudar ?

  86. Joicy disse:

    Já perdi mais de 10kg e estou perdendo o foco, e o medo de voltar a engordar… 🙁

  87. Alessandra Gelape disse:

    Quando vejo a transformação na vida da Mimis, me dá uma esperança que também vou conseguir, no meu caso sofro o “efeito sanfona ” sou muito ansiosa e o que me satisfaz é a comida “pesada ” como massas e frituras.

  88. […] contou que na adolescência começou a sofrer com o efeito sanfona, e assim como eu (ver AQUI), engordava no inverno e emagrecia para o verão, travando uma luta constante contra a […]

  89. […] Nat contou que na adolescência começou a sofrer com o efeito sanfona, e assim como eu (ver AQUI), engordava no inverno e emagrecia para o verão, travando uma luta constante contra a balança. […]

  90. selma disse:

    a miha vida é assim engorda ,emagrece más de um tempo para cá não consegui más perder,estou co 84 kilos e 1 ,54 de altura,não sei más o que fazer faço academia a 4 méses ,40 minutos de esteira ndando rápido e 20 de musculação,me ajuda aí.

    • Michelle Franzoni disse:

      está fazendo dieta? é preciso! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Siga tambem as dicas da Fanpage e instagram. Beijos! beijos!

  91. Michelle disse:

    Mimis vc teve problemas com estrias?? se sim como é que você fez pra se livrar delas ??? bjss

  92. aline nogueira disse:

    vc é inspiradora, mas a dificuldade é muita… 🙁

  93. Lilian disse:

    mas e as estrias mimis como voce fez pra tira las ??

  94. Bruninha disse:

    Vc me emociona sempre,nao se trata so de emagreçer,isso é ter o controle sobre vc,suas emoçoes seu corpo…e eles agradeçem bem né linda!!!obrigada estamos juntas!!!

  95. JACQUELINE SATHLER MENDES disse:

    Poxa Mimis, eu estou tentando muito, vc nem sabe o quanto, mas está muito difícil, eu preciso eliminar 15kg e não estou conseguindo. Minha educação alimentar está complicada, meu estado emocional está péssimo, e as vezes penso em desistir.
    Quando penso nisso, volto a visitar seu blog e reacende a vontade de lutar…. vou conseguir…depois vou te falar. Obrigada por compartilhar sua história.
    Beijos.

  96. jack disse:

    Linda história Mimis… Acabar com o efeito sanfona é o que eu mais quero eu Também vivo oscilando entre 60kg e 68kg mas,depois de um mês te seguindo e testando muitas das suas receitas já perdi 4kg e estou adorando a reaprender cozinhar,agora tudo mais saudável e saboroso passei a dar mais valor aos alimentos e perceber como é bom nos alimentarmos com a consciência “leve”.Beijo e obrigada Mimis!!!!!!!!!

  97. PRISCILA disse:

    Oi mImis, eu tbm tenho uma historia parecida com a sua mas eu tive minhas gravidez que me ajudaram a piorar, mas nunca gostei de academia e agora fazem 3 meses que estou indo e tô adorando que isso é um milagre rsrs, mas adoro ver suas fotos malhando e imaginar se um dia posso chegar aonde vc chegou.Bjos

  98. Elaine disse:

    Mimis, estou muito triste estou a um mês fazendo dieta certinho, as vezes sai um pouquinho só no final de semana, me pesei sexta (6/9) emagreci 3kg. Hoje fui me pesar e engordei 1 kg, parece que meu esforço não tá adiantando nada, onde será que estou errando, estou seguindo uma dieta de 1700 calorias.

  99. Lorena disse:

    Oláá Mimis, adorei conhecer sua história de vida.
    Eu preciso muito me espelhar em você, eu tenho 21 anos e sempre briguei com a balança e eu me cansei desse efeito sanfona, tenho 1 m e 72 cm e peso atualmente 70 kilos.
    Já fazem uns bons mêses que eu não entro em uma dieta.
    Vou começar amanhã, por conta de sua motivação e vou seguir tuas dicas e teu cardápio.

    Parabéns pelo blog!

    Um abraço

  100. Keké disse:

    Olá!!! estou me inspirando no seu exemplo …parabéns
    Você tem filhos?
    Se sim como foi o pós parto com as dietas e amamentação?

  101. Camila disse:

    Querida Mimis,
    Impossível não me identificar com o teu relato acima e com a tua história de vida, assim como tantas outras mulheres já passei por várias transformações, muitos efeitos sanfona, muita baixa autoestima, depressão e tudo mais. Como estou cansada disso e determinada a mudar, buscando qualidade de vida, saúde e claro “um corpão”, comecei a 2 meses uma maratona de academia e alimentação controlada.
    Não é fácil mas estou buscando forças e inspiração, muito em seu blog. Ainda tenho muitas dúvidas sobre o quê e quando comer, antes e depois do treino, qual o cardápio melhor para essa primeira fase onde preciso queimar gordura…
    Mas é isso… quero te agradecer pelo incentivo mesmo sem me conhecer! Obrigada. Abraços.

  102. Verônica Ribeiro disse:

    Oi Mimis!
    Sou sua fã. Adorei o artigo.
    Estou na luta há 5 meses. Eu sempre fui uma criança gorda, adolescente gorda, até que minha mãe me entupiu de remédio para emagrecer uma época fui magra mas aí engordei 30kg no último ano.
    No início do ano descobrir que eu era diabética, que minha pressão estava alta, problemas na tireoide, tinha uma camada de gordura no meu fígado de 7cm e ainda por cima eu tinha que tomar 15 comprimidos por dia, e eu só tenho 25 anos. Foi aí que tirei umas fotos e vi o que ñ queria enxergar estava gorda e sem saúde. Procurei ajuda. Comecei minha reeducação alimentar e atividade física dia 07/03/13 e até agora eliminei 18 kg, quero eliminar mais 12. Vc tem me inspirado eu achava que era impossível, hj não tenho mais diabetes, minha pressão é normal, nada de gordura no fígado e meu metabolismo é aceleradíssimo.

  103. MARINA LINHARES disse:

    TÃO EU ESSA HISTÓRIA! OBRIGADA PELA MOTIVAÇÃO!

  104. noivadukan disse:

    sera que é a história da minha vida?!?!?!
    Mimiiis, meu maior problema é o whisk e pró seco do fds….só consigo emagrecer de vez se eu cortar 100% isso!?

  105. Gilmara Vitor disse:

    Bom dia!!
    Quero muito te agradecer por fazer esse blog e nos presentear com sua motivação e força,pois venho de efeitos sanfona faz tempo e agora decidi e posso lhe dizer que seu blog vem me ajudando muito!!! Sigo tambem no instagram e vc e outras meninas que como nós luta por uma qualidade de vida sempre melhor. Meu obrigada por tudo!! Você vem me inspirando.

  106. Silvânia disse:

    Amei a matéria! Muito orgulho de ver mudanças assim, espero eu seguir seu exemplo!

  107. Evita disse:

    Parabéns Mimis…adoro vc e sempre que posso , estou sempre te seguindo… vc é uma mulher admirável… eu ñ tenho tanta força de vontade… preciso eliminar 8 kg e ñ tenho ânimo…tenho uma fome lascada…. ansiosa demais… acho que vou fazer a dieta de Dr Pierre Dukan… acho q é legal…q vou conseguir ?Faço atividade física , mas esses 8 kgs parecem q ñ querem me deixar…vc tem alguma dica para eu driblar a minha vontade por doce….?

  108. Larissa Costa disse:

    Oii Mimis, estou muito querendo emagrecer e já conseguir 5 quilos, faço reeducação alimentar e prático exercício físico três vezes por semana, mais tenho muito medo do efeito sanfona já que já sofri isso na infância e hoje tenho muitas estrias e vergonha do meu corpo. Como faço para mudar isso ou até mesmo começar a me aceitar melhor?

  109. […] ganhava tudo novamente. É… o famoso efeito sanfona que eu também vivi (ver AQUI), não tem idade, nem sexo para […]

  110. […] mas sempre ganhava tudo novamente. É… o famoso efeito sanfona que eu também vivi (ver AQUI), não tem idade, nem sexo para […]

  111. Iolanda disse:

    Nossa Mimis te vejo com esse corpo lindo e fico sempre pensando: Será que consigo? Tenho 25 anos, estou com minha auto estima em ruínas e não é de hj. O corpo que vejo no espelho ñ me representa, ñ consigo me aceita, essa ñ sou eu! Já tentei diversas dietas, mas sempre volto a engorda…to no fundo do poço, estou com 100kg e um corpo horrendo!! Espero um dia poder postar aqui uma foto do antes e depois bem lindona! bjusss, seu blog tem me dado muita força pra querer mudar.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  112. Joyce Dutra disse:

    Oi Mimis, eu sou a Joyce e tenho 15 anos, ano passado eu pesava 50 quilos e devido a problemas emocionais eu acabei engordando 20 quilos e hoje estou pesando 70, já tentei emagrecer mais a verdade é que qualquer probleminha que tenho eu desconto na comida, não da pra contar as vezes que fui na nutricionista e tals, enfim, eu descobri seu blog quando te vi no programa da Eliana, e você está de parabéns, você é um exemplo maravilhoso, beijos.

  113. Daniela disse:

    Eu amo essa sua força, eu sei que é difícil de mais mudar pois também perdi bastante peso e sei que lutar com nosso intimo é uma batalha árdua e as vezes até mesmo enganosa, principalmente quando comemos escondido achando que ninguém vai notar,mas depois a velha barriguinha aparece junto com o arrependimento e a culpa. Mas ter vc estimulando todo hora no Facebook, principalmente na hora das refeiçoes e dos lanchinhos, tem me dado força pra continuar… No sábado passado fui á casa da minha irmã almoçar e ela fez feijoada, quando eu fui arrumar meu prato ficou um silencio todo mundo olhando e eu escolhendo as carnes mais magrinhas kkkk(quase sem opção) quando sentei á mesa todo mundo começou a rir e um dos meus amigos disse assim: “Agora vou tirar uma foto e mandar pra Mimis kkkkk, vamos ver o que ela vai achar….” em fim o que quero te dizer é que na minha vida cotidiana com minhas filhas e meu marido sempre tem um “assunto Mimis” rolando na mesa de almoço ou de jantar, e em meus eventos sociais e festas com amigos que me acompanham pelo Facebook e sabem que te sigo fica sempre rolando uma investigação pra dedurar meus furos pra Mimis kkkk. Em fim como sempre te digo vc é uma pessoa iluminada,uma amigona que eu não conheço pessoalmente mas que frequenta minha vida e fez muita diferença pra mim te conhecer. Não quero romper os meus limites e não tenho pretensão de ser modelo de corpo pra ninguém, mas quero viver bastante e criar minhas filhar, vê-las se formando, e ter netos pra curtir com muita energia e sei que eu só terei isso cuidando da minha saúde e do meu corpo também por que com ele caído não dá pra correr com os netinhos kkkkk. Obrigado Minha Querida Mimis, não esqueço nunca de vc to sempre por aqui….

  114. Ju Francisco disse:

    Michelle

    Como é bom ter essa coragem e generosidade em dividir tua trajetória. Passei por uma história bem parecida com a tua e, pela primeira vez, me sinto muito firme no caminho para a saúde e voltar ao jeans 38! Obrigada pelas dicas e não nos abandone, pois tu és uma inspiração!
    Ah, amei a dica da bike diária-estou buscando praticar o mesmo com a corrida (sonho com os 42 km).
    Um abraço!
    Ju

  115. Joisse Lara Pinto disse:

    Michelle estou te acompanhando no face,e to lendo tudo o qu evc posta,estou muito triste,por que vivo esse efeito sanfona a muitos anos,só que agora a coisa ta séria,engordei muito,estou com 130 kg,obesidade severa,ja esta me afetando até a saude preciso emagrecer muitos kg,só que estou muito insegura por que ja comecei tantas dietas,ja entrei tantas vezes na academia e nao dou continuidade,consigo emagrecer,mas depois volta tudo de novo,estou vendo sua iniciativa,mas acho tão dificil começar e principalmente levar adiante…foram muitas frustrações…mas vou tentar mais uma vez…espero que consiga assim como vc e que com suas dicas eu chegue la,afinal são quase 50 kg pra eliminar…bj

  116. Kah disse:

    Mi, olha, realmente me marejou os olhos lendo essa história até o fim e principalmente o fim. Porque é quase a minha história e a de milhares de mulheres! Não tem como fugir! Ano passado no auge dos meus 82kgs (em todo esse 1,60m de altura que Deus me deu) resolvi que não dava mais. Procurei uma endocrinologista que me encaminhou a um cardiologista onde fiz exames e quase fui à loucura quando minha pressão arterial foi a 18 durante o teste de esteira. E aí ela me prescreveu a dieta de Dukan. Eliminei 13kgs em 6 meses. Fiquei maravilinda, já que sempre fui do tipo barriga enxuta, pernuda e bunduda (como dizemos aqui no sul né). No verão me dei ao luxo de consumir algumas coisas fora da dieta pq como vc sabe, essa dieta é muito restritiva. O detalhe é que tentei voltar agora no começo do inverno e não consegui. Resultado: 5kgs ganhos. Por isso resolvi consultar a nutricionista da academia que frequento (antes que eu encontre os outros 8kgs que perdi) e estou há 1 semana na minha reeducação alimentar. Justamente porque decidi que nunca mais serei a moça bonita que engorda durante todos os invernos. Malho 3 vezes por semana (por enquanto), faço local e combat uma aula seguida da outra e saio de lá com força pra correr mais meia hora se for preciso. Em questão de uma semana já me sinto desinchar e estou super feliz por isso. Minha meta é 10kgs até o Natal e sei que vou atingir e depois manter. Obrigada por ser esse ícone de força de vontade pra mulheres como eu e também por compartilhar teus dotes culinários lights pra ajudar a variar nossa dieta. Um beijo grande e sucesso a todas nós!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  117. Marina disse:

    Oi, Mimis! Me identifiquei demais com sua história. Meus últimos dois anos foram e ainda estão sendo os piores da minha vida, tive vários problemas pessoais, entrei em depressão e só agora consigo ver uma luz no poço fundo em que caí. Nesse tempo engordei 25 kilos e nem me reconheço mais no espelho. Há meses venho tentando mudar de vida, mas sempre arrumava uma desculpa, me batia um desânimo e a situação só foi piorando. Nem tenho vontade mais de sair da casa, não tenho roupa nenhuma mais que me sirva. Hoje fiquei sabendo sobre o seu blog e ler sua história me deu esperança. Também estou na casa dos 30 e sei que agora a luta é maior ainda para perder peso, mas você me inspirou e agora também estou em processo de “renascimento”. Já virei sua fã. Um beijo.

  118. Simone disse:

    Oi Mimis, td bem? Admiro muito sua história, sei que em menos de um ano vc perdeu 33Kg. Gostaria de saber quanto tempo você levou para definir seu corpo com a musculação e se durante seus treinos vc já fez uso do frequencímetro. Bjus

  119. Celle disse:

    Vc disse que tinha celulites. Como vc fez para elimina-las e acabar com as gordurinhas da coxa???

  120. Anna disse:

    Amei sua história me identifiquei muito!
    com esse efeito safona, tenho certeza que acabou aparecendo alguma estrias, e minha pergunta é essa: O que você fez ou faz pra eliminar ou suavizar as estrias?
    bjs;*

  121. mimia disse:

    que bom esta tal de internet!!! conheci sua historia na veja, e fiquei curiosa para ver se era mesmo possível emagrecer em menos de 01 ano sem shakes e sem remedios, só com a reeducação e exercicios. Dei de cara com esse blog recheado com uma historia de vida cheia de determinaçao. Sem aquela determinaçao do ronaldo fenomeno que fez tudo aquilo por dinheiro. Parabens, vou mirar na sua historia para buscar uma virada na minha, pois sempre fui acomodada, preguiçosa, nunca gostei de ir para a cozinha. E hoje estou colhendo os frutos dessa minha opçao de vida. vou buscar ajuda de um psicologo, nutricionista e a medicina homeopatica para mim (pois meus 02 filhos foram tratados com homeopatia) e sei do seu resultado Colocar essa tal musculaçao guela abaixo no meu dia a dia. Voce apareceu num momento que precioso de mudanças, senao vou parar no fundo do poço. espero que minha historia futura seja de sucesso e eu consiga recuperar minha auto estima.

  122. Raissa disse:

    Tô super feliz, esta semana começei a seguir o tipo de alimentaçao que você coloca no seu blog e dicas na academis. Tô fazendo minhas aulas de spinnig, de cross training e algumas maquinas na musculaçao e já noto resultados!
    Quando começei a dieta em Maio, estava com 78kg, perdi 3,5kg e fiquei empacada kkkkkk nao engordava mais também nao emagrecia…. com essa mudança desta semana foi tudo perfeito e tive uma surpresa hoje quando pesei!!! Perdi 1,3kg mais e já vou por 73,3kg!! Se nota muito na roupa!! Tô perdendo também muita medida e a celulites estou tratando com Vela Shape II é perfeita essa máquina!!!

    Ah Mimis te escrevi na parte de alimentacao, laticinios sobre leite, poderia me responder?

    Obrigada por tudo!
    Bjs

    BJ Mimis!

  123. Valéria disse:

    Olá Michelle!
    Me identifiquei muito com a sua história, minha trajetória com o sobre peso é um pouco parecida, apesar de hoje estar com 49 anos.
    Sempre fui uma jovem com um corpo legal, cinturinha fina, quadril proporcional, perna torneadas e mesmo depois do casamento e dos filhos nunca pesei mais que 70 quilos, tenho 1,69m. Porém em 1999 tive câncer de mama, fiz cirurgia, quimio, radio, precisei fazer uma histerectomia radical e a partir dai, tudo descambou, menopausa cirúrgica com 33 anos, depressão e quilo após quilo. Em 2011 meu marido tb teve câncer e faleceu em dezembro do mesmo ano, + depressão, angustias e comida muita comida, cheguei ao final de 2012 com 99,70k . Nada servia, até que fui passar o Ano Novo na casa de uma amiga, foi quando o marido dela me falou: “Não suba neste banco, que vai quebrar” Nossa, foi a gota d’água. No dia 02 fiquei na internet pesquisando dietas e me identifiquei com a DUKAN, comprei o livro e desde então já eliminei 20 kilos minha meta é 75k, hoje estou com 80. Mas a sua história me despertou para a atividade física, como complemento só faço caminhadas, porém vou procurar uma academia e começar os treinos.
    Obrigada por você manter este blog, já peguei várias dicas e continue sempre assim, passando esta energia boa para todas nós.
    Beijo

  124. […] toda a vida ela lutou contra a balança e enfrentou o efeito sanfona. No entanto, foi a vontade de engravidar do marido, o empresário Cesar Frantz, que a fez dar um […]

  125. Wow! This can be one particular of the most helpful blogs We have ever arrive across on this subject. Actually Fantastic. I’m also a specialist in this topic so I can understand your hard work.

  126. Livia Loureiro disse:

    Hahahaha EU SOU EXATAMENTE ASSIM, Mimis! Mas meu maximo foi 76… Atualmente to com 70, mas quero mudar tb! Ser atletica e saudavel!!! Vc eh uma inspiracao! Obrigada!!!

  127. cristiane disse:

    Legal Michelle! Meu biotipo é igualzinho ao seu e tbém já cheguei a pesar cerca de 90 Kg, no meus áureos 20 e poucos anos. O fato é que emagreci e cheguei nos 66-68 Kg de pura bunda e perna, mas sem atividade física, apenas fechando a boca – o que significa que a flacidez tomou conta deste corpinho. Antes de engravidar, entrei numa academia e estava com um corpitcho considerável mas aí, depois da gravidez, aos 32 anos, emagreci na amamentação e vim parar nos 60-63 Kg ! Minha filha já vai fazer 6 anos e estou virada em flacidez novamente….mas depois do seu blog, estou correndo rumo à boa e velha academia. Agora, ninguém me segura!

  128. Cris disse:

    Mimis, tua determinação em vencer a ti mesma é contagiante.

    Identifico-me, e muito, com a tua trajetória “sanfônica” da adolescência. Estou com 19 anos e, todos os anos, enfrento o “sobe-desce” dos números na balança. Assim como tu, venho de uma família de origem italiana, na qual impera o “bem comer” – de linguiça com aipim no café da manhã a porco assado no jantar, sem falar nas massas e sobremesas diárias – e tenho por biotipo o mesomorfo.

    Até estava conseguindo manter um peso razoavelmente estável nos últimos anos, mas desde que iniciei a preparação para o vestibular, em 2010, tenho engordado bastante. Embora tenha conquistado minha sonhada vaga de primeira e já esteja no terceiro ano de faculdade, ainda não consegui voltar ao peso saudável que tinha quando comecei o cursinho. Ou melhor, não consigo mantê-lo depois que o alcanço.

    Na verdade, tudo piorou quando descobri a intolerância à lactose, no ano passado. Logo que decidi restringir minha alimentação para não mais passar mal, nas férias de verão e 2012, emagreci os 6kg que precisava para voltar ao meu peso saudável. Em março, contudo, o Direito voltou a demandar minha atenção, assim como todas as gordices amplamente disponíveis e mesmo cultuadas no ambiente universitário. Tendo sido professora de nível universitário, tu certamente deves saber bem como é. Em maio, já havia reencontrado os 6kg perdidos. Isso considerando que fazia dois meses que havia iniciado a academia. Achava que o mero exercício aeróbico era suficiente para obter meu corpo desejado. Em junho, perdi 3kg.

    Então, em julho do ano passado, passei três semanas fora de casa, na terra do pão-de-queijo. Imagina a festa que eu fiz.
    Só quando voltei percebi o quanto tinha engordado. Adivinha: 6kg.

    Levei uns 4 meses para voltar à academia, quando perdi novamente 3kg. Mas mesmo aí continuei só com minhas corridinhas e passeios de bicicleta ocasionais. “Pegar peso, eu? Pra quê?”, era o que eu pensava.

    Aí o verão chegou, perdi aqueles outros 3kg em janeiro e, “surpresa”, já os reencontrei.

    No entanto, agora decidi mudar, de verdade. Quero me amar e ser a pessoa que sempre quiser ser em todas as searas da vida. Salvo uma ingestão acidental por falta de conhecimento da composição de uma sopa, há quase um mês não consumo lactose, por respeito ao meu corpo e amor a mim mesma. Também comecei a terapia, para matar meus leões emocionais, ser uma pessoa equilibrada, estável e, por consequência, com um relacionamento saudável com os alimentos.

    Ainda, contudo, não comecei a musculação. Para ser honesta, faz quase um mês que não apareço na academia. A primeira etapa de provas veio, o que usei como desculpa. Mas a segunda já está prestes a iniciar e ainda não voltei.

    Tenho um certo constrangimento bobo em começar a musculação só agora. Afinal, a rigor, já estou há mais de um ano na academia e, embora até tenha montado com um instrutor um treino em fevereiro, nunca o segui.

    Não sei se vou conseguir voltar hoje por falta de tempo, mas este post me deu o último empurrão necessário.

    E, por isso, vim aqui, com este comentário quase tão longo quanto o texto, pra te agradecer, Mimis, porque tu és um exemplo pra mim, de verdade. Não só a Mimis “Corpão”, mas a Mimis letrada e determinada, que mostra que é possível ser realmente pluridimensional e ao mesmo tempo estável e de bem com a vida.

    Obrigada por dividir a tua história e por ser quem tu és.

  129. […] E assim vivi a vida inteira, ora engordando, ora emagrecendo, ora feliz,  ora triste, quase sempre comendo gordices e raramente comendo direito. Assim perdi e ganhei incontáveis quilos ao longo da minha vida, como contei aqui. […]

  130. Luanna disse:

    Como não se tornar sua fã, eis a questão!!! rsrsrs
    Parabéns, você é um exemplo de mulher, principalmente para todas que sofrem desse mal do “efeito sanfona”.
    Estou muito motivada a seguir seus passos e, assim como você, mudar minha vida, colocar um basta nesse temido efeito sanfona que insiste em me acompanhar!!! rs
    Obrigada por nos dar o privilégio de compartilhar sua história.
    E claro, parabéns por todos os seus méritos!!!

  131. Julice disse:

    Na boa, seu vestido de casamento foi maravilhoso!!!!!!!!

  132. camille junqueira disse:

    Olá Mimis, tudo bem? bem legal sua história de vida, estou começando uma dieta por conta propria, cortei o jantar, sera que posso ter um almoço reforçado?

  133. Liss disse:

    Não Consigo emagrecer e isso me deixa muito desanimada e sem auto estima =(

  134. Patricia disse:

    Ola mimis, adorei seu blog , tbm te sigo no instagran e face… rsrsrsrs, adorei tudo olho todos os dias e já emagreci 7 kg em 2 meses com a dieta q estou fazendo com a nutricionista, tenho 1,54 de altura e estava pesando 62kg, quero ficar com 48kg, adorei suas dicas, mas estou tendo um pouco de dificuldade com exercícios físicos. Sou tec. de enfermagem e meus horários são muito instáveis, trabalho a tarde, e tbm faco plantões a noite, fico bem cansada e desanimada para os exercícios, estou tao feliz por estar emagrecendo, mas ao mesmo tempo frustada por não conseguir seguir com os exercícios, já comecei a academia por duas vezes e parei. o que eu faco pra ter animo e seguir em frente. Obrigada por tudo desde já. Bjos.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista da dieta e tente praticar atividade fisica dentro da sua disponibilidade. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  135. Graziela disse:

    Mimis, to apaixonada por você, pela sua história… Lindo demais!!!!!! Queria tanto perder 10 kg, sei como faz, mas simplesmente não consigo. Talvez você me entenda bem… Você está nos ajudando muito! O meu problema é que tenho uma estrutura de corpo meio “masculina”, talvez essa não seja a definição… As minhas costas são enormes, tenho estomago alto e meus membros inferiores parecem que não desenvolvem, mesmo com excesso de peso… Por favor Mimis, dedique uma matéria para esse assunto. Outra questão, nesse efeito sanfona que passamos, quais são suas dicas de tratamento para a pele??? bjs

  136. Camila disse:

    depoimento lindíssimo!!!!!
    vc merece tudo de melhor e todo o sucesso que está tendo agora. Parabens!!!

  137. jessica disse:

    oiii tenho 19 anos e sou gordinha desde de criança quero emagrecer por saúde pois j tentei muitas vezes e sempre engordava tudo de novo, mas agora vai ser diferente estou seguindo as suas dicas.

  138. edineia borges bernardo disse:

    boa tarde,me vi em tudo que escreveu sempre fui uma criança magra normal depois que tive meu 1 filho aos 17 anos nunca mais tinha voltado nem perto do peso de antes,hoje com meus 36 anos eliminei 21 quilos com muita luta pra manter o meu peso que hoje peso 58 quilos não quero ser mais aquela mulher triste,um bj

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  139. Andrea disse:

    Eu sempre remei contra a maré. Nasci com 3,50 kg e até os dois anos mantive a fofura de bebê, aí eu comecei a emagrecer.
    Passei a vida inteira sendo a mais magrelinha, comprando roupa na seção juvenil mesmo já tendo 20 anos (tenho uma camisa da Guarda do Embau que eu ganhei com 25 anos e é tamanho 6!!!). Ahhh, e sempre comendo mal. Tenho paladar infantil e até hj o que mais me apetece são frituras, doces e carbos… Nunca fui uma pessoa ativa, mas sempre adorei dançar e essa era a minha rotina semanal.
    Aí, eu sofri um acidente de carro e fiquei dois anos sem andar. Comecei a engordar e todo mundo dizendo: “Nossa, como vc está bonita” e “Vc era muito magra, agora está ótima”. E nessa levada eu fui engordando, passei dos 55 kg que pesei a vida inteira para os 68kg que peso hoje (passaram-se uns 10 anos).
    Aí achei sua história e a primeira providência foi marcar uma nutricionista. Minha consulta de retorno depois da primeira fase da dieta é dia 24/06 e eu não me pesei desde a consulta inicial. Tenho 1,75m e ainda tenho um perfil mais para o longilíneo, mas depois de um femur quebrado em vários pedaços meu corpo não suporta esse sobrepeso.
    Estou me esforçando na dieta e agora só falta incluir uma rotina de exercícios no meu dia a dia.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  140. Rita de Cassia disse:

    Olá querida,acompanho vc pelo face e pelo instagram, adoro os seus post, a sua força de motivação. Eu tbm emagrecir 21kg de agosto pra cá, ainda stou brigando pra perder mais 5kg. Hoje malho pesado faço musculação, me sinto uma outra pssoa, bela e linda, sigo uma dieta balenceada e procuro não fugir dareta. Vc é a mnha fonte de expiração para ñ voltar ao q era antes. BJSSSSS

  141. jeane soares disse:

    Acabei de conhecer seu blog. Me apaixonei, estou lendo tudo.
    Sempre tive dificuldades de emagrecer. Sempre falo que fiz dietas a vida toda. Tenho tipo físico semelhante ao seu,amo poesia desde criança e tenho vontade de escrever sobre a minha experiência de ser mãe. Faço atividade física tds os dias
    na av beira mar, próximo de casa, no momento alterno entre correr e andar. Essa semana vou consultar uma nutricionista.
    Estou tb em duvidas sobre outras atividades físicas, como musculação, pilates ou circuito?? Tem alguma dica para mim.?? bjsss

  142. Sara Macedo disse:

    Ola Mimis,realmente sua força de vontade me surpreendeu,vc deve se sentir muito orgulhosa do seu esforço porque vc esta muito bonita mesmo,eu estou so engordando e não tenho força para emagrecer,mas vendo vc na Eliana senti que posso também emagrecer é so querer e ter força de vontade que nem vc…estou seguindo seus passos dia a dia e tenho certeza que vou conseguir emagrecer…Bjs

  143. amiga triste disse:

    Ola querida!! estou muito triste comigo pois eu gravidei e tive meu filho em 07/ 2011 engordei 17 kilos ai qnd ganhei meu filho perdi 11 kilos,mas n consigo perder o restante pois antes da gravidez eu pesava 59 hj estou com 65 e n perco uma grama se quer .como direitinho n bebo refrigerante,me alimento com frutas variadas estou ficando se vontade de trabalhar pois minhas roupas n cabem mas em mim.Não consigo malhar pois tenho vergonha pois estou com um abdomen enorme pelo meu corpo e tamanho pensei em pedalar como vc fez mas estou sem forças.o meu maior defeito e o abdomen q ficou muito alto fui ate num cirurgião plastico,mas queria ter outra alternativa.

  144. Annne disse:

    Eu sempre fui magra na minha adolescencia ate vestia duas calças pra ficar com as pernas maiss grossas, depois do meus 20 anos comecei a ganhar corpo fiquei ate bonita mas com o passar dos 30 me deparei com 110 kg e olha que minha altura é 1.61 ou seja to no indice de risco maximo, tento grandemente com atividades moderadas pois tenho um o problema que se pratico atividade intensa minha pressão sobe rapidadmente, ou seja to lascada mesmo, me olho no espelho e choro, vejo sua força e determinalção e tenho muita vontade de lutar mas com tantos problemas to achando que vou morrer gorda, o meu medico ate tenta mas alem de tudo to deprimida e não consigo nem me relacionar com ningue. postei aqui so pra um desabafo mesmo se algum dia conseguir conto pra vocês.

    abraços.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  145. Fernanda Coelho disse:

    Olá Mimis, realmente sua história é linda… fico feliz por vc ter conseguido conquistar seu ideal…. eu q o diga… minha vida anda tão pra aixo.. sei exatamente o q vc passou pq é o q estou passando no momento…… me sinto da msm forma q vc descreve q se sentia… as vezes da um desespero…… não sei mais o q fazer… não tenho mas vontade de sair de casa.. o máximo q faço é ir visitar a família e os amigos… no serviço e na faculdade, perceo q todos me olham diferente e pensam em como eu engordei… o pior é q tenho critica visual do homem q amo e convivi 8 anos da minha vida, porque mesmo não estando mais juntos a 5 anos, tenho q conviver com ele todos os dias, pois traalhamos no mesmo escritório….. e isso se tornou um pesadelo pra mim.. pq eu engordei 25 kilos e a cada dia engordo mais… minha saúde está indo para as cucuias….

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quero ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. procure um nutricionista e psicologo se puder. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  146. edineia disse:

    amei sua historia de vida .que vc continue divulgando seus exemplos de vida pra que sirvam de motivacao para mim e outras pessoas passei a ser sua fã .beijos

  147. Diane disse:

    Parabéns… Estou impressionada com a sua História, vc é linda e me motivou a perder os 7 kilos que faltam para ficar realmente bem, Admiro vc e me tornei sua fã…Bjs

  148. Yoná Oliveira disse:

    Conheci o blog pelo programa da Eliana e desde então, “vasculho” ele diariamente!!! Que lindas histórias, que maravilhoso exemplo!!!! Motivação e disciplina é tudo!!!! Super estou gostando! O/ Super estou recomendando a todas as minhas amigas que também precisam dessa motivação!!! Bjins!!!

  149. andresa disse:

    Olá Mimis,

    Do fundo do meu coração quero te dar os meus PARABÉNS!!!
    Você já devo ter ouvindo muitas e muitas vezes “nossa, me identifiquei com sua historia, é igualzinha a minha”, mas gostaria de dizer novamente que, existem muitas semelhanças na sua história e a minha, salvo uma GRANDE diferença.
    Essa diferença se chama DETERMINAÇÃO.
    Esse efeito sanfona me acompanha desde que eu me lembro.
    Inclusive já fiquei 3 dias só bebendo água quando tinha maios ou menos 10 anos. E pra que tudo isso? A resposta é simples, perder peso rapidamente.
    Talvez você esteja se peguntando o que minha família achava sobre isso; achavam que era necessário.
    Meu pai havia perdido uma irmã, por causa da obesidade, ou melhor, por causa das consequências da obesidade. Infarto do miocárdio. Minha tia era muito ansiosa, comia pra aliviar as frustrações e ansiedade. Meu pai sempre me disse que eu era muito parecida com ela, tanto fisicamente como emocionalmente( vamos assim dizer).
    Minha mãe? Nunca foi obesa, ou ao menos chegou ao sobrepeso, mas depois que teve filhos é natural a comparação com o corpo que tinha antes de se casar.
    Enfim, emagrecia facilmente; em comparação ao que comia? não engordava tão fácil assim.
    Tenho 1.70 de altura e atualmente estou pesando 77.5 kg. Nunca havia atingido este peso. O máximo que já atingi era 75 kg. Estou desesperada.
    Estou morando com o meu namorado à quase um ano e ele também tem problemas com peso e se preocupa.
    Assim como você, cozinho muito bem, e vejo isso como uma forma de demonstrar amor; e isso acaba nos prejudicando, pois faço vários tipos de massa, e sobremesas.
    Atualmente comecei a andar de bike com um grupo muito bacana (Ozbikers) e estou pensando em aumentar a frequência com que eu ando de bike.
    O lado bom de tudo isso? Tenho um namorado que me apoia e me acompanha.Inclusive semana que vem vou começar a fazer aulas de dança duas vezes por semana ( não me dei muito bem com academia e optei por fazer algo que eu gosto).
    Espero , logo, logo, ver resultados que possam me animar mais ainda.
    Confesso que a reeducação alimentar é a parte mais difícil de tudo isso. Apesar de ser vegetariano, não tenho a alimentação adequada, e não consigo fazer refeições de 3 em 3 horas. Confesso que as vezes é por relaxo, e as vezes por falta de tempo.

    Desculpe o desabafo, precisava falar com alguém que me entenda. Tenho plena clareza que só depende de mim, mas como eu disse no começo, a nossa diferença é a DETERMINAÇÃO.
    Você teve, por isso os meus mais sinceros parabéns, agora não sei se eu tenho toda essa determinação, e sofro muito por reconhecer isto!!!

    Mais uma vezes, meus parabéns, pois sei o QUANTO é difícil mudar; principalmente mudar a MENTE, onde tudo começa.

    Bjs!!!

    • ELIZIA disse:

      VC CONSEGUE SIM ANDRESSA, NÓS CONSEGUIMOS FORÇA QDO PRECISAMOS DELA….CONFIE EM VC, E COMECE A PENSAR EU SOU CAPAZ E VOU CONSEGUI….E LOGO LOGO VC VAI VER OS RESULTADOS…COMIGO FOI ASSIM, EU TBM SEMPRE VIVI NO EFEITO SANFONA E DEPOIS QUE CONHECI O BLOG DA MIMIS EU PENSEI ELA CONSEGUI E EU TBM VOU CONSEGUI…FORÇA MENINA!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Linda!! Obrigada, força e a determinação para alcançar os seus objetivos esta dentro de você!! Vamos lá!!!

  150. Hellen Sthiffani disse:

    Você é maravilhosa,nunca encontrei uma forma tão fácil e simples para aderir uma vida saudável como agora.Você trás a realidade para o nosso cotidiano,tenho vivido também a mesma vida desde minha adolecencia o trágico efeito sanfona,e já fui de miss magrinha a miss gordinha em um mesmo ano,mas desde de que encontrei seu blog,procurei ajuda e tenho me dado super bem,Obrigado por compartilhar, e falando em ajuda,o que mais me ajudou foi na semelhança em que temos no estilo de vida,viagens e finais de semana.Adoro suas receitas,saborosas e muito nutritivas, Levei para minha nutricionista ela me indicou quase a mesma dieta e já eliminei em 3 meses 14 kilos,Obrigado,boa sorte e mil beijos.

  151. Gabryela disse:

    Mimi, você consumiu algum suplemento para ajudar a definir? Beijo. Ah, parabéns!

  152. Ana Cris disse:

    Nossa Michele!! Vc está mais linda agora do que qdo tinha seus 28 anos!! Sua história é parecida com a de muita gente, pois nos mostra que é possível ter um corpo maravilhoso como o seu mesmo tendo uma vida normal, cotidiana. Parabéns!! Continue a escrever no seu blog! Bjs

  153. Cecilia disse:

    Michele, andei lendo seus post… e passo por efeito sanfona tbm… só que eu sou chocolatra e lutar pra dizer um nao para esse vicio é quase a morte… sinto dor de cabeça… fico louca….
    Eu queri saber de vc…depois de eliminar mais de 30kg voce nao ficou com flacidez? Eu estou com um pouco na nbarriga… nada demais… mas já fui ao medico e realmente constatou isso.. mas uma abdominoplastia nao é indicado pra mim..pois é nem filho tive ainda…. Mas nao tenho muita tbm….só que está me incomodando… O que voce fez?

    Bjos!!! Parabéns pela sua garra!!!

  154. Janice disse:

    Bom dia Michelle!!!Todos os dias eu estou lendo seus posts!!!Sabe á 2 anos e meio tive bebê e engordei 14 quilos depois disso,sempre pesei 68 e 70 nunca tinha passado disso,e agora estou com exatos 84.Estou muito desanimada pois faço dietas,entrei na academia,ano passado emagreço 4 kg e depois não consigo mais,desanimo,na verdade não gosto de fazer exercícios,p mim é uma tortura.Fiz uma aula de jump experimental e odiei,porque sinto vontade de urinar cada vez que começo a pular.Mas mesmo assim,cada dia que acordo desanimada e leio o seu blog parece que tudo se revitaliza dentro de mim.Dai sinto uma vontade imensa de melhorar,de emagrecer.Estou a alguns dias controlando minha janta e já senti alguma diferença na calça(barriga),pois o meu maior problema é com a janta,acabo comendo na janta tudo que não como durante o dia.Mimis me ajuda,como posso fazer para diminuir meu apetite de noite?Pois essa é a hora que mais sinto fome,durante o dia não como muito,sei que é errado ficar muitas horas sem comer,mais não sinto fome,de manhã tomo um café com alguns biscoitos água e sal,e depois só almoço.Antes nem café da manhã eu tomava.Mais na janta eu exagero,vc poderia me dá uns toques de o que posso fazer p controlar meu apetite a noite?Muito obrigado,fico aguardando sua resposta!!!Bjsss!!!

  155. Elizia disse:

    BOA TARDE MIMIS,
    PERGUNTINHA INDISCRETA:
    QTOS ML DE SILICONE VC COLOCOU?
    E QUE VOU COLOCAR E QUERO TER UMA NOÇÃO.

  156. Mila disse:

    Oi Michelle, adorei o seu blog! Me identifiquei muuuuuuito com o efeito sanfona e com a ansiedade…rsrs. Sou nova em Floripa e sei que preciso de auxílios como o seu… Você indicar um terapeuta e um nutricionista para mim… (please!!!). Bjos.

  157. Camila disse:

    Nossa, que lindo depoimento…eu tb estou nessas de dar desculpas, pois engordei muuuito depois do meu casamento….estou buscando forças para emagrecer…Obrigado Pela Ajudaaa,com seu depoimento estou me animando demais!
    Vc é lindaa!!!!

  158. Milena disse:

    Parabéns pela conquista! Você é uma das minhas maiores inspirações para mudar de hábitos e abandonar de vez o efeito sanfona. Mas tenho uma dúvida desde que vi a primeira vez seu blog: você não precisou fazer nenhuma plástica pra remover os “excessos de pele”? Pergunto isso porque tenho braços bem gordinhos e não imagino que só com academia e alimentação a pele vá “deselastecer”… Inclusive hoje em dia ainda tenho uma flacidez desproporcional aos meus vinte e poucos anos.

  159. […] já me considerava phd em dietas, pois vivi o efeito sanfona a vida inteira (ler AQUI e  AQUI) e já tinha emagrecido e engordado muitas vezes na minha vida. Então, quando decidi […]

  160. Sara disse:

    Oi Mimis,
    Sua história é fantástica! Parabéns pela conquista!
    Me tira uma dúvida, Essa sanfonada toda que você viveu, não te deixaram marcas, ou melhor ESTRIAS?
    Adoro o meu corpo, mas tenho estrias na bunda e odeio! Estou sempre em busca de novos tratamentos para exterminá-las!!
    Beijo enorme!

  161. Glenda disse:

    Nossa você realmente é uma inspiração para mudar de vida e hábitos!! Obrigada por compartilhar sua história de vitória =*

  162. Bruna disse:

    Eu me identifico demais c a sua história! E fico feliz de ver que tem alguém que conseguiu dar uns basta no efeito sanfona! Eu estava no peso que sempre quis estar, mas já devo ter engordado uns 3 kilos por conta dos dias de compulsão. O que mudou de fato que não te deixou mais dar aquelas jacadas que fazem a gente perder o ritmo da dieta? Beijos e continue assim
    !

  163. Fabiane disse:

    Oi!!!!!!!
    Te acompanho no insta, mas só hj tive tempo de sentar e ler toda sua história!
    Me identifiquei mt pelo efeito sanfona.. e resolvi agora, aos 32 anos tb mudar de vida!
    Estou completando hoje, 2 MESES de mudança e já me sinto tão beeeeeeeeeem!
    Te tenho como inspiração e esperança de que um dia meu braço fique igual ao seu (às vezeas acho que a gordurinha não vai secar nunca)…
    Quando vi essa penultima foto, de vc encostada na porta! Nossa.. muito parecido com meu corpo qd eu tava mais cheinha e o bracinho sem definição.. e vc hoje!!!
    Que perfeição! Um dia chego lá!
    10 meses!!! não sei se consigo em tão pouco tempo..
    mas só de saber que estou cuidando de mim como mereço, do meu corpo, da minha saúde.. ah.. o tempo fica relativo!!! Um beijo e muito obrigada pelo incentivo que vc dá a mim e tantas outras pessoas!!! Parabens!!!

  164. gessica disse:

    oiii,adorei sua história,um dia quem sabe eu consiga chegar lá tbm bjssss

  165. Cristiane Borborema disse:

    Vc é uma inspiração pra nós! Que venham as maravilhas de ser magra!! Obrigada por esta iniciativa de criar o blog pra que outros sejam ajudados!

  166. Camila Fernandes disse:

    Olá Mimis, eu não encontro nas suas publicações vc falando sobre as celulites, vc poderia me informar onde estão?? Queria saber como conseguiu extermina-las ? Beijos.

  167. Caraca me identifiquei mto com a sua história!! Tive os mesmos problemas… eliminei 15kgs com reeducação alimentar, porém depois naqueles últimos kgs que vc ainda quer eliminar, acabei ficando durante mtos anos no efeito sanfona, principalmente época de faculdade, pois saia do trabalho, aula, e tinha até de sábado, e resulmindo ñ tinha tempo nunca de praticar esportes… depois me estabilizei e foquei total enquando morava no Rio de Janeiro, afinal a terra dos sarados, porém desde que voltei para casa em São Paulo devido há alguns problemas, vivi a mesma coisa de anos atrás, mas é a sensação de dar os passos para trás, de ter voltado a morar com a família, de estar desempregada, enfim… mas agora + do que nunca estou motivada a chegar aonde sempre quis e me manter lá, assim como vc!!!! Realmente vc é inspiração para todas nós! Obrigada por sempre nos motivar e inspirar a manter no caminho que desejamos! Bjs

  168. Cláudia disse:

    Olá Mimis, estou adorando seu blog, sou gordinha, e sua história é muito parecida como que estou passando hoje, engordei muito com a depressão, e lendo sua história me motiva muito para eu conseguir também..
    Vejo em vc essa determinação que me dá força pra ir em frente, e pode ter certeza que vc está ajudando muitas pessoas que são gordinhas e passam o mesmo que vc passou…. bjos

  169. Juliana disse:

    Flor parecia eu sempre emagrecia para entrar em uma calça ou para um aniversario ou para o verão efeito safona sempre em minha vida tambem e tambem tenho uma maridão magrao que ama comer e fazer comidas caloricas maravilhosa esse é o meu maior desafio fazer a minha propria comida para continuar emagrecendo estou fazendo reducação alimentar mas estou perdendo o foco e ingerindo muito açucar para aliviar o stress e qual o resultado disso 2 semana sem me pesar. Estou quase pirando mas tirei um tempinho para ler seus post e me motivei com o cardapio simples pratico e rapido de fazer para mim é tudo. Eu só preciso desta determinação toda e força para seguir. Obrigada pelo fato de voces dispor do seu tempo para ajudar muitas pessoas em situaçoes dificieis com o corpo e auto estima. Bjus

  170. Roberta disse:

    Nossa Mimis !!!!

    estou chorando de emoção em lêr seu post !!!!! que detrminação menina !!!! parabéns ….. e vc está me ajudando e muito,emagreci 10kg , preciso emagrecer mais 7 kg…..e estou determinada como vc !!!!

    um grd beijo …

  171. Bruna de Araujo disse:

    Oi Mimis, sou uma grande fã tua e adoro seu blog. Também sofro com o efeito sanfona mas estou conseguindo manter meu peso que acredito estar ideal, porém estou “levemente” flácida e tenho tido certa dificuldade de definir músculos ainda que frequentadora assídua da musculação.

    Quanto ao teu processo de transformação também demorou para que começasse a perceber os efeitos da atividade física?

    Um grande beijo e parabéns!!

  172. Bruna disse:

    Nossa, conheço o efeito sanfona de maneira íntima… são mais de 15 anos vivendo-o e com o agravante dos famigerados remédios para emagrecer… terrível. Parabéns pela sua dedicação!

  173. Elizangela Oliveira disse:

    Oi Mimis 🙂
    Já ouvi muito dizer que o efeito sanfona também é responsável pelas estrias. Do qual é um assunto que tem mexido demais com meu autoestima. Surgiram umas estrias loucas nas laterais do bumbum. E agora noto que minha barriga parece estar dando sinais também. Encontro-me em desespero, sendo que nunca fui de emagrecer e engordar, esmagrecer e engodar… Nesse ano engordei um pouco, como já comentei outras vezes aqui no blog, não sei se você lembra. Sou magrinha, mas o que engordei nesse ano acumulou na barriga! Estou com o projeto Mimis mas estou desacreditada nas estrias. Tem como me dar uma luz?
    Beijos, adoro seu trabalho ;*

    • Blog da Mimis disse:

      Há alguns tratamentos, como a carboxiterapia que amenizam, mas nào somem completamente. Dê uma pesquisada nesse tema. Beijos linda!!!

  174. Camila disse:

    Nossa mimis, q história linda! E como vc escreve bem, parabéns!

    Olha, eu estou com uma duvidas, q talve vc possa me ajudar a esclarecer.
    Em 2010 quando eu comecei a tomar um remédio para depressão q controlava tbm a ansiedade eu cheguei no meu peso ideal, pois emagreci 2 kls, mas ano passado parei de tomar e desde entao engordei 8 kls 🙁
    Não se o q fazer. Tenho problemas hormonais e mta ansiedade 🙁

    • Blog da Mimis disse:

      Oi Linda! Vc já tentou fazer terapia? Se nào puder fazer particular, parece que há universidades que oferecem o serviço gratuitamente. Beijos!

  175. Carol Oliveira disse:

    Não por isso Mimis … eu que agradeço por vc me dar forças pra continuar a minha luta contra o peso .. abraçoss… !!!!

  176. Carol Oliveira disse:

    é incrivel como a inveja do ser humano é capaz das mais absurdas coisas .. Mimis vc está de parabéns, vc é o meu exemplo de guerreira,força de vontade e auto estima, tenho 23 anos e estou na luta pra perder 10Kg, ja se foram 3 … apartir de agora vou te seguir fielmente pois vc é meu estimulo, não de ouvidos para quem não entende o real sentido de tdo isso que vc viveu, vive e agora repassa para nós … Vc não se acha a ultima bolacha do pacote, e mesmo que se achasse e daí??!! … Vc podeeee .. rsrsrs … Obrigada por tdo Mimis …

  177. Fernanda disse:

    Oi Michelle, fiquei muito inspirada com sua luta, muito difícil, mas não impossível!!! Parabéns, e continue assim, passando essas dicas maravilhosas e incentivando outras pessoas como eu, que quer muito perder peso mas a rotina da vida não ajuda!

    Como fazer uma dieta saudável quando se tem 2 filhos pequenos? ( 3 e 4 anos) Eles não podem consumir os mesmos alimentos da dieta que a gente, não é? Isso me atrapalha muito, pq não tenho tempo pra organizar refeições diferentes pra todos, trabalho até 9 horas fora de casa e não tenho nenhuma colaboradora em casa….Ohhh vida corrida, não tenho tempo pra praticar exercícios, o tempo que me resta fora do trabalho é para organizar o lar e cuidar das crianças….Me dê uma dica de como ter tempo pra uma vida saudável, pq eu realmente não encontro!!! Bjs

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda!
      Toda a minha dieta foi feita com produtos naturais e saudaveis. As crianças não só podem como devem consumí-los. A quantidade é que precisa ser adequada para o crescimento correto deles. beijos mil!

    • Monica disse:

      oi Fernanda , vc perguntou exatemente o q eu queria perguntar…. como fazer com familia , marido magro e filhos pequenos…. eu tenho um menino de 6 anos.. ela disse q é facil e eles devem comer o mesmo ( a mimis ) mto fácil nehhh ??? Logo imaginei q ela não tem filhos .. , como fazer uma criança comer queijo COTAGE com PÃO integral, vagem com …. sei lá o que !!!!!! eu tbém não posso fazer pratos diferentes em ksa , mas comemos normal com legumes , frutas , verduras … cozinhar dois tipos de almoço realmente mto dificíl . Ela as vezes parece fora da realidade da maioria das MULHERES , ESPOSAS , e MÃES. BJbj Mônica Proença

      • Blog da Mimis disse:

        Cara Monica,
        A grande motivação para a minha mudança de vida partiu da minha vontade de dar aos meus futuros filhos uma vida saudável, como vc pode ler AQUI.
        Em nenhum momendo eu disse a Fernanda que isso é fácil, porém pode ser sim trabalhado em família. Agora, como você vai fazer isso na sua casa, não depende de mim. e sim de você!
        As crianças não precisam comer produtos lights e diets, mas a alimentação saudável é sim muito indicada para o crescimento e saúde na infância, e no meu ponto de vista deve ser estimulada ao máximo.
        Realmente, ser saudável num mundo onde o “normal” é comer fast food e se entupir de industrializados, pode parecer meio “fora da realidade” como você cita, mas foi isso que escolhi para mim e para minha família. E disso terei muito orgulho quando criar meus filhos com muita saúde e aprendizado.
        Beijos e sorte!

  178. Carol disse:

    Adoroooo seu Blog Mimis! Eu entro muito aqui pra procurar receitas! Sua história é de uma força incrível! Tomara que ajude a tantas pessoas que possuem o mesmo problema e consigam vencer a ansiedade e manter uma vida em equilibrio….eu graças a deus sempre tive um bom metabolismo e nunca fui gordinha….sempre tive o mesmo corpo apesar de gostar de comer bem, um docinho, claro…quem não curte uma barra de chocolate?! rs Mas depois que casei me tornei mais controlada e tento manter uma alimentação balanceada, aderi apenas aos integrais e carnes e queijos magros…afinal to quase nos 30 e o metabolismo vai caindo, caindo, caindo kkkkkkkk

    Se puder postar dicas de cardápios do tipo: café da manhã/ lanches / almoço / jantar… dicas de cardápios para cada situação, seria ótimo! beijos e mais uma vez parabéns!

  179. Cleide disse:

    vc e legal, mas tente ser mais modesta. ficar se autodenominando “moca bonita”, gostosona, pernao, bundao, carinha de 25 etc transparecem um certo exagero de sua parte. as pessoas procuram se apoiar em pessoas que as coloquem pra cima, nao em quem se acha a ultima bolacha do pacote. Nem sabrina sato se acha assim e tem O CORPO, quem dira vc, que tem um corpo bom, mas nada demais (apenas minha opiniao :)… ponha -se um poquinhozinho no seu lugar. mas fora seus ataques de “se achar'”, acho sua historia adminiravel.

    • Cinthia disse:

      Que sociedade é essa que não podemos nos achar bonita, dizer que temos um corpo legal? Não vejo nada demais ela escrever isso, e se reconhecer como uma pessoa bonita! Não concordo com esse comentáro!

  180. Luciana disse:

    Mimi, adorei a sua historia e seus passos ao tão desejado peso, eu estou iniciando dieta e exercicios pretendo perder 20 kl, bom ja perdi 2 , as vezes dá um desanimo nossa como é dificil , mas vou sesguindo. Sua historia é um exemplo para mim, porém gostaria de ver a foto de quando vc realmente estava gorda, palavras são boas, mais atitudes é que realmente marcam!! E pode ter certeza as pessoas se sentirão ainda mais incentivadas.!. bjs!

  181. Liliane Pagliasse disse:

    Assim você me faz chorar!!!
    E como você já sabe, o importante para nós é como você está hoje. Linda, saudável e compartilhando conosco essa experiência que nos fará também mudar nossa história!!
    Toda vez que leio um arquivo do seu blog, me sinto com as forças renovadas! Beijos Michele, eu creio que ao findar deste ano eu também estarei contando para você a minha vitória!!!

  182. Tássia disse:

    Belo post, Mimis! Legal que vc conta sempre mais e mais sobre a sua vida, de forma geral, mas principalmente sobre tudo que envolve o “engorda-e-emagrece” hehe.

    Vc está muito melhor hoje! Não digo nem pelo corpo sarado, mas até o cabelo e tal. Fica show com o cabelo mais claro!! 🙂

    Mimis, sei que isso pode ser meio indiscreto, mas tem a ver com esse processo todo. Tenho uma história similar a sua, mas na verdade não tanto de efeito sanfona, mas sim de gordinha a vida toda e depois, sim, que emagreci!! Já li em um outro post seu, acho que na realidade era no FAQ, quando perguntada sobre cirurgia plástica, vc disse que só realizou implantes de silicone, certo? Novamente, sei que pode ser meio indiscreto, mas tem como vc falar um pouco sobre isso? Eu nunca tive muita “comissão”, mesmo quando gordinha era tamanho mais pra pequeno do que médio/grande. Só que meu projeto pessoal ainda não terminou… Emagreci uns extras e agora tô indo pra saradice tb hahahaha, só que tô perdendo cada vez mais seio e isso me deixa bem pra baixo, porque não adianta querer ser sarada e ficar um “homenzinho”, como diz uma conhecida. Às vezes dá vontade até de desistir =/ Vc colocou com quantos anos? Qual tamanho? Óbvio que isso é uma coisa meio individual, mas gosto de perguntar para ter referenciais para, se um dia eu puder, ir ao médico e já ter algumas noções para conversar com ele!

    Obrigada!! E beijos! 🙂

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda! obrigada!
      eu coloquei com 24 anos… sempre foi um desejo pois era muito grandona e nao tinha nada de mamas. Fiquei 10 anos com a prótese e tudo ok. Troquei mesmo pq precisada aumentar pois perdi muita gordura. o tamanho ideal deve ser escolhido com seu médico. Eu tinha 215 e hoje tenho 340ml. Beijos e sorte!

  183. Thais disse:

    Linda! Guerreira! Corajosa! E musa inspiradora!
    Esse processo interno é o mais importante, e me identifico muito qdo vc escreve q “se tornou a pessoa q gostaria ser”. Ainda estou me buscando.
    Bjo!

  184. elisabete disse:

    olá quero te agradeçer pois depois que te add no face vc tá me ajudando muito pois por anos estou acima do peso já na obesidade e não tinha forças para começar a mudar e depois que te conheci estou começando obr por td

  185. Anali disse:

    Que legal seu post, fiquei até emocionada!!!

    Fiz um blog pra mim este ano, para ver se me ajuda nesta luta tbm, e coloquei o nome dele de “Minha Metamorfose” justamente por me sentir dentro de um casulo e precisando de transformação.

    Quando li sobre o seu casulo e sua transformação… nossa!! e ai que eu quero chegar!!!

    Obrigada por compartilhar conosco sua vitória, espero tbm sair do meu casulo.

    Beijo grande

  186. mayara do carmo disse:

    mimi, que linda sua historia, também tenho esse efeito sanfona, e quero perguntar uma coisa:
    quando vou ao shopping e tento escolher algo saudavel, sempre vou na SUBWAY peço opão de integral aveia e mel c frango, é realmente saudavel?
    queria que voce pudesse falar um pouco da subway principalmente mostrando alternativas para quando vamos ao shopping hehehhe
    obrigada desde ja
    beijos
    ps. amo seu blog

    • Blog da Mimis disse:

      dos lanches, o subway pode ser o menos pior, dependendo das escolhas que faça. prefira o molho de mostarda, frango ou atum e o pão está ok. o tamanho é importate e precisa ser adaptado para sua dieta! beijos linda!

  187. Marta disse:

    Michelle você eh linda de qualquer jeito, nw achei vc gorda nessas fotos… Lindona obrigado por compartilhar conosco sua vida, eh muito incentivo numa pessoa soh.. Millll beijossss.

  188. Mere disse:

    Adorei sua história…. Eu também as vezes tenho efeito sofona, trabalho no salâo de beleza, e nos finais de semana o salâo transborda de cliente. Nâo tenho tempo de come corretamente esqueço de almoça quando lembro ja estou passada de fome acabo comendo besteira, chego muito tarde em casa vou para uma comida prática pâo com queijo…To tentando mim controla ( Agora levo o meu lachinho saúdavel, e tento almoça na hora certa) Esta valendo apena estava com 65k hoje estou com 62k….Eu tenho que te mais força de vontade…

  189. Rozana disse:

    Olá mimis, minha tia conheceu o seu blog e me indicou, estou no meu processo de reeducação alimentar e exercícios diários, a 6 meses a traz pesava 98,800 com hipertensão e diabetes tomava dois tipos de insulina, hoje não tomo mais insulina reduzi a medicação e peso 76,500 eliminei da minha vida 22 quilos ainda estou na corrida para eliminar 13 quilos, tenho 1,67 de altura, tenho o apoio de todos, minha medica me ajuda muito, a alimentação é fundamental não passo fome, aprendi a escolher meus alimentos, talvez pelo fato de correr o risco de voltar a insulina só penso em alimentos saudáveis, estou muito feliz com a alto estima la em cima e o que é divino, SAUDÁVEL!!! Vc é meu exemplo e inspiração, logo começo a academia, Beijos e obrigada pelo exemplo!!!

  190. Naila disse:

    Parabens pelo post! Como faço para te mandar e-mail???

  191. Você é um exemplo pra mim!!! Depois que conheci seu blog comecei a mudar minha forma de pensar em relação a dieta e vi q nos temos que fazer uma reeducação. Já comecei minha transformação e já perdi 4 kg, ainda é pouco mas entendi que tudo é questão de tempo e readaptção =) bjus sucesso

  192. nica disse:

    Linda mimis, parabens!

  193. Renata Latham disse:

    Parabens Mimis! Voce tem uma luz linda e esta’ ajudando muita gente com seu blog e sua historia! Adoro seu blog! Beijos!

  194. gabi tiscoski disse:

    Amigaaaaa,
    Adorei! Como sempre, ótima escrita, gostosa de ler. Posso comprovar que a parte da adolescência é real!!
    Lembra daquelas dietas locas que fazíamos: da proteína, da lua, do líquido, da sopa, da barra de chocolate????
    E o pastel do Keko´s???? AFE!!!!
    Parabéns mais uma vez por todas as conquistas dos últimos meses. Acompanho com muito orgulho.

    Mil bjos, com saudades

  195. Mariana S. disse:

    Oi, Mimis!
    Acompanho vc no twitter, acho incrível essa mudança de lifestyle e fiquei com uma dúvida.
    Sou modelo e tenho “problema” nos quadris. Na verdade gostaria de perder bumbum e gostaria de dicas de exercícios.
    Obrigada! Sucesso! Beijos!

  196. Cláudia disse:

    Parabéns!!!! E obrigada por dividir a sua história com outras pessoas, eh muito motivante!

  197. Milton disse:

    Legal Mimis, mais uma vez parabéns por tudo isso e por levar tanta gente para o mesmo caminho.
    Como já contei, eu era magro quando adolescente, virei uma “baleia” e depois emagreci de novo com reeducação alimentar e atividades físicas. Depois que voltei a ser magro em 2008 nunca mais pesei nem perto do que pesava antes. Pelo contrário, hoje ando precisando comer feito um padre para não emagrecer mais. 🙂
    Bjs
    MIlton – http://vintesemanas.blogspot.com.br

  198. Fernanda (fersaudavel) disse:

    Adorei o post! Parabéns! Parabéns! Parabéns!!! Força para segunda! Nos vemos lá!!! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *