Ser saudável: antes e depois da Mimis

Por Michelle Franzoni em 18 de março de 2013

Nesse vídeo eu conto um pouquinho mais da minha história. 

A história de alguém que sempre brigou com a balança, esteve obesa por 3 anos e se transformou.

Eu emagreci mais de 30kg com reeducação alimentar e exercícios. Hoje sou saudável e feliz.

Hoje já são mais de 1 milhão de seguidores em todas as redes sociais do Blog da Mimis. A minha alegria é ter vocês aqui fazendo parte desse grande projeto saudável. Qualidade de vida e bem estar é o que eu mais prezo. E aqui vocês encontrarão a minha história, dicas de viver bem, receitas saudáveis e muitas coisas legais. 

Vem comigo nessa nova vida. Seja mais. Seja melhor. Transforme-se!

Um grande beijo!

Mimis

Para saber mais da minha história, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

A minha dieta de emagrecimento tá AQUI e AQUI eu dou super dicas de exercícios.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

777 respostas para “Ser saudável: antes e depois da Mimis”

  1. Mimias, eu me emocionei com o video e pela sua dificuldade em mostrar o antes. Eu já tive o corpo da gostosona, bundão, peitão, e barriga sequinha a muito custo e da maneira errada, eu não comia mesmo, no máximo eu vivia de sopa e fazia o possível para evitar me alimentar. Eu detestava ver as fotos do inicio da adolescência, por que me doía não só me ver daquele jeito, mas por todas as humilhações que passei por ser daquele jeito, eu sentia tudo a cada foto. Mas infelizmente após a gravidez eu engordei muito, cheguei a quase recuperar meu peso e engordei novamente. Hoje estou precisando perder 16 kg, e me fere ver uma foto minha, ontem tive que ouvir ” nossa, eu não te reconheci você está tão gordinha” bem no dia da festa de 3 anos do meu filho, imagina se eu tava com vontade de tirar fotos né! Mas seu depoimento me animou muito, me incentivou por que tenho focado a minha vida em trabalho, filho e comer, todos os eventos sociais são voltados a comer, e por ter passado por uma cirurgia recente, deixei de lado a atividade física também. Obrigada por compartilhar seus momentos, pode ter certeza e acho que você tem, que ajuda muitas pessoas. bjussssssssssssssss

  2. Abigail disse:

    Mimis, eu malho ja tem 7 meses e emagrece 8 kg to feliz mais ainda to triste pois a minha barriga continua igual, diminuiu um pouco mais falta muito para o meu objetivo. Gostaria que vc esclarece uma duvida eu to suplementos pois ja tenho 32 anos e tenho uma certa dificuldade em conquista massa magra to fazendo certo? desde de ja obrigada beijo.

  3. Valéria disse:

    Parabéns pela sua determinação,eu tento emagrecer a dois anos, esta sendo muito difícil eu começo mas passa um mês e desisto, academia a mesma coisa, gostaria de uma ajuda para começar e não parar, aguardo uma resposta obrigada bjs.

  4. […] isso, pois quero mostrar a vocês que, além de uma transformação física, , como falei no meu  VÍDEO do antes e depois, passei por uma transformação profissional, resultado de anos de estudo e […]

  5. Leonardo disse:

    Seu blog é excepcional e contem excelentes informações e o que mais me surpreendeu “pro lado bom” é que ao contrario dos outros blogs, é que você se preocupa mais em informar com dicas fundamentais e não com a promoção da sua imagem que com todo respeito você é muito LINDA. Parabéns e obrigado por compartilhar essa sensacional historia de vida !!!

  6. Juliana disse:

    Olá Mimis….
    Fiquei muito emocionada com seu depoimento, com certeza você é guerreira ficou linda, sua energia, sua alegria que transparece no seu rosto é contagiante, faz qualquer pessoa te seguir e ser forte como você.
    Estou nessa luta também, mas como você disse não é fácil, porque muda tudo nosso humor, ás vezes nos sentimentos inseguras, eu sinto vontade de chorar ás vezes, porque nosso corpo estava acostumado a comer tudo que vinha pela frente, agora mudando ele sente falta. Mas não quero desistir estou fazendo musculação e dieta, e quero muito chegar como você chegou.
    Parabéns Linda…
    Bjs

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos e obrigada!

  7. carla disse:

    fica visível sua emoção ao relatar sua trajetória e mostrar suas fotos de quando eras mais gordinha. Parabéns pela determinação , força de vontade e por optar pelo caminho da saude. Gostaria muito de ver essa transformação acontecer para uma mulher como eu, de 65 anos, que nunca foi gorda, mas que hoje se encontra com 20 kg acima do peso, querendo mudar os hábitos alimentares e a filosofia de vida em relação a alimentos, e que encontra a maior dificuldade, sem achar o caminho correto. O que me dizes?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos e obrigada 🙂

  8. monny suzy disse:

    Oi Mimis, adorei seus videos e conhecer um pouco da sua estória.Engordei um pouco e estou me inspirando em voce para recuperar meu peso e ter mais qualidade de vida,apesar de já me alimentar bem.Fico feliz por voce poder inspirar muitas pessoas que passam pelo mesmo que voce passou.Parabéns.

  9. Lilian disse:

    Olá, como vc informou antes tinha o efeito sonfona. Gostaria de saber oq vc fez com as estrias?

  10. Ana Valéria disse:

    Oi , como todas ae em cima , depois que vi vc lá na Eliana resolvi mudar .. estou me reeducando e em breve terei a minha vitória vc e a Crys Oliveira são minha inspiração.. beijo e continue assim ajudando as pessoas a se motivar pra mudar, aaaa to adorando o blog!.

  11. Carol disse:

    Olá, Mimis, vc é linda! Quero saber quais exercícios vc fez e faz para a parte inferior do abdomen, pois deveria ser tipo inchado quando gordinha certo? o que vc fez para chapar?
    Beijocas te admito muito!!!!

  12. Fernanda sant disse:

    Mimi vc eh lindaa um orgulhoooo!!!!! Queria ser voce! Bjos linda

  13. […] que ser saudável está além do físico. Ser saudável é um processo interno de transformação que nos traz muito […]

  14. Flavia disse:

    Ola Mimis, li sobre sua historia e achei mega linda e motivadora. Assim como vc ,passei por uma fase triste em minha vida,descobri um hipotireoidismo cronico engordei 6 kg e venho tentando me reerguer aos poucos. Hoje retornei as atividades físicas e estou reduzindo na alimentaçao pra ver ser volto a ser a pessoa disposta e feliz que era. Espero conseguir! estou usando seu exemplo de determinaçao pra naaaaao desistir. Um super abraço e muita luz em sua vida!

  15. ro disse:

    Sua superação nos incentiva e nos mostra que é possível vencer a batalha contra a obesidade!Parabéns………..

  16. Michelle Almeida disse:

    Olá Michelle!
    Super motivante sua história de vida. Acredito que passamos por conflitos internos que nos levam a compensar na comida nossas frustrações. Estou passando por essa fase e com isso, o resultado foram 20 kg a mais no meu corpo. Ler seu blog, ver esse vídeo apertou o click, acendeu uma luz interna para motivar minha transformação. Jogar fora tudo o que me faz mal. Vida nova a partir de hoje! Ganhou mais uma seguidora.

  17. Alessandra disse:

    Oi Mimis,
    Amei o vídeo e ver suas fotos de antes me impressionou. Me pergunto que tamanha força de vontade é essa, sempre tento fazer dietas e atividade física mas sempre sem êxito, acabo desistindo 🙁 no ultimo ano engordei 15 kg, terrível esse momento, hoje tenho 39% de gordura mas o desanimo e falta de vontade além da culpa é claro tem sido o que predomina! Sempre tento dieta e a principio nunca tenho êxito, amigas que começam comigo na primeira semana chega a perde de 1 a 3kg e eu nada nem uma grama, você pode me perguntar: seguiu de fato a dieta? E eu respondo SIM, e rigorosa, mas quando vejo que nenhum resultado obtive desisto! Gostaria que um dia essa crença de que sou capaz de seguir adiante na dieta e propósito/objetivo que é emagrecer e mudar para esse habito tão saudável seja possível de acontecer!
    PARABÉNS!
    Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! As vezes pequenos detalhes na dieta comprometem o resultado. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  18. thais disse:

    Mimis, achei o vídeo emocionante, sério mesmo! 🙂 Meu sonho ter essa determinação. Eu sei o que tem que ser feito, mas o difícil é ser determinada assim e disciplinada.

  19. Jocasia disse:

    Olá!!! adorei ver sua historia de superação,
    gostaria muito de saber se você quando gordinha tinha estrias, e se tinha como fez para elimina-las?

    Bjos que jesus continue te iluminando.

  20. Brenda disse:

    Olá, só tenho que te desejar os parabéns! Sua história é linda! Gostaria muito de ter essa mesma força de vontade que você teve, mas infelizmente ta difícil.

  21. laise gabrielle disse:

    olá parabéns tenho só uma pergunta p/ te fazer? vc teve o acompanhamento de um personal?

  22. Paulo Sérgio disse:

    Fantástico , Que Deus continue iluminando seu coração e sua vida p/ que seu exemplo faca essa mudança na vida de outras pessoas…. Fique com Deus Paulo Sérgio Campo Grande MS, PS. Seu testemunho me motivou a dar uma guinada em minha vida também muito obrigado…

  23. Daisy coentro disse:

    Mimis….
    você realmente conseguiu me emocionar..também não quero mais viver assim …e vou mudar …entrarei em contato.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  24. Fabiana disse:

    Parabéns pela linda historia
    Eu já fiz todas as dietas que possa imaginar… mas não consigo levar por muito tempo.. sou muito ansiosa que me dou conta já comecei a comer e não consigo parar enquanto não estou arrebentando.. me ajude

  25. Fabiana disse:

    Parabéns

  26. Cristiane disse:

    Sabe estou em um abismo desse, tenho 34 anos, 1,80 altura, peso 108 kilos, sou frustrada com meu corpo, acho que minha vida é anormal, preciso ter forças pra mudar isso, sou infeliz, vendo sua história sei que é possível mudar, o tempo è um dos meus inimigos, depois eu Mesma…….Bjs.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  27. marcela disse:

    OI Mimis,amei em saber como a determinaçao e o ponto principal para conseguirmos o que buscsmos,eu preciso me determinar novamente,em 2006 emagreci 18 kls com reducaçao alimentar e atividade fisica,ai decidi em termeu segundo filho,engordei 31 kls….,estou 15 kls a mais,e ele ja fez cinco anos.Voltei as atividades fisicas ha 3 meses,e quero acompanhar o seu blog para me encentivar e nao desistir .parabens.bjs…

  28. marcela disse:

    OI Mimis,amei em saber como a determinaçao e o ponto principal para conseguirmos o que buscsmos,eu preciso me determinar novamente,em 2006 emagreci 18 kls com reducaçao alimentar e atividade fisica,ai decidi em termeu segundo filho,engordei 31 kls….,estou 15 kls a mais,e ele ja fez cinco anos.Voltei as atividades fisicas ha 3 meses,e quero acompanhar o seu blog para me encentivar e nao desistir .parabens.bjs…

  29. Kellyn disse:

    Oi, Micheli. Qdo abri sua pagina nao acreditei!!!! Minha professora de Pilates na epoca que eu estava gravida. Vc era gordinha nesse período. Parabéns!!!!!!!! Sou viciada em dietas e exercícios. Com certeza te seguirei. Abraços kellyn

  30. Daniela disse:

    Mimis, minha amiga, é muito fácil emagrecer o problema real é conseguir manter.o peso. Não é impossível mas são poucos que mantêm. Exemplos de pessoas famosas que emagrecem e engordam: O Ronaldo o ex craque da seleção brasileira, a Lady Gaga, a Beyonce e muitos outros. Eu acho quem consegue manter o peso tenque ter apoio pscológico e da nutricionista pelo resto da vida…bjs…

  31. angela valerim disse:

    Olá!
    Parei de fumar a quase dois anos, exatamente no dia 23/10/2011 parei neste dia,
    no primeiro ano tomei medica medicamentos,
    mas logo patrei com todos mas engordei 12 kilos até hoje,poderia me dar uma dica para eu emagrecer estou frustrada com meu corpo, e já não tenho tanta disposição ..pois já tenho 44 anos.Mas me sinto muito joven,
    Fico no aguardo,

  32. CARMEM AUZIER disse:

    Antesde ver o seu vídeo,já tive a certeza que só uma pessoa com bastante determinação chega a esse objetivo,e como trabalho com a saúde mental sei que isso está diretamente relacionado ao emocional .Parabéns! quando a cabeça está bem ,o resto vem como resposta as nossas expectativas. Gostaria de saber mais da sua determinação !!!!

  33. rosangela disse:

    Mimis queria saber se depois de vc ter emagrecido, se teve quer fazer cirurgia, pq vc ficou perfeita, linda di bonita bjks.

  34. Ana Paula disse:

    Oi Mimi? tudo bem? Parabéns fico feliz por vc ter conseguido seu objetivo. Gostaria muito de seguir seus passos será que eu consigo? Tenho que perde 20 klos. Ajude-me!!!! Um abraço!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda! Força! Você consegue! Venha me contar as novidades depois. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  35. daniele disse:

    Olá,assisti voce Mimis no programa de Eliana,desde ja sou sua fã, vo resumir em poucas palavras.Depois que me casei e tive minha filha engordei muito por fatores emocionais tambem e percebo que sou muito descriminada por isso.Pelo meu ex. marido entaõ nem se fale.Engordei uns trinta aquilos ou mais e estou me programando para fazer dietas e entrar na academia.Fico muito triste por isso, mas voce apareceu na minha vida para me dar mais incetivo .Sou grata por isso e vou conseguir.Meu sonho tambem é ser magra como antes.Amei seu video é emocionante mexeu bastante comigo.Obrigada Dani

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Quer ver você bem feliz e vitoriosa! Não desista. Acompanhe o blog e siga as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  36. Danielle disse:

    Mimis queria saber se depois de vc ter emagrecido, se teve quer fazer cirurgia abdominal, se sua barriga ficou flácida?
    bju!

  37. vilma jeane disse:

    oi mimis adorei o seu video e estou super animada pois vou começar a me preocupar com o minha saude e quero um dia mostrar tambem o meu antes e depois. bjs adorei seu video é muito motivador

  38. Bianca disse:

    Muito motivante seu blog, seu face, muito motivante sua história, continue fazendo esse trabalho pois ajuda muitas pessoas a decidirem mudar suas vidas, super mega curti.

  39. Jacqueline disse:

    Oi Mimis, que incrível! Quero te parabenizar mas não sei nem o que dizer, é muito emocionante ver “transformações” dessa forma, as vezes não conseguimos compreender o quanto o sobrepeso pode realmente pesar na vida de alguém, desestruturar o emocional, que é a parte mais complicada, e pelas suas palavras isso fica muito claro, e é lindo ver sua superação, quero muito que isso seja um estímulo para mim. Nunca fui obesa, mas estou alguns quilos acima do meu peso ideal, e isso sempre me incomodou, porque assim como você, vivo o efeito sanfona INTENSAMENTE, e tenho grande tendencia a ganhar peso, principalmente pelo fato de eu ser extremamente ansiosa, e muitas vezes, como com os olhos e não com a boca, o que já consegui melhorar muito, mas ainda continuo tendo graves recaídas. a vezes já estou satisfeita e não sei dizer não, e depois bate aquele arrependimento, e essa é minha maior dificuldade, porque em geral, me alimento bem, não gosto de comidas gordurosas, evito doces, gosto muito de saladas e legumes. Nunca fui muito a favor de contar calorias, porque acho que ficaria meio neurótica…
    Mas me tire uma dúvida, você trabalha quantas horas por dia? Eu trabalho 9h,e isso tem me matado, chego em casa bem casada e as vezes bate uma bela de uma preguiça, e me alimentar no trabalho, não tem sido algo muito simples, já que preciso de tempo para preparar tudo pra levar as marmitinhas, mas no fundo sei que isso depende de mim né?
    E me fale outra coisa, você sempre foi durinha? mesmo quando era gordinha? Porque eu sou toooooda mole, e não é só o músculo, a pele também (as vezes acho que não tem jeito, que de agora em diante só cai, nada levanta mais rsrsr), e eu só tenho 25 anos…Há pouco tempo, um médico , cirurgião plástico uma vez acabou comigo, dizendo que meu caso só uma abdominoplastia resolveria, que lipo somente seria perda de tempo, fiquei arrasada, me senti super mal, obviamente não voltei mais nele né, afinal minha idade já é motivo suficiente pra um médico jamais querer fazer uma plastica na minha barriga, nunca tive filhos, imagine só…. Vendo seu exemplo, estou bem disposta a tirar de vez essa história de lipoaspiração (que sempre foi meu grande desejo) da cabeça, entre correr riscos e viver de forma saudável, acho que fico coma segunda opção né?
    Obrigada por compartilhar sua história conosco, vc com certeza está fazendo bem a muitas pessoas, estou me espelhando em você. Obrigada, fique com Deus!!!
    Beijos Jac

  40. vivyan disse:

    É mimis,isso que é recuperação me descupe se eu estou escrevendo errado ,é que eu so tenho 9 anos.

    • vivyan disse:

      oi mimis eu so sua fã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. rosilene disse:

    adorei voce esta linda vou seguir sua dica

  42. Evelin Corrêa disse:

    EStou tentando me animar com vc, já perdi as contas de quantas vezes entrei na academia e sai… já perdi as contas de quantas vezes prometi para minha família que iria comer bem… estou querendo prometer para mim mesma…

  43. Shanti disse:

    Olá Mimis!! Conheci ontem seu instagram e vim conhecer o site. Me EMOCIONEI muito ao assistir seu vídeo, pois me identifiquei muito. Também engordei 33 quilos durante longos anos. E hoje estou assutada. Cheguei a mesma conclusão que você, preciso mudar meu modo de vida e de perspectiva. Preciso enxergar os alimentos de uma forma diferente. Tenho medo de emagrecer e não ficar com o corpo bonito devida a perda de tanto peso. Pois nunca tive o corpo desenhado. Você sempre praticou esportes? Pois além da perda de peso, seu corpo ficou com ótima musculatura!! Parabéns. Esqueça as críticas, Sempre tem pessoas para criticar pois não aceitam a competência e o sucesso do próximo!!! PARABÉNS

  44. Leila disse:

    oi Mimi tudo bem é um prazer ver seu video , eu me identifiquei muito com você , porque eu tenho também tenho uma forte tendencia de engorda e sempre luto com a balança depois que tive três gravidez de alto risco de 56 kilos vim para com 102,9 , mas agora quero fazer o mesmo que você sabe chega de remédios milagroso que nunca fazem efeitos , só emagrecem por um tempo e depois volta tudo de novo , então quero saber mais como você fez me ajude pois eu estou no meu limite , e estou tentando fazer sem ter que passar por uma mesa de cirurgia baritrica mas tenho medo de não consegui , um beijo

  45. disse:

    Foi inspirador. Obrigada!

    Cheirosss

  46. Queria sua força de vontade,tenho depressão e estou bem acima do peso, tenho 19 anos e sempre sofri por ser gordinha, E temos o mesmo nome ç.ç vou me inspirar em ti,minha xará, quando eu voltar aqui vou estar bem mais saudavel e magra <3

  47. Deise Dutra disse:

    Lindo o seu video, preciso emagre sou muito pequena 1:46 e peso 79, com isso minhas articulações estão sofrendo e sou muito infeliz assim pois não tive um adolescência gorda. Gostava muito do meu corpo tem dias que estão para baixo.
    E com a gordura começei a ter problema no meu casamento e quero muito mudar não por causa dele e sim por mim. Parabéns

  48. Pamela Ramazzotti disse:

    Que lindo o video,me emocionei,estou em um processo parecido,preciso mto emagrecer,perdi meu pai ,meu mundo acabou,engordei 20 kg em um ano,nao tenho motivação,agora quero mudar,quero me transformar, acompanho vc diariamente e isso tem me ajudado mtoooo…Parabens pelo seu esforço e dedicação..

  49. Gaia Pieta disse:

    Parabens garota!simplesmente,parabens!!!

  50. TATIANA disse:

    Oi. Conheci seu blog quinta-feira e me tornei super fã, estou adorando as dicas, e quero mudar minha vida tb, estou acima do peso tb, pois em dois anos de faculdade engordei 13kg e agora não consigo voltar… meu maior problema e não saber que tipos de alimentos, lanches posso comer, pq só comer alface…ninguém merece…rsrsrsrs
    bjuss

  51. dayse disse:

    nuss mimis amei seu video pois tambem estou acima do peso
    e nao consigo emagrecer vou fazer as suas dicas obrigado por nos ajudar agora voce ganhou mais uma fã e vou atingir minha meta.

  52. Camilla disse:

    Miii…chorei com seu video com seu relato é muito do que sinto e vivo hj…mas ,minha tranformação começou e agora nao paro mais e com vc com sua ajuda obrigada por dividir isto conosco bjuss

  53. Gabrielly disse:

    Oi Mimi, acabei de conhecer seu blog e estou muito motivada a voltar a fazer minha dieta você foi minha inspiração pra voltar. Adorei seu blog!!! Parabéns pela mudança!!! =D

  54. Michele Souza disse:

    Parabéns pelo seu sucesso, fiquei emocionada com a seu vídeo, e admirida pela sua determinação. Eu sofro com excesso de peso, e vejo o quanto estou perdendo tempo, você conseguiu emagrecer 33 kg!!! e eu preciso perder 12 kg, acho que está mais do que na hora de começar uma reeducação alimentar. Sou totalmente favorável este método de emagrecimento que você utilizou, alimentação saudável + exercícios físicos. Tenho certeza que vou conseguir e não mais ficar com o corpo que quero ter nos meus pensamentos. Vou seguir o seu blog , que será um aliado nesta minha nova fase, de conquista pelo peso ideal. Sucesso e tudo de bom na sua vida. Beijão.

  55. Mayara Rocha disse:

    Olá!!Mimis, Parabéns pelo sucesso e força de vontade, muitoooo obrigada por postar suas dieta no Instagram, já te sigo lá e todos os dias olho, e graças a Deus e a você mudei meu estilo de vida hoje posso dizer que sou outra pessoa!!muito obrigada pela dedicação e atencão, me segue no Ig, mayrochabio, conto com sua ajuda!!Beijos……

  56. KEILA FERNANDA disse:

    ola bom dia ! Mimis…tudo bem? Só queria dizer que conheci seu blog ontem e já virou destino certo nas minhas manhãs..rsrsrrs não so porque vc é uma mulher que nos inspira e sim por saber que existem pessoas gostam gostam de AJUDAR as outras… fique tranquila vc esta fazendo um ótimo trabalho viu !!!! bjs de coração e continue nos ajudando …<3 fique com Deus !

  57. mariane correia disse:

    Outra observação: A reportagem então está com o título equivocado quando diz que perdeu 33 quilos em 10 meses, segundo o que vc disse, que foram 20 meses. E além disso, você me respondeu que a genética favorece, concordo que tem algumas pessoas que são privilegiadas, mas no vídeo disse que sempre teve tendência a engordar…

  58. mariane correia disse:

    Bom você é profissional da área da saúde mas não de Educação Física. Toda parte de prescrição de exercício físico e fisiologia do exercício cabe a nós, portadores do CREF, responder por isso. E vejo no seu blog que você dá dicas sobre isso e sobre nutrição, que não cabe nem vc nem a mim dizer algo sobre, e só um nutricionista.
    Não posso levar em consideração o que as 230.000 sei la quantas pessoas escreveram porque elas não estão com vc 24horas e não te conhecem realmente, elas acreditam no que vc escreve. Vejo que algumas estão desesperadas por uma solução e uns depoimentos desses dão alguma esperança mas as coisas não são bem assim.
    Qualquer um que treina sabe que são anos de dedicação, não é um, nem são dois, e às vezes nem 3 anos pra chegar a um resultado razoável, ainda mais para mulheres que têm seus hormônios que desfavorecem a perda de gordura e a definição muscular.
    Infelizmente as pessoas se deixam enganar. Eu tenho minha opinião muito clara sobre tudo isso.
    Acordem! Façam uma atividade que lhe dê prazer e depois de um tempo você verá beneficíos no seu condicionamento, agilidade, força muscular, flexibilidade e, consequentemente estética.

  59. mariane correia disse:

    Você tirou meu comentário? Então só o que te interessa vc posta? bom, saber!

    • Michelle Franzoni disse:

      Cara Mariane,

      Todo comentário feito por alguem que comenta pela primeira vez no blog, precisa ser moderado. Os comentário ofensivos ou spam são bloqueado. Se o seu comentário não é nem um nem outro, Vc só precisa manter a calma.

  60. Mariane Correia disse:

    Sou profissional de Educação Física e assim como você, Michelle Franzoni, gosto de treinar, faço isso há 10 anos consecutivos. Não só acredito na eficiência do exercício físico bem orientado para a estética, como principalmente, para a saúde de todo corpo e mente. Porém, o que me deixa até indignada é saber como a minha área está ‘prostituída’. Tantas famosas e pessoas que aparecem na mídia dizendo que conseguiram resultados milagrosos, definição em excesso, perda de peso em pouco tempo, e tudo isso apenas com alimentação e treino. Infelizmente tenho que dizer que não é bem assim. Não sei no seu caso, porque não te conheço de perto, mas muitas, muitas mesmo, fazem o uso de inibidores de apetite, hormônios, termogênicos, e as pessoas acreditam que apenas o treino durante um ano, ou até menos vai deixá-las com corpo de revista. É lamentável. Resultados obtidos naturalmente são vistos após muitos anos de treino e com uma alimentação regrada, e ainda assim não são nem parecidos com aqueles obtidos ‘artificialmente’.
    Para uma pessoa sedentária, um ano de treino é muito pouco, se considerarmos o PRINCÍPIO DA ADAPTAÇÃO, que se refere à uma preparação neural, muscular e osteoarticular, para que assim, depois, seja feito um trabalho numa intensidade maior, pois caso isso seja desconsiderado há uma maior risco de lesão.
    Vejo o benefício na estética corporal do indivíduo como uma conseqüência de um trabalho contínuo e regrado, visando o bem-estar e a melhora da saúde. Por isso que se deve procurar algo que você se sinta bem fazendo, que goste, assim os resultados serão mais aparentes.
    Escrevo isso porque além de trabalhar com pessoas todos os dias e há anos, eu treino e gosto do que faço.
    Mas gostaria de parabenizar o sua vontade de mudar.

    Mariane Correia
    Profissional da Educação Física e pós-graduada em Exercício físico aplicado à reabilitação cardíaca e à grupos especias
    CREF 084865-G/SP

    • Michelle Franzoni disse:

      Olá Mariane,
      Em primeiro lugar, concordo quando você diz que muitos resultados ditos “milagrosos” na verdade não o são. Eu como fisioterapeuta formada há 13 anos, ex professora universitaria, mestre em ERgonomia e doutra em Gestão do conhecimento, entendo muito bem sobre fisiologia do exercício.
      Em segundo lugar, não sei se entendo seu comentário como uma comparação a esses casos, uma desconfiança ou se apenas são sinceros parabéns.
      Minha história está aí e são mais de 230 mil pessoas que me seguem diariamente nas redes sociais, antes mesmo de qualquer alarde nos meios de mídias. Se você ler, verá que foram 20 meses desde que inicie o processo e não 10 ou 12 meses. Como profissionais da área, também sabemos que a genética do indíviduo é um fator determinante no resultado físico, fato que deixo bem claro nos meus textos.
      Como você disse, não me acompanhou de perto. Sinta-se a vontade para ler e aprender com o meu processo. Da mesma maneira, sinta-se a vontade para desconfiar.
      Beijos!

  61. Oiee Michelle!

    Quero lhe dar os parabéns! Conheci sua história e fiquei emocionada… Parabéns mesmo pela determinação, pq eu igual a vc sei o que passou para conseguir chegar onde esta. Assisti a um vídeo teu falando um pouquinho da tua história e me identifiquei bastante devido eu ter passado problemas emocionais. Eu tbem tenho um blog onde conto minha história dou dica de alimentação que eu testei e dicas de moda entre outros, gostaria de convida-la a conhece-lo e quem sabe não trocarmos mais informações. Eu moro em Goiania-Go e tô criando um grupo aqui no meu bairro para ajudar outras pessoas tbem. Grandee beijo
    http://www.futricaqueacha.com.br/projeto-angel-emagrecendo-com-saude/

  62. marta disse:

    Como eu gostaria de perder uns quilos e a barriga, tenho o abdômem superior muito alto.

  63. Amanda disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se você toma algum tipo de suplemento?

  64. Flavia disse:

    Simplesmente motivadora….

  65. Liliane Carvalho disse:

    Vitoriosa….

  66. Fabi e Alex disse:

    Parabéns por tanta garra e força de vontade… Você com certeza é uma inspiração!!! Bjssss

  67. Alysson disse:

    Sou médico especialista em endocrinologia e em 20 anos de profissão não acredito que uma “simples mudança de comportamento alimentar” possa moldar uma nova anatomia muscular em uma pessoa. Saudações.

    • Michelle Franzoni disse:

      Caro Alysson,
      Se você como médico especialista em endocrinologia formado há 20 anos, não acredita, como consegue ensinar os seus pacientes a mudar hábitos?
      Não passei por uma “simples mudança de comportamento alimentar”, e sim todo um processo de reeducação alimentar, psicoterapia e exercícios físicos intensos. Se você ler a minha história, quem sabe se atualize na sua área e comece a acreditar que existe muito mais por trás de dietas e medicamentos. Abraços.

  68. Giane disse:

    Nossa meus parabéns ,vc me insentivol muito,preciso eliminar 10 kilos da minha vida,não tenho uma alimentação ruin ,mais asvezes tenho o efeito sanfona…passo uma bara mais nunca desisto e vendo vc agora me insentivo mais…parabéns

  69. Leidiene disse:

    Olá! vi sua matéria no site da Globo e amei seu blog.
    Eu também mudei meu estilo de vida, tenho 1,80 e pesava 85 kg a 1 ano e hoje estou com 60 kg. Me sinto bem melhor, não gosto de academia já tentei 3 vezes e desisti, mas caminho na orla 5 km três vezes por semana.Quem não convive comigo no dia a dia ,quando me veem sempre perguntam, o que você tomou? é chato isso, porque as pessoas querem mágica , e eu aprendi assim como você ,que não existe mágica e sim força de vontade.Parabéns!

  70. Vanuzia Amorim disse:

    Olá, conheci seu blog hoje e assisti seu vídeo, já curti sua pagina no face e estive lendo algumas matérias sobre sua vida e como vooc conseguiu chegar onde está! Bom, minha vida é um pouco parecida com a sua, sempre vivi brigando com a balança, já fui magra, hj estou verdadeiramente obesa pesando 107,5 e explodindo. Amo tirar foto, porém me encontro num estado em que estou morrendo de vergonha de mim, das pessoas que me rodeiam, pois não há como não reparar no monstro que me transformei. Minha mãe faz questão de me lembrar isso todos os dias e eu percebo o olhar dos demais familiares quando me veem.. Já tentei dietas absurdas, mas no fim, consigo recuperar tudo novamente, o máximo de exercício que fiz foi começar uma caminhada, mas perdi o gosto, perdi a vontade, não tenho motivação, porém, quero muito chegar no meu objetivo final que é passar do manequim 50 para o 36, no máximo 38. Tenho vergonha do meu namorado, de me trocar na frente dele, as amigas dele são todas magérrimas e morro de medo dele me trocar por alguma delas. Acredito estar em depressão, choro todos os dias, não saio do quarto (só para tomar banho e comer) fora isso é o dia todo presa. Até meu médico (Clinico Geral), quando me consulto com ele, só sabe me dizer o quanto estou gorda, sinceramente não aguento mais! Preciso de ajuda, não consigo arrumar um emprego, já estive em várias entrevistas mas nada, também, quem vai preferir contratar uma obesa à uma magrinha bonita. Não trabalho e nem tenho de onde tirar dinheiro algum, o que faço?! Se puder responder, desde já, me sinto agradecida. Aliás, parabéns pela grande vitória, por ter conseguido alcançar seu objetivo! Bjo e obg!

  71. Karen disse:

    Olá Mimis, meu nome é Karen tenho 25 anos, alguns anos atrás fui Miss de minha cidade e participei do Miss Pernambuco, tenho 1,73 de altura e peso hoje 78 kg cheguei a pesar 58 kg com muita força de vontade perdi 10 kg em 1 mês vou começar a seguir você preciso perder os 15 kg mais ou menos. e isso só depende de mim. bjus parabéns tá?

  72. Renata disse:

    Amei o seu blog, tenho 1,64 e estou 10 quilos acima do meu peso. Ah um mês fiz minha avaliação na academia e sai de la arrasada pois tinha engordado mais, não quis nem saber das minhas medidas sai de la com objetivo de emagrecer e me dedicar realmente academia e fechar a boca. Não e fácil pois amo doces e chocolates em um mês já percebi que emagreci alguma coisa não me pesei ainda, vou deixar para me pesar na avaliação que farei daqui 15 dias na academia. Estou animada e na mira de eliminar os meus 10 quilos. O seu blog é muito bom e ajuda pessoas como eu, com sua história de vida que é possível com muita força e determinação.

  73. Arlete Gonzaga disse:

    Parabéns!
    Estou a cerca de 07 meses no mesmo processo e através de acompanhamento médico, reeducação alimentar e exercícios físicos, mudei a minha vida. Já foram 20 Kg e ainda restam 20.
    Mas, eu tenho certeza que serei uma vencedora como você.

  74. Dayse disse:

    Mimis , voce tinha estrias quando estava acima do peso? eu tenho muitas e eu comecei minha dieta tenho emagrecido ( com muitas dicas suas na verdade ) e essa uma curiosidade

  75. Ariane disse:

    Já sou sua fã, estou começando esse processo, como você disse não é fácil, mas tb não é impossível, vc me inspira nesse momento, e vou abusar do seu blog, um beijoooooooo

  76. Andre disse:

    Olá Mimi, realmente sua história é magnífica e inspiradora. Sou médico radiologista e ultimamente tenho me voltado para área de medicina esportiva, nutricional e anti-aging, e a cada dia que passa acredito mais que a mudança nos hábitos de vida e alimentares podem transformar a vida de uma pessoa. A medicina sempre se desenvolveu focada no tratamento de doenças já instaladas. Assim foi minha faculdade. Temos que mudar este paradigma já que o foco deve estar mesmo na prevenção e na promoção de saúde através do esporte e da alimentação. As pessoas clamam por esta mudança. Ultimamente esta tem sido minha inspiração.
    Talvez algumas pessoas lhe critiquem por acharem que você só cultua a beleza. Mas podes ter certeza que você está passando a mensagem certa. Você cultua a saúde, a alegria e por que não também a beleza. Você está linda, mas não só pelo corpo conquistado, mas pelo seu semblante que nos passa uma ótima energia, uma alegria imensurável, uma sensação de conquista e sucesso. Você é um exemplo e garanto que estais dando muita força e ânimo para outras pessoas que também querem seguir este caminho. Parabéns.

  77. Aline disse:

    Oiii Miimiss, bom eu tenho apenas 23 anos, aos meus 18 anos era bem magrinha pesava 54kg, me mudei de cidade e vim p interior, desde entao cheguei ao topo do meu peso 80kg, e desde final do ano to controlando a boca, estou hoje com 69kg…. mto emocionante seu video, eu te sigo no instagran, vejo suas dicas, e tento levar p meu dia a dia, unica coisa que odeio exercicio rs, mas estou começando a pular corda, pra ve se anima rs, gostaria mto q vc me seguisse no instagran la posto o que como, e assim recebo dicas sua, que seria mais um incentivo, eu engordo mto rapido se eu comer algo errado, pronto ja sinto no dia seguinte rs. mas estou tentando me controlar, fechar a boca e seguir para o lado saudavel. ficarei mto grata se vc me ajudar. um beijo, meu ig é @dukan_menoscintura

  78. marciela moura disse:

    ola mimi adorei o seu depoimento, muito emocionante! tenho algumas perguntas. tenho 1,70mt, peso 110k e não consigo uma boa dieta e gostaria muito emagrecer, vi que você alem de exercicios e dieta fez tb terapia ( que tipo de terapia) e fez homeopatia (o que seria, e aonde posso conseguir uma consulta) começei frequentar uma academia e uma dieta que a nutricionista passou, mais to sentindo que não esta adiantando muito ja faz um mês! obrigado.

  79. Viviana disse:

    Mimis — consegui emagrecer após minha 2a. gestação, isso após 5 anos, mas estou flácida. E agora?

  80. Aline disse:

    Emocionante! Estou sem palavras…

  81. junia cristina disse:

    oi mi, meu nome é junia e depois que tive minha fiflha não consegui emagrecer. tenho 153 e peso 64 kilos , mas o que mais me incomoda são as gordurinhas na cintura e barriga, tmbm tenho muita celulite. comprei um aparelho de ginastica , o eliptico e estou tentando usá- lo mas confesso que tem dias que seinto preguiça. tmbm sou extremamente anciosa e nervosa. tomei alguns medicamentos para ansiedade , mas achei que eles estavam me engordando ainda mais.
    adorei seu video e seu blog, vc é un exemplo a se seguir. parabéns,, bjus júnia

  82. Dinah Costa disse:

    Parabens Mimis seu blog é sensacional. Adorei seu video. Um.grande abraço.

  83. Leo disse:

    já te sigo no instagram mas ainda não tinha visto seus vídeos! depois desse e de ver suas fotos, estou mais motivado pra continuar nesse mesmo processo em busca de um estilo de vida mais saudável e realização pessoal!!! Obrigado por compartilhar e nos incentivar! bjus Leo

  84. Roberta disse:

    Mimi, conheci seu blog tem 10 dias e já fiquei super fã de tudo.
    Minha história se identifica com a sua (adquiri 33 kg em 7 meses que morei nos Estados Unidos e não consigo mais sair dessa) Enfim, estou aderindo esse novo estilo de vida e estou super animada.
    Gostaria de uma dica: Eu e meu marido recebemos muitos amigos em casa para jantar (pelo menos 4x por semana temos encontros assim) e como é sabido, encontros entre amigos sempre envolve petiscos, jantares, e etc., tudo que engorda. Isso tem atrapalhado demais minha dieta. O que você sugere que seja servido nesses encontros? Desde petiscos até o prato principal? Estou um pouco perdida agora que decidi mudar. Obrigada. Bjo

  85. Aurilene disse:

    Nossa..me emocionei com seu video!! Sua história é linda..dar forças pra muitas pessoas,assim como eu acreditar que é possível sim chegar aonde tanto queremos!! Grande abraço!!

  86. Marcela disse:

    Precisava muito ver isso ! Obrigada=)

  87. Maira disse:

    Nossa chorei agora…..Sou sua fã!!!! Parabéns Mimi!!!

  88. Isabella disse:

    Nossa Mi esse vídeo é muito emocionante e inspirador, estou 22 kg a cima do meu peso ideal, e estou fazendo reeducação alimentar, seu blog tem me ajudado muito, tenho mais ou menos sua altura, e gostaria de saber se quando você era gordinha tinha aquela pochete na barriga, que cai sobre as roupas sabe? Pois eu tenho, e gostaria de ficar com uma barriga semelhante a sua, queria saber também se seu braço era bastante gordinho, pois o meu é, e pretendo eliminar toda a gordura que há nele, e outro grande problema, suas estrias diminuíram depois do emagrecimento? Eu sei que você disse que elas ainda estão lá, mas tenho essa dúvida, eu tenho muitas estrias na barriga, e estou com medo da pochetezinha não sair, espero que me responda, amo seu blog, beijos e a cada dia você fica mais bonita!!!

    • Blog da Mimis disse:

      oi linda!
      Estrias não saem sozinha e mesmo com tratamento sào impossiveis de apagar completamente. Eu era toda gordinha sim. Veja as fotos. cada um tem sua genética, leia o fq do blog que conto mais lá! beijos e não desista!

  89. Camila disse:

    Chorei aqui… Muito emocionante sua história, parabéns por todas as conquistas, você é a prova via que nós somos o que quisermos ser! Obrigada por nos incentivar e motivar sempre! bjbj

  90. Aline disse:

    Que lindo! Parabéns pela conquista, só de assistir esse vídeo eu já fiquei MUITO feliz por você. É a primeira vez que acesso o blog e virei aqui todas as vezes que puder. Você mostrou que nada é impossível mesmo! Grande beijo, sua linda. <3

  91. Tatiana disse:

    Olá,
    Incrivel sua transformação! Me emocionei muito! Me sinto exatamente como você se sentia, e estou decidida a mudar! Vc está sendo uma grande inspiração! Eu sei que vou conseguir! E quando isso acontecer vou te mandar o meu antes e depois! Continue nos ajudando, pessoas como você estão mudando a vida de muitas pessoas! Obrigada obrigada e obrigada!!!!!!!!!!!!Parabéns!!!!!! Beijos

  92. Adriana Mendes disse:

    Olá, vi seu vídeo. Parabéns por sua determinação, vi que você realmente ficou emocionada. Só vi no vídeo apenas duas fotos de você mais cheinha, e te achei linda assim!! Mas se mesmo linda, o peso de incomodava, parabéns por ter procurado o seu bem estar físico e emocional.

  93. Tati disse:

    Nossa, fiquei muito emocionada com seu depoimento, e sua disponibilidade de colocar isso em público. Pode ter certeza que vai ajudar muitas pessoas, já estou me inspirando em vc… Parabéns pela garra, força de vontade… Vc foi atrás do que te faz feliz e alcançou seu objetivo, espero um dia tbm chegar lá. Obrigada. Tati

  94. Débora disse:

    Chorei com a tua emoção ao relatar quão difícil foi estar gordinha e não se aceitar, não se reconhecer. Parabéns por todo o processo e pela determinação. Beijos!

  95. Sulamita disse:

    muito lindo seu post Mimis, era tudo quie precisava ver e ouvir hoje!
    Vc é um exemplo,
    Bjos Sula

    • ipg disse:

      Que linda sua história de vida! Fiquei emocionada … Obg por compartilhar isso ajudando a mim e a tantas pessoas que so precisam de um incentivo como o seu!!
      Bjosssss sou sua fã!!!!

  96. Gilcélia disse:

    Parabéns!!! acredito sim na sua transformação, pois eu tbém tive uma adolescência gorda, aos 17 anos cheguei aos 80 kg (peso q cheguei na minha gestação) hj com 31 anos, mãe meu peso é de 62kg, pois mudei os meus hábitos, faço academia, me alimento corretamente…. Estou mto feliz, mas ñ satisfeita, pq quero mais, pois sei q consigo…. Tudo é possível qdo a gente corre atrás!!! Acredita em Deus e em si próprio!!! Tamo junto!!!! Linda!!! Deus abençoe!!!

  97. Josi disse:

    Olá Mimis!!! Me emocionei mto vendo seu vídeo pois estou exatamente no mesmo lugar quando vc começou, meu marido assim como o seu e magro de ruim rsrs e já começo sentir vergonha do meu corpo perto dele, e sinto que preciso mudar isso desesperadamente, meu sonho e colocar um short um biquine. Obrigada por dividir com a gente uma história tão linda que nos inspira e da força para começar foi te seguir todos os dias para não desanimar e como vc disse se vc conseguiu eu tb consigo pretendo logo logo estar te enviando uma foto minha com o antes e depois. Bjos e mtoooooooo obrigada.

  98. Jessica Amorim disse:

    Parabéns, Michelle! A sua história é incrível. Você é uma vencedora e sua história ainda vai levar a muitas outras vitórias! Parabéns mesmo!

  99. Juliana disse:

    Uma amiga me indicou seu insta e ai eu nessa Pascoa resolvi me presentear com seu BLOG. AO inves de devorar chocolates,vou devorar seu blog. Ler cada pedacinho dele e assim me motivar. Ja emagreci 13 kg com reeducação e exercicios físicos quando eu tinha 21 anos.Em apenas 3 meses. Morei 3 anos longe de casa e o stress de viver em lugar novo e a saudade da família me faziam compensar tudo na comida. Sempre relutei contra terapia, ia e escondia tudo do terapeuta,eu mesma me sabotava rsrs. MAs agora acho q vou repensar sobre isso,tem hora q precisamos de ajuda externa mesmo.
    Me emocionei e me identifiquei com seu vídeo. Principalmente, porque voce mostrou que isso é possível aos 35. Acabei de completar 30 e “justificava” meu fracasso em dietas no metabolismo. VocÊ se reinventou. Nas fotos mostra poder. FAzendo poses se sentindo VOCE. E antes saía com carinha de tímida, tirando foto a pulso rsrs.
    Tambem ando me escondendo de fotos e guardo na memoria q sou aquela das fotos magras. Evito espelho de vestiario,nao tenho mais prazer em comprar roupas e isso é pessimo.
    EU ME quero de volta! rsrs
    Obrigada por compartilhar sua intimidade, sua vida, seus desafios conosco. Vc merece a felicidade eterna!!!
    Um beijo da sua mais nova fã.

  100. Fefe disse:

    Michele,

    Só hoje tive a oportunidade de ver teu vídeo. A medida que vc ia falando, tua emoção me contagiou e as lágrimas caíram. Entendi direitinho, o que é perder tantos quilos e todo esse processo de transformação que vc viveu. Agora, ainda te admiro mais e mais. Beijocas da Fefe

  101. Lucineide disse:

    Parabéns!!! Um grande exemplo, muitas pessoas irão começar um nova forma de ver, viver e acreditar que tudo é possível. Que para ocorrer mudanças em nossas vidas, não falo só na questão de emagrecer mas de uma forma geral, basta que cada pessoa acredite em seu potêncial e faça a sua própria diferença, não pelos outros mas por você mesmo. Acredito, que com esse video, você irá impactar muitas mulheres e homens também…sim homens, que lutam por uma mudança de hábitos e sáude. Muitas vezes, não sabemos por onde começara e ficamos a espera de um milagre rsrs….brincadeirinha, entendo que não foi fácil você se expor, mas foi necessário. Realmente, muito emocionante, gosto muito de seu blog, curto no face e agora vou acessa´-lo. Nunca estive acima do peso,mas sei que é importante ter uma vida saudável, pois já estou na casa dos quarenta e nesse mes de março matriculei-me na cademia em busca de um bem estar comigo mesmo e estou adorando e não pretendo párar vou levar a sério minha musculação. Minha querida,um forte abraço e muito sucess. Obrigada por tudoooo. Você com certeza fortalece e engrandece a todos.

  102. […] Ser saudável: Uma transformação muito além do físico. Antes e depois da Mimis […]

  103. Leticia Gomes disse:

    Mimis… lndo seu depoimento. Passei pela mesma situação que vc com stress e depressão acompanhada de episódios de síndrome do pãnico há uns 15 meses atrás e engordei 20 kgs desde então. Está sendo uma luta, pois tento emagrecer, mas recupero logo depois. Seu vídeo está sendo mais um processo nesta guinada que está sendo minha vida. Pois devido ao meu problema emocional fui demitida do meu antigo trabalho , onde era responsável por desenvolvimento de negócios offshore e ficar 4 meses sem praticamente sair de casa voltei a dar aulas de inglês em cursinhos e comecei a terapia inclusive com uso de medicamentos. Hoje consigo ter uma vida social e profissional basicamente normal, mas sei que muito ainda tem de ser feito, como recuperar minha auto estima e meu guarda roupas. Obrigada pelo depoimento e por mostrar que é possível . Kissus!

  104. Michele Barboza disse:

    Muito bom adorei, uma inspiração pra mim 🙂

  105. Bruna Buccini disse:

    nossa..que lindo Mimis..e que coragem de postar suas fotos antigas..vai ajudar muita gente com certeza. Sucesso e foco SEMPRE!! bjao

  106. Vera Lúcia disse:

    Olha vc para mim, além de estar sendo uma fonte de coragem muito grande, pois além de todo o desejo de mudar, muitas vezes nos deparamos com fantasmas que querem nos enfraquecer. Nunca fui magrinha mais até o meu segundo filho sempre tive um corpo bonito. quando engravidei do meu terceiro filho estava vestindo 42 e já estava ficando com as roupas largas, bem depois da gravidez tive alguns problemas pessoais e com isso fui engordando oque nunca havia me acontecido antes. Antes de ver o seu blog, já havia determinado que seria o ano da mudança, foi quando vi seu blog e fui me apaixonando por sua história e trajetória , pq ?! Só quem passa por isso e dá o seu valor, sabe; e saber que é capaz de mudar e não se mexer dói mais ainda…Por sua causa hj estou me sentindo realmente pronta a mudar…Parabéns pela sua coragem e determinação e obrigada !!!
    PS: Quem sabe mais a frente não seriei uma para inaugurar o clube das futuras MIMIS. Bjsssssss!!!

  107. […] Ser saudável: Uma transformação muito além do físico. Antes e depois da Mimis […]

  108. rosimere disse:

    Adorei o video e tenho certeza
    que sua estoria vai me ajudar muito

  109. rosimere disse:

    Eu adorei estou coessando com dietas e entrei em uma academia adoraria receber dicas suas estou no intragan

  110. FLAVIA disse:

    Olá Mimis,
    Fiquei super emocionada, teve momentos que eu chorei…
    To nesse processo, ainda no começo, tem dias que fico feliz com meus pequenos progressos, mas tem outros que fico triste porque as vezes ganho peso, e me desanimo. Mas hj, depois de ver o seu vídeo, me encorajei e criei forças para acreditar em mim mesma. E que paciência e determinação eu vou chegar lá!!!
    Muito obrigada pelo seu depoimento. Muito sucesso acompanhado de muita felicidade, paz e saúde na sua vida!
    Um super beijo…
    Flavia

  111. Jéssica disse:

    Exemplo de vida, me emocionei muito pois tambem estou nesse processo de emagrecer a mente o espirito e assim as mudanças no corpo acontecem. Estou muito feliz de ter encontrado um blog com esse suporte , tudo que preciso para ter sucesso no meu projeto!
    🙂
    Você é linda!

  112. Françoise Pavan disse:

    Olá Mimis estou seguindo sua rotina , e estou cirando coragem atraves de seus depoimentos para iniciar minha mudança de abitos, para que eu possa emagrecer, tenho muita ansiedade, e desconto tudo na comida.
    Moro em Floripa tambem e gostaria de saber se vc pode me indicar o nome da omeopata que vc foi, pois gostaria de estar iniciando um tratamento para esta minha ansiedade.
    Desde já agradeço sua atenção.

    Fran

  113. alessa disse:

    Ameiiiiiiiiiii vc me ispirou de novo com esse video .. tenho andando um pouco triste e esse video me deixou mais feliz agora S2 ..

  114. Lillian disse:

    O que dizer? Vc é minha MUSAAAAAAAA!!!!!

  115. Silvia disse:

    Emocionante, Mimis! Parabéns pela determinação. Você é um exemplo de superação. Obrigada por compartilhar tudo isso conosco. Beijos.

  116. Daniela disse:

    Amiga queridaaaa…. que demais… amei o video!! Você merece este corpão!!! bjsssssssssss

  117. Anali disse:

    Mi, emocionante! Tenho que admitir que me vieram lágrimas aos olhos com seu depoimento. Eu estou no ínicio deste processo e ver seu vídeo, suas conquistas, são um grande incentivo.

    Posso ter certeza que isso tbm pode acontecer comigo, que esta transformação tbm posso alcançar.

    Obrigada demais por dividir estas emoções e fotos conosco, imagino como foi díficil para vc, mas vc pode ver a história toda agora com muita alegria.

    Parabéns, pelo seu esforço e determinação.

    Bjos

    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

  118. Fabiane disse:

    Mimis, gostaria de saber mais sobre os medicamentos que toma ou tomou para preservar os ossos e articulações (glicosamina e condroitina).
    Qual é o objetivo deles? Como vc sentiu a necessidade de tomá-los? Por qto tempo?
    Se puder me responder via email, ficaria agradecida.
    Aguardo.
    Bjos,
    Fabiane.

  119. Mimis, sou super emotiva e parece que senti sua dor. Eu nunca fui um sanfoninha no peso, mas depois dos 25 as coisas começaram a mudar…tirei a tireoide há 2 anos tb…mas sei que meus hábitos mudaram, pra pior…como meu metabolismo hoje é lento, preciso ter frequencia nos exercícios e nas alimentações saudáveis que tanto gosto…mas as vezes a praticidade ganha essa guerra. Enfim, parabéns, parabéns. Quase não acreditei quando mostrou a foto da antiga Mimis…e entendo que visualiza-las doi, pq doi em mim minha “forma” atual. Bom, obrigada por compartilhar com tanta transparência. Muita luz.

  120. Lu disse:

    Mimis! Parabéns por tudo, pela história, pela coragem, pelo vídeo, pela mudança! Esse vídeo me lembrou muito daquela famosa frase: “Quem realmente quer algo, arranja um jeito, quem não quer, uma desculpa”, pois é isso que eu tenho feito, arrumado desculpas pra não mudar, adiar essa mudança no meu estilo de vida, alimentação, rotina de atividades físicas; espero conseguir essa coragem essa força de vontade que você teve/tem, pois tenho certeza que pra mim até não seria assim tão difícil mudar, mas e a coragem? Você provavelmente sabe, dos medos e inseguranças que temos em relação a essas mudanças, aquele medo do “novo”.

    Mas enfim, parabéns!

  121. roseneide de souza lima araujo disse:

    amei sua historia de vida preciso dessa sua determinaçao parabens muitas felicidades voce merece!!!!!

  122. Anna Carol C S disse:

    Lindo lindo lindo!! Parabéns Mimis!! Adoro te acompanhar..agora então muito mais!!

  123. Maria Leonor B.M.G.Figueiredo disse:

    Mimis,eu sofro muito com meu peso,não só por não gostar mas sofro com artrose e fibromialgia.Já fiz terapia de grupo,reeducação alimentar,fiz Pilates e hidro,mas tem um momento que tudo me desanima e recomeço a engordar tudo de novo.Já emagreci com mediamento mas não compensa depois volta tudo de novo e em dobro,por favor me ajude.Tenho 61 anos e a idade é mais difícil.

  124. Fernanda Coutinho Loes disse:

    Mi adoro seu blog estou em um processo de emagrecimento tbm e ja eliminei 12 quilos :). Voce nao teve estrias? beijos

  125. Mariana Sodré disse:

    Mimis, sua linda!! Parabéns por toda essa sua vontade de mudar de vida e não só de corpo! Acho que isso que é o mais legal, mudar de hábitos pra continuar sendo saudável. Um beijo enooorme! Tudo de bom pra ti! Deus te abençoe! *—*

  126. cynthia disse:

    Um exemplo! Parabéns por toda garra! é visível que mto além de um corpo lindo você conquistou uma nova vida.
    Muito obrigada por todas as dicas e assim que atingir meu objetivo te mando um e-mail pra contar. Já São três meses, 9 kg a menos, mto suor e a aposentadoria da bombinha de asma.
    gde beijo! e mais uma vez parabens!

  127. adriana magalhaes disse:

    Uau…estou além de emocionada com seu depoimento e vídeo…muito impressionada com as fotos…meus parabéns…vc ja era linda mesmo com alguns kg a mais…agora então nem precisa dizer..vc é simplesmente incrível…e que força de vontade…mais do que nunca um exemplo e uma inspiração…sou muito sua fã…parabéns

  128. Pham disse:

    Querida não tem como não se emocionar!

    Parabéns pela coragem de se abrir e desenterrar sentimentos que só quem passou por isso sabe o que significa.

    Sucesso sempre!

  129. Luciana disse:

    Oi Mimis! Eu morria de vontade de ver o seu antes mas porque não passava na minha cabeça que você tinha passado por esse problema de estar bem acima do peso como tanta gente! Não conseguia associar. Imagina! Vendo o seu post vi que sua luta foi bem difícil. Afinal não é da noite pro dia que conseguimos resultados. Sua superação é um exemplo de determinação. Parabéns de verdade!! Curto muito o seu blog, continue nos incentivando. Espero um dia me determinar a esse ponto e adquirir também uma vida mais saudável. Um abraço!

  130. vanessa disse:

    Olá! Tudo bem ? Parabéns pelo seu blog!! Muito inspirador! Moro em Fpolis e queria saber de uma boa nutricionista..vc teria alguma para indicar?
    obrigada!

  131. karina ferreira dos santos disse:

    Mimis estou impressionada …linda de viver após a transformação é isso que desejo pra mim bjus agora é minha hora…

  132. Bruna disse:

    Michele, fiquei realmente emocionada c seu vídeo, pois identifiquei demais, uma vez que vivo no engorda e emagreço! O meu problema é que tenho compulsão alimentar e o único dia q saio da dieta eu saio compulsivamente e isso põe tudo a perder, justamente por ainda ver os alimentos como alívio para as emoções. Emagreci agora e estou morrendo d medo de ter esses ataques. Ontem mesmo tive um e quero acabar de uma vez por todas com eles. O que vc sugere?

    • Suzana disse:

      Nossa Mi!!! Esse vídeo me fez chorar. Muito lindo e emocionante!!! Parabéns pelo exemplo de superação!! Vc é linda, sempre foi, mas pude enxergar sua dor e tristeza pelo seu olhar nas fotos antigas e o brilho e a felicidade nas atuais!!! Obrigada por compartilhar sua história conosco e muito obrigada pelas super dicas!!! Mil beijos!!

    • Blog da Mimis disse:

      Sugiro que se vc puder procure fazer terapia. me ajudou muito no processo e faço até hoje e amo! Há universidades que atendem gratuitamente. atividade fisica também ajuda! Beijos e força!

  133. Lorrainy Araújo disse:

    Mimis, que isso … completamente emocionada com seu vídeo, sua transformação, tudo tudo mesmo! PARABÉNS

  134. Marina* disse:

    Eu vi ontem td em direto Mimis, vou transcrever aqui o q escrevi ontem no Yt mas q n deu para adicionar ” Muitooos Parabéns Mimis!! Estou mt emocionada, veio a vontade de chorar. A cima de sua transformação sao suas palavras, mt poderosas!!! Eu vivi um momento agora…com tudo o q você disse e com suas fotos.. O q mais me chamou a atenção n foi o peso do antes e depois e sim a energia q vc passou com essa mistura de fotos, cara me arrepiei td, vivi um momento mt mágico, suas fotos de antes com vc com o semblante pesado e depois a irradiar felicidade, confiança, harmonia… Senti poder!!Tudo o que eu quero para mim!!! Ainda nada me tinha dado esse “toque”.. Agora n vou mesmo falhar na minha luta e objetivos.. E se tiver a fraquejar vou vir aqui e ver esse video as x que for preciso! Mts parabéns novamente, acredito q neste momento vc deve estar a viver um turbilhão de emoções.. Tudo de bom, vc merece tudo de bom…por ser a pessoa que é! Um grande beijo. @mani_vp” beijinhos*****

  135. Anelise disse:

    Emocionante!
    Estou planejando emagrecer 30kg nos próximos meses e você é realmente uma inspiração e uma motivação!
    Além disso, sou de Floripa e estou precisando de um nutricionista para fazer acompanhamento. Pensei em um nutricionista esportivo, para otimizar os treinos. Podes me indicar o nome e, se possível, telefone, do teu?
    Me ajudaria tanto!!! Pq nao sei por onde começar!!
    Beijo

  136. Lorena disse:

    Lindaaaaaaa vc é meu exemplo e minha inspiração para eu continuar nessa luta!!! Parabéns por tudo!!

  137. Mimis, vc é exemplo de superação e que tudo é possível desde que acreditemos nisso.
    Vc mais cheinha já era linda, mas como disse a paulinha do instagram vc tinha uma tristeza no olhar, e hj vc reluz felicidade.
    bjus!! e parabéns pelo chat e pelo vídeo.

  138. Aline dos Santos disse:

    Fiquei muito emocionada ouvindo o seu depoimento. Você é um exemplo a ser seguido e quando eu crescer quero ser igual a você rsrsrs. Parabéns pela sua força e determinação. Bjsssss!!!!!!

  139. Gabrielle Lobo Santiago disse:

    Mimis, sinceramente, voce era linda gordinha também!!! Parabens pela vitória e obrigada por expor esta situação para ajudar tanta gente. beijos

  140. janice disse:

    ESSE DEPOIMENTO E MUITO MOSSIONANTE E UM EXEMPLO DE VIDA E ALGO PARA SE DEDICAR MESMO E VER TUDO E CAPAZ DE SE REALIZAR BASTA QUERER E TER FORÇA DE VONTADE PARABENS

  141. Oi!Michelle
    Eu posso dizer que sou a sua mais nova seguidora e adoro o seu blog. Resolvi fazer em minha vida uma reeducação alimentar e estou super feliz, sei o quanto é difícil mudar os hábitos mas estou seguindo adiante graças a Deus e a minha força de vontade. A minha frase é SE NÃO FOR POR AMOR QUE SEJA PELA DOR e por motivos de saúde eu resolvi mudar e estou feliz por isso e vc está sendo um grande incentivo. Meus parabéns!!!
    Bjs
    Geisa

  142. Ana Paula disse:

    Oi Mimis! Gostaria que me respondesse uma coisa:
    Quando você começou o processo de emagrecimento, você anotava o que comia, somava calorias dos alimentos ou coisas assim? É que estou no começo (de novo) e as vezes me perco.
    Obrigada! Te acompanhei ontem e fiquei emocionada junto com vc… Obrigada mesmo!

  143. Ana Paty disse:

    Mimis….vc era muito linda antes tbém …só colocou a beleza pra fora junto com os quilos… Está se sentindo bem…leve…mas a beleza sempre foi inerente à vc….bjoo

  144. Mariana Gianini disse:

    Oi Mimis, bom dia!
    Parabéns pela força, venho te acompanhando há um tempo e sei que não é fácil você mostrar as fotos do antes.
    Você é linda, por ser saudável, guerreira e humilde! Fala as coisas com tanta propriedade e simplicidade ao mesmo tempo.
    Seu blog é maravilhoso, muito sucesso para você. Na sua vida, carreira e no que mais precisar.
    Me emocionei com o vídeo, ficou lindo!

    Um beijo light 🙂

  145. Marina disse:

    Mi! Parabéns! Pela transformação, pelo desapego, pela coragem de se expor, principalmente por ser tão linda e querida! Sempre foste linda, agora mais ainda! Beijão e ainda mais sucesso!

  146. Natália disse:

    Nossa me emocionei! É muito bom saber que você não está sozinha, e que tem pessoas junto com você mesmo estando longe. Você é uma vencedora e todas nós também seremos.

  147. Susan disse:

    oiii Mimis…. ameiii o vídeo, fiquei mto emocionada!!! Parabéns pela sua força, determinação…. eu nào estou de dieta, mas procuro me alimentar sempre saudável, e percebi q mtas coisas vão melhorando com o tempo,,… adoroo suas dicas, já comprei a Chia…e aos poucos vou melhorando e melhorando.. Bjs do JAPÃO pra vc*

  148. Gabriela disse:

    Oi Mimis!!!
    Assisti você ao vivo no Youtube, e logo vi seu vídeo. Mesmo gordinha você era linda! E assim como vi outros comentários,eu achava que você era bemmm maior.
    Mimiss, eu sou de Floripa, e gostaria muito que você fizesse um encontrinho por aqui. Tenho certeza que vários leitores gostariam de te conhecer!!
    Beijoss

  149. Thais disse:

    Ola Mimis! Primeiramente Parabéns… você e um grande exemplo de superação e dedicação.
    Me relacionei muito com você. No momento estou com quase 90kg e muito desanimada. Sempre leio sobre emagrecimento, RA, etc, mas não consigo colocar em pratica. Não tenho animo algum para exercícios, e mudar a alimentação.
    Sei que preciso fazer isso, porque como você eu quero engravidar em breve e sei que se engravidar como estou não terei um gravidez saudável, e também não me sentirei bem fisicamente.
    O que você me recomendaria fazer? Como começar essa transformação?

    • Blog da Mimis disse:

      0i amada! obrigada! comece a praticar ativiade fisica! e procure um nutricionista se possivel, Leia os demais posts que tem muita coisa legal! a vontade tem que partir de vc! beijos!

  150. LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VOCE É LINDA! POR DENTRO E POR FORA!

  151. Anna Fernandes Marques disse:

    Percebi o quanto foi difícil vc fazer este vídeo, parabéns pela luta e por ter quebrado mais um obstáculo. Bj grande… e eu vou conseguir.

  152. Luciana Araujo Rosa disse:

    Parabéns,vc é uma pessoa iluminada por Deus,porque a sua vitória vc está compartilhando com todos nós,mostrando que vc não é egoísta e ao mesmo tempo nos ajudando.Me identifiquei muito com vc,pois desde a infância eu brigo com a balança.Vc nos dá força de vontade e nos mostra que transformar o corpo e os nossos hábitos alimentares e deixar a nossa vida saudável,não é impossível e vale muito a pena.OBRIGADO

  153. Thais Cunha disse:

    Parabéns, pela dedicação, força de vontade e foco!
    Vc é inspiração pra todos!!!

  154. Taiane disse:

    Estou emocionada!!! Parabéns!! obrigada por compartilhar a sua história.
    Eu vou mudar a minha vida! e saiba que diariamente assistirei esse vídeo para a em nenhum momento esquecer onde eu quero chegar.
    Obrigada!!!

  155. Nathalia disse:

    Mimis amei o Video! Fiquei muito emocionada! Voce esta de parabens linda!!! Vou share na minha pagina!!!
    love
    @simplynathalia

  156. Camilla Wolf disse:

    Parabens, gosto muito de suas receitas e de tudo que vc posta no blog, vc tem me incentivado bastante, sua historia é linda, Deus te abençoe e continue sempre assim ajudando as pessoas a se encontrar e ser feliz.

  157. Vanessa disse:

    Obrigada por me inspirar a mudar …. e por ajudar a muitas outras pessoas …. muito sucesso pra vc !!!!

  158. Fabiane disse:

    Gostaria de saber o por quê de se usar medicamentos para articulações e ossos. Como vc sentiu a necessidade disso? Por quanto tempo usou ( ou usa) ?

  159. Nedra disse:

    Sempre acompanho seu blog, instagram etc, mas nunca comentei nada. Dessa vez, não poderia deixar de comentar. Parabéns pela determinação e por determinar outras pessoas, como eu. Um grande abraço e parabéns!

  160. Mayara disse:

    Parabéns, você é um exemplo de que as pessoas podem mudar quando acreditam em si mesmas. Assim como você, passei minha vida lutando contra o efeito sanfona, perdi 30kg e os recuperei (além de ter recuperado ganhei mais 15kg de brinde haha). Agora em 2013 com maturidade suficiente e ciente de todos os problemas emocionais que tenho em relação a comida, estou mudando meu estilo de vida. Já perdi 6kgs e pretendo, em breve, ampliar esse número e mudar minha vida. Sou fã da sua determinação, força de vontade e seu novo estilo de vida.

    Parabéns, Guerreira.

    Um beijo.

  161. nathany disse:

    vc sabe que se tornou nossa inspiraçao…e alem de tudo como vc consegue nos ajudar……..obg e toda felicidade………..

  162. Maiara disse:

    Ola Mimis, Parabéns pela sua determinação, força de vontade, e obrigada por ser uma inspiração a mais na vida de tantas pessoas que passam por isso.

    …Eu tenho 23 anos, e perdi 32 kg, só que como era bem gorda, ainda falta pelo menos mais 10 kg a serem eliminados, mais confesso que esta muito difícil. Ja desanimei, voltei, desanimei de novo, comecei, engordei, voltei ao peso de hoje. Mais vendo videos como os seus me da uma inspiração a mais. Faz 2 anos que estou na luta, mais sei que vou conseguir chegar aonde quero. Pesava 108kg, e hoje estou com 76kg! Obrigada pela inspiração, e parabéns pela sua vitória!!!

  163. Lidiane disse:

    Voçê é um exemplo muito grande para nòs, obrigada por mostrar que é possìvel emagreçer de forma saudàvel. Me emoçionei e espero tambèm conseguir .tenho alguns quilinhos a mais e vç me incentivou a lutar pra perder esses quilos,vou a luta e assim que eu conseguir eu falo.beijos…

  164. Camila disse:

    Cara, to orgulhosa de vc. Por esse vídeo e por toda sua historia, parabéns, pela sua força e a nossa força, pois todo dia vc da uma ajudinha a nós.

  165. Juliani Thais disse:

    Simplesmente UAU!!
    Me emocionei escutando vc sentada ai nesse lugar lindo, viajando sozinha revivendo lembranças, enfrentando elas cara a cara!! Ojalá todos tenhamos essa mesma força de vontade!!
    Felicidades pela conquista de vida!!
    Beijo!!

    • Desiré disse:

      Nossa….primeira vez que comento aqui: estou super emocionada. Parabéns, e obrigada por dividir a sua história, nos inspirar e fazer-nos acreditar que SIM, é possível. Grande beijo!

  166. cLAUDIA mELO disse:

    Mimi lindo o video.. emocionei muito.. parabens mais uma vez.. que vc sirva de exemplo pra muitas pessoas que acham q é impossivel … obrigda por nos incentivar tanto. um grande bj..

  167. Daniele Fernandes disse:

    Mimis,

    sensacional, meus parabéns por sua determinação e total mudança!

    Bj

  168. juliene souza disse:

    nossa parabéns adoro seu blog ,sou sua fã continue postando td pois vc ajuda muito.bjosss

  169. Raquel disse:

    Nooossa, Mimis, eu nunca tinha comentado aqui, entro faz tempo mas até então não tinha “perdido” a timidez.. Mas hoje acho que é necessário: vi teu vídeo e me arrepiei! Juro!! Que força! Que dedicação! Que mudança!! Já eras linda, estás muito bem nas fotos de antes, mas.. meeeeu deusss.. a mudança é “gigantescamente” maravilhosa!! Te admiro! És um exemplo! Beijão

  170. Milton disse:

    Parabéns Mimis, por essas e outras que todo mundo te admira cada vez mais.
    Quanto à minha foto, tô pensando. 😛
    Beijos
    Milton – http://http://vintesemanas.blogspot.com.br/

  171. Denise disse:

    Parabéns Michelle !!
    Embora eu não tenha deixado de achar vc linda ainda gordinha. 🙂 Quero dizer que a sua garra, determinação e força de vontade são fonte de inspiração para pessoas que como eu, desanimam diante deste desafio por não conseguir acreditar que este tipo de mudança é de fato possível !! Obrigada por compartir conosco coisas tão íntimas e tão dolorosas de uma forma tão sincera e verdadeira. Sua coragem resulta uma enorme ajuda para muita gente que precisava VER para crer EM SI MESMOS, através de VOCÊ !
    Obrigada, obrigada, obrigada !!!

  172. Denise disse:

    Parabéns Michelle !! Embora eu não tenha deixado de achar vc linda ainda gordinha. 🙂 Quero dizer que a sua garra, determinação e força de vontade são fonte de inspiração para pessoas que como eu, desanimam diante deste desafio por não conseguir acreditar que este tipo de mudança é de fato possível !! Obrigada por compartir conosco coisas tão íntimas e tão dolorosas de uma forma tão sincera e verdadeira. Sua coragem resulta uma enorme ajuda para muita gente que precisava VER para crer EM SI MESMOS, através de VOCÊ !
    Obrigada, obrigada, obrigada !!!

  173. Maylla disse:

    Que lindaaaaaaaaa!!!! Mimis você é uma inspiração mesmo :))
    eu já fui gordinha, ainda não cheguei na minha meta e inclusive estou há uns 2 meses sem malhar, devido a torção do tornozelo…
    Mas há uns meses atras eu também decidi que eu precisava mudar meus hábitos alimentares e consegui atingir o peso que queria, só que você sempre quer mais e hoje quando vejo blogs assim como o seu, vejo que é possivel querer mais mesmo…
    Continue sempre dando motivação pra essa galera, seu trabalho é nota miiiiiiiiiiillllllllllllll :))

  174. Josi disse:

    liiiiiiiiiinda, parabéns!

  175. Jeanne Pierre disse:

    Fiquei emocionada!!!!!!!!!!!!!!!

  176. Pedro Rafael disse:

    Mimissss,

    Boa noite,

    também não me reconheço em algumas fotos antigas. Sempre fui do esporte e quando olhava minhas fotos do tempo das baladas e cachaças, afff, outra pessoa. Agora estou de volta aos esportes e, com sua ajuda, também estou com alimentação saudável. Depressão pode levar uma pessoa a buscar satisfação nos alimentos, nas drogas, no ódio e por aí vai. Este exemplo é um prato cheio de inspiração, amor próprio, fidelidade a si e principalmente SAÚDE! Aqui vão os meus Parabéns e obrigados! Sempre!

    Bom trabalho e ótima noite,

    Pedro Rafael
    @pedro_rafael_

  177. Rosangela martins disse:

    Mais uma vez parabéns agora com certeza com força e determinação chegarei lá para eliminar de vez meus 10k. bjs

  178. Renata disse:

    Nossa parece 10 anos mais nova!!!!! Lindaaaa parabens pela determinacao!!!!! To chocada!!!!

  179. joice disse:

    Michele, me identifiquei muito com tua história,até chorar chorei, parabéns pela tua determinação e força de vontade,adorei!!

  180. Ceci disse:

    Arrasou, gataaaaa!!!!!!

  181. Dani disse:

    Nunca comentei aqui nem no IG mas dessa vez eu pre-ci-so!

    Sempre achei o seu sorriso lindo, cara de quem “venceu”. Olhando essas fotos dá pra ver claramente a diferença. Nas fotos de “gordinha” (achei que estivesse mais!) seu sorriso não era tão feliz como os de hoje.

    Achei linda a sua história.

    Você era bonita mesmo cheinha! Masd eu entendo, no meu caso é o contrário, luto contra a magreza e falta de curvas. Muita gente acha isso bom, mas me sinto péssima tendo que fazer pensa nas calças 34 que foram um custo pra achar, já que muitas ficam grande mesmo sendo a menor numeração.

    Vocês e muitas blogueiras estão me motivando a mudar o estilo de vida aos poucos.

    Beijos, você é uma inspiração!

  182. Simone Novaes disse:

    Mimis, lindo e emocionante o seu testemunho! Também tive depressão e engordei 28 ks. Emagreci com reeducação alimentar, mais sem exercícios. Depois de alguns anos outros problemas me desestabilizaram e engordei 14 ks, mais com reeducaçao alimentar e atividades físicas consegui o resultado que hoje eu sei que vai perdurar, pois adquiri uma vida saudável aliando a alimentação correta e atividade física. Tenho 55 anos, adoro seu blog, suas receitas, enfim, você é um estímulo para minha vida. Deus te abençoe!!

  183. Bruna disse:

    Michelle, virei sua fã! Parabéns!!!!!

  184. Naira disse:

    Me emocionei com seu video e com sua historia. Acompanho vc no instagran e admiro demais todo o seu esforço e empenho. Com certeza é disso que eu e a maioria das pessoas precisa.
    Quando vc acredita que é capaz de ter aquele tao sonhado corpo, é meio caminho andado.
    Parabéns e obrigada pelo incentivo a tantas pessoas!!

  185. Marcela disse:

    Mimis… me senti suuuper proxima de vc. Quando vi vc se emocionar, deu aquele nozinho an garganta. Vc e um MULHERAO!!!!!! Obrigada pela forca, preciso muuuito me achar novamente e provar pra muita gente que sou capaz. Sucesso e continue postando sempre.

  186. renata disse:

    lindo a sua historia me emocionei com vc, .parabens pessoa batalhadora guerrera, linda vc esta hoje mudou ate os cabelos vc esta encantadora.parabens.

  187. Carla disse:

    Parabéns pela trajetória, pela força de vontade e pela dedicação! Mas, mesmo gordinha, vc era linda! Entretanto, agora esta MARAVILHOSA! Parabéns por ser inspiração para muitas mulheres!

  188. Pamela disse:

    Mimins, to xocada!!!
    Você tá muito mais linda agora, sem contar na qualidade de vida que é imensurável.
    Muito bacana sua história de determinação e incentivo a muitas pessoas. Que você continue nos inspirando!!!

  189. Flávia Leal disse:

    Achei que você estaria maior… hehe…

    Eu comecei a emagrecer por que tive problemas de saúde, mas eu não queria ser magra (eu gostava mesmo era de ser gorda). Daí eu entrei numa fase em que eu estava me achando muito feia, sem forma (pra falar bem a verdade, às vezes ainda penso assim), mas a musculação tem ajudado demais!!! Adorei ver a sua superação. Mesmo tendo motivações iniciais diferentes, é ótimo saber de histórias de sucesso.

  190. Luciana Campelo disse:

    Lindo o Video! Fiquei muito emocionada com a mensagem! O melhor de tudo eh ver e sentir a humildade como vc trata o assunto. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *