Pancake proteico de banana

Por Michelle Franzoni em 23 de agosto de 2013

panqueca proteica de banana michelle franzoni blog da mimis_

Fácil e super delícia, esse pancake de banana é perfeito para o pós treino ou para o lanche reforçado.

Se você usa suplementos proteicos, pode variar seu pós treino ou incrementar o lanche. Mas lembre-se de adaptá-la as suas necessidades calóricas do dia.

Se você não usa, basta substituir a medida da proteína por aveia em flocos. 🙂

Vamos lá!

Ingredientes:

– 2 claras

– 1 colher de chá de fermento para bolo

– 1 scoop (30g) de whey protein (ou  30g de aveia em flocos)

– 1 banana

Mode de preparo:

Assista o instavídeo abaixo: Já me segue no instagram? Tá cheio de receitas e treinos incríveis! Vem ver -> @blogdamimis

Bata todos os ingredientes. Unte a frigideira antiaderente e frite as panquecas.

Rendimento: 3 pancakes grandes (vai depender o tamanho da sua frigideira)

Informações nutricionais: (receita inteira)

Cal: 230

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Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

64 respostas para “Pancake proteico de banana”

  1. Lohana disse:

    Bom dia. O rendimento são 3 porções, certo? No caso vc come as 3 ou guarda na geladeira? Se guarda na geladeira é a massa ou a panqueca?

  2. PRISCILA VIEIRA disse:

    Já fiz várias receitinhas do seu blog, todas top. O iogurte já é indispensável lá em casa, o pão de microondas e outras várias.

    O pancake é maravilhoso, estou comendo pré- treino, acrescentei um pouco de canela, e ficou ótimo… Ameeeeeeiiiiiiiiiiii

  3. Luiza disse:

    Pode congelar? È melho congelar depois de pronta ou só a massa preparada?

  4. Katia disse:

    buuuu… queimou tudo…..

  5. Luciana disse:

    …na receita tem o fermento..mais no vídeo não mostrou?!

  6. Suelen Baricalla disse:

    Posso usar farelo de aveia no lugar do whey?

  7. Suzana disse:

    Delicioso!!!
    Como meu whey era de morango, fiz com morangos ao inves de banana! Ficou ótimo!
    Uma opção muito gostosa. Amei

  8. Val Ceolin disse:

    Faço uma panqueca parecida. Bem fácil e simples. Depois que descobri essa maravilha, não falta mais lá em casa. Confira aqui a minha receita:

    http://www.dietadosucoverde.com.br/emagrecer/receita-de-panqueca-de-banana-fit/

  9. Talita disse:

    Que delicia! Amo suas receitas, super práticas!!

  10. Gizele disse:

    Adoreeeeeei, faço quase todos os dias no café da manhã ou pós o treino. Coloco canela e como com banana no micro-ondas. Suas receitas são D++++.

  11. Aline Rosa disse:

    Será que posso utilizar ovos inteiros? Tenho muita pena de jogar a gema fora…

  12. será que fica bom fazer pra comer no outro dia?

  13. Edinalva disse:

    posso rechear? e posso só incluir no cafe da manha? faco corrida pela manha, entao quando volto, dou intervalo de 30 min e ja tomo o cafe da manha.

  14. Bárbara disse:

    Comi de pós treino e amei! E olha que desde criança eu não comia banana,pois passava mal! Coloquei canela,mel e morango! Ficou 10!

  15. Vanessa disse:

    Oi Mimis
    Estou salvando várias receitas aqui. Já fiz o suflê de legumes e ficou uma delícia! Você é uma inspiração! Será que um dia chego lá?
    Beijos e sucesso

  16. Jamily disse:

    Oi Mimis, tudo bem?
    Posso servir a pancake no café da manhã? Existe uma opção sem fruta?

  17. Kamyla Adriana Dias Silva disse:

    Mimis quem vai fazer com aveia quanto em colheres equivale 30 gramas?

  18. Viick Oliveira disse:

    Oi Mimis, eu tenho vontade de fazer essa receita, mas tenho uma duvida : O meu treino acaba na hora do almoço praticamente, então se eu fizer essa receita no pós-treino e substituir pelo almoço será que dá alguma problema, ou posso fazer assim mesmo ?
    Beijos linda e agradeço pelas dicas do site ^^

  19. Viick Oliveira disse:

    Oi Mimis, eu tenho vontade de fazer essa receita, mas tenho uma duvida : O meu treino acaba na hora do almoço praticamente, então se eu fizer essa receita no pós-treino e substituir pelo almoço será que dá alguma problema, ou posso fazer assim mesmo ?
    Beijos linda e agradeço pelas dicas do site ^^

  20. daniela disse:

    posso comer depois de fazer uma aeróbica

  21. Deby disse:

    Oi mimis!!!adoro suas receitinhas!!!ja fiz a receita e acabei de comer!!!ficou uma delicia!!!coloquei 3 claras de ovo, usei os flocos de aveia no lugar do whey, não usei fermento e coloquei um pouco de canela!!e pra finalizar depois de pronta coloquei um pouco de mel!!!parabéns pelo blog!!bjs

  22. ana carolina silva disse:

    já fiz e ficou uma delicia, mas como vai banana, gostaria de saber se serve pra pré-treino também…

  23. Paty disse:

    Olá mimis, fiz a receita e acabei de comer!!! esqueci de colocar o fermento em pó mas mesmo assim ficou muito gostosa!! minha receita deu duas panquecas, uma eu coloquei 5 gotinhas de alfarroba, e na outra piquei uns pedacinhos de banana e salpiquei canela…hmmmmmmm!!!!! ficou de comer rezando!!!! Como não uso whey, fiz com aveia e fiquei muito saciada!!! Parabens Michele!! te acompanho há um ano no instagram e gosto muito do seu jeito humilde de ser!

  24. Ana disse:

    A minha não deu certo buaaaa buaaaa. Primeiro segui os passos com o floco e ficou muito duro e seco a massa, aí coloquei um pouco de leite magro, quando fui frita grudou tudo e queimou, passou longe de ser uma panqueca rsrsr mesmo com a frigideira untara. Me ajuda. Bjs

  25. Ana Carolina disse:

    Nossa… Frita muito rápido! Até queimadinha ficou gostosa rsrs

  26. Yaskara Cirino disse:

    Pode ser feito com a caseina no lugar do whey?

  27. Rita disse:

    Conheci seu blog hoje, já virei fã.

  28. Juliana disse:

    Amei ficou mto gostoso..eu untei a frigideira com azeite mais mto pouquinho e n grudou…to surpresa ateh agora ficou uma DEICIAA <3
    Obg

  29. Gabriela disse:

    Ocorreu a mesma coisa comigo! Virou uma super papa!!! Como faço para não grudar em todos os lugares?rs até na colher!!! Obrigada!! Ahhh, untei com óleo de coco! Será que foi isso?
    Obrigada!!!

  30. Bruna disse:

    Oi , segui o passo- a- passo do vídeo e ficou uma meleca. Comprei uma frigideira nova para testar a receita e untei com um pouquinho de óleo e retirei o excesso. Qdo fritou o 1º lado e eu fui virar para fritar o outro lado, grudou td e virou um verdadeiro ovo mexido de whey, a meleca ficou gostosa, mas nao virou panqueca. Por favor me ajude a fazer essa receita, o que eu fiz de errado na hora de fritar

  31. Daglia disse:

    Testei mais essa receita e ficou perfeita!!! Fiz com flocos de aveia e como recheio usei requeijão zero e geléia diet. Acrescentei algumas fatias de goiaba também. Matou muito bem minha vontade de comer doce. Maravilhosa.

  32. Juliana Fonseca disse:

    Oi Mimis vc é pura inspiração !!! To no início do processo de emagrecimento e pego suas receitinhas bem praticas e rapidinhas, praticidade é tudo de bom !! Bjoos !

  33. Bruna disse:

    Oi Mimis,

    acabei de provar e aprovar a receita, uma delicia!!! Acrescentei um pouquinho de canela a uma das panquecas, fica uma delícia também, recomendo, dá um toque especial.

    Agradeço a inspiração!!!
    beijos

  34. Bruna disse:

    Oi Mimis,

    Acabei de provar e aprovar a receita, uma delícia! Fiz com Whey de cookies. Acrescentei a uma delas um pouco de canela, deu um toque especial, recomendo experimentar!
    beijos

  35. Ana Diva disse:

    ao final vc da receita vc pede que unte frigideira cada vez que for fritar um pancake?

  36. andressa disse:

    Grudou tudo no fundo da frigideira =( Mas não vou desistir de fazer outras receitas!

  37. Marie Malzac disse:

    Substitui o Whey por um mix de aveia, quinoa, linhaça e outros…Também coloquei canela e mel!!! Ficou uma delicia!!

  38. Elaine disse:

    Ola!Amo teu blog e suas receitas.Gostaria de saber se posso aumentar a receita,fazer em maior quantidade,pra deixar pra semana toda sem perder a qualidade.Beijoss!

  39. […] Fonte: Blog da Mimis […]

  40. davi disse:

    Gostaria de saber se suco de laranja a noite atrapalha na barriga tanquinho

  41. Daviane disse:

    Suco de laranja a noite atrapalha na busca da barriga tanquinho?

  42. vilmara thomaz disse:

    Oi, pode me dar uma ajuda? tô precisando me cuidar e vou entrar na academia no horário de 7:00 da manhã, o quê devo comer antes de ir malhar? qual café da manhã seria ideal? não vou ter tempo de comer logo depois de malhar pois da academia vou direto pro trabalho, bjs Vilmara

  43. Irla disse:

    Adorei!!! meu problema todo é o doce sou louca por doces quando acabo de almoçar fico parecendo formiguinha procurando doces.Mas vc é exemplo para todos sua persistência e perseverança.Vc está de parabens!!!

  44. Saskia disse:

    Adoreiiii mas e o fermento,posso deixar de colocar????

  45. Pri* disse:

    Tem cara de premio pos treino rsrsrs deve ser muito gostoso, vou testar com certeza!

  46. Jéssica Missias disse:

    Gostaria de saber se posso substituir o whey por proteína isolada de soja???

  47. Pri W disse:

    Mimis, estou lendo seu blog todinho e amando tudo. Identifico-me MUITO contigo, sempre vivi no efeito sanfona, tenho 27 anos e, também por problemas emocionais, engordei 30 kg…estou no máximo de peso da minha vida, e não sei como sair disso. Me matriculei em uma academia, mas com pouquíssimo peso do meu programa iniciante sinto muitas dores musculares…isso tem me desmotivado muito. Agora você está em forma, e deve ser bem mais fácil executar os exercícios, mas como você lidava com eles, principalmente em termos de dores, etc? Obrigada por dividir sua vida conosco…é uma grande ajuda!!! muito sucesso pra vc!

  48. lice disse:

    Mimiiiis, amei, ficou uma delícia! Fiz com whey de baunilha. Você poderia dar alguma idéia de recheio?

  49. Carina disse:

    Adoro suas receitas. Estou fazendo exercícios e reeducação alimentar fazem 3 meses e já ELIMINEI 9 kg com mt força e sua ajuda.

    bjim

  50. rose disse:

    Mimiiiis, me dê dicas para o que posso comer antes de dormir para evitar o catabolismo..Bjocas

    • Jéssica Missias disse:

      Rose espero que isso te ajude:

      A melhor opção de proteína time-release na suplementação, é a caseína, indicada para tomar antes de dormir, dando suporte protéico durante todo o sono, evitando o catabolismo e contribuindo para o crescimento muscular.
      Sua digestão pode demorar mais do que o dobro do tempo para ocorrer à síntese protéica e absorção dos aminoácidos essenciais pelo organismo do que o Whey Protein

  51. chica disse:

    òtima receita e ideia! bj.chica

  52. rose anne disse:

    Oiiiiiiii Mimiis, me dê dicas do que posso comer antes de dormir para evitar o catabolismo…Bjocas

  53. Larissa disse:

    Ola Michelle, eu tomo sempre whey e malto no prós treino (treino pela manhã), é bom substituir a shake de whey pelas panquecas, ou eu posso tomar o shake mais as pankecas?

  54. Nathália disse:

    Serve para quem quer perder peso também? Conta como lanche na hora dos intervalos das refeições???

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