Hanauma Bay: Mergulho em Oahu – Hawai

Por Michelle Franzoni em 20 de setembro de 2013

hanauma bay oahu hawaii blog da mimis michelle franzoni

É difícil expressar os sentimentos a vocês sobre esse lugar mágico. Hanauma é um dos destinos turísticos mais populares na ilha de Oahu, no Hawai e recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano! E eu estive por lá! 3 vezes! A maravilha do lugar me fez voltar, mesmo que por pouco tempo, e desfrutar um pouco mais da natureza. Fiquei encantada.

hanauma bay oahu hawaii blog da mimis michelle franzoni

A baía foi criada a partir de uma erupção marítima do vulcão Koolau, assim como a maioria dos marcos geográficos do leste de Oahu, considerada por mim a costa mais linda da ilha.  Cerca de 400 espécies de peixes são conhecidos por habitar a baía. Eu vi inúmeros! É lindo e a sensação de estar no fundo do mar é algo inexplicável. Eu me senti em estado de êxtase vendo de tão perto as belezas da natureza, mergulhada apenas com o barulho do mar e enfeitiçada pela vida marinha. Olha o vídeo!

Hanauma Bay é conhecida por sua abundância de tartarugas verdes, e eu encontrei várias por lá! Olha o vídeo do meu mergulho com elas! São perfeitas, dóceis e parecem que dançam no mar.

Hanuma é uma reserva ecológica e  e está protegida por uma organização, que fiscaliza e também oferece aos visitantes facilidades para o passeio. A praia está localizada a cerca de 16km da praia mais popular, Waikiki. Para visitar a ilha, aconselho alugar um carro, pois as distâncias são grandes e eu não vi ônibus por lá. Também dá para fechar um pacote de passeio e ir com um ônibus turístico.

hanauma bay oahu hawaii blog da mimis michelle franzoni

Se você for de carro, atente-se ao horário. O estacionamento, apesar de grande, limita o número de entrada de veículos e fecha mesmo! Foi assim que aconteceu na minha primeira ida lá. Tive que continuar o passeio pela ilha e  voltar no final da tarde, quando já estava vazio. Então recomendo você sair bem cedinho pela manhã ou ir no meio da tarde, quando já está mais tranquilo.

hanauma bay oahu hawaii blog da mimis michelle franzoni

Cobra-se uma entrada de $7,00 e todo visitante tem que assistir ao filme de apresentação do lugar. São cerca de 10 minutos, onde além de falar sobre a formação  da baía e mostrar a vida marinha, eles passam as regras do parque: não maltratar os animais marinhos e não tocar ou caminhar sobre o coral. Se você pretende voltar na praia dentro de um ano, assine a lista após o término do vídeo e não vai precisar mais assistí-lo novamente. Foi isso que eu fiz, e então ganhei um carimbinho fofo de tartaruga no braço. 🙂

hanauma bay oahu hawaii blog da mimis michelle franzoni

Lá tem uma lojinha que aluga os equipamentos de snorkeling, mas se você for passar vários dias pelos Hawai, aconselho a comprar um kit e levar sempre dentro do carro. Além de sair mais em conta, você pode mergulhar onde quiser. E não é preciso ser um exímio mergulhador para brincar no paraíso marítimo, está enganado! Tem peixes lindos na parte rasa do mar. São pessoas de todas as idades se divertindo por lá.

E se você acha que eu apenas mergulhei, está enganado! Não poderia deixar de fazer uns abdominais lá para mostrar aqui! hahaha Sente o clima da paisagem!

Em breve trago mais novidades e maravilhas que encontrei na minha viagem inesquecível de férias! Aguardem! 🙂

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processeo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis

Assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

9 respostas para “Hanauma Bay: Mergulho em Oahu – Hawai”

  1. Cinthia disse:

    Uma das mais belas praias que já visitei na ilha.
    Fomos a Kauai também, conhecida como Garden Island, espetacular. De sonho mesmo!

  2. Alê disse:

    Oi Mimis!!

    Que lugar maravilhoso hein?! rs! Ano que vem estou planejando com a minha família para visitar e aproveitei para anotar algumas dicas do seu Blog. Você poderia depois passar o nome do hotel que você ficou, de restaurantes? )o que vc lembrar) Mto obrigada! Beijos, Alê.

  3. patricia disse:

    gostaria de receber uma dieta balaciada

  4. Ju Sizinando disse:

    Oi, Mimis
    Quase chorei com esse teu post. Eu tive a felicidade de visitar esse paraíso no ano passado. Foi simplesmente o lugar mais lindo que meus olhos já viram. Inesquecível!
    Mergulhei muito, curti muito e morro de saudades a cada dia.
    Não vejo a hora de voltar ao Hawaii.
    Beijão!

  5. Ana Luiza disse:

    Que paraíso!!

  6. Fran disse:

    Oi Mimis,
    queria uma dica…
    Estou trabalhando durante a tarde e estudando durante a noite. Até então estava tudo certo com meus exercicios físicos de manhã, mas inventei de entrar em um curso 3 dias na semana de manhã. O que você sugere que eu faça para continuar tendo uma rotina de exercícios bacana?
    beijão

  7. Saskia disse:

    Lindoo lindoo demais esse lugar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *