Iogurte caseiro

Por Michelle Franzoni em 28 de outubro de 2013

iogurte caseiro receita dieta blog da mimis michelle franzoni_-3

Gente! Eu adoro iogurte desnatado natural! Eu tomo há mais de 1 ano e é perfeito para fazer combinações com frutas e até usar como molho, sabiam?

Eu peguei implicância com iogurte colorido depois que comprei um litro de uma marca e ele veio com um sabor tão forte artificial que troquei pelo natural de vez. Mas de uns tempos pra cá  a indústria melhorou muito a qualidade dos iogurtes, não acham? E olha que eu consumo iopgurte desde que comecei meu processo de emagrecimento

Todo mundo me pergunta qual a marca do iogurte que eu tomo. Eu não sou fiel a nenhuma marca, pois nem sempre encontro todas no supermercado, então escolho a mais magrinha que tem no dia, lendo o rótulo do potinho como ensinei AQUI

Poréeeeemmmm, 🙂  estava eu na casa de uma amiga esses dias, e ela me perguntou se eu não fazia iogurte em casa. Eu falei que fazia há muito tempo atrás e não sei porque deixei de fazer (talvez porque eu não consumia tantas coisas saudáveis e o danado estragava lá na geladeira) rsss

Mas enfim! Resolvi que iria voltar a fazer iogurte caseiro. E minha gente!!! Tô viciada! sempre amei iogurte mas agora com essa facilidade tô amando muito mais! E o preço? Três vezes mais barato que o do super!

Ficaram curiosos? É muito fácil, basta ter paciência. Vamos lá!

iogurte caseiro receita dieta blog da mimis michelle franzoni_-2

Ingredientes:

– 2 litros de leite semidesnatado(pode usar leite sem lactose)

– 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g aproximadamente

Modo de preparo:

Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. 🙂  Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe  bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente ou dentro do forno desligado. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 

Gente! Se o tempo estiver frio, a dica é ligar o forno antes de colocar a panela e deixar aquecer e desligar. Isso cria um ambiente quentinho para o iogurte “trabalhar” e se formar. Caso esfrie muito, retire o iogurte e aqueça novamente o forno depois de algumas horas e coloque a panela com ele desligado. Mas a temperatura deve ficar apenas morninha, ok?

Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.

Rendimento: 10 porções de 95 calorias aproximadamente

* Se usar desnatado, vai ficar mais magrinho.
iogurte caseiro dieta blog da mimis michelle franzoni_-5

Observações:

– Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas ele irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredietes citados.

– Essa mesma receita pode ser feita com  até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho. 🙂

– Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias. 

– Eu guardo em uma garrafinha e vou servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evito a contaminação. 🙂 

– Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.

– Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir.

– O custo da receita é de aproximadamente R$ 6,75 e rende 1,7litros de iogurte, ou seja, 10 potinhos. Se você for comprar no supermercado vai gastar cerca de R$ 17,00!

– Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. 🙂 

 Ah! Neste post AQUI eu mostro a receita pra fazer iogurte grego.

E aí? Gostaram? Me contem quais são suas combinações  preferidas com iogurte! E depois voltem para me dizer se ficou bom heim!

iogurte caseiro dieta blog da mimis michelle franzoni_-5

Vem ver mais receitinhas saudáveis AQUI. E me segue no instagram que lá tá cheio de dicas incríveis @blogdamimis

 

 


Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

1.159 respostas para “Iogurte caseiro”

  1. Priscila Lopes disse:

    Bom dia
    Fiz o meu iogurte, mas ele não ficou homogêneo. Ficou com muito soro e todo soltinho, tipo ‘esfarelado’.
    Fiz de de leite desnatado e deixei passar a noite fechado com a toalha.
    Queria saber se isso é normal? Ou o que fiz de errado.
    E qual tipo de adoçante que vc usa quando vai colocar nele?
    Obrigada

  2. Isabel disse:

    Oi Mimi, uma dica não jogue fora o soro vc pode usa-lo para fazer mais iogurte, é a mesma receita com a diferença de que vc vai usar 2 colheres de soro para 1 l de leite

  3. Amanda Bublitz disse:

    Oi Mimis, amo iogurte e tentei fazer essa receita, na primeira não deu certo, mas tentei de novo e consegui a consistência desejada, porém ele ficou com umas bolinhas brancas que não me agradam muito. Isso é normal? Amos seu canal, bjs

  4. Fani Trigo Zin disse:

    Olá,
    Hoje vou fazer de novo.O meu outro não ficou firme .
    Borá lá fazer de novo!!!
    Super Beijo
    Fani

  5. Karine disse:

    Boa tarde Mimis, já fiz essa receita várias vezes e hoje não deu certo, ficou bem ralo. Já aconteceu isso com vc? Queria saber o que fazer, se devo ferver a mistura novamente e colocar outro pode de iogurte….

  6. Rosi Rodrigues disse:

    Vc conhece Kefir?

  7. Marcia cristina disse:

    Adorei a dica só tomo kefir estou variando,agora Obrigada pela receita

  8. Monica disse:

    Eu estava fazendo com o fermento biorich, muito bom também, mas sai bem carinho… e faz um litro só cada envelope. Aí vi essa receita e resolvi testar, deu super certo! Ficou também com esse aspecto meio gosmento, mas vi nos comentários que é normal, depende da marca. Vou tentar outras marcas da próxima vez, mas observo muito a quantidade de carboidratos na tabela nutricional. Fiquei com uma dúvida: Ao preparar o iogurte com dois litros, por ex, a quantidade de carboidratos da tabela nutricional é diluída, né? ou seja, torna-se quase inexistente. Estou certa?

  9. Ana disse:

    Olá, essa receita é mesmo ótima e queria deixar uma dica. Não sei se vocês conhecem coalhada seca, um creme branco que é servido na culinária árabe, mas eu acho uma delícia. Para fazer, é só coar esse iogurte por algumas horas! Eu uso um coador de pano, desses de fazer café, tenho um separado para isso. Não sei precisar o tempo, mas pode-se coar a gosto, dependendo da consistência que a pessoa quiser. Eu gosto bem seca mesmo, fica parecendo um cream cheese. Para servir, é só temperar com sal e limão, se tiver um quibe assado e pão sírio, a noite árabe já está feita! Também fica legal com saladas, vai do gosto de cada um.

  10. DYÉSSICA disse:

    Oi Mimis, tenho uma dúvida, eu fiz o processo do iogurte na hora do almoço mas eu acabei não colocando na geladeira após as 8 horas pra tirar o soro, entao ele ainda ficou mais 8 horas reservado fora da geladeira, no final a consistência ficou igual mas com gosto de coalhada, sera que virou coalhada ou estragou mesmo?

  11. Abel Costa disse:

    Encontrando apenas pratos otimos por aqui.

  12. Sheila Grigolati Rorato disse:

    Mimis Boa tarde. Tudo bem?
    Fiz a receita de iogurte e não deu certo, ficou bem cremoso e não formou soro. O que pode obter feito de errado? Obrigada bjs

  13. Fernanda disse:

    O meu ficou aguado. Por que será?

  14. Cíntia Ródio disse:

    Mimis… o meu iogurte ficou meio babento… énormal?

  15. viviane silva disse:

    Boa tarde
    Nao consigo ver as receitas no blog aparece uma linha vermelha ler materia completa dou um clique e nao aparece nd

  16. Cássia Nasser de Freitas disse:

    Oi Mimis, já acompanho seu site há muito tempo e apresentei para minha mãe, que também adora! Você está de parabéns!!
    Gostaria de te pedir para fazer uma listinha de compras de tudo que se deve ter em casa mesmo, para que a gente sempre tenha a mão os produtos pra fazer suas deliciosas receitas. Sei que já tem alguns posts sobre isso mas gostaria de uma englobando tudo, moro sozinha e tenho pouca experiência com cozinha, tenho certeza que facilitaria para muitas leitoras.
    Por exemplo os tipos de farinha (de coco, integral, farelo de aveia, …)
    Leguminosas (amêndoas, castanha do pará, caju…)
    Condimentos (açafrão, salsinha, canela…)
    Alimentos para lanches (pão, ovo, farinha)
    Frutas …
    E todas as coisas que é bom sempre ter pra fazer receitinhas… OBRIGADA!!

  17. Ro disse:

    Iogurte natyral

  18. Jeane disse:

    Fiz o iogurte e ficou “babento”. Será que fiz algo errado?

    • Catia disse:

      Oi Mimis, amo suas receitas
      Testei duas vezes essa e nas dias ele ficou babento o que será que fiz errado?
      Usei leite desnatado e iogurte desnatado porem era meio cremoso…

      • Thays disse:

        É o soro do leite amore, fica assim mesmo, principalmente o leite desnatado….
        É normal, pode comer tranquila, nao está estrago e nem deu errado.
        Bjos.

  19. ADRIANA disse:

    Eu fiz e gostei, só achei que a consistência não ficou como eu gosto, mas eu usei leite desnatado e sei que foi por isso, mas ficou muito bom.

  20. Nina Rezende disse:

    Mimis, vou tentar fazer esta receita.
    Mas meu esposo ama iogurte, mas com sabor. Você sabe se tem como misturar frutas ou coco? Pra ficar com gostinho de fruta. … tenho medo de fazer e azedar o iogurte todo.
    Obrigada.

  21. Bárbara Graça disse:

    Olá!
    Há muito que acompanho o teu blog e já experimentei algumas daas tuas receitas. Após a gravidez/amamentação descobri ser intolerante ao glúten, àslactose, ovo e soja. Alimentos que também contribuíram para o desenvolvimento/agravamento do meu problema de pele: eczema.
    Bebo bebida vegetal de arroz ou côco e como iogurtes de arroz, que adquiro na minha loja preferida, uma de produtos biológicos e naturais 😀
    Será possível fazer a tua receita de iogurtes usando os meus produtos?
    beijinhos
    Bárbara Graça (Portugal)

  22. Alessandra Scarpin disse:

    Mimis, esse iogurte é maravilho! Algum tempo atrás tentei fazer mas não deu certo, mas com suas dicas de conferir a temperatura e enrolar na toalha consegui ! Estou batendo ele com frutas, e já ajudou meu intestino que não funciona direito! Bjs

  23. KELLY CRISTINA ALANO PATRICIO disse:

    Aiiiiii….eu fiz a primeira vez e deu super certo ficou uma delicia, bem cremoso…mais fui fazer novamente e não deu certo ,deve ter sido a temperatura ,eu posso repetir a receitar com este leite que foi usado ? ou se não pode , tem alguma dica pra reutilizar ?…beijosss

  24. Josevana disse:

    Mimis, primeiro dizer q sou muito sua fã. Então, fiz o iogurte, mas usei leite integral e iogurte integral natural, tirei em 5 horas, a consistência ficou parecendo de iogurte desnatado, com um sabor muito delicado. Minha pergunta é se tem problemas essas 5 horas e qual seria as calorias desse iogurte caseiro integral. Abraço,

  25. Joice disse:

    oi mimis, me tire uma duvida por favor, acabei de fazer meu iogurte e quando abri a panela estava perfeito, bem firme, pórem quando fui tirar o soro o iogurte começou a quebrar aquela crosta toda e quando passei pro vidro ainda tinha um pouco de soro, não deu de tirar tudo, ai se misturou e ficou tipo coalhada, ele volta a ficar firme de novo? coloquei na geladeira numa jarra do jeito que ficou, obrigada deasde ja!

  26. Cladia Coelho disse:

    Eu fiz e ficou muito bom. Deu super certo.

  27. franciele disse:

    Qual seria a quantidade de proteína dessa receita?

  28. Carol disse:

    Olá gostaria de saber se pode fazer com o iorgut. Integral & o leite integral. Também? ?

  29. Michele disse:

    Amo seu site,estou viciada entro todos os dias rs,suas dicas suas receitas são ótimas já fiz algumas e todas ficaram excelentes,obrigada por compartilhar,bjus

  30. muito bom esse blog parabéns boa matéria

  31. Iara Vianna disse:

    Ola, Mimis. Estou começando a fazer suas receitas e como amo iogurte farei essa também.
    Gostaria de saber se consigo fazer com outro leite, como por ex o leite do côco e se aumenta as calorias!? Bjs

  32. Elis Manhães disse:

    Olá,acabei de fazer meu iogurte como na receita ficou perfeito,memso assim quis experimentar o gregoo e ficou maravilhosoadorei meus filhos tmb,suas receitas são maravilhosas até agora todas que testei deram suoer certo.
    Obrigado Michele vc está sendo muito importante na minha vida.

  33. Elisa disse:

    Eu fiz deu super certo.
    Na primeira vez ficou horrivel.
    Acho pq foi o leite q não foi de marca boa .
    E o tempo tbm tává frio.
    Mais esse deu certo pq eu coloquei no forno acendi, pra ficar bem aquecido.
    Mais minhas médias foi 1 litro de leite de dois danones

  34. amanda disse:

    Olá, fiz o iogurte, mas ele ficou parecendo uma coalhada 🙁 …É assim mesmo?

  35. Laura disse:

    Hola!!! Estoy siguiendo tu blog y haciendo tus recetas y estoy Amando!!!!!!!! Hace 3 meses tuve un bebé y aumente de peso después del parto y estoy siguiendote para volver a mi peso normal. Gracias por este maravilloso blog!!! Hoy hice el pan de microondas y es riquisimo!!!!! Graciassss

  36. Sirleide Andrade Silva Sirleide Andrade Silva Carvalho disse:

    Não consigo deixar meu iogurte líquido, fica na panela empelotado e com soro separado. Ai misturo e coloco na geladeira. Porém, ele fica com o soro na parte de baixo. O que estou fazendo de errado?
    Faço com leite sem ser o de caixinha, direto da Fazenda, deixo ferver até subir ao ponto de derramar. Me ajude por favor.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi! Você pode retirar o soro com uma colher antes de colocar na geladeira. E nào precisa misturar o iogurte depois. Beijos!

  37. Elisa disse:

    Oi mimis , eu fiz essa receita e usei apenas um litro de leite e um copinho do danone.
    Mais ficou muito ralo. O que será que ouve.
    E o gosto não ficou de Danone desnatado.

  38. Jussimara romero disse:

    Gosto muito das suas postagens qro receber mais informações.obrigada

  39. Jaqueline disse:

    Eu segui tudo certinho e não deu certo 🙁
    não pegou consistência nenhuma, ficou líquido 🙁
    Me senti frustrada quando vi 🙁

    • O meu também não deu certo, mas bato com fruta, acrescento uma colher de sobremesa de granola sempre no café

    • leila disse:

      foi a temperatura que não deu certo. no inverno é mais complicado de acertar pq esfria muito rápido. faça o seguinte: siga a receita e enquanto está fazendo, ligue o forno. assim que terminar e enrolar a leiteira nos panos de prato, desligue o forno e deixe o iogurte lá dentro enroladinho até a manhã seguinte. eu faço assim e dá certo.

    • Ingrid disse:

      Nesse tempo frio eu enrolo ele no coberto achei essa dica na internet e resolvi testar pelo menos para mim deu certo.

  40. Sandra Queiroz disse:

    Nossa, Michelle ..te sigo a 3 dias e me pergunto toda a hora como não te descobri antes…rs…comprei um caderninho onde anoto todas as receitas e tenho seguido a risca.Pretendo perder 10 kgs até final de Agosto.Já entrei na reeducação, agora só falta o exercicio físico.Sei que é importante…vou chegar lá!

  41. Alayne Ballestero disse:

    Olá Mimis, adorei a receita e to amando o seu blog com receitas, dicas e motivação, to começando a fazer a R.A., engordei muito na gravidez e agora correr a traz dos muitos quilos a mais. Obrigada por nos ajudar. Abraços.

  42. Edna Oliveira disse:

    Mimis, boa tarde. Vou fazer hoje o iogurte e gostaria de saber se o iogurte de copinho tem que estar gelado ou em temperatura ambiente. Eu comprei da Nestle. Aguardo resposta.

  43. Lucinéia disse:

    eu fiz e ficou MARAVILHOSO !!!!!! muito bom mesmo! Mimis ,você tem alguma receita de queijo branco ?

  44. Lucinéia disse:

    eu fiz e ficou MARAVILHOSO !!!!!! muito bom mesmo! Mimis ,você tem alguma receita de queijo ?

  45. jucara disse:

    Já fez iogurte com outro tipo de leite?

  46. Geisiane disse:

    Mimis…..o meu ficou com uma consistência tão maravilhoso que eu desiste de fazer o grego. Usei leite desntado e iogurte integral, de acordo com suas medidas. 10 horas descandando e ficou maravilhoso. Obrigada Mimis.

  47. Babi disse:

    O meu não deu certo, fiz tudo direitinho, porém, acho que o clima influenciou, aqui está 18 graus. o soro ficou separado, não sei o q eu faço!!!!!!

  48. Taís disse:

    Olá, descobri teu blog a pouco tempo e estou adorando as dicas. Prezo por uma alimentação saudável e tua iniciativa é admirável. Faço a receita do Iogurt a alguns meses e sempre acertei, porém moro no RS e agora entramos no inverno. Minhas últimas tentativas foram um fracasso, não fica consistência de Iogurt, acredito que devido ao clima. O que posso mudar na receita para chegar ao ponto correto?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Tais! Envolva a panela com toalhas e guarde no forno. Se o dia estiver frio, pre aqueça bem pouquinho o frono para manter o calor. Bem pouco mesmo. Beijos!

    • Juliana disse:

      Olá Tais, tentei fazer ontem a noite, mas até agora não pegou consistência, moro em Caxias, e está bem frio! Vou esperar e vou aquecendo o forno conforme a Michele está ensinando!

  49. ANIVANER AMORIM disse:

    Vou fazer espero que de certo obrigada beijos

  50. viviane cichowski rieger disse:

    oi eu coloco uma colher de leite em pó pra cada litro de leite usado…..fica mais grossinho e dá pra usar leite em pó desnatado…fica tipo coalhada durinha……hum!!!!!!

  51. Lilian silva disse:

    Mto bom mesmo…
    Fiz gostei mto

  52. Jaiane PONTES disse:

    OLÁ Michele fiz esse iogute amei estou amando as dicas Deus abençoe o trabalho que nos faz gratuitamente

  53. Silvana disse:

    Olá,

    Fiz exatamente como na receita.
    O meu ficou meio “gosmento”, como se houve uma liga. O sabor não era “azedinho” do iogurte comprado.
    O que será que deu errado?

    Silvana

    • Camila Krauspenhar disse:

      Silvana, teste com outras marcas de iogurte. Quando faço com o iogurte natural danone, fica gosmento. Já o da Nestle, não.

  54. Lizandra disse:

    Será que tem alguma receita semelhante, mas com leite em pó?

  55. Priscila disse:

    Vou tentar fazer. Obrigada por deixar tudo muito bem explicado, isso ajuda muito. Beijos.

  56. flavia disse:

    oii mimis do céu me ajude.Pra fazer iogurte caseiro,pode usar iogurte desnatado natural?

  57. Jéssica disse:

    Olá, eu posso utilizar leite integral e iogurte natural desnatado ou fica MUITO calórico??
    Obrigada.

  58. Larissa disse:

    MICHELLE,
    Fiz e ficou ótimo, Iogurte Grego. Parabéns pela receita.

  59. Tatiane disse:

    Gente , eu ADOREI ESSE iogurte o meu deu super certo, e fica mas gostoso do que o iogurte de supermercado. Podem fazer do mesmo jeito q está na receita que da certo. Eu fiz com o leite líquido da marca Betânia semidesnatado e o iogurte Nestlé integral.

  60. Célia maria da Silva disse:

    Boa tarde Mimis

    Adoro você,seu blog,suas receitas,tudo de bommmm.Estou na luta contra a perda de peso e suas receitas,dicas tem ajudado muito.Fiz pela primeira vez o iogurte,deixei umas 8 hs,fiz o grego,mas o que saiu da peneira,não foi o soro,ficou como se fosse o iogurte só que bem ralinho,mas o que ficou na peneira estava com a consistência do grego,comi com fruta,geleia e estava ótimo.Será que não saiu com a consistência do soro porque deveria ter deixado mais tempo descansando na panela? E o iogurte ficou um pouco ralo,mas também experimentei e ficou bom.Será que pode fazer mal? Bjos

  61. Sil disse:

    Mimis posso fazer com a coalhadinha do Kefir???

  62. Amanda disse:

    Posso fazer com iogurte integral de morango? ou tem q ser sem sabor?

  63. Olá Mimis, sou super fã do seu blog, adoro duas receitas. Ontem fiz o iogurte, e hoje qnd abri a panela e vi que deu certo, pulei de alegria…ficou perfeito! Obrigada por compartilhar conosco suas receitas. Beijos

  64. fernanda cassanelli disse:

    Oiiiiii Bom dia..
    Eu fiquei na dúvida de como armazenar esse iogurte.
    Tiro da pánela e coloco em algum pote ? pode ser de plastico ou vidro?

  65. Patricia disse:

    para que este iogurte fique mais firme, posso colocar 4 colheres de leite em pó desnatado ? Eu uso Molico leite e em pó !!

  66. Miria disse:

    Fiz com dois litros de leite desnatado…
    Ficou bastante azedo…é assim mesmo?

  67. Franthesca Machado disse:

    Eu faço bem parecido, mas acho um pouco mais fácil:
    Ferver 1l de leite. Assim que ferver desligue o fogo e acrescente 1l de leite em temperatura ambiente. Misture e acrescente o potinho de iogurte (prefiro o iogurte grego, pois fica mais consistente). Deixe tampado.
    Faço a noite e pela manhã está pronto.

  68. Diego Bencke disse:

    Eu só uso leite de saquinho….e coloco o pote dentro de uma bolsa térmica para manter o calor ( é nessa parte que muitos se perdem e a causa de não conseguirem deixar na consistência adequada……Se você mora numa cidade quente…..talvez não seja necessário…..

  69. Sonia Pinheiro disse:

    Vou fazer com leite desnatado. Posso utilizar o iogurte desnatado também ou não dá certo? Eu amo iogurte desnatado!!!

  70. Renata Fabri disse:

    Bom dia…Na primeira vez que fiz ficou uma delícia, so que nao coloquei nada pra dar sabor, mas todos de casa comeu colocando o que queriam. E na segunda vez que fiz eu dissolvi um sachê de gelatina sabor framboesa em dois dedos de água quente, depois bati no liquidificador junto com o iogurte e coloquei umas gotinhas de adoçante. Rendeu 15 potinhos.Foi sucesso total aqui em casa que tem bastante pessoas e Ja acabou… muito obrigada por compartilhar suas receitas maravilhosas! Bjus

  71. Patrícia disse:

    Adorei a receita Mimi vou começar a seguir suas receitas amanhã , q Deus me ajude , obrigada por compartilhar bjssss

  72. Priscila disse:

    Bom dia,
    Testei a receita e está aprovadíssima, muito fácil e muito econômica. Ameii, todas as que eu já havia visto eram muito complicadas, essa é muito fácil. Top.

  73. Cintia disse:

    Muito legal!!! Obrigada pela dica!! 😉
    Aqui em casa, eu e minha filhota de 11 anos, consumimos diariamente iogurte natural…isso significa um consumo de ca. 4 litros por semana….a dica de fazer em casa é super bem vinda. Vamos fazer hoje mesmo. Uma ótima semana para todas. Beijos!

  74. maiza disse:

    Ola também estou na luta para emagrecer preciso perder 10 quilos, o doce e meu grande vilão . Sou muito chata pra comer não gosto de comer verduras folhas ……. ta muito difícil!

  75. simone disse:

    Oi Michelle estou apaixonada pelo seu blog ele está sendo muito útil para milha mudança de hábitos alimentares.
    Parabéns .
    Gostaria de saber se você tem uma receita de barrinha de proteína.
    Um grande abraço .

  76. Patricia disse:

    Oi! Quero muito ter uma vida saudável e preciso de ajuda,poe favor . vc é uma inspiração, muito bom ter pessoas como vc que nos mostra que com determinação e força de vontade podemos conseguir.

  77. Renata Castanho disse:

    Adorei as dicas! Vou tentar fazer!!

  78. Karine disse:

    Mimis muito obrigada por suas receitinhas.
    Umas das que me ajudou muito , foi essa do Iogurte Natural, mesmo fazendo com leite integral por conta
    da consistência ser melhor, e a do pão de queijo de frigideira; consegui perder 15 kilos em 3 meses.
    De 72 Kilos fui para 57.
    Estou muito feliz!

    Obrigada!!!

  79. fernanda ilka disse:

    ola necessito da sua ajuda, há dias tento perder 7kg mas ta difícil, fiz o iogurte com leite semi desnatado e adicionei como isca o iogurte molico mas não deu certo visto que ficou muito mole, parecia que o leite nao incorporou e o sabor ácido.

  80. Mayara disse:

    Meninas, estou usando esses potinhos pra guardar meu iogurte caseiro. São super práticos. Aproveitem!!! Precinho beeeem bacana!

    https://www.magazinevoce.com.br/magazinezerocrise/p/ate-30-de-desconto-utensilios-para-sua-cozinha/2298536/pote-em-vidro-com-tampa-marinex-vap-facilita/38940/

  81. Lucilene Silva disse:

    Olá Mimis…
    Fiz a receita e ficou maravilhoso,iniciei um processo de reeducação alimentar e estou tomando todos os dias misturado com frutas,aveia,linhaça e farelo de trigo.Muito bom mesmo,e o sabor ficou igual ao comprado pronto.
    Parabéns por compartilhar a receita.

  82. Gil disse:

    na minha primeira tentativa, acho que não deu certo! hehe pois passou 10h e não atingiu uma consistência, ficou liquido. o que eu posso fazer?

  83. joana santos disse:

    como faz esse sheeke

  84. Mimis,amo manga,dizem que engorda é verdade?E café,também engorda?

  85. Megghan disse:

    O meu não deu certo!! Ficou muito liquido, usei um leite integral e um copinho de iogurte integral tmb! Pq será?

  86. Mariana disse:

    Estou fazendo e o iogurte esta ficando babento, bem babento.
    O que estou fazendo errado?
    usei o o leite semidesnatado zero lactose e o iogurte integral da danone.
    Ja fiz outras vezes e deu certo, mas as ultimas 3vezes esta ficando cada vez mais babento…
    O que fazer???????

  87. Ana Paula disse:

    ja fiz fica muito bom mesmo! sempre pego uma parte desse iogurte depois de pronto e coloco num filtro de papel (desses de café) escorro todo o soro, ele vira uma coalhada seca, substituo a manteiga, margarina e requeijão por ela. Fica uma delicia temperada com uma pitadinha de sal e ervas frescas.

  88. Amanda macedo macedo disse:

    Comentário muito bom to amando o blog

  89. Vou fazer, deve ser uma delicia…… Valeu Mimis beijos!!!!!!!!!

  90. Boa tarde mimis , gostaria de saber se pode fazer com leite integral.

  91. Anna disse:

    OI Mimis, adorei a receita. Tenho intolerância a lactose, altera a consistência se eu usar o iogurte também sem lactose?

  92. Elaine Mendes disse:

    Eu tava fazendo errado então! Mas é gostoso quanto o comprado.Eu comprava sempre 2 potinhos , um eu consumia, o outro eu colocava o iogurte num pote maior e adicionava a mesma medida do potindo do iogurte de leite e esperava 24 hrs, daí eu consumia, não fica tão consistente, mas eu achava que era o iogurte.Será que não era?

  93. Viviane Araújo disse:

    Fiz o iogurte com leite desnatado mas ficou muito grosso e gosmento .
    Como faço pra ele ficar mais natural?

  94. Mariana disse:

    Quero emagrecer mais não consigo me ajudem ..

  95. Andre disse:

    Ola Mimis eu fiz e fica muito bom , coloquei ele pra coar na espumadeira de macarrão com filtro de cafe e retirei todo o soro ficou muito cremoso .

  96. Adriana disse:

    o meu não deu certo, não pegou consistência, mas fiz tudo como está na receita. o que pode ser?

  97. Thais Silva disse:

    Boa tarde!
    Eu fiz com leite sem lactose e iogurte sem lactose pois tenho alergia desse açúcar. Ficou muito ralinho. Seria pelo fato deles serem sem lactose? Fiz tudo certo. Um grande abraço, adoro suas dicas e receitas!

  98. evelyn disse:

    Michelle do céu! Fiz hoje essa receita do iogurt, fiz com o leite desnatado da marca ZERO e deixei lá por 11 horas todo enrolado na toalha, hehehee. Confesso que eu estava cética, pq minhas receitas não costumam dar certo…mas menina, destampei a panela e o que eu encontro? Um lindo iogurte! hahahaha! Fiquei pulando pela casa de alegria! MUIIITO OBRIGADA MULHER!

  99. Luzanita disse:

    Oi Mimis! Eu fiz o iogurte natural mas achei que ficou muito ralinho. Fui fazer o grego com ele e não deu certo. Passou todo pelo paninho que estava usando. Fiz com leite e iogurte sem lactose da linha nolac. Beeijooos!!!!

  100. fernanda disse:

    Aprovado iogurte caseiro da mamis

  101. Valmir disse:

    Alguma coisa está errada em sua conta… você gastou 2l de leite + 170ml de iogurte natural e rendeu apenas 1,7l???
    Se o leite se expande e rende muito durante o processo de fermentação, como pode ter resultado em uma quantidade menor que a original????

  102. Ana Claudia disse:

    Eu simplesmente amei seu blog!!!! Há tempos procuro sites com receitas Light, mas nem sempre são práticas ou dá pra manter na rotina. Eu me identifiquei demais com todas as suas receitas e estou empolgadissima em fazer uma história de sucesso no meu processo de emagrecimento. Obrigada por compartilhar sua história e suas dicas!
    Bjs

  103. Franciele Casagrande disse:

    Mimis por favor me de uma luz. A primeira vez que fiz o iogurte usei leite semidesnatado e iogurte integral, deu super certo, nos primeiros 30 dias continuei fazendo com o leite semidesnatado e a medida do próprio iogurte natural, depois comecei utilizar o leite desnatado e a medida do iogurte natural, mas ao viajar quando voltei não tinha mais sobre do iogurte, então comprei um iogurte integral e 2 litros de leite desnatado, mas já tentei 2 vezes e ele talha, o que pode estar acontecendo??? Fiz todo o procedimento igual.

  104. Marcita disse:

    Olá! Uma dica!!! não jogue o soro fora!!! contem muitas vitaminas, aminoácidos e proteína…. ótimo pra quem treina na academia!

    Eu reutilizo o soro coloco o iogurte num filtro de pano e deixo na geladeira para separar o soro do iogurte.

    o iogurte vira o famoso iogurte grego.

    o soro faço gelatina … hummmm fica uma delicia e cheio de proteina!!!

  105. Dayane disse:

    Mimis fiz o iogurte amei ficou ótimo e muito fácil. Delícia.
    Estou fazendo o grego agora.
    Suas dicas sao otimas parabéns. E obrigada.

  106. Roberta disse:

    Olá Michelle, posso fazer com o iogurte desnatado? Estou amando suas dicas e receitas !

  107. Paula linayr disse:

    Olá, adoro seu blog e te sigo no insta. Gostaria de saber como fazer esse iogurte integral. Na minha cidade não tem muitas opções e gostaria de fazer eu mesma. Obrigada

  108. Joyce Sodré disse:

    Não deu nada certo. Ficou talhado, com aspecto de azedo…. Mega triste. Gastei leite, dinheiro, iogurte a toa. Me ajuda Mimis? Please

  109. Vera Lúcia disse:

    Mimis amo essa receita, faço toda semana, adoro com granola, mel e frutas…. Essa semana comprei um integral adoçado da Danone, minha dúvida será que dá certo? Você já usou? Tenho medo de usar e estragar tudo. Me ajuda. Bjos.

  110. Iza Tiburtino disse:

    Amei !! O meu deu certíssimo. Fiz Usei leite desnatado. Não muiito consistente mas igual ao iogurte que comprei.. não consegui tirar o soro, mesmo ele ficando separadinho quando ficou pronto! Posso fazer molhos para salada com ele tbm, né ?!

  111. Glau disse:

    Ameiiiiii a receitaa e vou fazer…estou amando experimentar as receitas, está me ajudando muito no processo de emagrecimento 🙂
    @glauciahca

  112. Vanessa Manchester disse:

    Oi Mimis. To esperando ele esfriar um pouco para colocar o iogurte. Comprei o nestle mas nao achei ele muito consistente, acho que o da Batavo era melhor. Vou fazer o step numero dois para transformar esse iogurte em grego!! Bem, vamos ver como vai sair!!Nunca tinha provado tapioca antes de ver seu blog, agora é vicio!! Ah, tambem queria comentar que estou com a revista Glamour de novembro que tem vc no especial corpo!! Você está de parabens pelo seu trabalho sempre inspirando pessoas a ser melhores! Muito Obrigada! 🙂

  113. silvia disse:

    mimis eu tambm adoro iogurte caseiro.
    bato no liquidificador 1 copo de iogurte folhas de rucula e um pouquinho de sal

    uso pra temperar saladas bjo bjo

  114. Monik disse:

    Oi!!
    Fiz, mas acho que nao deu certo, ficou parecendo coalhada.

  115. Fe disse:

    Ola! vou tentar com iogurte sem lactose e leite sem lactose ! tomara que de certo!

  116. Ingrid disse:

    Oi, Mimis!! Uhuhuhu deu super certo meu iogurte, segui suas instruções direitinho e foi!! Fiquei feliz!! Minha dúvida é quanto tempo ele fica sem estragar dentro da geladeira?
    Muito obrigada pela receita, depois tentarei fazer o queijo cottage e a ricota!!
    Bjs

  117. Monik disse:

    Oi!!
    Pode fazer com leite em pó?

  118. Sandra disse:

    Boa tarde Michelle, amo iogurte e costumo fazer em casa. O soro que se forma no iogurte é por conta da temperatura do leite, que não pode ser quente nem frio, o ideal que seu dedo suporte a temperatura do leite. Se for leite de caixinha não tem necessidade de ferver apenas aquecer. Fica a dica!

  119. Erika disse:

    Olá! Posso usar iogurt grego pra misturar com o leite?

  120. Bethy Schimidt disse:

    Boa tarde Michelle, gostaria de saber se o iogurte feito em casa fica com a consistência do comprado ou mais ralo, porque o meu ficou bem aguado, só o gosto mesmo que ficou do iogurte.
    Obrigada.

  121. erika disse:

    Fala da sopa vono

  122. Fernanda Coli Marx disse:

    Mimis, você já experimentou kefir? É muito saudável, antioxidante, tem ação anticarcinogênica do trato gastrointestinal, trata e previne úlceras estomacais, regula o intestino… Uma infinidade de benefícios! O sabor é diferente do iogurte, mas depois que acostumamos, nem percebemos mais. Se você quiser, posso te enviar.

  123. Aline disse:

    Oi Mi, fiz o iogurte e ficou muito bom, porém o meu ficou com um aspecto meio gosmento, essa é a consistência certa?

  124. Milene Toda disse:

    Olá, achei por acaso este post, tentei fazer em casa e eu super certo!
    Nem acreditei quando vi que o leite todo tinha virado iogurte!
    Juro que pensei que ia ficar ralo, meio esquisito, que ia virar “tipo” iogurte, mas no fim deu super certo e agora vou tentar fazer sempre.
    Obrigada.

  125. Irene disse:

    A primeira vez que eu fiz deu super certo, fui fazer a segunda vez e ficou com uma tesoura muito engraçada, meio puxando, dai tentei mais uma vez e não tive sucesso denovo.. Não sei oque estou fazendo errado , pode me dar alguma dica?

  126. Priscila disse:

    Oiiii to desesperadaaa rsrs fiz pela primeira vez o iogurte fiz tudo certinho mais ele não pegou consistência ta liquido como o leite ainda posso deixar mais tempo ou devo jogar fora…. se eu deixar mais 8horas ele fica não azeda???

  127. Vívian disse:

    Oi Mimis, sempre faço esse iogurte e sempre deu certo. hj fiz e azedou. O que pode ter acontecido?

  128. rosa maximo disse:

    adorei a batata chips

  129. Danielle Santos disse:

    Olá !!!
    Fiz a receita e deu super super certo….
    quando eu crescer quero ser como você.
    Obrigada pelas dicas , são otimas !!!!

  130. Vanda disse:

    olá Mimis, meu iogurte caseiro não deu certo, fiz tudinho conforme na receita mas ele não endureceu, Affff. #charada. O que eu faço com todo aquele leite que sobrou?

  131. Vânia disse:

    Oi q legal esse seu iogurte caseiro

  132. Bertha disse:

    meu iogurte nunca da certo, ja fiz igual a receita e na iogurteira e nada, quero muita experimentar.

  133. Fran Avelino disse:

    Oieee !!
    Adorei a receita, fiz e deu super certo!!!
    Amando!!

  134. Andreia disse:

    Olá

    Por quanto tempo dura esse iogurte?
    Pois queria faze-lo e deixa-lo na geladeira e ir usando aos poucos.

    bjus

  135. Karine disse:

    Fiz com leite e iogurte desnatado e deu super certo. Fiz com 2l de leite e rendeu muito. Receita aprovada

  136. Dilma disse:

    Estarei fazendo essa receita hoje. Espero ficar bom como vc fala.
    BJO.

  137. Alexandra disse:

    Olá Mimis. Preciso de um help!!
    Fiz o iogurte caseiro e ele não adquiriu consistência. Ele esta líquido como leite normal. Moro no RS e a temperatura ambiente neste momento é entono de 16ºC. Como posso fazer com que ele ganhe consistência nestas condições? Deixo mais tempo ou aqueço o forno um pouquinho e mantenho a panela lá dentro?

    Aguardo uma sugestão, pois adorei a receita.
    Grata.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi! Aqueça o forno um pouquinho e coloque lá. Se esfriar o forno, tire o iogurte, aqueça um pouquinho de novo e assim vai 🙂 o frio atrapalha mesmo1 Pode deixar mais tempo também se precisar. Beijos e depois me conta!

  138. Adriane disse:

    Boneca Mimis, fiz o iogurte e ficou maraaaa. Obrigada por comt

  139. Patricia Carneiro disse:

    Olaaaa, Mimis maraaaa!!! Estou pra la de feliiizzzzz!!!
    Ontem a noite, cheguei em casa toda disposta a me arriscar em fazer o queijo Cottage e o Iorgute… Minha mae sempre recebe as quintas-feiras leite da fazendo de um conhecido nosso, sabe… Daí eu resolvi q faria o queijo com esse leite e o iorgut eu faria com leite desnatado… pois bem, foi exatamente o q fiz… Coloquei as duas panelas de leite para ferver… cada uma com 2 litros de leite, sendo uma integral da fazenda e a outra leite desnatado de caixinha… Gente preferi fazer o queijo colocando limao por se tratar do gosto q eu gosto tanto, gosto mto de limao e imaginava q iria ficar com um sabor melhor doque o de vinagre, pelo menos para mim… Tirei aquela pelicula q se formou no leite integral e fui colocando limao e mexendo devagar… Eu tive vontade de dá um grito bem grande la na cozinha qdo o leite começou a formar os gruminhos… talhou e ficou lindooooooooo!!! Meu queijo simplesmente ficou maraaaaaaaaaaaaaaa!!!! uhuuuuuuuuu!!! uma pitadinha de sal penas bastou.
    Qto ao iorgute , depois q aquadei i tempo até o leite ficar morno… coloquei um copinho de iorgut desnatado mexendo suavemente, depois tampei direitinho como explicado aqui no blog e pronto… ops. fiz ontem por volta das 21:00/22:00hs… e qdo foi hoje q o despertador tocou, pouco mais das 4 da manha, fui direto pra cozinhaaaa e fiquei ultraaaa feliiiizzzzzzzzzzzzzz… meu iorgut ficou nota 1000 e eu ta tratei logo de fazer minha vitamina pré-treino com iorgute ao invés de leite desnatado como de costumeeee. FICOU MTO SHOOOOWWWWW!!! … coloquei na geladeira e mais tarde irei pra casa ficar mais uma vez embasbacada com essa minha nova aptidão…graças a vc Mimi linda e maraaaaaaaaa!!! Muitissimoooo obrigadaaaaaaaaa…. Feliz, feliz, Patricia Carneiro.

  140. Michele disse:

    Primeiramente estou adorando as receitas, parabéns pelo blog. Agora uma duvida, o iogurt natural caseiro posso fazer com leite sem lactose e yogurt sem lactose?

  141. Denise Aguiar disse:

    Bom dia!
    Minha filha tem intolerância á lactose, você acha que dá certo usando leite e iogurte sem lactose?

    Obrigada,
    Beijo

  142. Hemanoele disse:

    Será que dava pra fazer iogurte caseiro de morango?

  143. Tátyla disse:

    Oi, fiz o iogurte não ficou com soro e ficou bem liguenti como se tivesse colocado um pouco de gelatina é normal? Agora deixei na geladeira.

  144. Samantha Sousa disse:

    Oiiiee!!

    Tenho intolerância a lactose, sempre fiz esse iogurte, mas com o potinho já sem lactose. Se fizer o normal e misturar ao leite não traz riscos?
    bjoo
    obrigada

  145. Cirleide disse:

    Não sei mais o que fazer Não consigo deixa de comer bobagens sou viciada em refrigerante e bolacha recheada o que fasso pra mudar esses hábitos preciso de ajuda pra me livra desse mal

  146. Viviane Mendes disse:

    Oi Mimis! Meu iogurte ficou uma delicia! Fiz com leite 0% lactose e um iogurte desnatado, mas bem consistente. Ficou perfeito. Fiz apenas 1L pra testar, mas me arrependi pq foi um sucesso aqui em casa e não sobrou nenhum potinho pra fazer mais. Amei a receita!

  147. Gisele disse:

    Oi Mimis!

    Fiz pela primeira vez essa receita e ficou sensacional!!

    Obrigada por dividi-la!

  148. Luana disse:

    Boa noite!! Acompanho seu blog e sua página há algum tempo pelo facebook e já fiz várias de suas receitas e adoro, sempre dão super certo!! Hoje fiz novamente o iogurte e por uma distração minha acabei juntando o iogurte ao leite ainda muito quente, acabei de fazer, será que vai dar errado?? Já fiz essa receita várias vezes e sempre dá certo, mas sempre estou atenta a temperatura, será que vou perder o iogurte? Obrigada!!

  149. Alexandra Hori disse:

    mimis esse yogurte integral de mercado é com açucar?

  150. Elisabete Proença disse:

    Olá Michelle, tudo bem!

    Gosto muito de seu site, as novidades, muito legal poder compartilhar suas
    preferencias.
    bjs

    Bete

  151. DAIANE ELIAS DA SILVA LEAO disse:

    Qual o melhor iogurte para ser colocado na receita ? Qual marca ?

    Bj, Daiane

  152. Mariana disse:

    Mimis fiz ele pela primeira vez e ficou uma delicia, mas da segunda vez que fiz ele ficou saboroso mas com uma textura estranha tipo cola, tendo que ser cortado para comer, fiz tudo direitinho sabe me dizer o que fiz de errado, a unica coisa que mudou foi a marca da primeira vez fiz com iogurte paulista mais liquido da segunda com danone mais firme. Será que foi por isso?

  153. Kmila disse:

    Olá Mimis. Fiz e deu +- certo. Usei leite semi desnatado e iogurte natural integral da Batavo. Mas ficou bem líquido 🙁
    o gosto ficou o mesmo, tentei manter mais morninho, até deixei no forno do fogão, mas aqui no RS ra frio.
    Tem algo que eu possa fazer pra ele endurecer mais ?

  154. Estou fazendo um regine eu gostaria de aprende a come mais gostaria de saber que comer ta dificil mim ajuda por favor

  155. Cristiane Machado disse:

    Oi Mimis, adoro seu blog e também faço iogurte caseiro e comecei a fazer o grego como você ensinou, fica uma delícia. Vi em algumas publicações suas que você iria escrever sobre o kefir, tenho feito e estou adorando.

  156. adriana souza disse:

    Posso congelar e fazer novamente?

  157. Meire disse:

    Ola Mimis,

    Parabens pelo blog, muito bom.

    Alguem ja tentou fazer esse yogurt com leite de amendoas.

    Obrigada
    Meire

  158. Luana Freire disse:

    Fiz o iogurte e ficou uma delicia.igual o do potinho e bem mais barato.Estou gostando mto do seu blog,e seu emagrecimento me inspira.estou na luta,ja eliminei quase 8 quilos.obrigada. Q Deus te abençoe

  159. Roberta disse:

    Tentei 2x e não deu certo, fica o leite bemmm liquido e em baixo umas bolas de iogurte em baixo, fiz com leite semi desnatado e o iogurte desnatado queria tanto que tivesse dado certo affs, bom dia.

  160. Jaque disse:

    posso usar leite de amêndoas ou de coco? ☺️

  161. Adriana disse:

    Oi Mimis!!
    Qual a validade? Quanto tempo na geladeira?

  162. Patricia disse:

    Oi Michele , amo suas receitas , tem sido muito útil para mim, a única coisa que não deu certo foi o iogurte, ele ficou com uma consistência muito mole , ja fiz duas vezes mas ainda não acertei o ponto

  163. Acabei de fazer, torcendo pra que dê certo!!! Adoro teu blog, parabéns ♥
    http://sapatilhanervosa.blogspot.com/

  164. Andreia disse:

    Adoro o blog da Mimi’s! Vou experimentar esta receita
    Gostava de saber qual o Plano que poderei seguir para permed peso uma vez que estou a amamentar e nao posso fazer u a dieta normal.
    Obrigada,
    Beijinho

  165. […] Tem receita de iogurte caseiro AQUI. […]

  166. Beatrice Zelnik disse:

    Micheli, tudo bem?
    Gostaria de saber se nesta receita eu posso introduzir côco ralado para ficar iogurte de côco.
    Abs
    Beatrice

  167. Taís disse:

    Olá, tenho uma dúvida sobre o iogurte caseiro, sou intolerante á lactose, vou usar o leite 0, mas e o iogurte, qual posso usar??

  168. Silvoneide disse:

    Fiz o meu ,amanhã vou ver o resultado..
    Adoro suas receitas.

  169. […] Tem receita de iogurte caseiro AQUI. […]

  170. Solange disse:

    Mimis te amooo brigada por compartilhar essas delícias conosco…td testado e aprovado

  171. Aliny Tostes disse:

    Acabei de experimentar o iorgute,uma delícia, fiz uma tacinha com banana aveia e granola. Acabei fazendo com iorgute desnatado e leite integral, era o que eu tinha aqui estava anciosa pra fazer. Mas já estou feliz por não ter açúcar, sou bem magrinha, mas tenho compulsão por doces. Mas na próxima será com o desnatado! Parabéns pelo blog!!!

  172. polliany disse:

    oi Mimis amo demais suas dicas. Estou utilizando o iogurte fiz ele todo com ingredientes desnatado. Minha dúvida é se consumir ele como lanche da manhã com uma fruta picada+ granola (01 colher de sopa)+mel (01 colher de sopa) ta muito calorico? Estou mudando os hábitos para emagrecer.
    Bjos

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Polly! tudo depende das calorias ingeridas no dia. Se for para emagrecer, eu tiraria pelo menos o mel ou a granola. Um beijo!

  173. Lurdinha disse:

    Pode fazer com leite longa vida, de caixinha? aquele da embalagem tetrapack..?

  174. Virgínia Gomes disse:

    Pode ser acrescentado alguma fruta?

  175. Regiane disse:

    Mimis, adoro seu blog e sigo seu face há algum tempo. Estou amamentando minha filha. Um linda bebê de 50 dias de vida, porém, ainda não perdi todo o peso da gravidez, sei que não posso fazer uma dieta restritiva por conta da amamentação, mas o que você me indica para começar uma reeducaçao alimentar e começar a perder peso? Me ajuda? Bjs

  176. soninha disse:

    Oi mimis amo suas receitas!! Qual é Esse iogurte integral?

  177. Carol disse:

    Oi, Mimis! Simplesmente amo suas receitas. Fiz o iogurte ontem sem muita esperança, mas ficou perfeito! O marido amou, com certeza vou fazer sempre. Em menos de uma semana já fiz esse iogurte, o bolo de limão e o frango com legumes, tudo delícia! Parabéns pelo blog! Beijo

  178. Samantha Andrade disse:

    Oi gente. Amo suas dicas Mimis, você é uma inspiração pra mim.
    Tenho uma dúvida, vou fazer ele hoje mas não sei que tipos de marcas de iogurtes são realmente integrais. Alguém pode me dar uma dica?
    Obrigada.
    Bjo!

  179. Gisele disse:

    Oi Mimis,
    Sou nova aqui no Blog mas estou amando todas as receitas e quero experimentar tudo!!
    Eu faço essa receita de iogurte caseiro, mas adiciono 2 colheres (sopa) de açúcar (eu uso o mascavo) e 2 colheres (sopa) de leite em pó na receita.
    E faço sempre com o leite integral pasteurizado, eu acho que ele fica mais cremoso do que com os UHT desnatado ou semidesnatado.
    Vou tentar fazer a sua receita, pois acredito que ela seja tão boa quanto e menos calórica né?
    Beijinhossss

  180. […] Para aprender a fazer iogurte caseiro, clique nesse POST. […]

  181. heloisa disse:

    oi!!!
    A panela ser de metal comum (e nao de revestimento ceramico) interfere no resultado?

  182. Lucilia disse:

    Onde posso encontrar Kefir?

  183. Marta. disse:

    Fiz a receita desse iorgute, ficou maravilhoso! Parabéns!!

  184. […] Para aprender a fazer iogurte caseiro, clique nesse POST. […]

  185. Ana Clara disse:

    Olá! Posso fazer com leite vegetal (coco, amendoas, soja,..)? Obrigada!

  186. María Aparecida disse:

    Gostaria de uma receita para meu filho ele tem colesterol alto e só tem quatro anos

  187. Isabel disse:

    Bom dia!!!
    Gostaria de fazer uma pergunta para a aquelas pessoas que fizeram o iogurte caseiro, fiz conforme a receita e adorei ,ficou firme e muito gostoso porém todos os dias quando vou comer está com bastante liquido quero saber se é assim mesmo ou se fiz algo errado.
    Se puder me respondam.

    Obrigada

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Isabel! É o soro que continua drenando. Não há problema, vc pode mistuar no iogurte ou retirá-lo caso queira mais grosso. Beijos!

  188. Graziella disse:

    Eu tentei fazer mas não endureceu!! Não sei o que deu errado!!

  189. Tiarla disse:

    Obrigada pela receita!!
    Que ótima ideia, super facil e econômica.

  190. zilma disse:

    Faço esse iogurte e também o Danone.

  191. Thaislaine disse:

    Para misturar melhor pode bater o leite quando ta quente junto com o iogurte no liquidificador

  192. Izabel disse:

    Bom dia!
    Posso fazer com leite integral?

  193. Angela Biesdorf disse:

    Eu vou fazer sim.adorei,a dica.. Obrigada

  194. Elis Regina disse:

    Oi mimis td bm? Vc ja usou o kefir p/ fazer iogurte? É maravilhosooo!!! Faco requeijão c/ kefir tbm, uso sempre o leite desnatado, estou apaixonada pelo kefir, são muitos benefícios p/ saúde, combate /previne várias doenças, ótimo p/ pele e cabelos tbm. .

  195. DANIELA disse:

    Hum…. estou comendo neste exato momento! Fiz ontem no final da tarde e ficou ótimo.
    Tenho uma dúvida, o meu ficou “puxando”. Quando coloco na colher, preciso esperar porque ele estica!!!
    O que será que aconteceu? Beijo.

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Dani! Não sei te dizer. o meu aconteceu isso apenas uma vez. beijos!

    • Oi Graziela.
      Isto acontece por 2 motivos:
      1- Temperatura de fermentação. Deve estar sempre morno, como a Michelle orientou ( colocar o dedo e ver se esta morno).Se houver dificuldade tente conseguir um termometro para regular esta temperatura.
      2- E o outro motivo acontece quando se utiliza iogurte natural, com data mais velha, nem tão novo assim… a fermentação fica meio estranha. Para evitar este problema sugiro utilizar fermento lácteo próprio. Tente conseguir fermento neste endereço : http://www.ricanata.com.br.
      Espero ter ajudado.

    • Oi Daniela.
      Este problema é comum em iogurtes.
      Olha, as bactérias produzem “Mucina”, que é esta “baba’ que dá no iogurte.
      Porém, ela deve ser suave, de forma á não alterar a consistência, como alterou. Provavelmente vem do iogurte natural que você utilizou. Quando se utiliza iogurte natural, com mais de 10 dias de produzido, aumenta as chances de isto acontecer.
      Voce consegue um bom fermento lacteo para iogurte no seguinte site http://www.ricanata.com.br.

  196. Maria Lucia disse:

    Vou fazer,deve de ficar muito bom!!!

  197. Aizis disse:

    O meu ficou muuuiito bom, super firme. Tirei um pouco do soro dele. Só tenho uma dúvida, guardei 1 copo para fazer o próximo mas congelei ele pra não estragar. Posso usar ele congelado né?

  198. Juliana Rodrigues de Freitas disse:

    Oi Mimis . Faço sempre seu iogurte natural, mas as duas vezes q fiz, virou um creminho com uma liga. Você poderia me ajudar a descobrir o que deu errado?
    Grande abraço! Juliana

  199. Bruna Paschoalini disse:

    O meu em certo momento achei que não ia dar certo não… Mas não é que deu mesmo? Choquei! rrsrsrss Mas o meu não ficou tão firme quanto o seu não, mas deve ser pq não tinha aquele iogurte mais firme no mercado, usei um mais mole e ficou igualzinho! Da próxima vez vou tentar com o outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *