Planejando a dieta: metas e objetivos

Por Michelle Franzoni em 29 de outubro de 2013

planejar dieta meta blog da mimis

Oi gente! Hoje vou falar um pouquinho mais sobre o meu processo de emagrecimento e como cheguei até o meu objetivo.

Quando resolvi emagrecer meu principal objetivo era mudar meu estilo de vida. Não queria ser apenas magra, queria ser saudável, ativa e feliz.

Sabia que o corpo mudaria nesse processo e todo o resto também, e assim eu me transformaria numa nova pessoa. Não imaginava que chegaria tanto, mas acredito que o corpo que tenho hoje foi apenas reflexo dos meus hábitos saudáveis.

Como contei para vocês AQUI e AQUI, eu tinha muitos quilos para perder. Dessa vez, não eram “apenas” os 8kg que eu ganhava facilmente todos os anos. Eram mais de 30! E eu tinha um longo caminho a percorrer…

Sempre gostei de planejar a minha vida. Mentalizar as coisas nitidamente na minha cabeça. Sonhar acordada, sabe?! Desde criança eu sou assim. 🙂

E quando comecei a dieta, em agosto de 2011, não foi diferente. Eu iniciei uma planilha e tinha um arquivo no computador chamado “Dieta”. E nele eu passava alguns minutos por dia… viajando… mentalizando… sonhando… pensando no dia que chegaria lá!

Essa planilha era minha motivação. Sabia que quando alcançasse o final dela, eu teria me tornado a pessoa que sempre quis ser: saudável!

Essa em rosa é um exemplo ilustrativo. 🙂 Você pode fazer sua planilha no word, excel ou qualquer outro aplicativo do computador. E pode ser em um caderninho de anotações também. 🙂

planejando-a-dieta-5-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Nesse arquivo, eu organizei todos os dias do ano, durante 12 meses. Nela eu anotava o meu peso atual e também os futuros. Qual a previsão de setembro, outubro, fevereiro, abril… E cada vez que chegava a data, eu  corrigia para mais ou para menos o resultado, de acordo com o que tinha acontecido.

Isso me estimulava muito! Às vezes me pegava no meio das aulas da faculdade com meu caderno de ideias, riscando meses, prevendo quilos. No meio da pedalada lá estava eu sonhando com a disposição que teria mais adiante. Isso realmente me ajudou no processo.

Outra ideia legal é anotar no diário o que você come durante o dia, por horários. Não precisa fazer isso todo o tempo da dieta se achar chato, mas no início é interessante pois dá pra percebermos o que estamos consumindo certo ou errado.

Pesar-se todos os dias pode ter seu lado ruim e é por isso que há inúmeros contras. A pessoa em dieta, já ansiosa por natureza, pisa na balança e percebe que aumentou o peso. O que acontece em 99% dos casos? Desespero. E desespero significa mais comida. Portanto  não suba na balança todos os dias. Uma vez por semana está de bom tamanho ou até mesmo a cada 15 dias.

Então escolha um dia da semana e pese-se sempre no mesmo horário. E vá anotando seus progressos. E porque não fazendo planos?

planejando-a-dieta-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Visualize. Imagine-se como estará em 1 mês, 2 meses e 3 meses. Pense que roupas estará usando em cada época, em cada x quilos perdidos. Imagine sua disposição melhorando, os obstáculos sendo vencidos, os elogios recebidos.

Defina prazos. Planeje sua dieta. Mas não tenha metas absurdas. Que tal emagrecer 3kg em novembro e apenas  2kg em dezembro já que as festas podem atrapalhar um pouquinho? Acho que está de bom tamanho. Não queira emagrecer 5kg todos os meses. Você levou mais tempo que isso para ganhá-los, então acalme-se e mantenha o foco.

Não desista.  Não alcançou o esperado, veja onde errou e dedique-se mais no mês seguinte. Mas não invente dietas malucas. Coma com equilíbrio os nutrientes que seu corpo precisa. E claro! Pratique exercícios físicos (ver AQUI).

Acredite. Você é o responsável pela sua mudança. Você precisa confiar que é capaz de vencer você mesmo. Essa vitória será sua. E ela não tem preço, tamanha é a alegria da conquista. 🙂

E aí? Vamos começar a mudança?

planejando-a-dieta-4-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável, clique AQUI.

Para ver os textos sobre a minha história, clique AQUI.

Siga o Blog da Mimis no FACEBOOK e INSTAGRAM @blogdamimis e assine o meu canal no YOUTUBE para receber os vídeos em primeira mão.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

464 respostas para “Planejando a dieta: metas e objetivos”

  1. Pammela Lima disse:

    Olá tenho muita curiosidade em saber mais sobre sua tabela, tenho que colocar todos os dias, como um calendario e estipular pesos para tipo, se quiser perder 2kg por mes poderia estipular um peso para cada 15 dias? e assim ao fim do mes, no dia 30 verificar se consegui atingir meu objetivo? se puder me responder por email, é pammela_assuncao@hotmail.com
    beijos Pammela

  2. Renata disse:

    Oi Mimis tenho acompanhado vc . Preciso de força pra começar , preciso perder 30kg.

  3. MICHELE estou em sintonia com vc e cronologicamente estou na minha vida naquela parte que vc passou estresse e engordou 30 kg e foi depois de cansada atrás de ajuda, fui essa semana na nutri e estou ENFIANDO na minha cabeça a Regina que eu sou e que se perdeu de mim, ou seja, eu estou dentro desta aqui gorda, mas na verdade sou magra.rsrsrsrs, Meu 1 dia de começar é amanhã e seu site e deprimente foram super fundamentais para essa minha busca!! Obrigada e sou sua fã a partir de agora lhe seguindo….bjs

  4. priscila disse:

    oi mimis estou muito orgulhosa de vc tbm preciso emagrecer 10 kl vc podia mandar sua planilha pro meu email.pri_xani@hotmail.com,obrigada beijos

  5. alice perez disse:

    oi Mimis,
    tem alguns dias que comecei a dieta espero ter a mesma força que vc.

  6. […] foi fazer anotações do que comia para saber onde estava errando ou acertando. Lembram que falei AQUI sobre planejar a dieta e anotar tudo! Olha aí a […]

  7. Mayara disse:

    Mimis! a sua história com certeza é motivadora e inspira demais! olhando suas fotos nem dá para acreditar como você ficou tão definida e com tantos quilos que perdeu! essa é minha dúvida, além dos exercícios aeróbicos para perder peso, você intercalava com o que da musculação? porque a maioria quando emagrece, fica flácida né.. ainda mais pela quantidade de quilos perdidos!!

  8. Edna disse:

    Mimis não quero perder Kg e sim ganhar massa muscular.. queria saber qual dieta eu deveria seguir?!

  9. Márcia disse:

    Oi, Mimi
    Junto me a Raquel para pedir a você o modelo de sua planilha.
    obrigada
    bjs

  10. […] que eu falei sobre o planejamento da dieta? (ver AQUI) A Ariana também adorou essa tática e fez um diário nutricional, anotando tudo o que consome no […]

  11. Poliana disse:

    Oi Mimis,
    sigo seu blog a muito tempo, mas não sei como e por onde começar meu processo. Vontade eu tenho, mas não sei por onde começar. Pode me ajudar ???

  12. nagila souza disse:

    mimis…vc é demais só que eu nao consegui entender essa planilha :'(
    por favor se vc puder me explique, pq na planilha ta todos os dias do mes né, ai todo dia eu tenho que me pesar e colocar?? aii por favor nao me deixa na duvida………

  13. Karina disse:

    Oi mi! Há tempos venho te acompanhando…estou na tentativa de emagrecer mas ta bemmmm difícil…poderia me mandar a planilha karis.lipe@yahoo.com.br

    Bjos

  14. Valquiria Vieira de Campos Silva disse:

    Com certeza esta será minha meta para 2014…….
    Tenho 52 anos me sinto otima pela minha idade., mas agora preciso ficar em forma……ter uma boa saùde…
    demorei muito para voltar a fazer atividades fisica estou seguindo suas dicas….. principalmente na alimentaçao…..
    na minha casa todos marido ,filhos sao geraçao saude. só faltava eu… estao admirados com minhas atitudes …

  15. Aline disse:

    Parabens EXEMPLO

  16. ceu torres disse:

    Ola Mimis!
    tenho 37 anos e estou 20 kg acima do meu peso. Nao estou. conseguindo dar o primriro passo edtou me sentindo muito cansada. o que posso fazer para ter energias.

  17. […] que eu falei sobre o planejamento da dieta? (ver AQUI) A Ariana também adorou essa tática e fez um diário nutricional, anotando tudo […]

  18. LOANE disse:

    Oi Mimis!
    Tudo bem, tenho 19 anos, já tentei fazer mil dietas mais nunca consigo.
    Comecei a seguir você para ver se consigo seguir suas orientações , minha preocupação maior é como meu corpo esta ficando, celulite , estrias….já entrei ate em depressão em olhar como ele se destruiu rápido!
    Sempre fico no efeito sanfona, nunca consigo fica firme !
    Estou adorando seu site , bjuss!

  19. ana disse:

    Mi, eu acompanho sempre seu trabalho, faço sempre exercícios e tenho uma alimentação bem saudável inclusive faço varias receitinhas suas =], só que estou querendo “dar” uma “secada” uma coisa mais puxada sabe, uma definida pra deixar o corpo mais bonito, gostaria de saber se você indica alguma dieta, algum programa com suplementação.
    Obrigada beijinhos

  20. driana disse:

    Oi mimos vc poderia meandar o seu arquivo do seu calendário e do foco.
    Não tenho idéia como comarca gostaria muito.
    Estou acima do.meu peso16 k.
    vou a Academia, e estou com uma alimentação boa. Não sei o a esta ou estou fazendo de errado me ajuda.

  21. maria aparecida disse:

    oi estou iniciando meu processo de vida saudável.gostei muito do seu blog pode me mandar a planilha por e-mail cyda29@hotmail.com.

    obrigado

  22. joyce disse:

    Oi mimi queria saber se poderias me mandar o arquivo do seu calendario e do foco …não tenho ideia como começa adoraria Meu email é joyceferreira_24@hotmail.com

  23. […] que eu falei sobre o planejamento da dieta? (ver AQUI) A Ariana também adorou essa tática e fez um diário nutricional, anotando tudo […]

  24. Marília thum disse:

    Mimis, pode me enviar o seu calendário da reeducação alimentar? Diário né?
    E uma dúvida: vc sabia cozinhar? Minha dificuldade é preparar alimentos saudáveis nas refeições…
    Amo seu blog! Sou sua fã! Obrigada pela ajuda

  25. […] que eu falei sobre o planejamento da dieta? (ver AQUI) A Ariana também adorou essa tática e fez um diário nutricional, anotando tudo […]

  26. […] que eu falei sobre o planejamento da dieta? (ver AQUI) A Ariana também adorou essa tática e fez um diário nutricional, anotando tudo o que consome no […]

  27. Fernanda disse:

    Oi mimi queria saber se poderias me mandar o arquivo do seu calendario …adorei a arte do FOCO! Meu email é fe.adelita@gmail.com

  28. JAIRO MULERO disse:

    Michele sou seu fan numero 2, o 01 deve ser o seu marido.
    Mas enfim, ja testei varias receitas suas e gostaria de fazer alguns comentarios e duvidas ok?
    Te admiro muito………….
    Beijo carinhoso Jairo

  29. Carina disse:

    Oi Mimis. Queria dizer que adoro seu blog e suas dicas. Comecei a te seguir a algum tempo, mais ou menos uns 3 meses e a partir disso iniciei uma nova vida, voltei para academia e mudei minha alimentação, já eliminei 8 quilos e só faltam 5 pra mim chegar a minha meta. Só queria dizer obrigada , suas publicações , sua historia e dedicação me ajudaram muito.

  30. Ana disse:

    Mimis, como conseguiu arrumar TEMPO? Ha algum post seu sobre isso?
    A maior dificuldade hj pra quem trabalha fora, tem criança, é achar tempo pra isso. Ainda qdo nao se tem onde deixar os bebês a noite.
    Isso entrou no seu planejamento, certo? Achar tempo pra fazer todas as atividades, acompanhamento com nutricionista, medico, etc…. Quero saber mais!!!! Bjs

  31. Maria Aparecida Carvalho disse:

    Ola Michel estou encantada com sua historia, com sua garra e sabe contamina a gente estou adorando cozinhar pra mim agora, e conseguir emagrecer um kilo esta semana !!!!! Sabe fiquei viuva ha um ano e estou morando sozinha. Conclusão perdi o gosto de cozinhar e era o que de melhor eu faço e assim comecei” a pisar na Jaca” Comendo por ai. Mas voce me ajudou a me levantar e tenho achado maravilhoso experimentar os pratos,sucos, enfim estou animadissimaaaa obrigada Minis. tambem moro em Floripa

  32. Ariane Borges disse:

    Oi Mimi!

    Parabéns pelo excelente exemplo que você é para nós! Tenha certeza de que seu blog contribui em muito para nos motivar a perseverar na nossa busca por qualidade de vida.
    Embora eu não comente muito tenho acompanhado e aprendido muito a cada nova postagem. Me identifico muito com a sua história e em breve retornarei para falar da minha experiência (estou no início do meu processo de transformação).

    Um grande abraço!

  33. amanda disse:

    Boa tarde Mi, em primeiro lugar queto te dar os parabéns pelo o blog é maravilhoso esta me ajudando muito… Estou casada há 4 anos nesse período engordei 15 kilos, fiz redução de mama há 2 anos e meio, hoje me dia nem parece, como eu engordei o seios voltarem a crescer também. Há 3 meses decidi para de engorda e tentar emagrecer. Estou fazendo aula de zumba 2x por semana, essa semana estou seguindo o cardapio que a nutricionista passou para mim.Até agora eu perdi 4 kilos, acho pouco..Só que o meu sonho é poder usar shorts, pois não uso pq minhas pernas são muito flácidas..Tem um personal da academia que cobra R$ 300,00, para dar aula particular 2x por semana, ele disse que em 3 meses eu já tenho resultad o. Agora eu não sei se realmente vale a pena.. queria uma opinião sua.. desde de já eu agradeço um grande abraço.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amanda! a musculação é muito eficiente e eu faço desde que estava gordinha (sem personal), mas nem sempre as pessoas podem pagar um personal e nem por isso ela deixa de dar resultados. então depende da sua condição financeira. mas ja te digo uma dica: a chave é a alimentacao viu! nada adianta fazer exercicios se e alimentacao nao for regradinha e equilibrada. Venha me contar depois o que decidiu! 🙂 bjooo

  34. Marcia Safadi Ferreira Alves disse:

    existe possibilidade de fazer outra cirurgia bariatrica , já realizei uma dem dezembro de 2010…mas emagreci apenas 20 a 24 kg e o programado era qse 40…continuo gorda e por conta da idade dificil perder 1 grama e a coluna continua doendo muito…existe essa possibilidade??

  35. sandra disse:

    Mimis adoro vc como faco pra falar com vc sou de floripa.beijos

  36. Carla Feitosa disse:

    A mimis é um grande exemplo, mas é uma pena que ela não responda os comentários. Já fiz perguntas que pra mim, nessa caminhada, era muito importante saber como foi com ela e nunca obtive resposta nem aqui nem no face. Mas parabéns mimis pela sua conquista.

  37. LUCELIA Ferreira disse:

    Mimis depois que li suas reportagem e te vi na Eliana comecei te seguir no face e no intagran preciso emagrece 30kg e estou te escrevendo pois gostaria de receber algumas idéias para que no começo deste grande objetivo não desanime bjs Lucelia Ferreira de joinville sc

  38. Elidiane disse:

    Oi não sei oque passa na minha cabeça, faço minha dieta certinha até o almoço mais ai qndo chega no lanche como muito, mais muito msm. Na parte da noite como demais tento não comer mais ai qndo vejo ja comi e ai bate o arrependimento. Oque q eu faço

  39. rosalia moura disse:

    Ameiiiii!!!!
    Eu sempre planejo uma dieta,faço caminha e outras coisas mais,já emagreci bem.Mas com sua dicas com certeza irar me ajudar mais.

  40. lene deuza disse:

    ja iniciei o ano novo decidida a emagrecer e o seu blog só tem me incentivado cada vez mas ! adorei a dica do suco verde e bom e barato !

  41. Edilene disse:

    ola como vai Mimis?eu não entende esse seu planejamento,por favor mim explique melhor pois gostaria de fazer tbm.obg.

  42. angêla santos disse:

    muito bom saber essas dicas pra também tentar chegar a um corpo mais bonito,melhorar a alto estima e ser mais feliz!!!

  43. luana silva disse:

    ola eu gostaria de um auxilio quero muito entrar numa dieta,ja tentei varias mas sempre quebro ela…..e a 6 meses começei a trabalhar no mc donalds e qualquer coisa que vc come la desde uma salada ate um lanche e cheio de gordura as carnes que são servidas no almoço e muita gordura junta como eu faço para poder entrar numa dieta sem ter que sair do meu emprego.luana

  44. Patrícia disse:

    Oi Michele!!! Estou bem focada em perder peso este ano. Em julho completo 31 anos e minha meta é eliminar 31kg até lá. Já me matriculei na academia e estou reduzindo os alimentos. Mas não está nada fácil. Também vou retomar o acompanhamento nutricional. Estou de férias agora, espero que depois que a correria começar eu não fique perdida e volte a descontar tudo na comida. Se eu conseguir atingir a minha meta eu te conto por aqui. Tu és um grande exemplo. Abração!

  45. Maria das graças disse:

    Adoro seu blog você me incentiva a dietas…….

  46. Rita Chagas disse:

    Parabéns seu blog é show

  47. Sueli Pinto disse:

    VOCÊS SÃO LINDAS!!!
    SUAS MENSAGENS SÃO MARAVILHOSAS…..

  48. Gabriella disse:

    Mimis, tenho 17 anos e estou acima do peso. Sei o jeito certo e tal. Mas não tenho um pingo de força de vontade. Preciso emagrecer! Mas não tenho força de vontade. Na verdade, força de vontade até tenho um pouquinho, mas minha preguiça castiga. E mais que isso, minha familia é de cozinheiros. Mãe, tias, avós, todo mundo cozinha divinamente bem, doces, masas, frituras… Não sei o que fazer diante disso. O que você me aconselha? Preciso de ajuda.
    Beijos Mimis

  49. Janaina disse:

    Mimis,
    Amo tudo que vc posta vc é um exemplo e creio que sou capaz também de atingir meu objetivo tenho o corpo parecido com que vc tinha antes.
    Adoro uma cervejinha e acompanhado sempre de aperitivos acho que isso que faz me engordar muito.
    Ganhei 22 kg na minha gravidez há 14 anos estou acima do peso bem com nutricionista há 1 ano consegui eliminar 10kg, mas relaxei e não consegui mais fazer a reeducação e acabei engordando 6 kg, então fiz um promessa dia 06/01/14 me pesei e comecei a R.A. novamente não tenho como ir a academia por enquanto então estou caminhando acelerado e comecei a correr dia 20/01 vou me pesar novamente e cortei refri, cervejinhas e pão de sal.
    Me tire uma dúvida essa tabelinha é para colocar o peso ou para anotar mais alguma coisa, porque comprei um caderno e estou anotando o que como e colando as receitas saudáveis.
    Beijos Mimis.

  50. Denise disse:

    Boa tarde Michelle, sua história é realmente inspiradora e foi o primeiro passo que eu dei para a busca da minha nova vida saudável. Decidi que deveria mudar meus hábitos depois de ver que não estava conseguindo acompanhar as bagunças e brincadeiras do meu filho de 3 anos, isso pra mim tem sido uma derrota porque não tenho sobrepeso (1.56 alt e 60 kg), porém não tenho disposição para nada, vivo cansada, sem ânimo, mal humorada, sem paciência e isso está estragando a relação com minha família, meu objetivo é emagrecer 5 kg e ganhar qualidade de vida. Meu problema é que não tenho tempo e isso não é uma desculpa, aliás quem me dera que fosse pois já teria uma solução né rs! Trabalho 10 horas por dia e tenho meu pequeno que depende de mim e não tenho ninguém para me ajudar, neste ano consegui compartilhar os cuidados do meu filho com meu marido que ajustou melhor o horário dele no trabalho para me dar 2 dias na semana (terça e sexta) livre após às 18:00 para fazer atividade. Escolhi pilates porque não gosto do clima de academia (ao menos as que existem na minha cidade) e após o pilates caminhada até conseguir condicionamento para correr. Já mudei minha alimentação (TOTALMENTE) faço todas as receitas que você ensina mas não consultei nutricionista estou indo pela intuição porque também não tive boas experiências com os com que fui, aquelas dietas básicas não funcionam pra mim! Eu vejo que você malha todos os dias e várias horas e fiquei insegura se em apenas 2 humildes dias farão algum resultado pra mim? Não quero ter corpão sem celulite e barriga até porque não tenho perfil e biótipo para isso só quero ter um corpo que caiba em algumas roupas legais que tenho vontade de usar e me sentir mais disposta. O que acha? As meninas que postam aqui e acompanham o blog como fazem, vocês tem tempo para se dedicar a atividades? Beijos

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! eu não malho varias horas por dia não. São cerca de 50 minutos 4 a 5 x na semana. VC consegue sim mas precisa aliar dieta. Força e venha me contar tudo depois! beijos!

      • Eliana disse:

        Oi mimis To me inpirando em vc gata! Comecei agora! To com 84 klos e minha meta é 52, 30 klos quero eliminar os que ganhei durante 7 anos d casada! Tenho fé…as vezes me bate um desanimo! Mas vou conseguir!

    • Ana disse:

      Bem complicado! Meu marido esta fora 3x na semana e qdo esta aqui sai as 6:39 e volta as 19:30. Fico com a rotina das criancas mais meu trabalho.
      É DESESPERADOR ver q n tenho mais tempo pra mim, me sinto frustrada, chateada e é claro que COMO! Um ciclo terrivel que parece nao ter saida. ;(

  51. clarissa disse:

    mimis emagreci 10kg e agora parei um pouco, o que faço. Estou fazendo dieta certinho, isso ocorreu em 4 meses. faco exercícios tb.

  52. alessandra lima disse:

    olá mimis, to louca pra saber como vc fez pra baixar seu percentual de gordura. Tenho muita dificuldade, tenho 1,65 e 60kilos porem meu percentual de gordura 20% emagreci quase 3 kilos (57)mas meu percentual continua o mesmo e perco massa magra. O que eu estou fazendo de errado me alimento de forma saudavel e malho 5 x por semana mas não muda nada, estou super desanimada.

  53. dayana disse:

    ola mimis eu e minha mãe estamos numa dieta eu em 1 semana eu so vestia numero de calça 42 agora eu ja uso 40 minha meta é chegar no numero de calça ou 38 ou 36

  54. Elizangela Diogo disse:

    Olá Mimis, adorei seu blog e to usando suas dicas pra ficar em forma , depois de quatro gravidez meu corpo mudou mto e não me sinto bem.

  55. Daniele disse:

    Boa noite Mimis!!

    Adorei seu blog, suas receitas e as histórias, tenho 26anos, e vivo do efeito sanfona, hoje peso 80Kgs e preciso emagrecer 25Kgs para voltar ao meu peso normal, estou disposta a começar a luta ccom foco nesse objetivo e saiba que seu bloqg vai me servir de inspiração, bjsss

  56. Adriane disse:

    Uau!! Lindona… adoro planejar e vou seguir seus conselhos… quero eliminar uns 14kg esse ano! E vou… 😀

    Beijos!!

  57. matilde disse:

    Boa noite meus amigos! gostaria muito da opinião de vcs, seu compulsiva por comer, ja tentei de tudo fiz academia mas, seguir uma dieta confesso que não consigo…estou com 20 kilos acima do meu peso, gostaria que vcs me ajudassem com motivação de pessoas que venceram tbm essa batalha.
    Obrigada.

  58. bia disse:

    Oi,adorei sua historia,quero muito emagrecer tambem,mas tenhu muito medo de nao consegui,de desistir no meio do caminho sabe.Eu engordo muito rapidoem 1 mes engordei uns 5 kg,comecei a caminhar agora q estou de ferias e faço aula de zumba uma vez na semana,mas nao vejo resultado demora muito isso me mata.Eu nao tenhu tempo pra fazer academia nem caminhada,por causa do meu horario chego do trabalho la pelas 21:00hs ai tenho um filho pequeno e demanha levo ele pra escola e vou trabalhar,ai fica dificil.Estou tentando mudar minha alimentaçao mas eh muito dificil,pois sou muito anciosa.Vou tentando neh quensabe dessa vez vai,bjussss e um feliz ano novo.Abraços

    • Franciely Reis disse:

      Querida boa noite, ao ler seu comentário lembrei de mim mesma a 05 meses atras, costumava inventar vários motivos para minhas dietas não dar certo, para não frequentar academia, a falta de tempo e a ansiedade eram minhas desculpas favoritas, acredite em mim só cai em mim o dia que reconheci que tudo isso era desculpas para não tomar uma decisão a respeito dos meus 85 quilos distribuído em 1,53, e acredite trabalhava das 07 da manha ate as 18:00 e fazia faculdade a noite, aos sábados ia para o inglês e aos domingos ficava com meu bebe, sem contar a casa para cuidar e os afazeres que temos no dia dia, e a solução primeiramente foi ter força de vontade e reconhecer que não fazia nada para mudar minha vida, segundo mudei toda e completamente minha alimentação, academia só teve um jeito levantar as 05 da manha, e acredite em mim consegui conciliar tudo certinho, hoje tenho 52 quilos e um corpo muito bonito, tenho mais disposição para tudo e acredite em mim desculpas como falta de tempo e ansiedade não me impediram de atingir meu objetivo, sei que aparte mais difícil esta dentro de nós, vontade de mudar sempre teremos de sobra mas tem que buscar principalmente a disposição, vai a luta, seja guerreira e tenho certeza que vc vai conseguir alcançar seu objetivo.

  59. Symone disse:

    Michele!!

    Vc e uma querida!! Amoooo seus posts, suas” receitas enfim. Muito obg por compartilhar e quero td de bom para sua vida, hj e sempre.

    Vc e uma vencedora. Bjkas

    Symone

  60. Talita CB disse:

    Não entendi a planilha da dieta :/ Eu devo colocar metas na planilha?? #confusa

  61. Luiza disse:

    Nao que eu nao acredite no seu processo de emagrecimento e de tantas outras oessoas que vejo pelos blogs e instagrams a fora, mas acho engraçado o fato das pessoas serem bem gordinhas, emagrecerem e ficarem com a pele lisinha, linda… Qndo começamos a engordar é muito dificil nao surgir estrias pelo nosso corpo, pelo fato da nossa pela se esticar… E as fotos que tenho visto de inumeras pessoas q tem compartilhado o o rmagrecimento, é de nao só um belo corpo, mas uma pele impecavel..!! Adoro ver as suas postagens, e acredito sim na sua determinaçao pra ter conseguido chegar onde esta agora.. Mas tenho essa ‘curiosidade’… Um feliz ano novo!

  62. […] para nos mantermos firmes no objetivo e no planejamento. Lembram que falei de planejar a dieta AQUI? Pois é! No planejamento você pode colocar a manutenção do peso nessa […]

  63. […] para nos mantermos firmes no objetivo e no planejamento. Lembram que falei de planejar a dieta AQUI? Pois é! No planejamento você pode colocar a manutenção do peso nessa […]

  64. […] para nos mantermos firmes no objetivo e no planejamento. Lembram que falei de planejar a dieta AQUI? Pois é! No planejamento você pode colocar a manutenção do peso nessa […]

  65. Amanda Kelly disse:

    Oi vc poderia ,me enviar essa tabela de planejamento para eu imprimir?
    meu email é ammannda2005@yahoo.com.br

  66. Sula disse:

    Oi Michelle!
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar vc pelo lindo trabalho que vc faz e tbem pela sua determinacao.
    Adorei conhecer seublog, ah e viciada no paozinho rsrs que eu e minhas amigas apelidamos carinhosamente de punzim de tao rapidinho que eh pra fazer.
    Assim como vc tbem mudei meus habitos, achei que nao teria solucao, claro, queria dormir e acordar magra, como todas neh… nao sei qto me pesava, pois nao tenho o habito de me pesar, mas abaixei 3 numeros de roupa, o erro de umas eh se pesar todos os dias e eu era ficar provando minhas roupas todos os dias rsrsrs. Bom, gostaria de passar toda minha experiencia no processo de emagrecimento, mas ficaria muito extenso o texto, finalizando, tenho 52 anos, moro em Londres, com a mudanca de habitos alimentares me sinto como nos meus 20, algumas amigas no Brasil ja me perguntou se estou no formol rsrsrs, acham q o tempo nao passa pra mim, meus amores be happy, don’t worry too much, this is the secret of happiness, pra quem quiser entrar em contato meu email eh suelyadami@hotmail.com
    Bjos no coracao.

  67. ana disse:

    olá mimis ,todos dias vejo seu blog e suas receitas maravilhosas,quero perder uns quilos e vc estar me ajudando muito beijos!!

  68. Daniele Castro disse:

    Você me inspira!!!
    Estou num processo de reeducação e atividade física faz um ano e realmente é muito bom ver os resultados, pernas, braços, os músculos se desenvolvendo, as medidas dimunuindo, sai dos 77kgs para os 65 kgs. Eu usava tamanho 44 e passei para o 40. Quero perder mais 3 e estou exatamente no período estagnado, o ponteiro da balança não desce e com esse período de festa a tendência é subir, mesmo eu indo religiosamente a academia todos os dias e mantendo minha rotina alimentar. O mais gratificante de tudo isso é que hoje eu faço com mais amor e consciência, estou fazendo para ter uma qualidade de vida melhor e não simplesmente pra seguir um padrão.
    Muito feliz por poder compartilhar esse momento e receber tantas informações em seu blog.
    Muito obrigada!
    bjos,

  69. Sandra disse:

    Mimis, eu fui comprar adoçante para forno e fogão e encontrei um produto chamado Açucar Light Magro. Me deu a impressão de ser um adoçante, mas não está escrita essa palavra na embalagem, então, queria ter certeza para não usar açúcar achando que é adoçante. Você conhece esse produto? Poderia me dizer se é indicado? Obrigada.

  70. Márcia Gonzaga disse:

    Olá ! Você foi uma inspiração para eu começar minha transformação. Em setembro, dia 02 iniciei a dieta pois estava com 85 kg e tenho 1.60m, cheguei no meu limite, pensei depois que perder um pouco entro para academia. em outubro dia 03 já tinha perdido 08kg,estava com 77 kg, claro que tomei um remedinho para ajudar. Iniciei a dieta dos 13 dias em novembro; entrei para academia no dia 06 de dezembro , sem me pesar até agora dia 09 comecei a malhar com um personal trainer que arrancou o meu coro, mas sai da academia hoje muito feliz parece que perdi quilos. Depois eu volto para contar mas sobre a minha transformação e quem sabe postar fotos, eu quero ficar seca e definida que Deus me ajude , mas sei que só depende de mim. Tenho 43 anos e 03 filhos 01 adulto e 02 adolescentes, mas me sinto com vinte e poucos anos. Acredito que força de vontade, não ficar dando desculpa para tudo e não ficar se lamuriando é a chave para atingir o nosso objetivo. Beijos!!

  71. Bruna disse:

    Olá Mimis, desde que comecei a acompanhar seu blog, venho ensaiando para começar a mudança do meu estilo de vida. Tenho alguns obstáculos a vencer, e um deles é uma dúvida que gostaria de esclarecer com vc. Vi que vc é casada (?), tbm sou. Meu marido gosta muito de cozinhar, e a comida dele é realmente um pecado! Ele cozinha da maneira mais tradicional, usa óleo em todos os pratos, não abre mão de um arroz branco, e é magro de ruim! Já li suas receitas, e realmente parecem deliciosas, mas minha dúvida é a seguinte: Quando vc decidiu mudar sua alimentação, seu marido foi junto com vc? Ele comia exatamente igual a vc ou vcs preparavam refeições distintas? O meu come muito bem, como ele mesmo diz “comida de homem”, aquelas bem calóricas e pesadas. Não dispensa uma carne ao molho, uma dobradinha e muito, muito arroz branco (já tentei introduzir o integral mas nada feito). E vc Mimis, como fazia? Bjos

  72. muara disse:

    Ola mimis… adoro te acompanhar , sofro do efeito sanfona a mtos anos. Tenho 31 anos e a um ano atras estava c 75 kg p mim estava bom ja que tenho 1, 76 e hj estou c 92, (meu maior peso) e naooooo consigo perder uma grama , faço esteira de manha e caminhada na rua d noite e nada d emagrecer , estoou achando q pode ter haver c um tratamento q fiz a base d corticoide , tive paralisia d bell e tomei durante um mes. E eu estou controlando na alimentacao.. vc pode me dar algumas dicas ?? Tipo , como tirar esse veneno do corpo ou sei la.. nunca tive tão mal c meu corpo.

  73. Raquel disse:

    Nossa Mimis estou super feliz depois de ler sua história vc é linda tem um corpo perfeito, ameiiiiiiiii saber que vc não passou por nenhum processo cirúrgico, confesso que eu já estava pensando em apelar para algo do tipo, mais depois que te conheci aqu,i desisto, vou seguir seu exemplo! vou fazer escolhas certa vou visitar vc todos os dia, para não desistir!!!!

  74. francieli disse:

    oi depois que emagreceu teve que faze cirurgia

  75. Izadora disse:

    Olá Mimis td bem? Gostaria de sua indicação… Estou com meu peso ideal, porém a minha barriga está com aquela famosa “pochete” tenho prisão de ventre isso ajuda ainda mais o acumulo de inchaço na região. O que você me aconselha a fazer? Academia infelizmente não posso praticar, não tenho tempo, a dieta vai fazer eu emagrecer por inteira mas não é isso que quero, somente eliminar a barriga. Aguardo a sua sugestão, muito obrigada. Bjão

  76. Veridiana disse:

    oi mimis é impressionante como vc conseguiu braços tão definidos,sem cirurgias.Eles eram tâo volumosos e hoje é perfeito.Qual exercícios de braços vc fez no começo da sua dieta ,porque imagino que se pegar peso os braços vão ficar ainda maiores.me da uma dica! bjs.

  77. Thainá Nunes disse:

    Oi Mimis, vc realmente é um exemplo de superação. Tenho apenas 18 e sou magra,não magrelona rs ,tenho um tipinho fisico,só o que me deixa triste demais é que minha barriga não é tão grande ,mais tbm não é sarada e não tenho cinturinha fina. Por favor me ajude de alguma forma ,me dizendo como faço p me alimentar melhor e qual os tipos de exercicios que devo fazer. Obg por criar esse blog maravilhoso e espero que possa me ajudar . Beijinhos lindona.

    Esqueci a senha do meu email rs,se puder me responder por aqui agradeço.

  78. manuela disse:

    sou muito sedentaria passo o dia todo dentro de casa não tenho disposição pra nada o que eu faço

  79. Day disse:

    Mimis!

    Menina, como você me inspira!

    Há 4 meses entrei na academia e iniciei a reeducação alimentar. Nesse período conheci seu blog e lhe digo… Como tem dicas MARAVILHOSAS!!

    E digo mais! Além das dicas maravilhosas, você sempre está nos dando força para conquistarmos nossos objetivos.

    Estou sempre de olho nas novas dicas e sempre me inspirando com sua força de vontade.

    Até o momento perdi “apenas” 5kg, contudo, sinto que com a reeducação alimentar e os exercícios, minha vida mudou muito e pra melhor. Sinto até que estou mais forte fisicamente. Além disso, meu humor melhorou muito. Estou muito mais animada, alegre e otimista em relação a tudo que envolve minha vida.

    Esse novo estilo de vida está me fazendo muito bem. Não somente na estética de meu corpo mas também na minha alma.

    Muito obrigada por compartilhar tudo isso!!

    Grande abraço!

  80. pricilia disse:

    ol mimis minha stuação é dificil tanto no fisico quanto no Saudavel tenho23 anos e peso72kg quero mudanca ja mas sem estimulo é pessimo todos falam quando a pessoa tA feia mas os mesmos nunca ajudam

  81. sueli aparecida disse:

    Oi mimis! Gostaria de saber quantas gramas posso comer por dia!

  82. fabiana monsao disse:

    Olá,
    Minis Eu perdi 32 kilos em 2 anos só com meta de Reducação alimentar..
    beijos

  83. joyce jeronimo disse:

    ola Mimis , faz duas semanas que comecei a minha dieta confesso que não tem sido fácil mais estou esperançosa , seu blog esta me ajudando muito, pra mim que sempre fui magra e agora depois de duas gravidez estar mais cheinha tem sido dificil bjs

  84. jeniffer disse:

    Oi mimis estou com poplemas para emagrecer tenho 18 anos e estou pesando 70 kilos e sou baixa 1,52 a minha espekitativa e emagrecer 12 kilos falando assim parese muito facil so que nao e ja tentei fazer dieta doidas mas nao deu serto eu nao tenho oportunidade de passar pelo nutricionista nao sei o que e coreto comer ou deixar de comer estou sofrendo com isso por ser gordagordasei como montar uma dieta me ajude por favor bj

    • Andréia disse:

      Olá Jeniffer não desanime comece aos poucos por exemplo troque o açucar pelo adoçante de sucralose você verá como ele é parecido com o açucar e o preço é muito bom, outra opção é comer o pão integral e em vez de jantar você pode comer um lanche de pão integral com frango ou carne grelhados e uma salada.Não se esqueça é importante comer de três em três horas por isso compre frutas banana,maçã,pera e etc… outra opção para o lanche da tarde é o iogurte desnatado.
      Almoço fundamental sem frituras arroz e feijão e muita salada.Aproveite o verão faça uma caminha de 40 minutos no final da tarde você vai ver como ficará mais disposta.Espero ter te ajudado o que eu coloquei aqui é tudo o que estou fazendo e já vi resultados.

    • Lídia Santos disse:

      GENTE, COMO FAÇO PARA POSTAR RECADOS PARA A MIMIS.NUNCA APARECE OS QUE EU MANDO.

  85. Cristiane disse:

    Olá Mimis,

    Parabéns e obrigada! Apesar de eu estar perdendo de pouquinho em pouquinho desde o nascimento do meu bebe (hoje com 6 meses e eu com 17 kilos a menos) vejo que cada mês fica mais dificil, até porque não consigo voltar a maravilha da atividade física que me ajudaria muito mais, quero agradecer porque vejo sempre seu blog e me ajuda muito. Eu sou do tipo de gordinha que amaria ter chance de malhar e inserir muuuuita coisa diferente na alimentação, porém o tempo e financeiro não me ajudam, o que torna minha meta ainda mais e mais dificil, (o que eu faço pra me ajudar é trocar as vezes o caminho do onibus por uma caminhada e muita feira rsrs) confesso até que as vezes fico deprimida e como tudo o que vejo, mas lembrando das histórias que já vi por aqui e principalmente a sua de uns 2 meses pra cá estou me superando! Espero que eu consiga o que almejo e voltarei aqui pra quem sabe contar minha história =)
    Afinal hoje tenho 85 kilos, mas já pesei 103 kilos no fim da gestação e já me sinto vitoriosa porque achava impossivel.
    Obrigada mais uma vez e espero ter oportunidades melhores e voltar com boas novas!

  86. Marcelo disse:

    Bom dia mimis, tudo bem? Sempre acompanho suas dicas no blog e no instagram, quero saber como eu faço pra perder gordura abdominal? Estou praticando exercícios físicos e natação, tenho 1,90 e estou pesando 87 kilos, já perdi 10 kilos, mas o que me incomoda é a gordura na região abdominal. Bjo

  87. Dani disse:

    Olá Michelle, parabéns seu corpo ficou ótimo, fazer regime é bem dificil

  88. beatriz oliveira disse:

    mimis adorei sua historia,eu tenho 33 anos 155m,83 kilos sou horrivel,muito gorda ja pensei em morrer varias vesses por isso,so ainda nao fiz uma besteira por que tenho 3 filhos,as vesses olho pra vc e penso será que eu poderia???me ajuda por favor bia

    • Andrea disse:

      Nossa lendo o que escreveu ,me senti escrevendo, achamos que só nós temos problemas ,mas não é bem assim, gostaria muito de entrar em contato com vc.

  89. Antonia disse:

    Adorei suas dicas,estive gravida e ganhei 25 quilos ,desses só falta dois para o meu objetivo final que é 55 ..Acho que os ultimos quilos pra eliminar demora mais rsrrs..bjs

  90. flavia disse:

    Olá Mimis , gostaria de saber sobre o óleo de côco extra virgem, e o óleo de gergelim, qdo usar e se é eficiente, li que o de côco é bastante calórico.

  91. andrea disse:

    oi mimis gostaria de saber mais sobre o suco de couve e qual hora tomar?
    outra coisa nos meus dias de menstruação sinto muita colica mal consigo andar ,gostaria de saber se é adequado treinar nesses dias e como vc fazia para treinar nesses dia sbeijosfaleicidades

  92. Franciely Reis disse:

    Oiii Mimis, tudo bem? Adorei seu blog, e assim como você não desejo só perder peso, também quero aderir um estilo de vida mais natural e saudável, a 10 anos não como carne vermelha, porém meu cardápio sempre foi recheado de bolachas recheadas, muita muita coca-cola, sorvete, lanches nos finais de semana e comidas mega temperada e nesse processo acabei engordando 20 kilos em 02 anos. Bateu um mega desespero neh ainda mais quando vai chegando o verão, enfim a uma semana resolvi dar um basta nisso, entrei com tudo na dieta DETOX, não só inclui os sucos verdes 04 vezes ao dia, como cortei de vez frituras, comida industrializadas, sal e açúcar, refrigerante, todos os tipos de doce…minha alimentação vem sendo somente folhas verde, legumes cozidos, arroz integral e muita muita fruta e sucos, é claro que tudo orgânico, inclusive o arroz….de todas as coisas que tenho me privado achei que o que mais sentiria falta seria a coca-cola (era viciada) e os doces, mas tenho sentindo muita falta de tempero (Sal) antes associava a comida com prazer, agora me sinto desolada quando chega a hora do almoço, as frutas, principalmente o abacaxi (Rico em frutose) tem me ajudado muito a controlar a vontade de comer doce, já os condimentos que tenho utilizado para dar sabor nos alimentos tem me deixado triste ( tenho utilizado todo tipo de planta e temperos verdes para dar sabor na comida) mas vou me mantendo forte.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! não precisa tirar o sal de vez. vá diminuindo aos poucos e com o passar do tempo vc vai perceber que ele não vai mais fazer falta. 🙂 Sucesso!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada!!! que otimo! mas cuide que a dieta detox é para ser feita apenas por um periodo. aposte na reeducacao alimentar. insira proteinas magras e gorduras boas que sao importantes ao organismo . beijos e sucesso!

  93. Luciene disse:

    Ah… uma sugestão: você poderia disponibilizar uma mega tabela de alimentos e suas calorias né?! Vai ajudar muita gente!!

  94. Luciene disse:

    Ta poderosaaaa!!! Também estou no caminho do emagrecimento saudável, faço RA e exercícios. Emagreci bem já e estou mega feliz. Quando estou fazendo exercícios e o corpo reclama eu penso “Sem sacrifícios não há resultados” então o folego se renova… Me sinto mega feliz. Quando decidi emagrecer encontrei seu site e você se tornou uma inspiração, pq eu tbm sou gordinha, tenho essa barriguinha da foto aí, e sempre pensava que a solução era cirúrgica… Quando comecei a malhar vi que há possibilidades e o céu é o limite, basta querer!!
    Sou sua fã! Bjuuu…

  95. Alessandra disse:

    Olá Mimis,
    Seu Blog é show. Parabéns!
    Gostaria de saber se vc tem alguma dica para conservar os alimentos dos sucos detox, principalmente a couve, e como montar as porçoes, por exemplo, posso fazer um litro ou mais e congelar? Fico com receio de perder os nutrientes. Eu trabalho e só tenho tempo para comprá-los uma vez por semana (quando não acontece nenhum imprevisto), mas frequentemente estragam. Você já fez alguma experiência nesse sentido?
    Grata.

  96. Chris disse:

    Olá Mimis, sou sua seguidora e suas dicas estão e ajudando e muito. Comecei com RA há 05 meses e com a ativ. física a 02 meses e já se foram 22Kg. Quero e preciso perder mais. Mas gostaria de saber como faço pra mandar a minha história completa, com fotos. Pois eu adoro as histórias que vc posta e quem sabe vc não posta a minha tb né, rs? Acho isso super motivador pra quem está na luta. Se puder, me manda um endereço de e-mail para eu te contar tudo… bjinhos e obrigada pela sua dedicação!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi linda! envie para promocao@blogdamimis.com.br parabens!

    • Gabi disse:

      Nossa, que sorte a sua… estou fazendo RA e em dois meses de dieta só perdi cinco quilos (e tenho mais 18 para perder)… ando bem triste com os resultados, pois desde o começo frequento academia, de 4 a 6 vezes por semana, fazendo musculação, pilates e aeróbico. Gostaria de perder 3 a 4 kg por mês. Acho que vou a um nutrólogo para saber se possuo alguma disfunção metabólica.

  97. ana paula disse:

    Oi…..muito legal esse blog da vontade de navegar o tempo todo. Muito bem feito. Parabens

  98. Vanessa disse:

    Boa noite.
    Tentei encontrar de toda maneira um contato da Michelle privado mas não consegui.
    Criei esse e-mail apenas para mandar para ela pois não sabia se seria divulgado a todos no blog.
    Tenho 37 anos e há 1 ano por problemas emocionais, ganhei 18 kg. Não vejo solução sinceramente.
    Já fiz várias dietas e ultimamente não tenho conseguido emagracer de nenhum jeito. Fiz uma promessa e fiquei em jejum por 3 dias, não para perder peso mas pela promessa e ganhei peso.
    Ando infeliz, trabalho com a imagem e já pensei até em morrer, acho que será a saída…
    Não gosto de exercício, já tentei ir a academia e as meninas saradas olham tipo que tirando sarro de vc…só gosto de esteira mas disseram que não adianta nada caminhar na esteira…essa publicaçao vai aparecer no blog? Tenho vergonha mas queria tanto conversar com ela…sou uma pp.
    Muito obrigada.

    • Silvana disse:

      Oi Vanessa, Tudo bem?
      Vi seu post e sua situação é mt parecida com a minha.
      Se ler o meu, entre em contato comigo, quem sabe juntas tenhamos mais resultados, o que acha?

      Silvana

    • Dea disse:

      Oi Vanessa! eu estou a frequentando a academia curves malhação em 30 min só conhecendo para passar amar lá não tem espelho nem gente querendo ser melhor somos todas mulheres em busca do bem estar e estou amando. Aprendi que mesmo emagrecendo pouco já é uma vitoria. No primeiro mês não emagreci nada, hoje 03 meses já se foram 3,6 kg pouco mas para quem estava estacionada e uma vitoria enorme.

    • Lulu disse:

      Ei Vanessa! Muitas estão nesta situação, assim como eu! Espero que juntas possamos nos ajudar. Afinal, poucas pessoas entendem nosso problema. Um beijo e forca na peruca!

    • Ana Paula Barros disse:

      olá,entao eu vivo esse dilema dos 18kg e ja consegui emagrecer 10 fazendo caminhadas e reduzindo a quantidade de calorias na alimentação e claro bebendo muita agua,acredite no seu esforço,não se importe com os outros,pois quando comecei eu nunca imaginei que ia conseguir perder tanto peso…

    • Renata disse:

      Oi, Vanessa!
      Não deixe de fazer suas caminhadas, seja na esteira, seja na rua. Elas são importantes não só para a meta de redução de peso, mas pela liberação de endorfinas que irão te ajudar à sair desta fase emocional ruim. Mas preste atenção: sua caminhada deve ser acelerada, ligeirinha! Nada de passeio no shopping! Senão, não dá certo. Creio que este seja um erro básico da grande maioria das mulheres que tentam incluir a caminhada em sua rotina.
      Outro erro comum é nos recompensarmos de forma errada. Do tipo: hoje caminhei 5km, posso comer uma fatia de torta! E não só a torta: o sanduíche, a coxinha, qualquer coisa fora do planejado! Não caia nessa! Seus 5km de esforço serão jogados no lixo. Há uma frase muito comum entre os corredores: “Coma pra correr, não corra pra comer!” Consegue perceber a diferença?
      E não tem jeito: é adotar uma alimentação saudável e se mexer! Levanta da cadeira e bola pra frente!
      Boa sorte!

    • LUCIANA disse:

      Olá Vanessa! Tbm me sinto assim, já tentei de tudo para emagrecer e as vezes chego a pensar q não em mais jeito. Gostaria de participar de um blog ou pagina de facebook, com meninas q precisam da mesma ajuda e assim poderíamos nos incentivar diariamente, mostrar receitas conferir pesos. Se alguém tiver essa ideia estarei feliz em fazer parte.

    • Oi Vanessa e a Michelly tudo bem ? Não sei se vc viu foi a minha foto q havia colocado mas anota aí meu watssap (62)96509205!!!

    • Fernanda disse:

      Se gosta de esteira faça esteira, lembre da saúde e lembre que tem que se amar. Eu não gosto muito de academia mas na dança eu já perdi 6kg, não perdi mais pq ainda não foquei igual a mimis mas pretendo chegar lá. Eu danço zouk..pq vc não tenta a zumba? Pode te ajudar..aí depois você pensa em trabalhar os músculos ! Vergonha? Todas nós podemos mudar ..basta querer! E as outras ahhhh são as outras! Feliz 2014

    • Danubia disse:

      Ola Vanessa tudo bem?Eu quero q vc saiba q nao esta só,estamos em condiçoes parecidas,eu estava quase na linha do limite e pensava nao conseguir eliminar nada,mas eu tenho uma vizinha,ela todos os dia me convidava a fazer caminhada com ela e eu fui só pra sair um poiuco de casa,e em dois meses de caminhada perdi 6 kilos,mas a caminhada nao era só pra perder peso e dormir melhor,se transformou em uma hora do meu dia que eu mais gostava,porque conversava com minha amiga e ria bastante,me descontraia,se tornou um momento gostoso pra nos duas ,mas à 40 dias torci meu tornozelo e estou de molho sem minhas caminhadas e consequentemente ganhei peso,mas nao vejo a hora de melhorar meu tornozelo ,pois vou caminhar de tarde todos os dia com minha amiga e de manha pretendo entrar em uma academia,entao,o que tenho pra lhe falar é que escolha algo que seja agradavel e faça,ao lado de alguem ou só,mas faça !!!beijos e boa sorte querida,que Deus lhe abençoe e vc consigo o q quer

  99. Cristiane disse:

    Olá Mimis, adorei seu blog, é super incentivador, me sinto inspirada, mas me responda, você já fez alguma intervenção cirurgica durante este processo de emagrecimento?

    Beijux

  100. iriane disse:

    adorei os relatos vou começar a mnha

  101. Michelle disse:

    Olá minha xará! rsrs
    Bom quando vi sua história no programa da Eliana um tempinho atrás, disse para mim mesma: Eu quero um corpo e uma vida saudável!
    Hoje estou pesando 130 e tenho de altura 1,75 então já está mais que na hora de mudar isso!
    Comecei a caminhar 1 hora diariamente, faço hidroginástica 2 vezes na semana, mudei meus hábitos alimentares e estou vendo se faço minha matrícula em uma academia (esse é meu pavor) pois ainda sinto vergonha!
    Enfim, Michelle, gostaria muito que você respondesse, pois ficaria ainda mais motivada, pois decidi mudar!
    Obrigada por esse blog maravilhoso que só faz em nos ajudar diariamente!
    Grande Beijo
    Michelle Guimarães

  102. Tássia disse:

    Oi!!!
    Mimis…Achei incrível sua história…estou aki pra te pedir umas dicas para criar massa muscular, sou bem magrinha, tenho 1,73 de altura e 50kg. Meu sonho é engordar um pouquinho como de tudo inclusive salada de todo tipo, mas não consigo ganha peso. Já fiz vários exames e estão sempre normais.Queria umas dicas de exercícios de musculação e alimentação que possa me dar um ganho de massa magra. Como já disse é meu sonho!!! e você é muito determinada e com corpo lindo!!!
    Bjus

  103. Kelly Pereira Silva disse:

    Oi Mimis, tenho acompanhado sua historia e fiquei muito admirada, parabens!!.. meu caso não eh diferente, mas um pouco mais complicado. Não sou “gordinha”, mas tenho uma vida muito sedentária e corrida, e um histórico de diabetes que me acompanha há exatos 15 anos.. nossa… como tenho estado mal. Não faço nenhuma atividade física e, dieta equilibrada 00!!.. eu sei que eh triste dizer isso, mas eh verdade. Eu não consigo ter uma vida saudável e, já estou sentindo muitas complicações, aos 24 anos. Não me imagino “por aqui” aos 50 anos. Eu não sei o que fazer, não sei por onde começar e, nem tenho vontade…… acho que preciso de ajuda neh!!? Você tem alguma dica para mim? Beijos p/ você, e mais uma vez parabéns pela conquista!

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  104. nerisma disse:

    olá,fiquei muito feliz ontem quando estava asistindo o programa da ELIANA e virauqelas atrezes falando das dietas.eu tenho 1,78m de autura e peso 92quilos,então gostaria de voltar a pesar meus 65quilos que pesava antes de ter meus filhos.Comecei a fazer exercicios na academia,mas por motivo de saúde tive que parar por uns dias,então estou ansiosa para comecar de novo.Sou uma pessoa muito ansiosa, e então a ansiedade me faz comer, queria saber se não tem nem um jeito esta minha ansiedade?beijos fico aque esperando a sua resposta.

  105. Débora disse:

    Oi querida Mimis , Sigo a dieta e academia de segunda a sexta . Peso 54 kg , tenho 1.59 de altura. Como posso me controlar nos finais de semana ??? rsrs bjs

  106. Sarah Cardoso disse:

    Parabéns! Motivação total! Agradeço pela iniciativa do blog e por ajudar a tantas pessoas! Parabééns pelo sucesso e obrigado pela motivação! Estou na “luta” contra 7 quilos (que nunca achei que fosse passar).. Já perdi 3… Com seu blog, todo dia tenho uma motivação diferente! 😉

  107. Pamela Yasmin Viera Bitencourt disse:

    Olá, gostaria de entender mais sobre esse projeto?

  108. Isabel disse:

    Olá Mimis! Então, sou a Isabel. No final julho comecei uma dieta que visava o emagrecimento rápido e blá blá blá. Em menos de 1 mês emagreci 7 kg e consegui manter mais ou menos por mais 1 mês e meio. Já engordei 4 kg desses 7 kg que havia perdido, e adorei saber que você conseguiu planejar os seus dias para manter o foco, vi que você também fez uma tabela, mas o que realmente você colocava nela? Era diária a tabela? Você também disse que não é para se pesar diariamente e sim uma vez por semana na hora que for programada, então monto a tabela por semana só com as metas que desejo atingir? Ou nela tem que por tudo o que eu planejo comer no durante o dia?

    Você poderia me ajudar a conseguir? No peso que estou atualmente quero perder 14 kg, e já comecei a fazer atividade física, agora é focar no aeróbico, o meu maior problema é a dieta. O que comer antes de treinar? Almoço normalmente por volta das 11:30 horas e faço atividade as 13 horas, é um bom horário? É necessário mais carboidrato ou proteína?

    Agradeço muito se puder me ajudar, seguirei o seu blog fielmente! Beijos

  109. janielle disse:

    olá mimis boa noite , eu tenho 1.60 to com 80 kg estou na academia tem 30 dias e fazendo umas substituic ão de pão por integral ,arroz e macarrão integral ,mais eu me pego as vezes comendo coisas q não devia .não consigo .como vc fazia p não comer coisas q engordam ?o q vc acha q devo fazer me ajude …bjs boa noite .

  110. Angela disse:

    Oi mimis

    Adorei seu blog. Estou tentanto muda minha vida. Estou com quase 100 Kgs e tenho muito pouco tempo para mim. Tenho 3 filhos maravilhosos e vivo intensamente para eles, por isso estou me esforçando para emagrecer. Seus relatos são um estímulo para qualquer um. Um grande beijo e espero conseguir fazer o que vc fez pela sua vida e saúde. Obrigada.

    Angela

  111. marilyn disse:

    mimis qual site você fez seu blog?
    sou sua fã
    bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  112. Jéssica disse:

    Olá mimis. Então, eu sou a Jéssica. Ja eliminei trinta quilos aos 18 anos, somente com reeducação alimentar e caminhadas. Hoje estou com 24, e voltou 10 quiilos devido à mudança de vida e trabalho. O que eu queria dizer, é que a vida inteira eu tenho plena consciência de que sempre terei que me cuidar e etc etc. O que me incomoda é que eu enjoei. Enjoei da barrinha de cereal, do pão integral e principalmente da granola. Enjoei mesmo. Trabalho andando de carro pra cima e pra baixo, e a dificuldade de levar uma salada de frutas delicia e um iogurte fresquinho é enorme. Fica naquela sempre, fruta e barrinha. E enjoei, faz muito tempo. Queria umas dicas, pra quem como eu tem uma vida assim, corrida, dentro do carro. Não posso cozinhar meu almoço pois é horário de trabalho, estou tão desmotivada e queria muito eliminar novamente estes dez quilos. Mas me falta motivação. Seu site fica aberto 24hrs no meu computador, pra ver se me animo. Mas não tem jeito. Não sei mais o que fazer.

  113. Adriana disse:

    Oi Mimis estou iniciando (pela milionésima e ULTIMA vez) minha dieta e exercícios. Tenho 35 anos, 1,56 de altura e 64Kg. Pretendo perder 10 Kg até maio de 2014. Sei que não é uma meta difícil, mas manter é que são elas. Me matriculei numa academia e estou frequentando de segunda a sexta feira (esteira, pilates, yoga, musculação e dança). Mas tenho uma dúvida quanto a minha alimentação, se você puder me orientar, agradeço, saio para malhar as 06:45hs então as 6:30hs tomo uma vitamina com uma fruta, 1/2 copo de leite de soja light, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sobremesa de chia ou linhaça. Quando retorno, por volta das 09:30/10:00hs é que vou tomar meu café da manhã com pão, frios magros e cream cheese. Por favor, me diga se estou fazendo certo. Você é exemplo de que com perseverança alcançamos nossos sonhos.

  114. Cecília disse:

    Mimis, Parabéns pelo seu trabalho e seu incentivo. Eu a acompanho todos os dias via face e insta. Já consegui emagrecer 12kg desde maio, sem suplementação, só com RA e AF, é tão bom se olhar no espelho, gostar do que vê, se amar por dentro e por fora. Muitas pessoas me perguntam como fiz pra emagrecer, como estou bonita, mas acredito que a maior mudança ocorreu no meu interior. Sou diabética tipo 1 e depois de quase 10 anos de descoberta, so agora estou gostando de mim, me amando, sabe? Só estou tendo um pequeno probleminha… Em outubro todo fim de semana tenho furado, e muito bem furado (diga-se de passagem), da minha dieta. Não sei o que anda acontecendo comigo, estou pedindo muito a Deus força pra não por a perder tudo que eu ja perdi… Eu sei que tudo depende de mim, da minha força de vontade… Queria te sugerir a fazer algumas dietas pra diabéticos… Te admiro mto. E obrigada pelo incentivo. Deus te abençoe.

  115. Olá Mimis , estou sempre no seu blog e adoro as dicas . Amei a matéria ! Beijos

  116. Laiane disse:

    Oi, Michelle… eu estou numa luta muito grande com a balança, toda semana digo q vou mudar e nada… é muito dificil… sei q nao é impossivel mas… olha eu nao tenho muito tempo pois tenho q cuidar da casa, e da minha baby de 1a4m vida corrida..faço almoço todos os dias para meu marido e acabo almocando junto com ele… e ele como sempre elogia meu almo;o…sinal q cozinho bem…mas ultimamente ando muito pra baixo e queria muito sua ajuda…sei q tudo depende de mim mesma… estou apenas desabafando… pensei seria otimo ter a michelle aki comigo sabe me dando uma dura…kkkk quando vi vc no programa da eliana com a mo;a que entrou no projeto verao pensei…poxa poderia ser eu…kkkk me ajuda mi… o que faco e como faco… bjos de sua f[a e admiradora… ah faco pilates 2x na semana…

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  117. Neusa disse:

    Olá Mimis. Comecei hoje a minha dieta, gostaria que vc me enviasse a fórmula das gotinhas homeopáticas para meu médico me receitar, pois sou muito ansiosa e não consigo emagrecer. Abraços.

  118. Jaciana disse:

    Oi, Mimis, tudo bem?

    Qual a sua opinião sobre os chás que ajudam a emagrecer?

    Beijos

  119. Ana Paula Barbosa disse:

    Oi Michelle. Me chamo Ana Paula, tenho 19 anos e infelizmente consegui chegar aos 80 indesejáveis kgs para uma adolescente da minha idade. Sempre que planejo uma dieta, não consigo nem começar, porque nunca fiz academia, sou muito sedentária e me alimento mal, assumo. Mas sei que tudo isso tem a ver com meu emocional: tenho vários problemas (família, dívidas, decidir o curso da faculdade) e minha válvula de escape (igual a sua) é a comida… também percebi que engordei muito mais depois que começei a namorar e meu namorado diz que não liga pra eu ser gordinha, mas eu tenho vergonha de mim quando estou com ele (desconfio de que, por ele ser gordinho também não ligue). Meu corpo está cheio de estrias, odeio quando vou me sentar e fico com “2 barrigas e 2 cinturas”. Enfim, meu plano é o de começar a dieta ano que vem sem falta, procurar uma pscioterapia (porque achei muito bacana o post) e perder a mesma quantidade de kgs que você pra, pelo menos, poder pegar uma praia no Ano Novo né e além disso me mater saudável rs. E tudo isso, porque me inspirei super no seu blog e realmente estou disposta a mudar!
    Obrigada, você e sua história são um enorme (ou devo dizer ‘magérrimo’ rs.) incentivo para nós!!

    Beijos amada.

  120. maria Izabel disse:

    mimis, boa noite !
    por favor eu quero sua ajuda. eu já ñ aguando mais eu já nem quero mais sai de casa .eu tenho quer perde 28 quilo
    vc pode me ajuda por favor ?

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  121. Letícia disse:

    Mimis, Boa tarde !
    Queria que você me ajudasse a emagrecer 12 quilos em 2 meses. Você tem alguma dieta que não seja tão rigorosa nem muito extravagante pra min ? Tenho 14 anos peso 62,900 Kg e quero ficar magra até o final desse ano pra poder fazer a minha festa de 15 anos e ir a uma viagem no fim do ano e queria muito usar um biquíni e não, usar sempre um maiô. Você pode me ajudar por favor ?

  122. Verônica disse:

    Adorei sua história, sou obesa e pra piorar tenho miocardiopatia dilatada, 38 anos e precisando de ajuda para perder peso, pra mim é tão complicado pq não posso realizar atividades físicas por causa do coração e só com alimentação sem exercícios acho q não vou conseguir emagrecer.

  123. ROSA disse:

    MINHA MAIOR DIFICULDADE É MANTER,HOJE JÁ ESTOU COM MUITO S QUILOS PRA PERDER,TENHO 32 ANOS E ESTOU COM 122 QUILOS,E SÓ VIVO DOENTE COM PRESSÃO ALTA!

  124. janáina vanira disse:

    Ola mimis vc teria essa planilha disponível para mim ou para nós seria ótimo para seguir diretinho,
    perdi 3 kilos ja bem otimista bjos

  125. Valéria disse:

    Oiii..Parabéns pela sua determinação!!! Engordei 25 quilos em 2 anos e estou tentando eliminá-los. O q não é nada fácil!!! Mas, depois q comecei a ler aos poucos seu blog, vi q não é impossível. Já consegui mudar alguns hábitos e eliminar 3 quilos sem muito sacrifício.Me identifico com vc a cada paragrafo, incrível!! Isso me dá ânimo, incentivo e vejo q tb posso conseguir. O próximo passo será as receitas, que por sinal são ótimasssssssssss!!!! E tb aumentar a frequência de exercícios físicos. Infelizmente, esse ganho exagerado de peso, só me trouxe coisas ruins e isso EU NÃO QUERO MAIS PARA MINHA VIDA!!!!!!
    Quero minha saúde de volta e poder colocar as roupas q eu usava antes.
    FORÇA PARA NÓS TDS!!!!!
    ABRAÇÃO E QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE

    Valéria
    a sua mais nova seguidora

  126. Vanessa disse:

    Oiiiii….lembra de mim?
    Então Mimis eu comecei a seguir seu blog, logo entrei na academia(01/07/13) e qdo entrei na academia estava com 92kg…mas no começo do ano estava com 102kg….que horror….hoj estou com 83 e quero chegar aos 75…e chegarei…agora esses ultimos kg são os mais dificeis né?
    mas não vou perder o foco….tem 1 mês que comecei fazer hidroginastica tbem…estou adorando….continue me incentivando please….e ate a proxima conquistaaaa!!!
    JANEIRO/2013 – 102KG
    OUTUBRO/2013 – 83KG
    19 KG A MENOS
    MAIS AINDA FALTA 7KG
    EU CHEGO LÁ!!!

  127. Marcela disse:

    Mimis… eu estou apaixonada pelo seu blog! Parabéns… sou mais uma fã sua!
    eu também adoro escrever, planejar… imaginar. Estou fazendo RA e caminhada e já se foram 9kg. Minha meta também são perder 33kg. sei que vou conseguir, e sem sofrimento logo estarei linda como você!

    beijão

  128. Bibiana Barreto disse:

    Mimis, adoro sue blog, sua transforação foi realmente incrível mas gostaria de saber se você teve e o que fez com as indesejadas estrias?
    Obrigado, beijos sou sua fã!

  129. Valéria disse:

    Hoje estou triste,não consegui me manter no foco mas amanhã é outro dia e não vou desistir.
    Esse blog tem me ajudado muito comecei a dieta no dia 07/10 perdi 4,2 kg ,é pouco mas estou feliz,meta 26 kg para eliminar

  130. carla disse:

    mimis,boa noite me ajuda ,eu quero perder só abariga com eu faso e fica com a cintura fina bjs

  131. ju disse:

    estou adorando saber como vc conseguiu emagrecer , quero começar mais não tenho coragem de subir na balança, me ajude bjs

  132. rosana disse:

    Boa tarde,Mimis me ajude fiz uma dieta eliminei 10 kilos mas fiquei bem flácida faço spinning e ginastica fight preciso perder mass gorda para ficar mais firme o q comer?

  133. Era tudo o que estava precisando ouvir! Vamos secarrrrrrrrrr! =)

  134. Marci disse:

    Olá Michelle, acho sua história incrível e sinceramente tenho me inspirado nela, estou acima do meu peso à 7 anos. Na verdade sempre briguei com a balança desde criança mas foi na minha gravidez que a coisa tomou uma proporção que já não da mais pra suportar. Ja comecei várias dietas e desisti delas, esta semana comecei a me exercitar novamente e estou tomando mais cuidado na alimentação também, meu medo é acabar desistindo e me frustrando como ja aconteceu outras vezes. Mas acho que o momento é este tenho algo dentro de mim gritando por mudança e não é física é mudança mesmo. Não quero mais ser esta pessoa! Um beijo e parabéns pelo seu trabalho!

  135. Paula disse:

    Oii Mimis, sigo vc em todas as redes sociais e adoro seu trabalho! Estou no dilema de perder 3 kgs, seguindo a dieta e comendo de 3 em 3 horas, e ontem pesei e me decepcionei pois estava com 1 kg a mais! Me ajude. Beijos

  136. Paula disse:

    Oii Mimis, estou tentando perder 3 kgs, e to seguindo a dieta, mas ontem pesei e me deseperei, ao invés de perder, ganhei 1 kg! nao entendi, pois estou comendo de 3 em 3 horas e coisas saudáveis! Me ajude!

  137. Lidiane C. Rosso disse:

    Ola minha amada Mimis…preciso de sua ajuda, mais que urgente..Mimis ganhei muito peso nos ultimo meses, estou com peso que nunca tive, tenho 41 anos e meu metabolismo é lento demais, e retenho muito liquido, ando desanimada porque custo a perder peso, acho que estou fazendo tudo errado, estou tendo periblemas de coluna devido ao excesso de peso, não estou comendo pão, refrigerante, nunca bebi e nem fumei, e mesmo assim não perco peso…. ando muito triste pois tenho um filho de 15 anos e ele diz pra mim, mãe vc ta muito gorda….sem contar que minhas roupas não me servem mais…Mimis minha linda se puderes me ajuda ficaria eternamente grata. Nao via a hora d poder te escrever…socorro………

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! toda minha ajuda econtra-se escrita aqui. Leia o blog e siga as dicas nas redes sociais. te desejo muitoa força! um grande beijo!

  138. Elizângela disse:

    Olá Mimis…Já vinha me dedicando a corrida até o dia que vi você na Eliana, e me ajuda a desmistificar a lenda de que academia não ajudava a perder peso…tinha medo de ganhar músculos apenas, até que você deu seu relato de que sempre fez musculação e por isso conseguiu este corpo de hoje.
    Estou trabalhando duro, as pessoas já dizem que meu rosto está fino…Desde agosto já perdi 4 kg e Graças à você me matriculei na academia e vou todo dia religiosamente aliando exercícios com uma reeducação alimentar, comer de tudo um pouco…não me privando das coisas boas do mundo, porém não comendo tudo de uma vez só! rs

    Eu preciso perder 30 kg, minha meta até Janeiro é de perder pelo menos 10…assim que isso acontecer mando minha foto pra você!

    Obrigada por nos incentivar, contando sua história e dedicando seu tempo escrevendo como uma pessoa que sabe o que uma gordinha passa, pois você sofreu isso na pele como nós!

    Um beijo e sucesso sempre!

  139. GREYCE disse:

    OI MIMI, ESTOU ENTRANDO EM PARAFUSO, TENHO 40 ANOS, 92K, 1,67M. HÁ 4 MESES NÃO COMO ARROZ, NÃO TOMO CERVEJA NEM REFRI E MESMO ASSIM NÃO CONSIGO PREDER PESO, PIOR DO AFETAR MINHA APARENCIA, MEU SOBRE PESO ME DEIXA CHEIA DE DORES NAS COSTAS, PRECISO COEMÇAR URGENTE UMA DIETA MAS NEM SEI POR ONDE COMEÇAR. HELP-ME.

  140. Fernanda disse:

    Oi Mimis, acompanho seu blog a cerca de 1 mês, e tem me inspirado bastante na cozinha. Adoro suas receitas.
    Eu tenho muita dificuldade pra emagrecer. Tenho 1,7m e meu peso normal era 66/68, nunca fui magra, mas vivia bem com meu peso. Em 2008 engordei 10 kg, e desde então venho tentando perder, e não consigo. Depois de passar 1 ano comendo massa quase todos os dias, eu fui morar sozinha e consigo controlar o que eu como, e tenho uma alimentação saudável, desde então não ganhei peso, mas também não perco.
    Não gosto muito de doces, nem de refrigerantes, como pouco. Não sei o que há de errado.
    Há 9 meses voltei pra academia, malho de 1:30 á 2:00 por dia, 5 x por semana, e a 5 meses estou fazendo acompanhamento com a nutricionista, que não mudou muita coisa, só substitui os carboidratos por integrais, e o açúcar do café, por adoçante, que era meu único vício: café. Na ultima consulta, ela tirou a porção de carbo no jantar.
    E depois de tudo isso sabe quanto eu perdi?! Nada. E ainda ganhei 2 kg com aumento dos músculos. Precisa perder 13 kg, agora preciso perder 15kg.
    Não tenho problema de tireoide, colesterol… nada. Não consigo entender o que acontece. Estou a um passo de desistir e me conformar com meus kgs a mais..
    Tem alguma sugestão? Algum caminho? Alguma dica de investigação? Já me falaram sobre cortisol, vou pedir um exame na próxima consulta. Desculpe o desabafo.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! a nutricionista é a melhor profissional para poder avaliar sua dieta. tente investigar o cortisol mesmo. quantas calorias vc está consumindo por dia? Beijos!

  141. Albia disse:

    Oiiiiiii Mimis,adoro seu blog.Tá me ajudando mto,tira uma dúvida,posso incluir o açúcar Magro na dieta?Uso ele só nas bebidas.Obrigada,bjokas.

  142. Luiza disse:

    Oi Mi! Acompanho sempre seu face, insta, blog etc… Gostaria de te contar sobre meu caso: tenho 24 anos, 1,58m e 62kg. Fui uma criança magrinha ate mais ou menos 12 anos, mas nunca fui obesa. Porém quando comecei a morar sozinha e faculdade, incluindo inicio de namoro, já viu né? Só comilanças, e nada de exercícios! Antes de morar sozinha eu fazia academia mas depois parei. Sempre fiquei nesse de indo e voltando, sempre resolvo chutar o balde e quando vejo, lá se foi tudo por água a baixo! Esse ano resolvi colocar metas para reeducação alimentar e voltar para academia. Em 1 mês perdi quase 4kg, mas meus problemas são finais de semana, acabo sempre chutando o balde denovo e quando vejo to sempre nesse efeito sanfona! O que faço pra nao sair do foco? Sinto necessidade imensa em comer gordices (principalmente na tpm.. Sei que nao sou só eu) e toda segunda-feira eh a mesma história.. Volta p academia, volta p dieta.. Find come denovo.. Nao sei oq faço.. Devo procurar ajuda terapêutica?
    Hoje fiz avaliação física e me desanimei.. 28% de gordura.. Ainda tenho muito chão pela frente 🙁

  143. Queila Priscila disse:

    Ei Mimi, tenho acompanhado o seu blog diariamente,o blog da Mimis tem me ajudo e mim motivado muito, e estou nessa mesma meta! Emagrecer com saúde,obter uma vida e hábitos saudáveis .Comecei esse mês de Outubro , e se Deus quiser ,com determinação e força de vontade ,chegarei la! Assim que eu alcançar a minha meta vou postar a foto do antes e depois! Abraços.

  144. andréa disse:

    olá Mimis amei o seu blog!
    Passe a ser seguidora a partir do dia que lhe vi no programa da Eliana nossa fiquei muito impressionada com sua força de vontade e como você conseguiu atingir sua meta em tão pouco tempo e de uma maneira tão simples sem passar por cirurgia.

    Eu tenho 28 anos,sou casada,tenho 1,54 de altura e atualmente estou pesando 98 kg estou desesperada,já fiz alguns tratamentos através de remédios mais tive respostas só enquanto estava fazendo o tratamento…Mais agora estou querendo engravidar e sei que com essa altura e o peso que mim encontro será impossível,pois sei que irei engordar mais ainda,não tenho mais animo pra sair com meu marido roupa nenhuma fica bonita estou muito desesperada pois não fui sempre assim eu engordei 38 kg em três anos.
    Mais agora graças a você e seu blog estou muito feliz pois cada dia que vejo sua história e de outras mulheres fico mais forte pra conseguir esmagrecer ,está sendo muito difícil mais sei que assim como você eu irei conseguir .
    Amo de mais suas receitas.
    Muito obrigada por você fazer chegar até nós sua história.
    Beijos!!!

  145. Adriana disse:

    Mimis… me senti como se uma amiga muito querida estivesse me dizendo isso, com muito carinho. Muito obrigada pelo estímulo!

  146. priscila corpus disse:

    Que bom que gostou fico feliz !!!! vamos aguardar cenos do próximos capitulo, ou seja 16/11 eu termino meu 2º mês ai volto e te conto mais novidades!!!!

    beijos grande no coração!!

    Pri Corpus

  147. OI Mimis!!! Tenho te acompanhado pelo facebook e pelo seu blog, parabéns! Diante das dificuldades que estou tendo pra perder uns poucos kg, uns 5kg, tive uma dúvida sobre a sua transformação: vc fez dieta low carb tbm em algum momento, ou só manteve a reeducação alimentar durante todo o processo? Ficarei mtoo feliz se responder!! Um beijãaoo

  148. Jessica disse:

    Adorei! Muito motivador 😉

  149. priscila disse:

    oi mimi, estou admirada com seu relato hoje!!! por incrivel que pareça, eu tenho meu diario e assim faço meu plano , minha dieta começou a 45 dias e ainda no inicio, tive o prazer de assitir você na eliana, nossa AQUELE DIA VOCE ME DEU MAIOR GAS!!!!sabe aquela ajudinha necessaria, vai voce consegue,.

    Então iniciei minha reeducação alimentar, no inicio bateu um susto o peso 99.50kg nunca pensei que poderia chegar a esse ponto , mas cheguei, então precisava sair dele com urgencia.

    No começo foi me adaptar as mudanças, comida gordurosas , cerveja, doces e sedentarismo, nada disso mais me pertencia , a ideia era quanto mais colorido meu prato mais feliz eu ficava e assim foi, tenho prazer em preparar meus potinhos para trazer ao trabalho, e olha que trago vários kkk( café da manha, lanche da manha , almoço e lanche da tarde para fechar meu dia no trabalho com chave de ouro) até chegar em casa e fazer a ultima refeição.

    Aprendi que comer de 3 em 3 hora é incrível e funciona, que inventou isso , deveria ganhar um premio rsrsrs, no inicio comecei a malhar com minha irmã e sobrinha na casa dela fazendo Jump 5 vezes na semana, e os resultados me deixava feliz de mais me motivando a cada dia.

    Bem eu eliminei 9 kg no primeiro mês , e hoje com 45 dias já eliminei 11 kg agora estou matriculada na academia, e faço musculação todo dia !!!! estou registrando cada passo do 1º mês , a minha meta é perder 34 kg, 11 já foram embora !!!! quando chegar ao meu peso ideal te mando uma foto .

    Vida saudável pra sempre é o que eu quero

    Aprendi que primeira coisa é querer, a segunda e fazer e a terceira e manter!!!!!!

    E nessa minha nova vida não tem mais lugar pra a antiga Priscila!!!! Hoje eu consigo fazer batata frita para o meu marido sem comer nenhuma, e nem Fico triste e sim feliz pois penso que não há mais necessidade , e posso substituir por outras coisas deliciosas e saudáveis , enquanto todos comem tortas super calóricas eu como o seu bolo de banana integral felizzzzzz de maisssss , não quero outra vida!!!

    OBRIGADA POR TUDO QUE TENS FEITO E POR TUDO QUE VAI POSTAR AINDA!!!!

    BEIJOS DE SUA SEGUIDORA, FICO SUPER ANSIOSA PARA SABER O QUE VC VAI POSTAR AS 8:00 DE CADA DIA!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      que amada!!! Adorei teu relato!vai guardando tudo ai pra depois postarmos no blog a tua historia! já pensou? vou amar e o publico tambem! um beijo e sucesso!

  150. alessandra disse:

    Mimis coloca a sua tabela como modelo para gente.

  151. Nataly disse:

    Acho muito interessante também meninas, não colocar apenas o peso, e sim as medidas também é bem interessante e motivador. Comigo já ocorreu de não conseguir perder peso, mas quando via as medidas diminuindo me animava bastante. Bjs

  152. Patríca disse:

    Adorei o post, estou te acompanhando faz uma semana e estou adorando! Não tenho muita criatividade na cozinha, mas com suas dicas e receitas, estou começando a faze-los.
    Eu vou conseguir chegar nos meus objetivos. Beijos

  153. lidiane disse:

    Oi MImi por favof me resposta. Qual a forma correta para respirar durante uma corrida e exercícios fisico? Me ajude ….. obrigado. Ps. Virei sua fã. Bjus

  154. Larissa disse:

    Mimis, vc tinha compulsão noturna
    ?! Como fazia para controlar a fome a noite?

  155. gizelle disse:

    Maravilha de texto! Fiquei muito animada em recomeçar minha RA. Adoro pessoas motivadas! Parabéns! Bj

  156. Kalena Henckel disse:

    Oii Michelle. Acompanho o blog, faz já alguns meses, e nunca pensei em emagrecer, já que sempre me achei em forma ( tenho 57 Kg ) e também nunca consegui planejar meta e objetivos certinho, mais com essa dica agora, vou fazer minhas metas, para me sentir melhor comigo mesma… Obrigada, mostra para nós que perde peso é possível de uma forma saudável…

  157. Maria Mônica Santana disse:

    Michele estou seguindo vc a cinco meses!! Fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos eliminei até agora 30 kg! Foi seu vídeo que me levou a começar tudo isso! Marque vc na minha foto no instagran! Bjo!

    • Michelle Franzoni disse:

      que demais!!!! nao consigo acompanhar as postagens no inta. me deixa um recadinho lá na ultima postagem ou posta na fanpage! beijos e parabens!

  158. Ines Lago disse:

    Vc esta bela, eu estou com 10k acima do meu peso, estou trista com baixa estima
    não consigo perde peso, já fiz varias dietas tomei remédios e nada,
    agora vou fazer sua tabela e seguir para me ajudar.

  159. Tássia disse:

    Mimis, excelente texto. É incrível como as pessoas têm uma pressa ENORME. É como você escreveu: querem perder 5 kg todos os meses, sendo que pra ganhar isso levou muito mais tempo, né?

    É bem complicado, como nutri, fazer as pessoas compreenderem que o melhor é ter um processo lento, porém, gradual e que mude seus hábitos para sempre, não somente enquanto emagrecem. Por isso, sou contra dietas malucas, cortando tudo que é alimento. Sou a favor do equilíbrio, até coisas como chocolate e outros doces poderiam entrar, sabendo ter bom senso.

    O planejamento é bem importante e é quando a pessoa se planeja que as coisas começam a dar certo. Por exemplo: muitos falam que não têm tempo pra comer saudável, mas se houver organização tudo começa a funcionar. Planejar as compras da semana/mês, planejar o que vai comer (se não tiver nutri), ter plano B se não tiver como executar o A e por aí vai. Força de vontade todos nós temos, basta colocar pra “fora” rsrs

    Beijos!

  160. Thinpopcorn disse:

    Olá Micelle adoro o seu blog e a sua história. É uma motivação para mim haver pessoas como vc 🙂 Obrigada pelas dicas. Vou tentar não me pesar todos os dias mas está a ser difícil. Visita o meu blog 🙂

    beijo e bom resto de semana

  161. Danielle disse:

    Olá!
    Gostaria de saber se já teve algum transplantado?
    Fica muito mais difícil pra pessoas que fizeram algum tipo de transplante, pois tomamos muitos remédios que mudam totalmente o metabolismo como CORTICOIDE.
    Ganhei 20 kg depois do transplante, tenho acompanhado com a nutricionista, endócrino, mas está difícil 🙁
    .Preciso de ajuda!!!!
    Dani

  162. E. Leopold disse:

    eu quero começar essa mudança! mas preciso de mais determinação…

  163. deborah disse:

    Mimis…
    Disponibiliza a planilha p gente! bj

  164. Cléo disse:

    Pois é estou começando um processo desses, acabei de fazer redução de mama para me dar mais ânimo, preciso eliminar 35kg aff não gosto nem de pensar, mas comecei a fazer caminhada todos os dias, pilates 2x na semana e estou passando com uma nutricionista, quem sabe daqui 10 meses eu posto minha foto de antes e depois, obrigada por nos ajudar de alguma forma aqui na net, muita luz pra vc linda, vc é um exemplo de superação à ser seguido, beijinhos…

  165. Fabiana disse:

    Mimis, adorei este post!
    Já tem algum tempo que eu venho acompanhando este blog e já tinha feito minha própria planilha. Assim como você, tenho metas semanais e queria compartilhar mais uma coisinha… Como também preciso perder mais de 30 quilos e o caminho é longo, além das metas também planejei “prêmios”. Meu IMC tem valor pouco maior que 35 (olha o medo!). Então eu programei dois premios que acontecerão quando ficar menor que 30 e depois menor que 25. Roupas novas! E vou continuar olhando e sonhando, e me incentivando a continuar. Obrigada pela força que você está dando.

  166. flavia disse:

    A gente quer ver a tua planilha da epoca toda preenchida

  167. Yolanda disse:

    Mimis, qual o seu percentual de gordura no início do seu processo de emagrecimento? E como foi (em que tempo/qtde) ele foi baixando?
    Por favor, essa resposta é muito importante pra mim, pois estou numa luta pra fazer a troca de Gordura por massa magra!

    <3

    Yolanda

    @yolanda_lolly

  168. Juliane Vieira disse:

    Por favor e muito urgente, responde mesmo sobre as estrias!

  169. juliane disse:

    Mimis me responda por favor, ou faça algum post sobre estrias, pq se vc era efeito sanfona vc com certeza tinhas estrias, mas nas fotos não visualizei nenhuma, se tinha como acabou, e se não tinha como conseguiu esse milagre? rsrs

  170. Muriel disse:

    Sou mais ou menos assim.
    Faço até um gráfico e fico postando lá no blog.
    Os pensamentos sobre o depois não preciso organizar, eles não saem da minha cabeça… As vezes nem durmo só pensando nos resultados
    kkkkkkkkkkkkkk
    Em ir à praia de biquini, colocar um vestido justo, essas coisas…
    Baixei o app Libras. Eu atualizo meu peso semanalmente e ele me dá uma noção de quanto tempo falta pra atingir meu objetivo.
    Hj tá dizendo que consigo chegar ao meu peso ideal até o meio de janeiro.
    Vou ao delírio só de pensar…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

  171. Helen disse:

    Gostaria da planilha para baixar no computador (do excel), Pois esta somente mostrando a foto !
    Obrigada ! Aguardo !

  172. Lorena Rodrigues disse:

    Mimis onde sta a planilha? não encontrei

  173. katiucia fernanda da silva disse:

    ola minis estou de dieta faz a 3 meses e ja perdir 6 quilos estou muito feliz e te acompanho todos os dias suas dicas sao exelentes minha meta esta muito longe mais eu vou conseguir so que nao pratico muito exercicio é meu grande desafio mais do que a balanca mais to no foco,queria que vc passe mais exercicio pra peder branço é o que mais me emcomoda sigo vc no blog e no instragram bjs.

  174. Rosa Bouchabki disse:

    Olá Mimis! Boa tarde!!
    Vc tem o modelo da planilha pra enviar? Estou com 45 anos, tenho 1,68 e peso 100kg. Meu objetivo, minha meta é chegar aos 70 kg. Adoro seu blog e acompanho vc no face!! Adoro!! Tenho feito em casa as suas receitas , que por sinal são maravilhosas!!! Obrigada !!! Bjs!!

  175. Cada dia mais e mais animada nessa nova empreitada,resolvi que agora é a hora certa ,quero e vou conseguir perder peso!Seguindo conselhos de pessoas como vc que desde que começei a ler seus posts vem me animando dia a dia,vou agora mentalizar os” 3fs”Força,Foco e Fé”esse será meu lema nessa caminhada!Beijos a todas que vcs estão começando também!E lembrem sempre:Força,Foco eFé,vamo que vamo!!!

  176. Sandra Lamhut disse:

    Mimis,
    Ontem vi um programa sobre a Escócia e seus doces maravilhosos. Aí me deu curiosidade. Quando vc está viajando, vc experimenta os quitutes e guloseimas que só se encontra nesses lugares ou resiste, mesmo sabendo que nunca mais vai voltar lá?
    Bjs
    Sandra Lamhut
    Sglamhut@gmail.com

  177. regizinha89 disse:

    Parabéns por sua determinação e obrigada por passar para nós essas dicas que são valiosas, então vamos fazer nossa planilha também e começar a ver os resultados!

  178. Naiara disse:

    Nossa Mimi´s você é demais!

    Comecei a te acompanhar há um tempinho, mas só agora tive a “coragem” e a disposição assumir um compromisso comigo mesma! Isso por que eu cheguei em um ponto que não dá mais, ou emagreço ou entro nas estatísticas de obesidade.

    Estabeleci uma meta… perder 20kg até abril do ano que vem… Quando pensamos em números assim parece muito, mas meu compromisso comigo é viver um dia de cada vez… Uma escolha de cada vez…

    Estou me reeducando meeeesmo, procurando escolher as coisas que eu como com a cabeça e não com a fome rs… criando novos hábitos (como o de beber bastante água e dizer adeus ao refrigerante) E o mais engraçado é que os resultados positivos nem sempre estão relacionados a perda de peso… um exemplo:

    Eu bebia pouca água, menos de um litro ao dia… agora eu coloquei um aplicativo no celular que “manda” beber 150ml de agua a cada 1hora… Isso da mais de 2L por dia… Depois que comecei a fazer isso, diminuiu o inchaço, cansaço e dores na perna!

    No final das contas percebo que não se trata de sacrifícios, se trata de encontrar novos prazeres e novos sabores para a vida…

    Meu maior incentivo é minha formatura em março do ano que vem… Quero estar linda espero conseguir… continue postando suas dicas e motivando a gente!

    bjos

  179. Elaine P.S.Almeida. disse:

    Ola,mimis…. estou no processo de amagrecimento ,quando vi vc a primeira vez na Eliana ,pensei eu posso vou tomar uma atitude levantar minha alta estima ,que estava muito baixa.Eu tive duas gravidez uma atras da outra e em cada uma engordei 30 kilos fiquei uma verdadeira baleia rsrssrsrs. A exatamente 2 meses comecei a mudar minha vida e emagreci 6 kilos ,eu vou chegar na minha verdadeira menta no meu foco ,leio vc todos os dias estou visitando….. e quando eu penso que nao vou conseguir vejo sua foto antes e depois ai vou no foco novamente ,beijos e obrigada por ser minha expiraçao !!!!

  180. andrea disse:

    Olá, mimis….descobri teu blog e instagram a pouco tempo e ando “te imitando” e posso dizer que pela primeira vez de verdade, caiu a ficha. Aquele lance de sair e se divertir, tomar 2 drinks e agua dá certo, é difícil mas dá certo…to passando pelo final de semana sem engordar tudo que perdi durante a semana.

  181. Angélica disse:

    Adooooooorei xD

  182. Fabiana disse:

    Mostre a sua planilha,e fale sobre dicas pra quem não tem tempo de fazer muito exercícios,e se pode fazer exercício em qualquer horário ,eu só posso a noite e apenas 30 minutos….me fale mais sobre isso,o que devo fazer melhor.

  183. Naiana Rodrigues disse:

    Bom dia!
    Gostei muito desse incentivo,mas gostaria de ver como foi feita essa planilha para que eu possa ter uma ideia e fazer uma pra mim.

  184. Raíssa disse:

    Coloca sua planilha para termos um noção melhor!

  185. Renata Nogueira disse:

    oiiiii
    Coloca a planilha pra sabermos como ela é.
    beijo

  186. Deborah disse:

    Bom dia !

    Gostaria de ter um modelo da sua planilha mensal de planejamento que vc comentou acima , estou começando a dieta , preciso eliminar 25kg e gostaria de alguma sugestão para eu controlar minha dieta .

    Obrigada ,

    Deborah

  187. Priscila disse:

    Mimis, sua linda!!!!!
    Eu já sou magrinha, mas muito flácida, pois já fui gordinha e não me exercitava, fico só na dieta!!
    Então comecei a academia há 1 mes com personal, e ontem fui toda felizinha fazer a avaliação e qual foi minha decepção: além de não ter perdido medida, ganhei 1,3% de gordura!! Fiquei tao triste pois tenho me dedicado à alimentação saudável e aos treinos… =/
    Agora to aguardando chegar o dia da minha consulta com a nutri… vamos ver o que dá pra melhorar!!!
    Beijos

    • Michelle Franzoni disse:

      oi amada! das duas uma: ou a avaliacao deu algum erro … ou a dieta está com algum probleminha. aguarde a nutri e me conte depois 🙂

  188. Gabriela disse:

    Sua história me deu aquele “click”, sabe?! Na verdade eu já estou num processo de autoconhecimento há um tempo. Eu não sei se me faltava algum estímulo ou o quê? Eu sei que conhecer um pouco mais sobre vc e sua trajetória me fez pensar melhor no qto somos capazes de nos reinventarmos. Parabéns, e obrigada por compartilhar sua vida com o mundo!!!!! 🙂

  189. Raianny Braga disse:

    Super amei o post!!!
    Me deu uma outra ideia de como continuar minha busca para eliminar os quilos extras.
    Valeu pelas dicas Mimis…um beijão!!!

  190. ceci disse:

    Gostei muito do texto, particularmente da parte que você ressalta de não se traçar metas absurdas. Acredito que isso vale para tudo na vida. Se fizermos metas reais e fomos caminhando devagar, mais chance teremos de continuar a mudança.

    http://www.umdiasereichef.blogspot.com

  191. Lorena Mangas disse:

    Estou muito feliz em ler esse artigo do planejamento. Já estou me planejando. Acho que vai ser um estimulo para o momento de dificuldade e de baixa estima que está querendo tomar conta de mim. Mas não vou deixar. Focar na busca da vida saudável. Obrigada pelo incentivo e pela ajuda. Você é 1000 o/

  192. Rebeca disse:

    Bom dia…

    Adorei o seu post de hoje……eu fiz uma referencia do seu post no meu blog…!

    Uso mto sua força de vontade para não desistir!!!

    Segue o link do blog http://www.projetora.com.br

    Obrigada por dividir suas experiencias com todos!!!

    Bjs

  193. Muito bacana a ideia de fazer uma “dieta personalizada” e principalmente a de colocar tudo no “papel”!

    A primeira coisa que precisa ser feita é aumentar sua percepção sobre o que você realmente come.
    A melhor maneira de fazer isso é anotar tudo o que você come todos os dias em um diário alimentar, no caso da Mimis foi numa “planilha alimentar”.
    Esse diário irá deixá-lo mais consciente do que está comendo e quando.
    Isso já pode ser o bastante para mudar alguns dos seus hábitos com relação à comida.
    Além disso, usar um diário alimentar é uma boa maneira de monitorar o tamanho das porções que você come e perceber os progressos feitos.

  194. Luana disse:

    Mimis, nunca comentei aqui, mas gostaria de agradecer por todas as dicas!
    Aprendi muitas receitas saudáveis e estou me sentindo muito melhor!
    Não sou bem gordinha, mas consegui perder os quilinhos que desejava.
    No entanto, não pratico atividades físicas e estou louca pra começar. Quero melhorar minha resistência física!
    Moro em um balneário bem pequeno no litoral do Paraná, o que dificulta um pouco, pois a academia não tem profissional qualificado para indicar o melhor plano de exercícios.
    Vou começar a correr, na rua e esteira. O que você acha? É uma boa maneira de sair do sedentarismo?
    Beijos!!

  195. Van Matesco disse:

    Bom diaaa Miiiiii!!

    Nossa… eu realmente precisava desse seu post… Foi mto motivador ! Muito obrigada mesmo !

    Um grande beijo e parabéns pelo seu lindo trabalho!

  196. Joana disse:

    Olá,

    Fiquei muito entusiasmada após conhecer o seu blog, tenho a mesma idade que você, porém adquiri os 30kg durante a gestação, 17 foram eliminados no processo de amamentação e agora estou fazendo seis horas de exercícios semanais (musculação, tenis e bike) mais dieta saudável, com isso foram mais 8kg em 2 meses!! Muito obrigada por me incentivar dia após dia!!

  197. Polly disse:

    Mimis posta o modelo da sua planilha!!!

  198. Marisol disse:

    Amei o texto!! Isso foi uma onda de motivação que me envolveu a cada linha!!!! Vou estipular minhas metas!! Bjs

  199. Raquel disse:

    Oi linda!
    Coloca pra gente a sua planilha pra gente ter uma noção melhor.
    bjsssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *