Peixe assado com legumes

Por Michelle Franzoni em 06 de janeiro de 2014

Gente! O ano começa hoje pra valer! Ou só depois do carnaval? hahaha…Nada disso! Pra vida saudável já chegou a hora!

Depois das festas, descanso e tudo de bom, vamos começar a segunda-feira com uma super refeição low carb para dar aquela energizada e também equilibrar os excessos das festas. Vocês se comportaram ou extrapolaram muito?

Essa receita é fácil e super saudável e perfeita para começar 2014 com tudo! Afina, um peixinho sempre cai bem, né? Olha só!

Peixe assado com legumes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 1
Classificação: 5
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
210
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Tempere o peixe com suco do limão, sal e pimenta a gosto.
  2. Preaqueça a frigideira e doure a cebola e o pimentão, usando um pouco de água.
  3. Coloque as rodelas de abobrinha em um refratário e siga a ordem: peixe, pimentão, cebola, tomate. Cubra com o tempero verde. Feche a travessa com um papel alumínio e leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos.
Sugestão
almoço, jantar
www.blogdamimis.com.br

Quero ver vocês fazerem e voltem para me contar, hein?! 🙂

Mais receitas saudáveis AQUI.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

40 respostas para “Peixe assado com legumes”

  1. Vanessa disse:

    Adorei essa receita… estou gostando muito do seu blog!

  2. Eduardo disse:

    bom dia, depois de pronto posso congelar esse peixe.

  3. Andressa Lima disse:

    Fiz uma adaptação com o que tinha na geladeira de casa: brócolis (aproveitei os talos, cortados em rodelas e coloquei na base, no lugar da abobrinha), cenoura e tomate. Ficou di-vi-no!!! 😀

  4. lucia priscila borre das chagas disse:

    no lugar da abobrinha coloquei batata doce pois era o que eu tinha em casa, ficou uma delicia!

  5. Juliana disse:

    Bom dia, tenho uma dúvida. Pode comer filé de panga na dieta, claro assado ao forno?

  6. Pituka disse:

    essa receita pode ser feita com file de pescada????

  7. Adriana disse:

    Como faz o tempero verde?

  8. Andréa Fiares disse:

    Receita maravilhosa! Ganhei muitos pontos com meu namorado, que está de dieta!!!!

  9. MUITO BOM SUA RECEITA PARABENS

  10. thais disse:

    Adorei a receita! Adoro comida saudável porém sou casada com um engordiet q não come saudável e minhas rotinas me deixam com belos 90kilos ! Me ajuda please

  11. liliana vilas boas disse:

    o k e o tempero verde? é a salsa e os coentros?

  12. TANIA disse:

    Adoro esse blog.

  13. Aline disse:

    Mimis, obrigada!!
    Fiz a receita hoje e ficou deliciosa! Meu namorado ama peixe, ganhei elogios, rs! Com certeza vou repetir pra toda família!

  14. juliana disse:

    Amo sua pagina Michelle…. Amo suas receitas,te procuro todos os diiias…. Rsrsrsr,parabens

  15. adriana borges disse:

    Simplesmente essa receita ficou uma delicia adorei sua pagina e uma delicia aos poucos estou entrando em uma dieta saudavel passando ser saudavel parabens MiMIS !!!!!!

  16. Anita disse:

    Eu fiz e ficou td de booommm!!!!

  17. cynthia disse:

    eu fiz essa receita ontem e ficou uma delicia!!! só troquei o pimentão pela pimenta.! amei!!!!

  18. Odila ferreir disse:

    Olá mimos obrigada pela ajuda voce nao sabe o quanto tem me ajudado com suas receitas e dicas emagreci 12quilos já e melhor sem remedio estou me amando obrigada por tudo

  19. Jozi disse:

    Fiz essa receita ontem, ficou maravilhosa, muito bom mesmo…

  20. Patricia Moura disse:

    delicia vou fazer hj…

  21. Raíza Ruth disse:

    Oi Mimis.. há muito tempo acompanho o seu site e facebook sempre q posso dou uma olhadinha para eu aprender cada vez mais!!! estou mudado habitos meus.. fico feliz com sua historia de vida a mulher determinada que vc é, Parabéns vc é linda continua assim a inspirar a muitas pessoas a terem esse estilo de vida saudavel! 😀

  22. Ana Paula disse:

    Olá, Mimis!
    Fiquei com água na boca! Mas não gosto de pimentão… :/ Acho o gosto muito forte, e “contamina” todos os outros… hahaha Teria alguma outra opção pra substituir?
    Bjos!

  23. Fabrícia disse:

    Amo demais suas sugestões. Gostaria que disponibilizasse em seu blog um livro de receitas para a gente guardar as que mais gostamos ou então publicasse um livro divididos em 6 refeições diárias pra achar bem fácil e não ficarmos tentadas a fazer uma refeição inapropriada para o horário. O que acha?

  24. Daniele disse:

    Legal!!! ótima idéias eu faço essa receita na panela…Só que coloco batatas ao invés de abobrinha…Agora vou por as abobrinhas que são mais magrinhas!!! rsrsrs e tbm coloco leite de cocô….Bjus!

  25. Clarissa disse:

    Fiz ontem à noite e adorei a receita! Deu um estímulo para desencalhar os filés de peixe que estavam no meu freezer… =D

  26. Dayane disse:

    Olá Mimis!
    Gostaria de parabeniza-la pelas publicações do seu blog, têm sido muito úteis e motivadoras para mim. Eu tenho uma longa jornada de emagrecimento pela frente, peso 143 kg e tenho 1,60 de altura, e ainda tenho o metabolismo muito lento pois tenho hipotiroidismo. Além disso a obesidade é frequente na minha família, minha mãe e minha irmã são obesas também. Comecei a fazer academia recentemente e dieta também, mas confesso que não está sendo fácil. Suas dicas e seu estilo de vida me inspiram. Gostaria que postasse mais dicas de como acelerar o metabolismo e como melhorar o funcionamento da tireóide.
    Bjos.

  27. Mariana disse:

    Oi, adorei a receitinha, rápida, prática, leve e muito gostoso! bj

  28. Adelia disse:

    Olá, como iniciei uma dieta agora com uma nutricionista estou seguindo o se blog, pois além de me parecer uma pessoa bem legal não e estrela como outras , enfim um ano novo de muitas alegrias oara vc e sua família . Ato as receitas do tenho elogios. Como sou de salvador se por acaso vier dar alguma palestra gostaria de assistir

  29. TATIANA disse:

    OIE, ADORO SUAS RECEITAS, PORÉM COMO TRABALHO LONGE DE CASA E PASSO MUITO TEMPO FORA ACABO COMENDO A PRIMEIRA COISA QUE VEJO NA MINHA FRENTE, TAMBEM NAO TENHO TEMPO DE COZINHAR DIARIAMENTE.
    GOSTARIA QUE VC CRIASSE RECEITAS QUE PODEM SER CONGELADAS, PARA JA DEIXAR AS MARMITAS PRONTINHAS PARA A SEMANA, AI É SÓ PEGAR E LEVAR… BJS AGUARDO SUA RESPOSTA. E AS MASSAS DE PANQUECAS PODEM SER CONGELADAS?

  30. Ana Paula disse:

    Que delícia!! Vou tentar!

    Mimis, o FAQ não está funcionando 🙁

    bjss

  31. mimis, será que você não poderia montar uma lista básica de compras semanal, daquilo que sempre tá na sua cesta de compras?
    #ficadica rsrsrsr

  32. Nivia disse:

    Bom dia Mimis!!!!!
    Querida que 2014 seja tudo o que vc espera e muito mais!!!!
    Estou iniciando hoje a minha dieta e academia para redução de peso… preciso mandar embora 15 kg…torça por mim que quero mandar a minha superação para você muito em breve , se Deus quiser!!!!
    Super beijo!!!!

  33. Iraní disse:

    Faço bifes e peixes sem óleo, mas baixo do frango, peixes ou outras carnes, monto uma caminha de cebolas, assim vai dourando e adquirindo o gosto da cebola. Particularmente adoro.

    DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR

  34. Larissa disse:

    Michelle,meu nome é larissa ,tenho 14 anos e atualmente estou pesando 57.8 com 1.60 de altura. Comecei a fazer dieta em julho.Na época eu estava com 68,consegui emagrecer 10 kg em 6 meses. Minha meta é chegar aos 52/53,mas eu não aguento mais meu corpo. Eu emagreci mas continuei com a barriguinha e a gordurinha.. pratico atividade física 3X por semana (musculação) e sigo uma dieta. Será que você pode me dar algumas dicas? Parece que meu corpo ja acostumou com a dieta e com a ativ ,e eu to emagrecendo muito menos que no inicio.. devo mudar minha dieta ou praticar mais atividade física? Estou pensando em começar a caminhar com minha mãe todo dia ou pelo menos 3x por semana ,o que você acha?bjs

  35. larissa disse:

    Olá Michelle,meu nome é larissa ,tenho 14 anos e atualmente estou pesando 57.8 com 1.60 de altura. Comecei a fazer dieta em julho.Na época eu estava com 68,consegui emagrecer 10 kg em 6 meses. Minha meta é chegar aos 52/53,mas eu não aguento mais meu corpo. Eu emagreci mas continuei com a barriguinha e a gordurinha.. pratico atividade física 3X por semana (musculação) e sigo uma dieta. Será que você pode me dar algumas dicas? Parece que meu corpo ja acostumou com a dieta e com a ativ ,e eu to emagrecendo muito menos que no inicio.. devo mudar minha dieta ou praticar mais atividade física? Estou pensando em começar a caminhar com minha mãe todo dia ou pelo menos 3x por semana ,o que você acha? bjs

Deixe um comentário para Aline Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *