Wrap de frango e rúcula

Por Michelle Franzoni em 20 de janeiro de 2014

Eu adoro refeições práticas! E sanduíches, wraps e afins são minha opção número um quando quero um jantar leve.  E claro que eles estão nos lanches do dia a dia também.

Mas no verão eu arraso mesmo é com meus lanches na praia e levo tudo fresquinho e saudável na térmica. Falando em térmica, o post sobre as rainhas das marmitas é bom demais (ver AQUI). 

O wrap de hoje é uma opção perfeita para essas ocasiões. E quer saber o melhor? Eu usei aquele resto de frango assado que sobrou do dia anterior. Sempre quando compramos frango assado aqui em casa, eu desfio o que sobra e guardo em um recipiente na geladeira já pensando no que vou fazer depois. Rendem ótimos sanduíches e risotos como esse AQUI

Mas vamos à receita, olha o meu  vídeo! 🙂 

Wrap de frango e rúcula
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 2
Classificação: 3
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
250
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Espalhe o cream cheese sobre o disco, coloque a rúcula e o frango desfiado. Enrole e bom apetite!
Dicas

Vocês também pode acrescentar tomate, ovo cozido picadinho, palmito…

Sugestão
almoço, lanche, jantar
www.blogdamimis.com.br

Ah! No meu canal do youtube tá cheio de vídeos legais, cadastrem o email para receber as news, clicando AQUI. E para ver minhas outras receitas saudáveis, clique AQUI

Mas me contem! Vocês gostam de sanduíches? Quais os seus preferidos? 🙂

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

75 respostas para “Wrap de frango e rúcula”

  1. Juciara disse:

    Muito bom

  2. Nayara disse:

    Oi mimis!
    Conheci seu blog a uma semana e amei tudo super completo suas receitas e dicas nossa tudo maravilhoso eu amei e estou testando várias receitinhas já é estou amando.
    Obrigada por compartilhar tudo com a gente e sempre nos incentivado a manter a dieta!
    Você é maravilhosa e uma expiração pra todos beijos sucesso!

  3. Cassia disse:

    Oi Mimis tudo bem? Gostaria de saber se ruas opções de sanduíche podem ser para noite. Minha dúvida é pelo carboidrato, mesmo sendo dos integrais. mten

  4. Maria Fernanda disse:

    Só pra registrar que acho seu blog incrível! Comecei a acompanhar faz pouco tempo, mas estou apaixonada por ele!! Só falta coragem pra ir para a cozinha!
    Beijo e parabéns!

  5. Michelle disse:

    Mi,
    tudo bem?
    Moro em BH e experimentei essa delicia chamado Wrap em Caldas Novas/ GO.
    Super leve e MUITO gostoso!
    Mas tem como passar para a gente como faz a massa? Ou ela já é vendida pronta?
    Obrigada!
    Sou sua fã , te adoro.
    Sucesso e muitas bençãos!
    Um beijoooo

  6. Carlos Eduardo disse:

    Mimis,
    Minha nutri passou uma dieta pra min, sigo até direitinho. Eu costumo deixar Carne(Patinho) e Peito Frango desfiado armazendo em duas vazilhas distintas no cogelador, o restante(Batata doce, Brocolis, Ovo) deixo para preparar na hora da refeição. Isso toma muito meu tempo, geralmente preparo essa refeição somente da hora do jantar. Depois que vi seu blog me encorajei com algumas dicas de Salada no pote, Vou comerçar a fritar sem o Azeite, fazer o molho de tomate caseiro e quero começar a fazer as marmitas para o almoço e janta, pois os sanduíches já faço de boa. Como faço para armazenar batata doce, brocólis e Ovo já preparados? Mee ajuuuuda!

    Tem algumas dicas de preparo de Arroz integral e Macarrão integral?

  7. Amanda Tomazia disse:

    Mimisssss

    Euuuu amoooooo seu blog, suas receitas, seu instagran, inclusive agradeço a atenção, pois sempre que pergunto algo no insta, vc responde!
    Obrigada pelas dicas que nos tornam mais saudáveis e por contribuir com o estilo de vida Mimis que levo depois de te seguir!
    Continue assim… Linda, saudável, musa inspiradora e atenciosa com seus seguidores!
    Tudo de melhor em 2015!
    Gde beijooooo

    Amanda Tomázia

  8. Luana verza disse:

    mimis, tenho 18 anos, faz quase 2 anos q vou p academi,a sempre me cuidando na comida , mas nao restrigindo tudo.. e agora que começo a dar resultadios eu tive que parar me mudei de cidade, trabalhar o dia todo e de noite faculdade, nao tenho tempo, oq poderia fazer para ganhar massa magra ? começei a academia pq me achava mto magra , pernas finas sem corpo.. agora tenho ate um poco, aumentei 4 kg.. ooque tu me diiz linda?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Luana, para ganhar massa magra é preciso fazer exercícios com peso mesmo. Não deixe de se alimentar corretamente para continuar com esse bom resultado. Beijos!

  9. prisla disse:

    Michelle! tudo bem? preciso da sua ajuda, minha dieta é sem lactose e sem glutem, como eu poderi fazer uma massa dessa em casa ? pois antigamente eu usava pão árabe e o massa fina que vende no zona sul, mas hoje não posso mais…

    poderia me ajudaaar?! beijocas!!!

  10. Luana Luna disse:

    Pode substituir a rúcula por taioba ou outra verdura qualquer ??

  11. Weslleiana disse:

    Oi Michele,

    Parabéns pelo seu blog! Adoro sua dicas.

    Moro em Salvador e não sei o que é “massinha de wrap” quero muito fazer este sanduiche pra levar de lanche. Que lugar eu posso começar a procurar essa massinha?

    Desde já agradeço!

    Sds,

  12. Cris disse:

    Oi Michelle! Você já experimentou aqueles waffles integrais? Sou do MT e, visitando minhas irmãs em Curitiba, experimentei dele e gostei prá caramba! Dá para incluir na dieta?

  13. Hil disse:

    ola mimis se comer 1 so nao ficamos com fome? no jantar? obrigado

  14. Lisa disse:

    Oi Michelle,
    Adoro seu blog e tudo que vc faz.. Sou de Floripa e gostaria de saber c/ devo começar meu processo de emagrecimento.
    Quem devo procurar( nutricionista, terapia etc..) Sou mto ansiosa intolerancia a lactose e proibida de fazer exercicios c/ impacto. Preciso urgente! Bjs.

  15. simei braz de oliveira disse:

    Oi, quero começar a fazer como vc… mas o problema q ja tentei varias vezes fazer dietas e não consigo resultados pq na verdade é muito difícil e não tenho persistência…. mas agora quero sim ter foco e conseguir resultados! Se puder deixar algumas dicas no meu email, fico desde já muito agradecida! Bjos Simei.

  16. Isa disse:

    Oi, Mimis!
    Eu adoro o seu blog e estou seguindo faz um tempo.
    Agora estou fazendo reuducação e regressando ao exercício que eu tanto amava. Estou apostada em voltar a levar isto tudo muito a sério, alimentação aliada a treino personalizado.
    Isto para eliminar os 10 kgs que vierem de acréscimo com um burn-out e “intoxicação” de medicamentos ou falta de capacidade de cuidar de mim. E ficar ainda melhor! 🙂
    Treinada como se fosse para concurso e chegar aos meus 40 melhor do que aos 30! Essa é minha meta! (Segredo nosso, viu? rsrsrsrs)
    Minha pergunta é: Sabe me dizer quais as calorias desta receitinha mara que vc postou?
    (É que eu conto tudo que é caloria e avalio a informação nutricional de todo o alimento)
    Ah e esta receitinha também vale como pós-treino, certo?

  17. regina disse:

    Amei!!! Adoro sanduiches lanches praticos e rapidos e saudaveis claro, obrigada por compartilhar conosco suas experiencias Sucesso!

  18. Ana disse:

    Conheci o site hoje no hoje em dia ! Moro a 2 Anos no EUA e a Mi me animou Ainda Mai’s com Meu projeto de vida saudavel ! Aqui na terra do junk food !!!

  19. Luciana disse:

    Boa tarde Mi, sou nova aqui, estou AMANDO as receitinhas, são deliciosas e super leves, to com uma dúvida, eu aprendi a fazer batata chips no microondas, fica bem crocante e gostosa, eu nem coloco sal q é pra não correr o risco de aumentar as calorias, mas minha dúvida é, eu posso comer meia batata média preparada dessa maneira, claro q não vou abusar dessa opção. Muito obrigada pela atenção, to aguardando ansiosamente a resposta. 🙂

  20. Anita disse:

    Mimis, qual a marca da massinha de wrap que vc usa?
    Não acho o rap 10 tão fininho…
    Obrigada

  21. Denise Cardoso dos Santos disse:

    Sim sim, é verdade, o Wrap é uma ótima pedida!! Passa a receita dessa massa de wrap integral??? 😉

    Bjooss

  22. Denise Cardoso dos Santos disse:

    Oiee Miii, sou nova por aqui e to amandoooooo tudooo, todas as dicas, as historias de vida, tudo tudooo!!
    Gostaria de saber o que recomenda comer depois do treino, como faço o treino a noite já fica como janta 😀

    Bjooosss !!

  23. Rafaela disse:

    Mi, me diz uma coisa, essa massa de wrap vc mesma faz ou compra pronta? Pq no mercado eu vi aquela Rap10 mas a quantidade de sódio é gigante, e fiquei com medo de comprar haha o que você me diz?!

    Beijos

  24. Maria Carolina disse:

    Oi Mimi!! Ontem fiz uma versão diferente do wrap inspirada no seu e ficou uma delícia! Wrap de Ricota com palmito e tomate…
    Coloquei +- 100 gr de ricota, 1 col de azeite, 2 rodelas de tomate e 2 palmitos picadinhos e um pouquinho só de sal na ricota… Fiz no pão sírio.

    Ficou ótimo também!
    Você nos dá muita força pra correr atrás dos objetivos!!!

    Beijão!

  25. Maria Clara disse:

    Olá Mi queria saber quais as dicas que me da ceia
    estou fazendo regimes tbm mas a minha medica me indicou leite e barrinhas na ceia mas estou enjoada queria uma coisa nova beijos e parabéns pelas suas receitas sempre faço algumas amo todas bjus Maria Clara

  26. Fabiana Pincinato disse:

    Olá Mi, tudo bem??
    Desde dezembro que venho conhecendo sua história, e foi nesse ano que resolvi mudar minha vida, mudei meus hábitos em relação a tudo, alimentação, exercícios, tudo mesmo.
    O seu blog está me ajudando muito…
    Obrigada por dividir sua experiência com todos, e nos ajudar!
    E vou aderir ao wrap no meu cardápio 🙂

    Um grande beijo,
    Fabi.

  27. Keyla disse:

    Fiz na tortilha com 1/2 presunto magro, passei um pouquinho de creme de ricota e a rúcula que é tudo de bom!Simplesmente maravilhoso!!

  28. Adri disse:

    Olá, acessei o seu Instagram hj, pelo meu celular, e acabei encostando naquela tecla de denúncia, sem querer. Não sei se consegui cancelar e por isso fiquei muito preocupada. Se vc visualizar algo neste sentido, por favor, faça contato comigo neste e-mail, para que eu tome alguma providência. Lamento pelo transtorno. Grata.

  29. Ana disse:

    Mimis, preciso da receita de pão sírio integral ou wrap integral!! é facil achar mas nunca é integral!. adoro o blog, bjs!.

  30. Beatriz disse:

    Tem receita caseira de wrap??

  31. Louise disse:

    Gostoso demais….doida pra fazer falta o frango desfiado
    =)

  32. Marina disse:

    Meninas e Michelle,

    Estou meio cismada de comprar o Rap10 e não conseguir comer ele cru, sem passar na frigideira.

    Na embalagem fala que é semi pronto… mas quanto de pronto ele tem? rsrs

    Fico com medo de ter gosto de massa crua e não ser saboroso como o pão folha em si.

  33. Rossana Flavia disse:

    Isso mesmo, receitinha do pão sério(da massinha), seria top…kkk. bjo.

  34. eliana disse:

    Eu fiz ontem… ficou muito bommmmm!!!!

  35. Rosane disse:

    O Mimis, adoro seu blog e lhe acompanho todos os dias, parabéns… Posso usar o RAp 10 nessa receita tambem? Recheio ele com requeijão ligth e brocolis, fica otimo…

  36. Ilmara disse:

    Troquei o frango por peito de peru e ficou ótimo!!!!

  37. Tamy disse:

    Mimis…
    Sua história é um belo exemplo. Leio seus posts todos os dias …. amooo…. aos pouco estou mudando minha alimentação e com muita forçade vontade e seguindo seu exemplo vou co seguindo.
    Amei o posr do frango sem óleo, fiz o frango e hoje um bife. Ficaram ótimos.
    Vou anotar todas as receitinhas no meu caderno.
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Um beijo !!!

  38. Juliana disse:

    Tudo muito delicioso e leve! Seria legal começar a colocar nas suas receitas a pontuação do Dieta e Saúde.. facilitaria bastante pra quem segue o programa.. Bjs!

  39. Loma Lessa disse:

    Boa noite Mimis…Venho acompanhando você pelo Insta e agora pelo Face.Estou amando sua matérias,suas histórias e mim animando com as receitinhas rsrsr.Seus posts são claros e bem específicos o que facilita para nós leitoras.Parabéns pelo trabalho.
    Venho pedir uma orientação: Eu tenho 31 anos,peso 47k e minha altura é 1,59(sempre digo 1,60 mas não vou mentir para vc rsrsrs).Ainda não tenho filhos,mas pretendo para 2015.Sou a magra falsa: 90 cm de quadril,60 cm de cintura e 73 cm de barriga
    Mimis por favor mim ajuda,veja bem…Sou péssima para comer,parei de ingerir carne vermelha há 2 anos e 2 meses e odéeeeio óleo,frituras e afins.Não como nada na rua (só se for água de coco e tem que ser no coco mesmo,porque se for na quelas máquinas não bebo de jeito nenhum) Ha…não consumo açúcar só no café mesmo,que bebo meia xícara pela manhã e 1 xícara a noite.E acho que a falta de açúcar tá mim deixando meio lerda sabe.
    Enfim….malhei por uns 3 anos para ganhar peso,e consegui.Mas fiquei sedentária há uns 2 anos e voltei para a musculação faz uns 20 dias.
    O que devo fazer para ganhar ao menos uns 3k ???socorro…
    Bjos e desde já agradeço.

    • Michelle Franzoni disse:

      oi Loma! vc precisa comer mais que gasta (alimentos saudaveis) e treinar musculacao, assim como vc fez no passado. Tem alguns posts que falo seobre isso aqui. beijos e depois me conte!

  40. Jane Marcia disse:

    OI michelle adoro sanduiche pra comer a noite é mais leve.
    Vou fazer hoje…beijos

  41. jane marcia disse:

    adorei a receita pois adoro um lanche rápido a noite bjus.

  42. Chalise disse:

    Poxa Mimis, bem que tu podia dar uma receita da massinha do wrap.. sabe que moro numa cidade pequena e nem sempre consigo achar a massinha pronta ou o pão sírio…

    Beijos… amei essa receita!!

  43. GABRIELA disse:

    ÓTIMA RECEITA, FÁCIL DE FAZER E MUITO SABOROSA. OBRIGADA MIMI, BJS

  44. Milton disse:

    Páo sírio integral é muito prático Mimis. Só não tenho a manha ainda de levar a marmita para a praia mas esse domingo em Jurerê eu vi que preciso. Meu estômago quase me consumiu por inteiro quando me dei conta que não tinha nada para comer. Kkk
    Bjs
    Milton – http://www.vintesemanas.com.br

  45. Jaqueline Maia disse:

    Adooorrooo!!! Vc não tem receitas com carne vermelha. As vezes fico com vontade para dar uma variada …

  46. Celiane disse:

    Mimis você é maravilhosa!
    Super prática e verdadeira na sua história de vida. Sou psicóloga e trabalho com a técnica da EFT – Técnica de Libertação Emocional ( Acupuntura sem agulhas) e trabalho com alguns pacientes o emagrecimento e fiquei super feliz quando você fala que se beneficiou com a ajuda da psicologia.
    Meu peso sempre foi tranquilo mas de um ano prá cá venho mudando minha alimentação pra saudável. Vou casar em maio e estava aflita com a nova rotina, trabalhar, cozinhar..etc. Mas desde quando vi seu blog e outros onde as mulheres dão conta do recado, estou segura, mais confiante e louca pra por em prática esses dons culinários que estavam dormindo. começo hj cm e..bjssse wrap show!! Meu noivodiz que vai fica magrinho magrinho qd casarmos…rsrsr

  47. Thayná disse:

    Mimis, você nao tem nenhum receita de wrap caseiro pra ensinar?

  48. Lamiz disse:

    huuuuuuuummm….amo wrap!!! o/

  49. Carla Adriana da silva lopes disse:

    Meu vc e demais, tenho mudado minha alimentação depois de conhecer seu blog e fico indicando para todos os amigos acima do peso, sou magra mais com um pouco de barriga estou atraz da barriga tanquinho e ganhar massa muscular tenho as pernas finas genética mais o que ganhar e lucro, bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *