Picolé de frutas

Por Michelle Franzoni em 17 de março de 2014

 

Quem ama picolé aí? Todo mundo né, gente! J

E a receita de hoje é fácil, refrescante e nutritiva. Dá pra fazer para crianças e adultos e todos vão adorar e se lambuzar. hahaha

É muito fácil e vocês vão precisar apenas de frutas variadas a gosto e eu dei um toque com água de coco. Olha aí!

picoledefrutas-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

Dica: As forminhas de picolé são vendidas em lojas de festas, artigos gerais, alguns supermercados e até no 1,99. Se você não encontrar, pode fazer no copinho plástico mesmo e colocar palitinhos de madeira.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

24 respostas para “Picolé de frutas”

  1. Ananias disse:

    Mais uma receita maravilhosa.

  2. Mateus disse:

    Gostei muito das dicas para emagrecer!

  3. Sheilla disse:

    Parabéns!!! Adorei suas dicas e receitas. Fiz o picolé e ele ficou uma delícia!!!

  4. paulo afonso disse:

    cada dia se encontra um jeito de deixar mais lembrança ,no paladar da familia

  5. Jéssica disse:

    Amo água de coco vou fazer!!!!!

  6. Daniela disse:

    Mimis,

    A água de coco em caixinha faz muito mal a saúde?

  7. raquel disse:

    esse picolé deve ser uma delicia vou fazer

  8. Débora Wonsiewoski disse:

    Mimis, não gosto de aguá de coco, teria outra coisa que eu poderia substituir que não fosse tao calórico?

  9. Olga disse:

    Amei essa receita Mimis! Mimis coloca receitas vegetariana e sem gluten!! Amo seu blog

  10. Pri disse:

    Mi, faço meus picolés da seguinte forma: 01 fruta inteira batida no liquidificador com 1 vidrinho de leite de coco light… e só! Uso banana, manga e abacate por serem frutas ‘cremosas’… não utilizo açúcar, pois procuro usar as frutas bem maduras e mais doces por sinal… Fica a minha dica! Bjos…

  11. Hugo disse:

    Fiz ontem a noite e hoje vi o resultado. Simplesmente fantástico! Fica com um visual ótimo e muito saboroso. É estimulante para comer. Eu usei goiaba, pêssego, kiwi e uva. Abri mão do adoçante e usei apenas a água de coco. Diretamente do coco!

  12. Fabiana M. disse:

    Parece que o outono vai chegar, só na teoria, né?!?! rsrs
    Também gosto da ideia do gelo com frutas para saborizar a água e chupe-chupe (sacolé, dentre outros) de sucos naturais ou suco verde!

    http://www.belezadecorpointeiro.blogspot.com.br

  13. Silvana Regina disse:

    Adorei a idéia!!!

  14. Victoria disse:

    oi Mimi, eu adoro seu blog e sempre leio suas receitas e dicas, mas tenho uma critica / pergunta. Porque o uso do adocante artificial? Adocante faz TAO MAL pra saude, nao tem nenhum beneficio. Por exemplo nessa sua receita, usar um tiquinho de acucar, ou algum outro adocante natural, nao adicionaria tantas calorias mas o beneficio da saude faz tanta diferenca….
    Eu moro no exterior ha anos e a campanha contra adocante hoje em dia eh pesada…eu sei que esse tipo de info chega um pouco atrasada no Brasil mas fica ai minha dica / opiniao…:)

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! Já fiz curso sobre edulcorantes e eles não fazem mal nenhum à saúde se usados de forma equilibrada. Em breve vou escrever um post mais detalhado sobre isso. Eu uso stevia que é um adoçante natural. Basta saber usar e não exagerar. Como vc viu, coloquei como opcional pois quem quiser não usar. 🙂 Beijos!

  15. Sandra Lucia disse:

    Olá Mimis! Adorei essa receita assim como todas que você posta .
    Beijos.

  16. viviane disse:

    Mulher, vc é uma inspiração pra mim!! mais sucesso!

  17. Ricciane disse:

    É Mimis!!! Tudo vc pensa heim?! Nada escapa! Kkkk adorei! Vc é demais! Bjoca

  18. vania disse:

    MIMIS,boa tarde,gostaria que fizesse uma materia sobre os adocantes,bjs

  19. Gabriela disse:

    Adoreiiii a receitas… bjsss

  20. Fernanda S. Candel disse:

    Oi, adoro suas receitas, dicas e tudo mais.
    Amo visitar seu blog, fiz o iogurte e adorei, não fico sem ele.
    Obrigada por ser um exemplo, por nos mostrar que é possivel sim, vencer a balança, que é possivel ser magro com saúde sem fazer essas doideiras que as pessoas fazem para emagracer.
    Dia 22/03/14 vai fazer 2 meses que comecei reeducação alimentar e correr todos os dias, mesmo nos finais de semana, e ja perdi 6 kilos, no inicio achei pouco, mas depois que vi você dizer que a média pode ser 3 kilos, fiquei feliz e motivada a continuar…Estou feliz por que não passo fome, como frutas e muito legumes, verduras que adoro. Obrigada por abençoar nossas vidas com sua sabedoria, que Deus abençoe sua vida cada dia mais, que todos os seus sonhos se realizem.
    Sou Fernanda vou fazer 35 anos dia 20/03, casada, aux. administrativo, mãe da Samille 10 anos, Sabrinne 7 anos, tenho 1.63, pesava 75k, hj 69, pretendo chegar ao 60 k, não pretendo somente, vou pesar pois tenho uma meta, e nada mudará o desejo do meu coração. Todos os dias entro no seu blog, pois me faz bem e me encoraja a continuar… Deus abençõe.

Deixe um comentário para Jéssica Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *