Você reconheceria sua família na rua?

Por Michelle Franzoni em 23 de maio de 2014

Pequenos alertas que nos fazem enxergar o mundo em que vivemos.

E esse vídeo foi um exemplo disso. Simples e tocante.

A pergunta é: e se fosse você ao passar por ali?

Reconheceria seu familiar na rua?

 Assista o vídeo, reflita e deixe seu comentário.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

14 respostas para “Você reconheceria sua família na rua?”

  1. Vivi disse:

    Profundo.

  2. vania disse:

    Muito triste mmo…A gente passa sempre c/ pressa, e tbém tem o outro lado, eles podem não “gostar” da gente ficar olhando…eu fico mto triste mas não tenho como ajudar…já conversei c/ alguns pedintes, mas ajudar não pude muito, dei atenção…talvez isso tenha ajudado de alguma forma!

  3. Debora disse:

    Parabens Mimis por este post, incrivel e emocionante! Nos faz pensar o quanto somos pequenos! Vc é linda por dentro e por fora! Continue nos inspirando 😉

  4. ROSSANA SANTANA DE ARAÚJO disse:

    Parabéns MICHELLE,pelo belo vídeo enviado-nos!
    É realmente muito doloroso ver a situação de mendicância que graça por todo planeta TERRA!!
    Sou parceira da MISSÃO VIDA, “a missão que surgiu na madrugada” , quando um menino de apenas 13 anos começou a cuidar do 1o.mendigo da vida dele onde ele morava ,na cidade de Anápolis e nunca mais parou de cuidar dessa população que vive carente de tudo: amor,carinho,paciência,auto-estima,etc.,carências afetivas,emocionais,psicológicas,materiais,espirituais,etc.
    No coração do BRASIL,esse País-CONTINENTE,gigante por natureza,no estado de GOIÁS,está a sede dessa missão,que tem resgatado e recuperado milhares e milhares de VIDAS!
    VIDAS como as nossas VIDAS ,há mais de 30 anos,e que já tem o reconhecimento internacional como modelo para várias instituições afins, e que tem dado todo treinamento e passado o KNOW HOW prá quem quiser,sem cobrar nada por isso!

    Querida MICHELLE,vale a pena vc. conhecer essa missão e divulgá-la!(já ajudo,minha família (há mais de 25 anos ) e tantos outros pelo Brasil afora,pois trata-se de uma ONG.sem fins lucrativos,que vive de doações e que tem um corpo enorme de profissionais voluntários que trabalham nela) Milhares e milhares de vidas têm sido literalmente salvas e o resultado da recuperação dos internos tem sido quase de 80%,nesses mais de 30 anos ininterruptos de atuação na nossa sociedade!

    Quem nos dera pudéssemos ter dezenas de núcleos dessa missão,nos moldes que ela tem, aqui no Brasil e lá fora tb.;pessoas que pudessem se engajar de corpo e alma nesse negócio de salvar vidas que é a coisa mais importante de uma sociedade que se diz humana.MISSÃO VIDA = SOLIDARIEDADE – AMOR EM AÇÂO – AÇÃO HUMANITÁRIA!!

    site=www.mvida.org.br

    Cara Michelle:favor divulgar esse site,depois que vc.conhecer um pouco da história dessa missão! OBRIGADA desde já, rossana rossi. (999775150)

    PARABÉNS prá vc. tb. que tem salvado a vida de muitas pessoas,com o seu incentivo pela nossa auto-estima,prá exercitarmos nosso corpo e termos uma alimentação saudável pela mudança de nossos hábitos errados.
    Com admiração e carinho especial por vc.e pelo trab.que tem desenvolvido através do seu site e blog.

    Sua fã,rossana rossi.

  5. ROSSANA SANTANA DE ARAÚJO disse:

    Obrigada Michelle Franzoni,pelo envio desse vídeo!Minha irmã Cinthia o recebeu e enviou-o prá mim!
    Dando visibilidade aos invisíveis das nossas sociedades no mundo todo aos quais todos nós ajudamos a formar:”OS MORADORES DE RUA” !! “SEM TETO ,SEM VOZ, SEM VEZ”!!
    Existe uma ONG aqui no BRASIL,que se dedica única e exclusivamente ao cuidar de todos esses excluídos,por motivos diversos,os quais estão em situação de mendicância há 05, 10, 20, 30, 40, 50 anos,muitos dos quais,já nascem nessas condições: “encontramos um e estamos cuidando dele,que ganhou seu 1o presente de Natal já aos 50 anos de idade.
    Estou falando da MISSÃO VIDA, uma missão que nasceu na madrugada há mais de 30 anos no coração do Brasil,em Goiás. Já participo como parceira dessa MISSÃO ,não só eu mas toda minha família,igrejas(muitas),são muitos os parceiros,espalhados por todo nosso País-Continente:BRASIL. e seu fundador há época ,quando começou a cuidar do 1o mendigo,tinha apenas 13 anos,e recebeu um VERDADEIRO chamado, uma VOCAÇÃO prá cuidar dessa população totalmente abandonada que vivia nas ruas de Anápolis onde esse menino morava!
    WILDO GOMES DOS ANJOS tem assim dedicado toda sua existência para essa nobre causa que é cuidar de gente como a gente,de pessoas com carências afetivas,psicológicas,espirituais,morais,com uma baixíssima auto-estima,doentes da alma,do corpo ,do espírito e em muitos casos da menete tb.
    Acesse por favor o site da MISSÃO VIDA : http://www.mvida.org.br
    prá vcs.conhecerem o trabalho que tem sido desenvolvido por essa missão que é completo,alcançando quase 80% de restauração completa para esses homens em estado de abandono total,conheçam a história dessa missão que já é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho sério, de amor,sem custo algum para o interno que se encontra em recuperação e que é tratatado com dignidade e muito,muito amor ,carinho e compreenção!!!!
    Quem dera pudéssemos multiplicar pelo País inteiro,dezenas de núcleos da MISSÃO VIDA , pois assim,não teríamos mais ninguém nessa triste situação que é viver nas ruas!! Têm sido milhares e milhares de vidas alcançadas,transformadas e transformadoras tb.por esse trabalho de assistência social!!
    Sinto-me honrada em participar dessa missão e tb.poder ajudar na recuperação dessas milhares e milhares de vidas ao longo desses mais de 30 anos!!!(estou na missão há 25 anos,e continuarei até morrer ajudando e ajudando outros a ajudar pessoalmente,divulgando esse maravilhoso amor essa SOLIDARIEDADE sem interesse em retribuição material,pois minha maior alegria e retribuição é ver as PESSOAS TOTALMENTE RECUPERADAS EM SUA DIGNIDADE COMO SERES HUMANOS QUE SÃO OU MELHOR , QUE SOMOS TODOS!!!!
    PARABÉNS MISSÃO VIDA !! CONTINUE SEU TRABALHO RESGATANDO VIDAS INCANSSAVELMENTE!!!
    DEUS CONTINUE FORTALECENDO TODA ESSA GRANDE EQUIPE !!!!

    PARABÉNS tb. MICHELLE,pela sua iniciativa em postar esse belo vídeo trazendo ,aguçando nossa consciência como seres humanos,vivendo no mesmo Planeta : TERRA !!!
    Abrçs. e bjs. fraternos. estamos no mesmo barco!!!
    rossana rossi.

  6. Elisângela disse:

    Ual! Como não prestamos atenção nas pessoas que estão desabrigadas, sem comida e sem afeto… Me emocionei!

  7. leidiana disse:

    Concerteda que nao reconheceria.mas serviu de exemplo para todos nos semos mais humilde e ajudar o proximo.

  8. Lana Bello disse:

    Emocionante!! Que não fique só em palavras e que seja realmente uma alerta para olharmos ‘eles’, com mais respeito e cuidado 🙂

  9. sueni.carvalho3@gmail.com disse:

    Fiquei emocionada com o vídeo….com certeza uma grande reflexão……

  10. Ana Luisa disse:

    Chocante.. verdadeiro.. triste…emocionante!
    Chorei feito doida..

  11. paulo américo disse:

    Bom dia, Mimis! Nâo é só em situação de rua que a gente não enxerga os outros… Jà encontrei dois amigos na rua e em ambas as situações os recolhi, dei banho, roupa, comida e localizei seus parentes, ambos estavam um trapo literalmente Um era professor de matemática e saiu de casa quando a mulher se matou. Ja era dado como morto há quatro anos, foi uma festa o reencontro dele com o irmão. O outro era vendedor e foi abandonado pela família (problemas com alcool), tinha sido meu vizinho no passado, achei-o dormindo numa grade de supermercado. Como ele nasceu no mesmo dia que eu (17.10.61) senti-me na obrigação de ajudá-lo, pois o horóscopo é o mesmo!!!! (desculpe a brincadeira).

    Quanto à invisibilidade, veja uma tese (o homem invisível) feita na sociologia da USP, por um aluno que passou no concurso de gari da universidade. Era so botar o uniforme que os professores e alunos não o viam mais, mesmo estando com ele momentos antes na escola…

    a experiência do video é interessante. obrigado por compartilhar.

    abraço,

    paulo

  12. Patricia Bispo disse:

    Bem… O vídeo é como um dedo apontando pra nosso pior lado, o lado de não olharmos o outro como gostaríamos de sermos notados. Eu com certeza não reconheceria porque eu morro de vergonha de olhar nos olhos de um desabrigado. Baixo a cabeça, olho para o outro lado… É como se eu me culpasse por nada fazer por eles… E o vídeo me alertou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *