Superação Lidyanne Siqueira

Por Michelle Franzoni em 23 de julho de 2014

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A história de superação de hoje é da querida Lidyanne, de 31 anos, que com muita força de vontade e determinação eliminou 70kg. Gente, é muita coisa!

Lidyanne sempre teve problemas de relacionamento com a balança. Assim como eu, viveu a vida toda com o temível efeito sanfona (ver AQUI). Aos 21 anos, depois de ganhar o primeiro filho começou a engordar. “Há três anos eu engravidei novamente, mas infelizmente eu perdi, e isso me causou uma dor imensa, onde eu afoguei toda a minha ansiedade na comida e bebida alcoólica”, conta.

Com o passar dos anos, Lidyanne percebeu que precisava dar um basta naquela vida: “Eu cheguei ao fundo do poço, perdi oportunidades de trabalho, meu casamento vivia em uma corda bamba, pois eu me sentia feia e insegura, e tudo isso me deixava muito mal. Eu também sentia que meu marido passava vergonha por minha causa, e isso me doía muito”.

Por conta da obesidade, ela também tinha problemas de saúde. Sentia muita falta de ar, dores nas pernas e nas costas, o que inclusive a deixou internada por algum tempo. Lidyanne não tinha mais vida social, não saia de casa, e quando ficava sozinha, se derramava em prantos.

Gente! Eu engordei muito rápido também, e em menos de 1 ano estava com 30kg a mais, como contei AQUI. E esse excesso de peso repentino mexe muito com nossas emoções. Assim como a Lidy, eu me sentia muito triste e também não queria sair de casa pra nada. A gente transforma nossa vida em um ciclo vicioso de comer, engordar, comer e engordar e não sabe por onde sair dessa e melhorar.

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

A gente sabe que todo inicio de dieta é difícil. São mudanças que devemos tomar e também precisamos contar com a ajuda das pessoas que estão ao nosso redor. A Lidyanne sentia que as pessoas não confiavam mais ela, afinal, ela já tinha tentando emagrecer sem sucesso diversas vezes. “Eu precisava dessa mudança, acima de tudo por mim”, conta.

E muita gente duvidou que ela conseguiria seguir firme na reeducação alimentar. O marido a apoiava, mas sempre com um pé atrás, e as pessoas que a cercavam acreditavam que ela era tão dependente da comida e da bebida alcoólica, que não conseguiria continuar. “Os resultados foram chegando e a minha vontade de mudança estavam no mesmo ritmo. Tudo isso me dava força e a minha família, o marido e os amigos foram fundamentais para que tudo corresse bem”.  Nesse post AQUI eu falo sobre o consumo de álcool na dieta, e AQUI tem toda a minha dieta de emagrecimento.

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04A mudança na alimentação também foi um passo difícil: “No dia que eu prometi a mim mesma que teria uma vida saudável, eu achava que seria fácil. Não contava que tudo aquilo iria mexer tanto com o meu psicológico. E sem condições financeiras para procurar ajuda, tive que me agarrar a força que eu tinha e seguir em frente”.

Lidyanne aprendeu a se reeducar sozinha, trabalhando com o psicológico, que era a parte mais difícil no processo de emagrecimento. Muitas vezes a compulsão alimentar tem fatores externos e internos. Nosso emocional frágil, nos passa a ideia de que se alimentando mais vamos ser mais felizes, o que é um sério engano e tem até efeito contrário. Quando eu decidi emagrecer, também me dei conta que precisava cuidar das emoções e me equilibrar, e contei com ajuda da psicoterapia que faço até hoje (ver AQUI)

A antiga Lidyanne comia de tudo, principalmente a noite. Não tinha controle algum, comia porque sentia prazer, não se preocupava com a saúde, nem com os alimentos. “Eu comia frituras, doces, massas, muito pão. Esperava meu esposo ir dormir e atacava de tudo de madrugada. Quando acordávamos, só restavam as embalagens vazias ao redor da cama”.

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

Mas ela agora é outra! Com muita determinação, hoje ela tem uma vida saudável e equilibrada. Ela deu um adeus aos refrigerantes e as bebidas alcoólicas, come de 3 em 3 horas e tudo muito saudável. “Aprendi a comer para me manter bem, hoje como frutas, verduras, legumes, coisas que jamais comprava para a minha casa. Sem falar que eu não tomava água, e hoje a minha garrafinha me acompanha em todo lugar”.

Gente, olha a receitinha delícia da nova Lidy aí:

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

 

Nessa decisão de mudar de vida, a Lidy encontrou um meio de conter os gastos e pode ter uma alimentação mais equilibrada sem gastar muito e diz que o segredo é fazer as coisas de acordo com as condições de cada um: “Minhas condições não eram as melhores, mas eu comprava tudo em ofertas, ia na feira uma vez por semana e voltava cheia de saladas e frutas sem gastar muito. Quando a gente acredita em algo, não existe desculpas, tudo se dá um jeito”.

E os exercícios? A Lidy nunca foi fã de fazer nada! Ela dependia do marido para tudo, não gostava de andar a pé e nem de praticar atividades físicas, mas hoje tudo mudou: “Eu amo caminhar, subo e desço as escadas da minha casa sem nenhuma dificuldade, sem falar que a minha vida íntima melhorou. Tenho prazer em me arrumar e estar bem. Sonhava em usar algo bonito para o meu marido, e foi o primeiro presente que dei  a nós dois”.

Fazer exercícios é fundamental no processo de emagrecimento e vida saudável, como já falei AQUI. No começo do processo de emagrecimento, Lidyanne frequentava a academia 2 vezes por dia: “Era dedicação total, fazia aulas de aeróbico, zumba, jump. Hoje vou todos os dias e faço 10km de esteira, intercalando corridas”. Além de todo esse fôlego, ela ainda faz 3 vezes na semana de musculação.

 

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

A internet teve um papel super importante no processo de emagrecimento da Lidy. Como ela não tinha condições financeiras para procurar ajuda especializada, pesquisava tudo em blog. Foi aí que ela me conheceu! “Ver o dia a dia das pessoas com o mesmo problema que eu, e observar elas conquistando o sucesso, emagrecendo, contando suas experiências, tudo isso me dava forças. Eu estava sempre em busca de receitas práticas e leves, para complementar a minha reeducação”.

Assim a Lidy conseguiu vencer a obesidade e hoje a história dela serve de inspiração para outras pessoas que buscam o mesmo objetivo.

Essa nova mulher linda ainda quer chegar aos 63kg e participar de maratonas e corridas: “Agora estou correndo atrás desse sonho. Também desejo muito tirar os excessos de pele que eu tive após o emagrecimento e seguir em frente, feliz”.

Recadinho da Lidy:
superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-08

Peso antes: 143kg     Peso agora: 73kg     Altura:1,72m   Tempo de emagrecimento: 11 meses

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

superação-lydiane-blog-da-mimis-michelle-franzoni-09

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

67 respostas para “Superação Lidyanne Siqueira”

  1. Kariny disse:

    Nossa… realmente é inspirador!!!!!!
    Muito bom encontrar histórias de pessoas que sofrem com o mesmo problema que nós…
    E depois dessa força de vontade toda, me sinto envergonhada por não conseguir!

    Mas, em breve, se Deus quiser, também contarei a minha história de superação!!!!!!

    Adoroooo seu blog Mimis!
    Te vi na Eliana e depois disso virei sua fã!

  2. patricia riquelme disse:

    Comecei minha dieta segunda agora, tenho que perder 28 kilos, e dificil mais vou conseguir, histórias como estas fazem acreditarmos que com determinação vou alcançar meu objetivo!

  3. Kangoo Jumps é maravilhoso, eu faço sempre, comprei um pra mim e também corro, ja perdi 14 kg, ainda falta 19, masmbola pra frente. Parabéns Lidyanne

  4. Eliana disse:

    Nossa!!!!!!! 70 kg em um mês…a Lidiane é uma guerreira,desejo de coração que ela consiga realizar seu sonho..A CIRURGIA…Parabéns!!! Lidiane e Mimis!!!
    Guerreiras…Poderosas…Lindas !!!

  5. Alessandra disse:

    Gente, 70 quilos em 11 meses é incrível!!! Muita inspiração pra nós!!!!
    A prova de que a vontade é tudo nessa vida!!!!
    Linda história!!!!

  6. Fran disse:

    Mimis, socorro…
    Nao to mais conseguindo!!
    sai fora faz umas 3 semanas, e nao consigo mais pensar magro…
    tenho tido uns dias psicologicos muito ruins, tenho tido alguns momentos de compulsao, e nao, nao é por alface acredite.
    to total sem corangem pra volta pra atividade, como, como, como, e fico mal, ai me vejo no espelho e fico pessima.
    isso aconteceu contigo ?
    tipo de perder o controle total ?
    to tao perdida que nao sei por onde recomeço, tava no foco, e quando penso nisso fico pior ainda pq penso que se nao tivesse escorregado já tava perto da linha de chegada, mais nao e pior agr eu to antes da linha de partida.
    me odeio
    bejo

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada. É preciso voltar ao foco. Leia os demais posts para te inspirar. Força!

    • Michele Salomão disse:

      Fran, eu estou na luta com você! Acordo muito cedo para trabalhar (5:40h), e muita das vezes chego em casa exausta, sem energia para me exercitar! Tenho buscado forças aqui no Blog. São tantas histórias inspiradoras! Força minha amiga! Você vai conseguir! Não faça nada radical! Vá com calma, mude seus hábitos pouco a pouco para que o seu psicológico e seu corpo se acostumem. Como a mimi disse: Força! Um bj

  7. Dielly Werner disse:

    Que linda!! Parabens!! Linda a sua superação 🙂

  8. adriana oliveira disse:

    Estou lutando também para emagrecer não estou acima do peso tenho 68 kilos mais a barriga me incomoda e muito peço a você que me indique exercícios para fazer em casa para a barriga porque no momento não posso fazer academia bjs agradeço

  9. Adriano Brandão disse:

    Muito bem, é engraçado como muitos pensam que história de quem emagrece, não tem nada haver com superação, mas muito pelo contrário, quem emagrece tem que ter muita força de vontade! Eu ainda vou ter minha história contada aqui, pode ter certeza disso Mimis 😛 Ainda mais que eu já te acompanho desde o Hipertrofia e o grupo do Maromba Mista :D! Continue fazendo este sucesso que é seu blog e meus parabéns por incentivar e motivar muita gente 😉

  10. gina disse:

    Que historia linda parabens,deu me muita força para a minha luta pois estou no inicio com 120 kilos muito obrigada
    pelos seus posts

  11. mirele nogueira disse:

    Parabéns pela dedicação! Também quero muito emagrecer, mas não tenho apoio de ninguém, cada vez que emagreco um pouco meus familiares (principalmente o marido) me criticam, e vai tudo por agua a baixo. Não é. Um processo fácil e s apoio fica mais difícil!

  12. Luana Kussler disse:

    Muito bom esse blog e as histórias sao incriveis.

  13. Nara disse:

    Nossa, 70kg, a certeza de que é possível e que pode dar certo, tenho 25 anos, 1,63 e estou com mais de 100 kg, já fiz várias dietas e sempre desisto, mas depois de ler esse post me animei novamente, se a Lidy conseguiu, eu tbm posso, EXEMPLO!!!

  14. Bruna disse:

    Emocionante!
    Chorei, chorei mesmo. Achei a história incrível.
    Mas, uma coisa que eu sempre acho estranho é as pessoas falarem do quanto cu$$ta ter uma vida saudável, como se fosse um luxo. Algumas coisinhas são mais caras mesmo, mas outras são muito mais baratas.
    Se você somar farinha integral, açúcar orgânico, frutas, legumes, verduras, aveia, algumas oleaginosas, ovos, carne e for comparar com bolacha recheada, refrigerante (como alguém ainda consome refrigerante?!?), guloseimas, sucos artificiais, chocolate, farinha e açúcar brancos a opção saudável é bem mais barata. As frutas, legumes e verduras oscilam de preço e, às vezes, ficam bem carinhas; mas é só pegar outro tipo, que estiver mais baratinho e com certeza, 100% de certeza, sempre custam menos do que bolacha recheada e salgadinhos…
    Academia é um custo mesmo, e se não tiver como, é só ir para a rua. Minha cidade não tem um parque sequer, uma pista de caminhada, e eu vou para a rua mesmo.
    Antigamente, sempre pensava que aquelas pessoas que diziam que “quem quer faz, quem não quer acha uma desculpa” eram meio loucas, não sabiam o que era ter que estudar, trabalhar, pegar ônibus, pagar contas; depois, casa, marido, filhos, trabalho… Mas hoje eu penso assim mesmo, quem quer simplesmente FAZ. Estudo inglês, corro, musculação, yoga, trabalho, dois filhos, cozinho super saudável, viajo, e dá tempo até de fuçar no blog da Mimis.

  15. eliane disse:

    Fico maravilhada em conhecer pessoas que conseguem alcançar tamanho exito, pois sei que não é facil.Gostaria mimis de saber sobre o que quer dizer com psicoterapia e homeopatia pois ja li citações suas a respeito.Como a Lidy citou existem fatores interno e externos, consegui diminiir 4 manequins, mas porque me sentia mal com certos alimentos, e oque mais me incomoda agora é a barriga, teno uma cirurgia de alongamento de tibia em 7 cm, o que posso fazer de exercicio? Por favor me oriente, um brande beijo.

  16. Renata Fraga disse:

    Parabéns!!! Vc é muito determinada! E provou que não é preciso ser rico para fazer dieta e exercícios. Tem muita gente que usa como desculpa que pra fazer dieta é necessário muito $. Legumes e verduras são bem mais baratos que um lanche em algum Fast food!

    Tudo de bom e muito sucesso na sua vida

  17. Estou na batalha para “ficar saudável” comer direito, exercitar e por consequência perder peso… tenho 56 anos estou desde maio me organizando e essas experiências que vc mostra aqui só nos faz ter certeza de que tudo é possível…
    Parabéns para a Lidyanne.
    Abraço,
    Graça

  18. Daniela da Costa Bernal disse:

    Linda história de superação, força e garra.

  19. Viviane disse:

    Maravilhosa história de superação…São depoimentos assim que me inspiram a começar de uma vez por todas a lutar por mim….

  20. Maximiliano disse:

    Minha nossa! 70 kg em menos de 1 ano é incrível!!!
    é o resultado de muita força de vontade e determinação!!!
    Parabéns pelo excelente resultado!!!

  21. Sheila disse:

    Legal demais essa superação! Ela está linda! Parabéns! É muito merecido mesmo!

  22. Juliana Melissa disse:

    Depois que conheci o Blog da Mimis, me animei a tentar também a mudar de hábitos, estou disposta a mudar a alimentação e começar a fazer atividades físicas. Vamos lá a luta, logo mais quero ver a minha mudança postada aqui. Beijos

  23. sonia disse:

    oi Lidy !! muitos parabèns ! voçè merece mesmo!!! e preciso ter muita força de vontade e dedicaçao!!! beijo

  24. Cleonice disse:

    Estou amado seu blog! Estou tb no mesmo emagrecento

  25. CATIA disse:

    JENTE E MUITA DEDICAÇAO PASSA A DIETA PARA NOS PORFAVOR

  26. aua!! MIMIs …vc mandou mais uma vez demais!! muito bom ver pessoas se ajudando e vc compartilhando esta lição conosco nos motiva cada vez mais!! super bjs

    meu canal you tube:
    https://www.youtube.com/channel/UC3za7EWO9RRYssy2Hm-kGcQ
    blog
    http://www.saltoaltonaestrada.com/

  27. E isso vai em frente parabens sua historian e um exrmplo

  28. Jady disse:

    Quee história mega linda. Quando vejo essas histórias penso que por mais dífícil que seja, todos temos condições de alcançar o objetivo almejado.
    AMEI.

    Parabéns Lydianne, vc arrasou e está muito mais bonita.

  29. GLEICE KELLY disse:

    Parabéns!! Historia linda!! Superação total!!!

  30. Júlia disse:

    Parabéns Lidy, pela força de vontade.

  31. Géssica disse:

    Nossa parabéns!!!
    Eu estou fazendo RA,e já eliminei 23kg,em 11meses,falta mais uns 15 pra mim chegar onde eu quero.

  32. Antonia Veloso disse:

    Ola! Achei essa história incrível, tenho 44 anos e venho tentando perder 13 quilos que ganhei depois que minha filha nasceu a sete anos.
    Tenho a esperança que conseguirei. Essas histórias me estimulam.

  33. Naná Moraes disse:

    Caramba, parabéns Lidy! To tentando perder 11 kg e não consigo… tenho 32 anos, meço 1, 57m e to com 66kg… sempre penso que eu posso e eu consigo, mas na hora de comer bobagens sempre desisto! Depois que vi esse post no instagram, me motivei de verdade, pensei: se ela conseguiu tudo isso, pq eu não consigo? Já estou comendo de 3 em 3 horas e mudei totalmente a alimentação! Espero postar logo as fotos da mmudança. Bjs!

  34. jeise kelly disse:

    Nossa que hestoria linda de superação. Depois ler eu fiquei ainda mas com força de vontade. Tenho 22 anos to com 100 kilos e preciso perde 30 kilos. Sei que não vai ser fácil mas não e impossível. Com muita determinação. E força de vontade eu vou conseguir. Eu sou capaz

  35. Lilian disse:

    Nossa que história bonita, eliminar 70kg de uma maneira saudável não é para qualquer pessoa. Eu pesquiso muito na net, sigo vários perfis no insta e vejo tanta gente dizendo que eliminou vários quilos de uma maneira rápida além do normal e sinceramente me gera muitas dúvidas se não houve remédios ou uma exagerada dieta com falta de nutrientes necessários no dia a dia, mas aqui no Blog da Mimis todas os depoimentos eu acredito e tenho certeza que são histórias reais de mulheres que realmente lutaram para chegar no corpo sonhado. Admito muito todas as histórias contadas aqui. Parabéns a todas as guerreiras.

  36. Ariane disse:

    Olá!!! Nossa que superação mesmo, estou na minha reeducação alimentar ha duas semanas, faço caminhada 30 min e 20 min de exercicios todos os dias… estou confiante que irei atingir meu objetivo.. desde que comecei a ler as postagens fico com mais esperança e determinação para continuar… aprendi que não quero ser magra, quero ser saudavel… Vamos continuar firmes que logo logo iremos chegar onde queremos… beijos 😉

  37. jeise kelly disse:

    Nossa depois de ler essa hestoria. De surperaçao. Estou ainda mas determinada a emagrece. Tenho 22 anos to com 100 quilos. E preciso perde 30 quilos. Sei que nao vai ser facil. Mas nao e impossivel.

    • Gislayne disse:

      Olá Jeise. Bora pro grupo reeducação alimentar com “Suco Detox. Eu e Lidyanne criamos esse grupo no whatsapp e no Facebook.

  38. Andrea disse:

    fico feliz por vcs que conseguiram … eu não consigo ….

  39. Mariana disse:

    Gente, 70 kg, meu pai do céu!!! Lidy, parabéns!!! Que dedicação, que força de vontade, como amo ver essas histórias, me inspiram, e como é bom ver o tanto que ela tá feliz agora. Me emocionei! E parabéns, Mimis, por ter um blog tão bom, tão equilibrado, tem me ajudado muito.

  40. Renata disse:

    Olá fiquei emocionada com o depoimento de Lidy … sofro com efeito sanfona e sempre somos nós mesmos q. nos sabotamos , assim acabamos desistindo e voltando a estaca zero … o bom disso tudo e saber q. nunca é tarde para iníciar só temos q. nos concentizar e seguir firme … é o q. faço sempre ! UM DIA CHEGA LÁ

  41. Juliana Brum disse:

    Vcs teriam algum cardapio pra me passar …

  42. Belina disse:

    Oie minha historia quase parecida ja perdir 22 kilos e estou muito Feliz. Adoro ver suas postagens isso me da mais inspiração.

  43. Camila Lourenço disse:

    Olá, visitei seu blog e achei muito legal. Tenho algumas duvidas eu sempre tive um corpo com curvas nunca fui gorda. De uns anos para cá eu estava pesando quase 77 Kg e tenho 1,67 de altura. Desde de Fevereiro tenho frequentado a academia todos os dias e fazendo corrida aos sabados, porém não senti diferença de perda de peso na balança, mas minhas roupas já estão bem larguinhas. a duas semanas tenho ido na cademia 2x na semana e não tenho sentido muita diferença… o que posso fazer..

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Camila, continue nesse caminho. Tenho certeza que logo você verá as mudanças que precisa. Beijos

  44. Jucely disse:

    Parabéns Lidy!! Também estou nesta caminhada!! Vc é mais uma prova daquele ditado que dis ‘SE VC QUER, VC PODE!!!

  45. Polliana Souza disse:

    Gente to realmente emocionada. Porque minhas condições são as mesmas, peso 100 kilos e tenho 21 anos, não tenho dinheiro sobrando e nem tempo, mas eu acredito em mim e eu vou conseguir eliminar todos os kilos extras… Parabéns pra Lidy…

  46. Camila disse:

    Mimis, eu conheci a Lidy na academia. Nunca conheci uma pessoa com uma garra e auto estima tão elevada quanto a dela. Tenho orgulho dela, de te-la conhecido e acima de tudo saber que ela esta
    alcançando sua metas. Vocês estão de parabens.

    Que Deus as abencoe.

    Um grande beijo

    Camila

  47. eliane disse:

    nossa fiquei emocionada, meu caso e muito parecido com o dela. estou na dieta a 1 mes apenas e ja vi alguns resultados estou muito feliz e empolgada para seguir a diante, na verdade achei que ia ser mais dificil … mas sei que ainda terei que passar por muita coisa ate chegar onde eu quero, MIMIS SEU BLOG E TUDO DE BOM VOCE ME INSPIRA MUITO, MUITO OBRIGADA POR TUDO. E VAMOS EM FRENTE!!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi linda, muito obrigada pelo carinho! Tenho certeza que você vai alcançar tudo o que deseja! Beijos e sucesso 😀

  48. Bárbara disse:

    A melhor superação que você já mostrou qui Mimis! Estou impressionada.. Parabéns para Lidy!

  49. Joyce disse:

    Parabéns, Lidy! Sua força de vontade me inspira! Um beijão! Beijão pra Mimis!

  50. Graziela ramalho disse:

    superação total mesmo 70kgs não é pra qualquer um, também estou na luta para emagrecer, espero conseguir e realizar meus objetivos.

  51. simone disse:

    Parabéns Lidy, muito legal histórias de superação como a sua contunue com essa força, que você está cada vez mais linda! bjs

  52. Irany disse:

    Lidiane, super, hiper, mega, ultra PARABÉNS! É muita força de vontade viu, e perder tanto peso e em menos de um ano, nossa, você é muito guerreira. Que você continue a realizar os seus sonhos e objetivos.

  53. Fer Francischinelli disse:

    Caramba! 70 kgs em 11 meses é muita coisa, ainda mais sem cirurgia. Isso que é força de vontade! Parabéns e que continue dando o exemplo a outras pessoas!