O laser no rejuvenescimento facial

5

laser-rejuvenescimento-facial-blog-da-mimis-michelle-franzoni-destaque

A época do inverno é perfeita para tratamentos de pele, pois a incidência solar é menor e a nossa exposição também.

Eu adoro cuidar da pele e até já passei minha rotina de cuidados para vocês aqui. Mas já faz tempo que eu queria fazer um tratamento com laser que provocasse um resultado mais rápido e efetivo, do que apenas os cremes que usamos em casa.

Fui então consultar com a Dra. Ivana Prado, da Clínica Adriana Vilarinho, para saber o que a gente podia fazer para melhorar.

Minhas queixas eram pequenas manchinhas na pele, marcas de expressão e também queria tratar as olheiras.

Depois de uma minuciosa avaliação, Ivana recomendou duas técnicas que poderiam ser feitas em conjunto. O Laser Spectra e o Laser Fracionado Dual Deep.

O Spectra é um laser para especial para pigmentos. Ele pode ser usado para tratar olheiras, tatuagens, manchas cicatriciais, melasma e sardas da pele.  Esse foi o laser indicado para tartar minhas olheiras.

 

laser-rejuvenescimento-facial-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A Ivana me explicou que existem dois tipos de olheiras: vascular e melânica. Porém, acredita-se que a maioria das olheiras possua componente misto.

Alguns fatores contribuem para o agravamento das olheiras, como o tabagismo, o álcool, a respiração bucal, a privação de sono, o uso de medicamentos vasodilatadores, colírios à base de prostaglandinas, quimioterápicos e antipsicóticos.

Eles contribuem com as olheiras através de estase dos vasos sanguíneos, levando à mudança de cor na região. A dermatologista lembra que as olheiras não têm cura, mas podem ser amenizadas com cremes clareadores, difratantes e laseres.

Fiz uma primeira sessão. A aplicação quase não dói e é bem rápida. Não senti desconforto após, nem foi preciso cuidados especiais. Achei bem tranquilo.

Já na minha segunda consulta, foi dia de repetir a aplicação do Spectra e também fazer o Dual Deep.

O Dual Deep é um laser fracionado, onde os feixes incidem sobre a pele como se tivesse uma peneira em frente ao laser e entra como colunas de áreas tratadas  na pele. Ele é  ablativo e atravessa a camada superficial e média da pele.

Também chamado de laser de dióxido de carbono (co2), o dual deep produz rejuvenescimento da pele por meio da contração de colágeno, ablação (remoção da pele fotolesada e manchada) e a neocolagênese (formação de colágeno novo).

 

laser-rejuvenescimento-facial-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Ele é indicado para rejuvenescimento facial em geral, mas principalmente nos casos em que há necessidade de contração de colágeno. Também trata as lesões pigmentadas e melhora as cicatrizes (acne, estrias e cicatrizes em geral)  e queratoses actínicas (lesão áspera, pré cancerígena).

Depois da aplicação do Spectra, era hora de fazer o Dual deep. Recebi uma camada generosa de creme anestésico e esperei um tempo para agir.

laser-rejuvenescimento-facial-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

A aplicação do Dual Deep foi mais dolorosa, principalmente nos pontos próximos a boca, mas suportei com garra! O que a gente não faz pra ficar bonita, né? Kkk  Depois da aplicação, recebi uma máscara refrescante e calmante pra diminuir o desconforto.

O tratamento através do Laser de CO2 requer cuidados mais específicos após a aplicação. Ele é mais agressivo e eu fiquei com o rosto bastante inchado e vermelho. Por isso não teve selfie no instagram por alguns dias. Sentiram a minha falta ou enganei bem? kkkkk

Nos 5 primeiros dias, usei um creme chamado Cicaplast e também fiz compressas frias e de chá de camomila. A pele começou a descamar após 2 dias, mas as reações diferem de acordo com o tipo de pele. A Ivana me contou que quanto maior a reação inflamatória, mais colágeno é produzido. Então, fiquei até feliz que inchei bastante! #tudopelocolageno kkkk

É preciso usar protetor solar e ficar sem se expor ao sol por 30 dias. Em ambos os procedimentos, o número de sessões vai depender da necessidade individual e o médico que deve avaliar cada caso.

O rosto começou a desinchar bem lá pelo quinto ou sexto dia, portanto é preciso ter calma. E nada de agendar eventos ou compromissos nessa semana.

Hoje, 15 dias depois, minha pele já está normal e gostei muito do resultado. Embora eu não tivesse muitas olheiras, elas melhoraram muito, principalmente ao acordar. Agora é continuar com os cuidados em casa, sem esquecer do uso de filtro solar.

Quem quiser mais informações, pode entrar  em contato com a Clínica Adriana Vilarinho pelo site AQUI.

E vocês? Já fizeram algum tratamento para a pele? Costumam usar cremes? Me contem tudo!

Beeeeeeijooooo!

laser-rejuvenescimento-facial-blog-da-mimis-michelle-franzoni-destaque

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz CO2 no dia 19 de setembro, de fato é bastante agressivo e muito doloroso em alguns pontos do rosto. Ha uma descamação considerável de toda a pele do rosto, o inchaço a vermelhidão e o prurido são bastante significantes. Fiquei afastada por cinco dias, mas o resultado é compensador a pele fica clarinha, fechas os poros, diminuem bastante as olheiras e aumenta a produção de colágeno. A dermato me disse que se faz necessário uma aplicação a cada ano, no momento achei que faria uma única na vida, mas hoje já penso em fazer novamente no próximo ano. Abraços à todas!

    • Resolve sim, eu fiz uma primeira sessão exatamente para as cicatrizes de acne. Ainda não consigo ver os resultados porque fiz somente há 5 dias e ainda estou em recuperação.
      Bjs

×