SuperAção Bruna Gauss

81

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A história de superação de hoje é da Bruna, de 27 anos, que com muita persistência emagreceu 31kg.

A Bruna sempre teve o peso dentro do normal. Começou a engordar aos 9 anos. Os anos foram passando e os números na balança também. O excesso de peso foi inevitável.

Ela sempre teve uma alimentação desregrada e uma vida sedentária. Aos 20 anos passou por alguns problemas emocionais e desenvolveu a compulsão alimentar: “Eu também parei de fumar, e engordei mais de 12kg. E apesar de várias tentativas de tratamento, todas mal sucedidas, passei de sobre peso a obesa”.

Bruna demorou para descobrir a compulsão alimentar. Ela foi diagnosticada com a ajuda de uma psicóloga especializada em transtornos alimentares. “De uma hora para outra vinha uma vontade inexplicável, um impulso incontrolável de comer. Comia tudo o que via pela frente, comia sem fim e quando parava, vinha toda a angústia, o desespero de ter comido, o fracasso”.

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Muitas vezes a compulsão alimentar tem fatores externos e internos. Nosso emocional frágil nos passa a ideia de que se alimentando mais vamos ser mais felizes, o que é um sério engano e tem até efeito contrário. Quando eu decidi emagrecer, também me dei conta que precisava cuidar das emoções e me equilibrar, e contei com ajuda da psicoterapia que faço até hoje (ver AQUI)

Mesmo estando acima do peso, Bruna conseguia lidar bem com as situações: “Nunca me depreciei por estar gorda, vivia bem e encarava “numa boa” (ou achava que sim), apesar de sempre achar que nenhuma pessoa gorda é totalmente feliz”.

Por muito tempo tentou fugir de si mesma, vendando os olhos para não encarar a obesidade: “Além da fuga pessoal, fugia de espelhos, e de lojas e roupas novas (pois já sabia que nada serviria), de academias”, lembra.

O tempo foi passando e o sentimento de tristeza e derrota só aumentava. Acabava descontando tudo na comida como forma de compensação emocional.

Assim como muitas outras pessoas, Bruna partiu para dietas de todos os tipos, tratamentos com vários médicos e nutricionistas, e até fez uso de remédios inibidores de apetite e para perda de peso.

Nas férias de 2011, Bruna sentiu que estava na hora de mudar. “Falei pra mim que iria mudar minha vida, foi diferente de todas as outras tentativas e promessas pessoais, algo interno havia despertado”. E ela seguiu em frente!

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

Os primeiros passos foram por conta própria. Cortou tudo que julgava ser gordo ou não saudável e incluiu frutas e vegetais na alimentação. Mudou radicalmente os hábitos e começou a praticar atividades físicas.

Gente, a Bruna é confeiteira! Imaginem a dificuldade em manter o foco, tendo tantas doçuras e coisas gostosas para comer a sua volta! Até hoje ela tem dificuldades em resistir às tentações no trabalho e em casa, além de lutar contra a preguiça de se exercitar. “Estar de dieta, sentir o aroma de brigadeiro no fogo ou de bolo assando, ver chocolate a todo instante e ter a dispensa dos sonhos de qualquer gordinho, é desde o início e até hoje torturante (principalmente na tpm), mas estar focada na mudança de vida foi o que mais me ajudou no início”.

Bruna passou por três etapas no processo de emagrecimento. A primeira, foi a mudança de tudo, da alimentação e do fim do sedentarismo, em 6 meses emagreceu 14kg. Na segunda fez um tratamento com acompanhamento médico e nutricional, um método onde é cortado os carboidratos refinados e somente permitido o consumo de carboidratos complexos (frutas , vegetais e legumes), além de proteínas magras , emagreceu 12kg em 4 meses.

Manteve o peso por mais de 1 ano. E a terceira etapa foi no início desse ano. “Quis dar um upgrade e procurei um nutrólogo, e com a ajuda da nutricionista emagreci mais 7 kgs”.

Algumas pessoas a chamam de neurótica e chata por não comer determinadas coisas. “Perguntam o tempo todo se não estou com anorexia, e algumas, sei que não por maldade, mesmo sabendo da dieta, insistem em oferecer algo para comer, repetidamente. É o famoso: como só um pouquinho que não faz mal, não engorda”.

Outras pessoas duvidam do emagrecimento saudável e afirmam que o emagrecimento se deve a cirurgias de estômago. “Me operaram diversas vezes, cada uma com tecnicas diferentes e com vários médicos, até em miami já fui operada, rs”.

Com o passar do tempo os resultados foram aparecendo, as roupas ficando largas, as pessoas comentando sobre a perda de peso, e principalmente a auto estima aparecendo. “Comecei a reviver novamente. Incentivo maior que esse não há”.

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

A alimentação ruim foi um dos fatores que influenciou para que ela chegasse a obesidade, no entanto, as coisas mudaram completamente. “Cortei os excessos, frituras , óleo para cozinhar, refrigerante (até o zero),  farinha branca, açúcar e todas as outras “porcarias” de supermercado e de restaurantes”.

Passou a fazer trocas inteligentes e saudáveis.  Por exemplo, dips de legumes (cenoura, pepino, salsão e erva doce) como aperitivo antes dos almoços de domigo, trocou salgadinhos por castanhas, óleo de soja por óleo de coco, manteiga por geleia sem açucar ou creme de ricota light, chocolate por alfarroba entre tantas outras.

Hoje em dia raramente ela come doces durante a semana , pois aprendeu e condicionou o cérebro que não pode comer, e quando está com desejo de algum doce, deixa para o fim de semana. Lembram que eu falei sobre como controlar a compulsão por doces (ver AQUI)? A Bruna lida com isso diariamente!

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-14

Assim como na minha dieta (ver AQUI), Bruna tinha seus extras e aproveitava as folguinhas da dieta com equilíbrio. “Desde o início, deixava 1 dia da semana, normalmente os domingos (ou algum dia especial) para matar minhas vontades, hoje na minha dieta atual, tenho somente 1 refeição livre por semana”.

Sem tantas cobranças e metas, Bruna nunca imaginou que fosse emagrecer mais de 30kg. “Particularmente metas me dão ansiedade, não gosto de viver pensando muito a frente, vivo o hoje, mas por outro lado, me estimula e me obriga a manter a linha, rs”.

O que a nova Bruna não faz de jeito nenhum é comer besteiras durante a semana. Ela ainda vai para a academia, corre e também se exercita nos finais de semana. Uau, quanto pique!

Olhem aí a receitinha delícia da Bruna:

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

Tudo mudou após o inicio da mudança de vida. Na mesma semana, se matriculou em uma academia e fazia somente as aulas de spinning, 4 vezes por semana. Um tempo depois, contratou um personal, que mudou toda a trajetória da dieta e do corpo. “Me ensinou que musculação não engorda ou aumenta, que precisaria fazer musculação de verdade para emagrecer, para enrijecer toda a flacidez que sobrou , para não engordar mais”.

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-5

Bruna conta que ainda tem um longo caminho a percorrer, mas que seu corpo já mudou bastante. Junto com a dieta, a flacidez está diminuindo, as gorduras secando. Hoje tem muito mais disposição e vai feliz para academia.

A internet tem seu papel importante em todo o processo. “Blogs e instagram como o da Mimis, recheados de informações, dicas, inspiração do corpo dos sonhos, inspiração para se exercitar, depoimentos e casos reais de gente como a gente e principalmente as receitinhas deliciosas, que deixam nosso dia a dia muito mais feliz”.

Hoje ela se sente super vitoriosa e feliz por todo caminho que já percorreu. “Me sinto realizada por não sentir aquela sensação de fracasso, por não ter controle da alimentação, do meu corpo, por não conseguir e querer emagrecer. Não estar mais gorda me devolveu a vontade de me arrumar, querer sair, comprar roupas e até de coisas banais, como tirar fotos, trocar e emprestar roupas com amigas”.

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

Peso antes:     90 kg      Peso agora: 59kg     Altura: 1,60  Tempo de emagrecimento: 3 anos e 6 meses. 

superação-bruna-gauss-blog-da-mimis-michelle-franzoni-8

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

81 Comentários Mostrar comentários

  1. Larissa pinheiro em

    Quero perder 20kg estou pesando 72kl estou já frequentando academia , gostaria de um pouco de conselhos de uma esperta como você

  2. Com certeza tenho compunção alimentar, além de TOC, que desenvolvi com o tempo e agora está pior. Eu tenho uma enorme dificuldade em encontrar um bom psicólogo que atenda pelo meu convênio o pelo SUS. Penso em passar com Psiquiatra para cuidar do TOC, mas tenho medo de tomar remédios para ansiedade. Estou indo a academia á 4 meses, e procuro ir entre 3 a 4 dias por semana. Cortei coisas básicas, como o refrigerante normal pelo 0 sempre que sinto vontade de tomar refrigerante, evito de verdade frituras como batatas fritas, coxinha, etc…MC donalds é um lugar que evito. Sou viciada em Nescau, e já fazem 4 meses que tomo leite semidesnatado com achocolatado da Goldberg (28 calorias para 2 colheres). Mas ainda assim, tenho necessidade de comer a todo momento e então apenas ando mantendo o peso. Estou triste, me sinto para baixo, não gosto de ir a praia e piscinas, odeio comprar roupas,evito espelho, e meu namorado é super sarado. Sempre fui magra, e comecei a engordar com 25 anos por estresse, onde desenvolvi a compunção. De 56 kg fui para 74 kg com 1,65 de altura, quando percebi que poderia facilmente ir para os 80, 90, 100, comecei as mudanças, e hoje peso 69 kg e não consigo diminuir. Olho minhas fotos de quando era magra, usando calça 40 e blusa na P, tinha um corpo legal, um rosto mais bonito, até as roupas mudaram, e aí me sinto mal. Meu humor ficou péssimo, meu namoro entrou nessa de caiada, e o que nos mantém é que ele gosta muito de mim.

  3. Não foi por acaso que li essa matéria hoje! Exatamente igual a bruna, comecei uma nova mudança e até os cortes na alimentação são semelhantes!!! O pensamento, o mesmo! A vontade de participar das corridas, também. Foi muito bom ler a respeito e seguir no foco, na ideia de chegar a um ponto onde a auto estima prevaleça sobre a compulsão! =)

  4. Deborah Xavier em

    Olá…Mimis…vou colocar como meta na minha vida…aparecer na sua página!
    Gente, como é importante ler estas reportagens, dá um força tão grande…uma vontade de vencer….com fé serei vencedora também…estou no começo, naquela fase decisiva…2º mês já se foram 5 kg…academia, e reeducação alimentar…e vcs blogueiras são sensacionais!!!Parabéns pelo trabalho!!!

    • Larissa pinheiro em

      Quero perder 20kg estou pesando 72kl estou já frequentando academia , gostaria de um pouco de conselhos de uma esperta como você

  5. MARIA MEDIANEIRA SILVEIRA GOMES MIOLA em

    Estou na luta a 3 meses, estou com acompanhamento de nutricionista, tenho bb de 3 meses, com 30 dias após cesaria tive que realizar uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. No final da minha gravidez cheguei a um peso de 99.6kg, até dia 30.04.2015 pesava 85.8kg, tenho retorno de consulta com a nutri na próxima segunda, estou por enquanto sem atividade física, espero liberação do médico da cirurgia de vesicula, creio que ele vai me liberar, aí vou com tudo, minha meta é chegar aos 64kg e vou conseguir.

  6. Mimis, ela tem face, instagram ou algo do tipo? ficou uma dúvida. Estou numa situação parecida á dela. Adoro fazer brigadeiros e estava pensando em atuar profissionalmente. Queria saber como ela faz? Ela nem experimenta pra saber se ficou bom? Porque tô quase desistindo dessa minha ideia. Preciso emagrecer uns 10 quilos, no mínimo.

  7. Edicleia mendes lima em

    Adoro essas historias de superaçao eu tbm to na luta contra a balança se Deus quiser vou conseguir chegar la alguma de vcs que ja conseguiram por favor entrem em contato comigo para podermos nos comunicar

  8. Tbem sou confeiteira,tenho 31 anos,2 filhos e qro mtooooooo emagrecer gostaria de algumas dicas para conseguir eliminar de vez esses quilos q tanto me encomodam

  9. Oi Mimis,me chamo Denise tenho 21 ano ,há anos luto contra a balança tenho sobrepeso com 1,65 peso 71 Kg me considero “cheinha” faço atividade física desde 15 anos academia,jump,aeróbico tudo mesmo mas não é o suficiente consigo emagrecer pouco,nunca aquilo que é necessário e em questão de 2 meses já volto ao peso atual e isso me frusta muito,pq por mais que eu me esforce eu não consigo chegar lá,pode ser a minha alimentação ou até mesmo a quantidade de tempo que passo fazendo atividade,será que é insuficiente? E agora pra completar meu namorado está pegando muito no meu pé por eu está ‘cheinha’ fica dizendo que quando eu chegar nos 30 eu vou tá bem gordinha que nada vai caber em mim,já que sou muito vaidosa vou me olhar no espelho e não vou gostar do que vejo ,na visão dele devo eliminar 10 kg no mínimo,chorei horrores quando ele me falou isso ao mesmo tempo que achei indelicado pq qual mulher fica se sentindo bem o namorado/marido dizendo que ela está gorda isso acaba com qualquer auto estima,to me sentindo mal com essa situação ,fico magoada com ele mas ao mesmo tempo sei que isso pode acontecer,mas não sei mais o que fazer já tentei dietas,shakes e nada resolve ,gostaria de uma luz,conselho qual quer coisa pra eu ganhar um pouco de motivação já que em casa não tenho :I obrigada desde já,grande beijo lhe admiro muito !

    • Michelle Franzoni em

      Oi Deh, você tem que estar feliz consigo mesma. Para perder preciso não basta fazer exercícios, é preciso cuidar da alimentação. Através da reeducação alimentar se pode mudar hábitos de verdade. Um beijo!

    • Oi Deh Matias, estive nesta situação que você está passando por diversas vezes, anos lutando com os 10 quilos a mais, no minimo uns 10 anos sofrendo com o efeito sanfona e me tratando para depressão até que percebi que precisava me conhecer e saber meus limites, comprei o Livro do Dr. Pierre Dukan li todinho, pesquisei no youtube e resolvi que tentaria e para mim está dando certo já perdi 3,9 kg faltam 7.1 para meu objetivo. E preciso perder até maio para meu casamento. Mas desta vez quero que seja diferente das outras vezes que emagrecia e voltava aos velhos hábitos e engordava tudo de novo, eu quero ir até o fim, fazer direitinho o que o Doutor recomenda e aderir a última fase para toda vida por creio que ai vou conseguir superar meu problema. Entra no site http://www.dietasereceitas.com.br e se cadastra, tem sido um ótimo incentivo para mim e creio que será para você. Se quiser pode me mandar um e-mail que te conto com mais detalhes o meu caso. Ah e até eu já estou chateada com seu namorado por ter te dito que está gordinha, agente não precisa de ninguém para nos dizer o que nós mesmos já sabemos, nesses momentos precisamos de alguém para nos apoiar. Beijoss

  10. Mimis, td bem?? Adoro seu blog, sempre estou de olho em suas publicações seja aqui ou no facebook. Faço academia há uns 3 meses e estou controlando a alimentação. Não tenho sobrepeso, mas continuo flácida e isso me incomoda muito. O que posso fazer? bjs e obrigada

  11. ola mimis tudo bem me chamo Michele, tenho 21 anos, 80 kilos, e 1,62 de altura, e uma vida totalmente sedentaria a um mes komesei minha reeducacao alimentar, ta tudo bem difisil..ate no modo de mudansa alimentar naum ta muito difisil mais so de pensar em atividade fisica minha vontade e korrer pra kama e durmir e durmir..naum me imagino dentro de uma akademia axo ke ia morre de vergonha e kere me enfiar dentro de um burako..preciso de ajuda me sinto triste komo estou..tenho apoio da minha familia e muito apoio..mais sou eu minha mente ke precisa mudar so axo que me falta estimulo e um pouco mais de insentivo..espero que leia meu komentario desde ja agradeso bjubju obrigada..

  12. Adoro seu blog e estou motivada a perder peso, meu IMC é de obeso mórbido. Entrei em depressão, estresse e ansiedade me fizeram engordar 35 kg em 7 anos. Sempre fui gordinha (sobrepeso) mas hoje mal consigo me olhar no espelho. Comecei a trabalhar e isso me fez querer mudar! Mas meu único problema é não ter como malhar, saio cedo de casa e quando volto pego a 2ª jornada trabalho em casa, tenho um bebê de 1 ano e 6 meses e quando acabo tudo já são 21h/22h noite. Estou mudando a alimentação, nada radical mas já diminiu e mudei alguns hábitos. Sem exercício físico fica mais complicado vencer a balança, alguma dica? Devo ser mais radical para perder peso mais rápido já que não consigo me exercer?

  13. Que história linda! Me lembra do meu foco é objetivos! Tbm precisava perder 30kg, meu peso era 90kg e agora estou com 77kg em 3 meses, com uma mudança radical na alimentação, que passou de porcarias, a uma reeducação regrada e saudável com acompanhamento médico e intensa atividade física 5x por semana. Espero muito eliminar o que falta para tbm chegar na meta estabelecida pela endocrino, que eh 59kg. Então eu gostaria de parabenizar a Bruna e dizer que vc está tbm me ajudando nessa batalha, que toda a luta será recompensada numa linda vitoria!

  14. não está facil emagrecer não preciso eliminar 30 kilos
    ja eliminei 10 mas ta difificil tenho muita anciedade o que daço suas dicas tem me ajudado muito

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lucimar. Foque na reeducação alimentar e nas atividades físicas! Aqui no blog tá cheinho de dicas. Leia com calma! Beijos e força!

  15. Mimis..conheci seu blog a tres semanas e ja me sinto em casa…..Gostaria ke vc esclarecesse uma duvida..Comecei reeducacao e academia a duas semanas..ja perdi medidada,mais ganhei 2 kilos na balanca…..como isso e possivel????bjos e parabens pela garra…sz

    • Michelle Franzoni em

      Se você perdeu medidas e a balança subiu, uma das causas mais comuns é o ganho de massa magra. Mas isso é um ótimo sinal. Não desista e capriche na dieta. Beijos!

  16. Mimis, é tão motivacional essas histórias, mas ao mesmo tempo tão triste pelo fato de no meu caso não poder acreditar que consigo essa mudança, pois na correria do dia-a-dia, não tenho tempo para academia, pois saio de casa as 07:00 da manhã e retorno quase 00:00, faço diariamente uma caminhada de quase três quilômetros, percurso do trabalho até a faculdade, não tem academia perto do meu trabalho, antigamente eu praticava muay thai no meu horário de almoço, mas agora não dá mais, então questiono se apenas com a reeducação alimentar é possível um resultado bom?

  17. Queria poder emahrecer asdim também,engordei 20kg em 4 anos e depois com a gravidez engordei mais 10kg.
    Agora não consigo emagreçer mais.
    sou sedentária e agota que venho fazendo caminhadas de 1h por dia.
    será que consigo emagrecer assim?

  18. Fico feliz em ver casos como esse. Tbm estou na luta e já perdi 15 kg em 7 meses. Agora procurei ajuda nutricional e estou tentando perder mais 8 kg. Ter inspirações como essas nos ajudam a não desistir no meio do caminho. Parabéns pelo projeto.

  19. Caraca, fico surpreso com cada história dessas.
    Acompanho o blog, graças a minha nutricionista e gosto muito das postagens.
    Através deste blog conheci a Andressa, que tbm teve sua história publicada aqui.
    Em breve a minha será publicada, estou quase na metade do que quero perder.
    Quero perder no total 60 kg, já perdi 20 em 2 meses e meio.
    Vamo que vamo. Parabéns pelo blog…

  20. Parabéns Bruna, são pessoas como você que tentamos nos espelhar! Emagrecer é muito difícil, essa dificuldade é de cada um e decidir emagrecer é um processo e exigi uma escolha de cada um de nós, e essa surge como se fosse um insight de cada um, pois é o limite, pedido de ajuda, mas só você mesma que pode se ajudar. Acho que estou nesse momento, ter lido a sua história foi vi que é possível emagrecer. Não podemos ter tudo, são nossas escolhas, mas mesmo com elas podemos ser felizes, eu espero que seja assim! Bjo pra você e pra Michele que pra mim tb é um exemplo!

  21. Todos os dias leio esses depoimentos e cada dia mais fico mais confiante de que irei conseguir….tenho que eliminar….alguns belos quilinhos e estou na luta….em breve irei te enviar a minha historia….confiante sempre

  22. Ola…
    Nossa que exemplo de determinacao a Bruna..Eu confesso que nao consigo mudar radicalmente…tem dias que acabo comendo fritura ou arroz branco….e isto me desanima bastante pois so quero perder mais 4kg e nao consigo… : (

    Estas histórias sao otimas pra nos motivarem… : )

  23. Muito massa a Historia da Bruna! Comecei Reeducação alimentar junto com caminhada e trotes, em 1 mes emagreci somente 2,5. Fiquei muito chateada, pois esperava mais, então gostaria de saber se está normal ??

    • Michelle Franzoni em

      No emagrecimento saudável é normal a perda de 1 até 4 kg por mês. Está ótimo 2,5kg! Não desista e volte pra me contar os resultados.

  24. Margarete Oliveira em

    Gente!!! A Bruna é da minha cidade Avare! Eu cheguei a conhece-la gordinha e seus doces sao uma delicia! Quase não a reconheci! Parabens está muito melhor assim, adorei v-la novamente bem melhor, força sempre bjus

  25. Adorei a história da Bruna, realmente inspiradora!! O que eu invejei foi como o braço dela ficou fininho, porque eu já emagreci 10kg do ano passado pra cá e o meu braço, aparentemente, não mudou nadinha! #AJUDAMIMIS

    • Ola Letícia, tudo bem?
      Como contei na história, o que realmente mudou meu corpo, foi a musculação com um bom profissional me orientando e montando meus treinos conforme minha necessidade.(alem da dieta e dos treinos aerobios)
      Na primeira etapa quando emagreci e fazia somente o spinning, o aspecto do braço era roliço, flácido, gordinho … Rs ainda tenho muito a melhorar, mas aos pouquinhos a gente consegue!! Bjocas

  26. Nossa, são nessas história de garra e determinação que ando encontrando forças para continuar persistindo no objetivo de alcançar uma vida mais saudável e mais leve.

    Parabéns pela força e determinação!

  27. Boa tarde!
    Primeiramente quero parabeniza-la, pelo belíssimo trabalho a qual é o blog da Mimis tem sido uma ferramenta auxiliadora no meu emagrecimento e sobre a minha nova vida. Gosto em especial dos testemunhos de superação, a cada processo que leio identifico com o processo que estou passando. Espero um dia escrever a minha historia de super ação no seu blog. Até o presente momento já tive perda 26 kilos. Muito obrigado!

  28. Adoro ler estes depoimentos, me motiva. Desde que comecei a seguir o seu perfil no stagram e acompanhar o blog, tenho encontrado força para seguir na minha luta contra a balança, já se foram 10kg em 4 meses, faltam 9 para chegar na minha meta. O grande problema é que agora parece que estagnei, nao emagreço mais e isso esta me deixando ansiosa. Será que esta na hora de eu procurar um profissional? Como estou desempregada nao tenho como entrar na academia, meus exercicios sao feitos em casa e caminhadas. Espero em breve poder te mandar meu depoimento tbm. Bjos!

  29. Parabens,eu sei que não adianta escutar issso mas te falo…vc sempre foi muito bonita gordinha magrinha de qqr jeito.Mas se com a gente não gosta do que ve não adianta ninguem falar.Mas parabens que tudo de certo pra vc…

  30. Olá Mimis!!! Nossa, que história maravilhosa da Bruna, sempre comparo as histórias com minha situação e a Bruna tem a minha altura e estou com o peso que ela tinha antigamente, então é bom ver que é possível conseguir sim! Também to passando pra dar uma dica de um livro que comprei e tem me ajudado muito que chama-se “Você tem fome de que?” de Deepak Chopra. Traz informações preciosas sobre a associação que fazemos entre comida e estado emocional e os passos para desvincular um do outro. Beijos, amo teu blog!!

  31. parabéns Bruna por sua garra e determinação. Eu tenho um problema de compulsão alimentar que não estou conseguindo resolver. Mas tenho fé que vou chegar lá tb. Bjua

  32. Parabéns ela vai conseguir …. Esta matéria só me motivou mais ainda na minha caminhada em um mês já se foram 8 kg só com reeducação alimentar…. e exercícios físicos…Vou vencer a Obesidade.

  33. Andreia Porfiro em

    Estou tomando o suco verde todos os dias pela manhã e a noite e já eliminei 3kg em 15 dias não passo fome estou super empolgada e feliz agora finalmente vou conseguir.

  34. Que linda e determinada a Bruna! Li um livro excelente e que eh um bestseller chamado O Poder do Hábito. Eh muito interessante para quem tem planos, mas dificuldades para mante-los. A história da Bruna e a da Mimis também poderiam facilmente estar nesse livro.

  35. Nossa! Parabéns à Bruna… Leio tanto sobre pessoas que tiveram sucesso no emagrecimento, mas não estou conseguindo levar isso para minha vida… Gostaria muito! Sempre que começo, não dura muito… Falta um pouco de vergonha na cara em dizer não às comidinhas, às besteirinhas etc… Sempre penso em fazer uma RA, e deixar de lado a gulodice…
    Mais uma vez, parabéns à Bruna e a todos que conseguiram!!

  36. Parabéns Bruna pela força,você está simplismente linda e feliz é o que importa!!
    e parabéns mimis pela sua história e é claro pelo blog que tanto tem ajudado as pessoas,tenho 24 anos e preciso emagrecer 22kilos para estar no peso ideal,mas está quase impossível,quando estou firme,aparece alguem e diz alguma coisa que coloca minha alta estima lá em baixo e desconto na comida,fiz abdominoplastia a 2 anos,mesmo estando 10kilos acima do peso,acreditando que depois ia me esforçar e emagrecer,mas foi o contrario engordei mais 10kilos,mas agora com a ajuda do seu blog e esses historis de superação to me sentindo forte e acreditando na minha vitória como a de vocês!desculpe o desabafo rs, volto para contar minha história! bejus

  37. Parabéns Bruna, eu tbém comecei minha reeducação a 20 dias é muito difícil, mas lendo histórias como a sua, sei que não é impossível, perdi apenas 2 quilos, ainda não comecei as atividades físicas, mas vou começar…bjs

    • Boa tarde! Marialva.
      Assim como vc, tmb estou na luta para emagrecer… Venha para o grupo no facebook Reeducação Alimentar com “Suco Detox”. Tem me ajudado mt, eliminei 6Kg em 21 dias.

  38. Caroline Rodrigues Da Silva em

    é muito bom ver casos assim onde alguém luta por seus objetivos sem fraquejar, além disso ela já era linda gordinha mais agora está mais ainda!!Parabens para a Bruna!!

×