SuperAção Sany Ross

28

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A história de superação de hoje é da querida Sany Ross, de 38 anos, que com reeducação alimentar e exercícios físicos emagreceu 40kg em 13 meses.

Sany foi uma criança bem magra, e na adolescência também. “Meu pais sempre gostaram muito de comida, comer coisas gostosas, mas nada além do limite”.

No entanto, assim que parou de amamentar, aos 23 anos, começou a engordar. No início, Sany não se preocupava muito em estar acima do peso. Até que um dia foi deixar um currículo em uma loja no shopping, e a gerente falou que precisava de alguém de boa aparência e magra. Sany saiu de lá arrasada.

Mesmo passando por algumas situações, Sany ainda sim não se preocupava em emagrecer. “Eu não ligava pra isso até que o excesso de peso começou a afetar a minha saúde. Cheguei a ouvir do médico que não chegaria aos 40 anos, e isso me deixou muito triste, afinal tenho uma filha para criar”.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Tentando emagrecer, Sany fez inúmeras dietas. A da lua, da sopa e também fez uso de medicamentos, mas sempre engordava o dobro. É o famoso efeito sanfona, que vivi por muito tempo, como conto AQUI.

O tempo foi passando, e ela percebeu que não poderia continuar da forma que estava. Um dia, ao procurar uma loja especializada em roupas grandes, a vendora fez um comentário muito infeliz. “Ela disse: não vai entrar não, acho que seu número é tal… então fui ao provador com a numeração que ela me deu, 52, ficou apertada nas coxas, então perguntei se teria 54, e com a loja lotada ela disse que a marca ia somente até o 52, e que a calça era enorme, e não acreditava que não tinha servido. Fique arrasada e até chorei no provador”.

Naquele dia, Sany decidiu que iria mudar, que tudo iria ser diferente. “Depois que sai da loja, entrei no mercado e comprei tudo que vi escrito light e diet. Entrei na internet e dentre as pesquisas encontrei você, e confesso que sabia que podia emagrecer , mas não acreditei que seria tanto”.

Sany contou com o apoio total da família em seu processo de emagrecimento. “Eles me ajudaram e me ajudam até hoje. Meus amigos me tem como exemplo, postam mnhas fotos, compartilham, me pedem ajuda. Todos me elogiam e isso é bom demais”.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

O marido de Sany também era gordinho. “No inicio ele não acreditou em mim e continuava comprando meus doces, mas depois que viu que estava realmente determinada, começou a me ajudar e depois que comecei a receber elogios, ele começou a mudar também”. Acompanhando a esposa, hoje ele já perdeu cerca de 15kg.

Os primeiros passos da mudança de Sany foram essenciais para o sucesso. “Comecei a caminhar, mudar minhas refeições, comer de três em três horas, beber muita água, conheci os chás que me ajudam muito, porque tenho retenção de liquido”.

Muita gente desacredita que é possível emagrecer depois dos 30. Sany prova o contrário: “Nunca me liguei muito na idade, simplesmente fui lá e fiz, comecei. Muita gente riu quando eu falei que voltaria a usar 40. Pois bem, hoje estou aqui contando a minha história vestida com uma calça 40”, conta ela rindo.

Realmente quem quer vai e faz, como já contei em outras histórias bacanas AQUI no blog. Sany é super batalhadora. Acorda às 5 horas da manhã, pega o ônibus às 5:20 para chegar na academia às 6 horas. Trabalha, estuda, tem uma filha, marido. Enfim, uma vida comum, como qualquer outra mulher. “É preciso querer muito,  afinal, empecilhos todos nós temos, mas força de vontade e foco é fundamental para chegar onde deseja”.

Antes da mudança, Sany tinha uma alimentação completamente desregrada, cheia de gorduras, doces, nada de frutas e verduras. “Eu comida de tudo o dia todo, não bebia água, era um horror”.

Hoje, ela come de três em três horas, tudo muito saudável. “Evito consumir carboidrato após às 18 horas, tomo muito chá e procuro alimentos com pouco sódio e não industrializados”.

Ter uma dieta equilibrada é essencial para quem deseja emagrecer com saúde e alcançar resultados estéticos efetivos e duradouros. Na minha dieta de emagrecimento (ver AQUI) eu priorizava alimentos bons e que me garantissem nutrientes e saciedade, foi assim que emagreci 33 kg e me tornei saudável também.

Segundo ela, o segredo para a mudança de hábitos foi descobrir que a água é tudo, a fonte da vida. “Minha pele mudou devido aos chás e a água que aprendi a consumir. Meu sentimental então, nem se fale. Tudo mudou. Está tudo muito melhor”.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

Lidar com as tentações não é tarefa fácil, mas com determinação é possível. Sany simplesmente ignorava as tentações. “Eu não comia e pronto. Pensava no meu jeans 42/40 e aí a vontade passava”. Pra quem acha difícil resistir aos doces e não quer estragar a dieta, nesse POST eu conto algumas dicas para driblar a compulsão por doces.

Embora consiga resistir as tentações, Sany não deixa de comer algo mais gordinho quando tem vontade. Na TPM ou em algumas ocasiões, ela se permite comer um doce ou algo que gosta muito. Na minha dieta  também era assim e eu até escrevi um post AQUI contando sobre como é  importante o equilíbrio na dieta. Ser muito radical também não é saudável, é preciso achar um meio termo e ser feliz, acima de tudo.

Sany aliou a reeducação alimentar aos exercícios físicos. Começou com a caminhada e em seguida partiu para a musculação. “Descobri o amor pela musculação e spinning, amo e não vivo sem. Vou todos os dias e três vezes faço spinning e sábados dou uma corrida de 1 hora,  corro de 9 a 12 km”. Uau! A nova Sany tem disposição de sobra!

Gente, realizar atividades físicas é fundamental para o processo de emagrecimento. Nesse POST eu falo como encontrar a atividade física ideal. Com a Sany não tem desculpas! “Quem quer praticar exercícios arruma um tempo, e quem não quer arruma uma desculpa. Minha dica é: levanta e vai, não pensei muito, porque se pensar vai achar que a cama é mais gostosa”.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-5

Sany é super determinada, vai atrás dos objetivos com muita vontade. Inclusive, ela começou a sua mudança de hábitos assim, lendo e pesquisando. Não planejava muito, simplesmente fazia. Mas, ela acredita que planejar a dieta também ajuda muito o processo de emagrecimento, pois ajuda a dar um rumo, uma direção. E nesse super post eu dou todas as dicas para planejar a dieta direitinho (ver AQUI).

A transformação foi completa! O sonho de poder voltar a usar um jeans que gostasse se tornou realidade. “Hoje não posso experimentar porq se servir eu compro. Antes só comprava coisas pra casa, porque nada me servia. Hoje me sinto quase realizada. TUDO mudou, sou outra pessoa, outra mulher”.

É normal passar por dificuldades durante o processo de emagrecimento, pois tudo muda. A vida passa por uma transformação completa. Sany também passou por isso e acredita que a fase mais complicada está sendo agora. “Eu não consigo mais emagrecer, sempre entro no efeito platô e preciso mudar a todo momento a minha alimentação, mas não penso e não vou desistir”.

Sany ama poder servir de inspiração para outras pessoas que também buscam o emagrecimento. “É indescritível, vivo um sonho, parece que não vou acordar.Adoro quando me param, e amigos me pedem telefone para incentivar alguém, nossa fico muito feliz”.

A meta da nova Sany agora é vestir 38 e pesar 65kg, além de manter-se sempre saudável.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

 

Peso antes: 110kg     Peso agora: 70kg     Altura: 1,66cm     Tempo de emagrecimento: 13 meses.

superação-sany-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Tenho 49 anos peso 102 kilos, quero emagrecer, mas acho tão difícil com essa idade pesar pelo menos 70 kilos. O que faço para mudar essa forma de pensamento. É difícil com essa idade emagrecer? Preciso de ajuda.
    Obrigada

  2. Olá Michelle, meu médico me passou uma dieta de 1200 Kcal em base no que preciso para perder peso, após realização de avaliação médica, gostaria de algumas dicas de cardápio para poder substituir de vez em quando o cardápio que ele me passou pois fica enjoado repetir sempre o mesmo.

    Obrigada, Susana.

  3. silvana trindade loureiro em

    Bom Dia
    Estou iniciando o processo de emagrecimento, comecei tem um mês, ja elminei 8k, estou seguindenho o fielmente o seu blog. sempre fui sedentáia, e agora estou fazendo aulas de zumba e hidro ginastica.
    Meu maior poblema e a noite, tenho muita ansiedade, e na hora dr dormir preciso comer. Então estou tomando mingau de aveia, as vezes um shak. mas acho que isso está me atrapalhando. por favo me ajude. bjs silvana.

  4. Nossa que história linda!!! Espero poder contar a minha história um dia também. Iniciei meu processo de emagrecimento há apenas 6 dias, mas cada dia que passa estou mais firme em minha decisão. Sou mãe de duas crianças lindas que precisam muito de mim. Comecei a engordar depois da gravidez do meu primeiro filho que já tem 8 anos. Emagreci durante a amamentação e fiquei a apenas uns 5 quilos do meu peso ideal. De lá pra cá só venho acrescentando mais peso (32 kg a mais). Mas tenho certeza que vou conseguir alcançar meus objetivos.

  5. Meu Deus quanta historia linda de superaçao,queria ter a metade dessa força que sany teve…
    Eu tenho 27a 169alt e peso 99kgMe sinto feia e nada me serve…vi as lojas e so passo vergonha e estresse…

  6. Nossa eu adoro o seu blog, me ensentiva muito! gostaria de saber qual chá que a Sany tomou??
    Também estou em um processo de reeducação alimentar e academia já faz 7 meses e eliminei 16 kg, ainda falta 21 kg rsrsrsrs bastante né??!!
    Em Janeiro vou para a praia e queria conseguir perder mais uns 5 kg pra ficar bem no biquíni, vc tem alguma dica para acelerar meu metabolismo Mimis??
    Obrigadaaa adoro vc!

  7. Acompanho todas as histórias de superação publicadas no seu blog e a cada uma delas me surpreendo. A de hoje está demais!!! Me identifiquei em duas coisas: a idade (tenho 37 anos) e depois que experimentei a musculação, também passei a amar. Também acordo às 5:30h da manhã pra ir à academia e malho de 6 às 7h, corro em casa, me arrumo pro trabalho, levo o filho pra escola… Muitos afazeres, mas a AF acaba dando pique pra aguentar tudo isso.

  8. Eu amo esse blog da mimis, todo dia aprendo alguma coisa , conheci pesquisando também na internet e não abandono mais, meus sonho também é ver minha história de superação mostrado aqui, e creio que vou conseguir, já perdi 16 kg desde o início da mudança de hábitos e de atitudes.

  9. Eu comecei agora a reeducação alimentar, meu objetivo é usar 2 calças que tenho guardadas em casa de numero 40. Se antes elas entravam pq não pode voltar a entrar?? !

×