10 erros que atrapalham o emagrecimento

Por Michelle Franzoni em 23 de fevereiro de 2015

dez-erros-que atrapalham-emagrecimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

 

Já estamos chegando em março e já é hora de colocarmos em prática a promessa de eliminar os quilinhos a mais e aproveitar para adquirir novos hábitos saudáveis.

Para isso, é preciso dedicação e foco extra. E também conhecimento, afinal, muita gente faz dieta e ainda comete alguns pequenos erros que atrapalham e atrasam significativamente o emagrecimento.

Hoje eu vou mostrar a vocês esses principais erros!

Fazer dietas restritivas

Pode soar contraditório, mas emagrecer não tem a ver apenas com dieta, e sim com viver em equilíbrio. Muita gente quando ouve a palavra dieta já pensa em tortura e muitas restrições, mas como vocês sabem, não precisa ser desta forma.

Eu emagreci 33kg e não precisei deixar de comer nada que eu gostava, como mostrei na minha dieta AQUI. Uma dieta de sucesso está relacionada com a forma que se lida com a comida e em como se adquire um estilo de vida mais saudável. Dietas muito restritivas só o deixará mais obsessivo. Você pode até emagrecer, mas o risco de colocar tudo a perder no  primeiro deslize é grande. Portanto, foque na reeducaçãoo alimentar.

Ser radical

– O ideal é que você comece a reeducar seus hábitos. Devagar se vai longe. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde. Torne-se saudável e mantenha o equilíbrio sempre. Assim, evita-se o terrível efeito sanfona, causado pelo engorda/emagrece, que é resultado do descontrole alimentar.

Não tente mudar os hábitos da noite para o dia. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer durante anos. Dê um passo de cada vez. Aprenda a comer de maneira inteligente. Busque informações e receitas que mesmo saudáveis são gostosas e atrativas. Quando você perceber, os hábitos antigos farão parte do passado.

dez-erros-que atrapalham-emagrecimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Para conquistar o peso ideal e saúde, fazer dieta é importante, mas  os exercícios físicos são importantíssimos. Eu comecei a praticar exercícios desde o início do meu processo de emagrecimento (ver AQUI), e eles foram fundamentais. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e faça um programa semanal, como ensino nesse POST.

Focar apenas nas calorias

– Não coma apenas pensando na quantidade de calorias. Claro, você também não vai enfiar o pé na jaca, mas ficar preso a esse detalhe lhe trará experiências ruins, ao contrário de ter uma boa e agradável relação com a comida. Foque nos alimentos nutritivos e em quantidades corretas. Comece a ler os rótulos dos alimentos e encontre alimentos que se encaixem nos seus objetivos. Nesse POST eu ensino como ler os rótulos. É importante se alimentar pensando nos macro e micronutrientes também, pois é a escolha certa desses alimentos que irá ditar o emagrecimento saudável.

Dieta de baixas calorias e exercícios intensos

– Quando você corta drasticamente a quantidade de calorias ingeridas e faz exercícios aeróbicos muito intensos, muito provavelmente você vai perder massa magra junto com a gordura, e isso atrapalhará significativamente o seu emagrecimento.

Para reverter a situação, evite as dietas de baixas calorias e exercícios de cardio intensos. Faça um treinamento de resistência, como a musculação, e coma alimentos que estimule a construção muscular.

dez-erros-que atrapalham-emagrecimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

– É um grande erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. Lembre-se de manter uma dieta balanceada sempre e não exclua grupos alimentares, inclusive as gorduras. Como eu já contei AQUI, elas são importantes para o nosso organismo.

 Traçar metas impossíveis

– Estabeleça objetivos bem definidos e inteligentes. Garanta quantos quilos você pretende perder, como irá fazer para que isso aconteça, qual dieta e exercícios irá realizar. Não trace metas inalcançáveis. Caso você não as atinja, se sentirá frustrado e provavelmente deixará o barco pelo caminho. Nesse POST eu mostro como organizei minha dieta e minhas metas. Seja forte e determinado!

Não se informar

– Não deixe de se informar sobre como emagrecer com saúde. Conhecer os fatores que afetam a perda de peso pode prevenir os demais erros citados acima. Mas lembre-se: não acredite em tudo que você lê, principalmente quando parece ser muito bom ou fácil demais. Procure sites, livros e profissionais confiáveis e baseados em pesquisas. Afaste-se das dietas da moda e enganações que existem em cada esquina por aí.

Não se esforçar

–  Você começa uma reeducação alimentar ou dieta, mas logo parece ser cansativo e se torna repetitivo e você desiste. Se matricula na academia, vai uma vez na semana e logo desiste também. Se você se enquadra neste caso, o que lhe falta esforço e determinação suficientes. Não se sabote! Descubra as razões para as quais você sempre joga a toalha e não vai até o fim. Permaneça firme até alcançar os seus objetivos, e depois, vá além deles.

dez-erros-que atrapalham-emagrecimento-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

– Procure um médico de confiança antes de começar um processo de emagrecimento. Fazer um check up é super importante para saber se você está com a saúde em dia e pode fazer realmente a reeducação alimentar e praticar os exercícios sem que seja prejudicado. Algumas pessoas não conseguem emagrecer de jeito nenhum e depois descobrem que era em decorrência de algum problema de saúde. Se puder, procure também um nutricionista, que é o profissional capacitado para montar seu plano de dieta e vai te ajudar muito.

Saúde em primeiro lugar sempre! Confie no seu potencial e os resultados que você espera logo serão atingidos!

E aí, gostaram das dicas? Quero saber se vocês já cometeram alguns desses erros?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

232 respostas para “10 erros que atrapalham o emagrecimento”

  1. Ana Maria disse:

    Amei seu artigo, vou seguir as dicas com carinho. Beijos.

  2. Ótimas dicas já estou fazendo em casa e obtendo resultado.

  3. Renato disse:

    Parabéns amigos, excelente site e excelente trabalho.
    Abraços

  4. Bruna disse:

    Adorei seus artigos

  5. Adorei o artigo. Excelente matéria… Super rica em orientações nutricionais sobre emagrecimento. Parabéns pelos conteúdos, aprendo cada vez mais com eles. Obrigada por compartilhar!

  6. Ana Laura disse:

    Amei essas dicas, obrigada por compartilha-las !!

  7. Luana Santana disse:

    Amei seu site e Adorei suas dicas. vao me ajudar muito

  8. Amanda disse:

    Excelentes dicas, simplesmente adorei 🙂

  9. Excelente Artigo. Parabéns!

  10. Queria emagrecer e não consigo porque

  11. Manoela rodrigues de souza disse:

    O q eu devo comer entao

  12. leila disse:

    muito obrigado pela informação

  13. Muito bom, o artigo exclarece muito bem alguns pontos. Agora só colocar em pratica que os resultados são garantidos.

  14. Falconi disse:

    Verdade. ja adotei algumas praticas como essas e me atrapalhou a emagrecer. obg pelas dicas!

  15. Bela disse:

    Muito bom! Parece até que foi escrito pra mim… kkk
    Obrigada por dividir isso com a gente =)

  16. Rosana disse:

    No início eu cometia os 10!

  17. Acho que cometo todos os erros… preciso melhorar isso! Obrigada por compartilhar

  18. Maike disse:

    Melhor mensagem do artigo! “Permaneça firme até alcançar os seus objetivos, e depois, vá além deles.”

  19. maria vitoria disse:

    Vou seguir essas dicas aqui, porque eu sou campeã de fazer dieta restritiva que nunca funciona.

  20. joao vieira disse:

    Ser muito radical pra mim é o maior erro que existe numa dieta

  21. mateus disse:

    venho pedir ajuda pras pessoas que tiverem interesse em comprar um livro pra aprender imagrecer link acima

  22. Lívia disse:

    Muito bom o artigo, essa parte de focar somente nas calorias é onde muitas pessoas erram, infelizmente. Tem que comer bem, isso é o que emagrece…

  23. Renato disse:

    Um dos pontos que mais gostei no artigo foi com relação ao radical, cortar tudo de uma vez, acho que não dar certo tem que ser ao poucos realmente devagar se vai longe.
    parabéns.

  24. Patrick disse:

    Dificil de achar conteudos tão bom como esse obrigado.

  25. Conteúdo excelente, muito obrigado pelas dicas

  26. Silvani disse:

    Postagem extremamente legal, verdadeiramente este pedaço de concentração apenas em calorias é o lugar que muitas pessoas invadem, lamentável. Depois que comecei a me concentrar no que é proteína, gordura e açúcares de ótima qualidade, meu alimento me ajudou uma tonelada a entrar em forma.

    Att: Silvani
    Mamãe Sarada

  27. Vanessa disse:

    Excelente artigo. Parabéns.

  28. Fernanda disse:

    Não consigo fazer exercícios regularmente :/// sempre desisto…

  29. Catia disse:

    Mimis, muito obrigada pelas dicas! Você está me ajudando muito. Obrigada

  30. Wilmar Rocha disse:

    Blog nota mil,Só quem passa sabe o quanto é dificil perder peso!

    mesmo diante de muito de muito esforço que seja perder poucos quilos nos faz sentir muito melhor e tentar evoluir cada vez mais.

    O Dr. Rodolfo foi a principal chave para minha meta, agradeço ele e aos meus colegas pelos incentivos!

    Super indico!

    http://bit.ly/seguindoplano

  31. OI, adorei seu blog, sei como é difícil emagrecer, mas vou começar a seguir seu blog pra ver se consigo me animar,
    Obrigada,

  32. Loja FitTurbo disse:

    Meus parabens, esse post é de grande estima. Sucesso.

  33. aline disse:

    OIE meninas amei as dicas já anotei tudoooo. rs bjs

  34. Lucia disse:

    Vou começar a seguir suas dicas, preciso emagrecer urgente, com saudê não se brinca

  35. Muito bom, eu também cometia alguns erros bobos na busca pelo emagrecimento. Não tem jeito, tem que ter disciplina e foco, voltei a correr 4 vezes por semana e a me alimentar corretamente e em apenas 2 meses eliminei 7kg faltam 3 para chegar na minha meta mas já estou muito feliz. Obrigado pelo post

  36. Loja Alemay disse:

    Amei esse post. Parabens

  37. Aline disse:

    Artigo muito bom, vou seguir as dicas

  38. Roberta disse:

    Muito legal o post, realmente essa parte de focar somente nas calorias é onde muitas pessoas erram, infelizmente. Depois que comecei a prestar atenção no que é proteína, gordura de boa qualidade e carboidratos minha alimentação me ajudou muito a emagrecer.

  39. Obrigada pelas dicas. Sensacional.

  40. Lucia Hohn disse:

    Faltou mencionar as pessoas que se enganam, vão escondidas roubar comida na geladeira sem que ninguém veja, loucura né, ela está vendo, ela está sendo prejudicada.

  41. Silvia disse:

    roberta bernardo em 21 de dezembro de 2016 às 15:47
    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  42. Silvia disse:

    roberta bernardo em 21 de dezembro de 2016 às 15:47
    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  43. Juliana disse:

    Seu blog é tão legal, adorei estas dicas. Será que consigo segui-las este ano?

  44. Leeh Santos disse:

    Adorei seu post, o emagrecimento não acontece quando deixamos de comer, e sim quando equilibramos a alimentação, as fibras, proteínas, vitaminas, devem ter lugar na nossa alimentação, é preciso se ter um balanço do que realmente devemos comer e da quantidade, é importante um acompanhamento de qualidade de um profissional, adequar as atividades físicas. Emagrecer é possível e é questão de saúde, se informar, buscar ajuda de qualidade e orientação são as melhores formas de conquistar um ótimo objetivo. A dieta de 21 dias é conhecida como um bom aliado para esse tipo de emagrecimento citado acima, já que tem acompanhamento de um profissional e não restringe a alimentação. Bjs

  45. Naturalle disse:

    Não adianta, tem que ter muita paciência se não acabamos realmente perdendo o foco e descuidando da saúde, como disse a colega aqui. Temos que nos alimentar de forma saudável e com o tempo o resultado vem.
    Se quiserem, deem uma passadinha no meu canal. Abraços
    https://www.youtube.com/channel/UCTV2ULrrIfXXKuTLMxuuUDw?sub_confirmation=1

  46. Laura disse:

    As pessoas parecem que não entendem que é uma some de fatores: comer bem, de maneira correta e saudável e se exercitar…é uma matemática isso.

  47. Sam disse:

    Super artigo! a motivação para ter e manter a saúde precisa ser tão forte quanto a vontade de emagrecer. Assim conseguimos manter o foco, e escolher uma alimentação equilibrada que fortalece a saúde e emagrece de forma natural. Bjss

  48. Maia disse:

    Quando queremos muito emagrecer podemos perder o foco certo, e acabar descuidando da saúde que é o principal. Deixar de comer não emagrece mesmo. A gente acaba ganhando o peso de volta e fica mais difícil emagrecer pois perdemos a motivação. Se o foco for bem direcionado, com uma boa programação de alimentação saudável e equilibrada, podemos emagrecer sim e muito, e o melhor sem prejudicar nossa saúde! bjsss

  49. Rita disse:

    Muito legal o artigo, e acho que um dos erros que as mulheres mais cometem é deixar de se alimentar bem. Isso não emagrece, ao contrário, priva o organismo dos nutrientes e assim a fome fica mais forte e ainda prejudica a saúde. O foco principal não deve ser apenas emagrecer, mas emagrecer com saúde, sempre, bjsss

  50. orlando disse:

    Parabéns. Seguindo estas dicas, qualquer pessoa terá o seu emagrecimento super saudável!
    http://minhaesteticasaudavel.com.br/

  51. Celso disse:

    Oi Mimis.

    Adorei as dicas, realmente temos que nos preocupar com a alimentação, mas não adianta ter uma alimentação saudável e ficar deitado no sofá, não é mesmo?

  52. Adriano Alves disse:

    Olá,

    Parabéns pelo seu artigo. Ele tem dicas maravilhosas e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Muitas vezes tinha dificuldade sobre esse assunto, mas agora entendi como proceder.

    Muitas vezes achamos que estamos fazendo o correto, mas na verdade estamos errado. E como é ruim fazer algo que você tem a certeza que estar certo, mas no fundo está errado!

    Parabéns!

  53. Lindalva de Mello Assunção disse:

    o suas dicas estou me focando para emagrecer passei na nutricionista ta dificil conseguir seguir a dieta mais sei que vou conseguir mas minha grande tristeza é que o acululo de gordura é todo no abdomen gostaria de um exercicio que me ajudasse perde esse acúmlo de gordura e essa famosa porchete sei que com a ajuda da nutricionista e o seu vou conseguir obrigada

  54. yur freitas disse:

    Ajudo muito seu artigo parabéns, merece meu compartilhamento .

  55. João disse:

    Excelente artigo !!!

  56. Alef disse:

    Oi foi bom mostrar os erros que atrapalham o emagrecimento

  57. Cindy disse:

    Olá Michelle, tudo bem? Meu nome é Cindy, e gostaria de te pedir um conselho, esses dias vi um site que mostra um programa de emagrecimento para fazer exercícios em casa, o endereço do site/ e estava pensando em adquirir, mas primeiro queria sua opinião, pois acho você uma pessoa super qualificada para me orientar, pois acompanho seu blog, porém gostaria de um exercício para emagrecer, e principalmente perder barriga e esses exercícios hiit, que eles dizem que são de alta intensidade pode ser bem legal. Enfim, aguardo sua resposta para eu tomar uma decisão.

    Obrigada, e continue trazendo dicas incríveis para nós.

  58. Elias disse:

    Conteúdo muito bom, informações relevantes e importantes. Com essas dicas e com o meu treinamento tenho certeza que chegarei lá https://www.facebook.com/cristianhiit12

  59. Douglas disse:

    Acho que atualmente, uma das melhores formas de conquistar o emagrecimento é através da prática de musculação.

    Até mesmo porque emagrecer, não é uma tarefa nada fácil. Para algumas pessoas, é praticamente uma missão impossivel.

  60. Douglas disse:

    Amei o conteúdo.

    Acho que atualmente, uma das melhores formas de conquistar o emagrecimento é através da prática de musculação.

  61. Helton disse:

    Olá pessoal quem tiver interesse me mande um e-mail para heltonprotti2@gmail.com que estarei lhe enviando um e-book de como emagrecer totalmente grátis foi muito útil para minha esposa ela perdeu 12 quilos com muita saúde e quero compartilhar com vocês pois a vida e auto estima dela melhorou muito e espero que mude a sua também .

  62. Lucas barcos disse:

    Muito bom o conteúdo!

  63. Maria disse:

    Olá pessoal…

    Comecei a seguir blogs que postam artigos de deita e equilíbrio de massa corporal.
    Foi através deste http://emagracerrapido.glemdrago.com.br
    Que cheguei até o blog da Mimis que por sinal é bem útil aos seus usuários.

    Parabéns ao criador…

  64. Francine disse:

    Olá meninas!

    Estou fazendo um novo método de treinamento chamado Sistema de uma cara chamado Cristian, faço apenas 10 minutos por dia e ele disponibiliza os videos gratis no instagram e também no facebook. Ja consegui perder alguns quilinhos hehehe recomendo porque sempre tem novidades e exercícios focados para nós.

    Bjaoo

  65. Michelle Franzoni disse:

    Que linda! PArabéns!

  66. Cida silva disse:

    Estou sem foco porque não saio do meu peso já dou pra desistir me ajuda

  67. Silvana disse:

    Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

    Observações:

    Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
    Como a simpatia é infalível não faça regime junto
    Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
    Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
    Mande publicar na mesma semana

  68. Ana Santos disse:

    Boa noite,

    Comecei a pouco tempo a fazer dieta e achava que estava a fazer tudo certo, mas o meu esforço e as metas a atingir estavam de costas voltadas penso que o que faltava era a reudicaçao alimentar e o exercicio fisico comecei a duas semanas a alterar a alimentaçao e a colocar exercicio e ja comecei a ver resultados.

    agradeço pelas dicas fantasticas

  69. Cida disse:

    Não consigo emagrecer

  70. pedro pacheco disse:

    Olá, muito bom mesmo essas dicas, pois pra emagrecer e conseguir a boa forma tem que se esforça e se dedicar muito porque não é fácil

  71. Parabéns! O blog é simplesmente demais!

  72. Isabel Monte disse:

    Gosto muito do seu blog, pois passei por tudo isso é me identifico!! Hoje só mantenho o peso de 50kg e tento realizar a substituição de gordura por massa magra. Sempre tem ótimas dicas como os alimentos que ajudam a perder peso, secar barriga e os alimentos que são prejudicais…
    Curti muitos deles! Parabéns!!

  73. Fernanda disse:

    Eu realmente me sabotava sempre. Começava a dieta e não conseguia ir a diante.Mas tudo isso porque eu sou muito radical…e ansiosa. Quero emagrecer pra ontem e faço restrição intensa. No começo do ano comecei minha dieta e entrei na academia… Graças a Deus e a seus posts tenho me animado a cada dia mais. E um dia de cada vez. Como o que tenho em casa com moderação e se tenho festas não privo minha família de ir (como fazia antes) agora como um pedacinho de bolo e no outro dia foco de novo na dieta… Hj estou com 15 Kg a menos… Continuo com meus objetivos e logo logo vou chegar ao meu peso ideal.!!!

  74. Gilberto De Oliveira Junior disse:

    O emagrecimento é um trabalho continuo portanto não se pode deixar de se cuidar tanto na alimentação e manter sempre em dia a sua mente pra aceitar e ter grandes resultados um livro super indicado e treinamento são esses dois links http://bit.ly/1LHZj9A e http://bit.ly/1SqIscE espero ter ajudado.

  75. Gostei das dicas elas são todas proveitosas
    hoje em dia estamos todos correndo para academia com a intenção de perder peso, e temos que desenvolver o habito de comer mais legumes e verduras.

  76. Criar Filho disse:

    Oi!!! Parabéns pelo blog! Gostaria de saber se existe algum problema em se seguir um programa de emagrecimento durante a lactação. Pergunto isso porque quero muito indicar às minhas seguidoras um programa elaborado especificamente para mães, mas queria saber a opinião de vcs. O programa é este aqui: http://culturadigital.br/mamaesaradafunciona/

  77. Natália disse:

    Eu não tenho condições de pagar um profissional como um nutrólogo ou nutricionista, muito menos de pagar academia.
    Eu faço o que se encontra dentro de minhas condições físicas e financeiras.
    Se eu for depender de profissionais e academia para me manter saudável nunca o farei.

  78. Regina disse:

    na minha opinião deve se colocar sugestoes que caibam no bolso das pessoas, nunca que alguem vai ter tanta variedade assim em uma casa, muito fantasioso.

  79. Raquel disse:

    Aprenda a lidar com suas ansiedades, raivas, vontades compulsivas de comer, técnicas que vão te ajudar nas situações mais diversas e como transformar a comida em uma aliada e não uma vilã, afinal porque sem ela não há como continuarmos vivos, saudáveis, dispostos e com energia.
    Esse livro me ajudou muito nessa nova fase da minha vida, tenho certeza que que pode te ajudar também.
    http://hotmart.net.br/show.html?a=S3834464W

  80. Ana Cristina disse:

    Simpatia para emagrecer do Chico Xavier
    Primeiro passo – Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água, e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque dentro da água 10 grãos de arroz.

    Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos que você vier a perder serão recuperados.

    Segundo passo – Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar novamente com meio copo de água.

    Terceiro passo – Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a água complete novamente o copo com mais meio copo de água.

    Quarto passo – Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para emagrecer.

    Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é simpatia que você acabou de ler, não é todo esse texto, são somente as instruções. Se ficou com dúvidas, copie esse exemplo.

    Depois de fazer o ritual do copo e enviar as suas cartas, basta esperar e observar o emagrecimento gradual. Sempre recebemos diversos e-mails de pessoas agradecendo essa dica, elas informam que é 100% GARANTIDO e que a simpatia para emagrecer é INFALÍVEL.

    Read more: http://www.aprendda.com/simpatia-para-emagrecer-chico-xavier.html#ixzz3xpkoq01R

  81. acho que o meu maior problema em perder peso é a determinação, por isso que resolvi fazer um blog sobre esse tema pra mim ouvir o que eu falo

  82. Dieila disse:

    Vou começar minha reeducação alimentar hoje pois ja e!stou cansada de me perguntarem se estou grávida e minha auto estima está la embaixo tenho 28 anos sera que vou conseguir ?sou extremamente ansiosa me ajude estou pedindo socorro!

  83. leni da Silva dias disse:

    quero perde 25 kilos

  84. Giovanna disse:

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água. *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo. 2: Não faça regime pois a simpatia é infalível. 3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias. 4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites). 5: Publique na mesma semana.

  85. Ana disse:

    Continuo firme na dieta e os resultados estão começado!!

  86. Fabiana disse:

    Olha conheci seu blog faz pouco tempo, e eu estou amando estou lendo post por post!
    Bjs!
    http://comoreconquistaroex.info/

  87. Olá,

    Muito interessante suas dicas. Muitas vezes tentamos de tudo para perder peso e não damos conta que ao cometer alguns erros dificultamos a perda de peso. Outra coisa que percebo são pessoas que querem perder peso para ir numa festa em uma semana, parece mentira, mas acontece e muito,kkkkk.

  88. luiza Melo disse:

    Eu tenho dificuldades para emagrecer ,já não sabia vivo de dietas ,aprendi a comer,faço academia embora tenha hernia de disco então não posso todos exercicios mto menos abdominais ,são mais direcionados coxas e braços. Tenho 51 anos talvez por causa do metabolismo seja complicado,Tmbm já fubá nutricionista só perdi 2kg. Fico mto chateada Pq como frutas ,verduras,mtas folhas e mesmo assim nada. Jantar leve é sanduiche q ensinou,sopa legumes ou outra coisa q vc ensinou na frigideira recheio cm frango,…enfim,tá complicado. Pode me ajudar?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! A nutricionista pode montar um cardápio de acordo com você. pense que 2 kg é uma perda muito boa. PRecisa ter persistência. Converse com a profissional ou procure outro. Beijos!

  89. emilena freitas disse:

    Mimis, estou fazendo uma reeeducação alimentar, não está sendo fácil pois gosto muito de frituras, não como saladas, enfim , fazia tudo errado. Meu ponto final nessa historia foi ouvir varias vezes,a pergunta se eu estou grávida, e isso me derruba, então há 15 dias comecei, estou firme no meu propósito , cada dia incluindo uma verdura diferente ,e me inspirando em vc, vou conseguir, tenho certeza

  90. Concordo com vc, é necessário esforço mesmo. Esse assunto gera muita ansiedade, principalmente em nós, mulheres. A cobrança é mt grande. Mas é importantíssimo a gente aprender a distinguir a fome física da fome emocional. Desde criança a gente aprende que comendo vamos nos sentir melhores. É um processo difícil, tenho enfrentado isso a vida inteira tb, mas qto mais informação melhor. Sabe de uma coisa? Ajuda muito ter um cachorro! Eu tenho 3 que pedem insistentemente p passear tds os dias. Assim sou forçada a fazer caminhadas, tenho certeza q se não fosse pelas minhas cachorras, eu seria mt sedentária…

  91. Daiana disse:

    Contínuo firme na dieta só que não estou perdendo nenhuma grama , o que será q está acontecendo , por favor me ajude

  92. carla disse:

    ÓTIMO ARTIGO EXCELENTES DICAS … VOU SEGUIR PASSO A PASSO … OBRIGADA ..

  93. Débora disse:

    Ótimo artigo a anos acompanho seu trabalho!

  94. carmem casagrande disse:

    Quero emagrecer com saúde reeducar minha alimentação!

  95. PAULO SERGIO disse:

    São erros que cometemos no dia a dia sem perceber. Parabéns ótimo artigo de utilidade publica.

  96. Shirley disse:

    Amei esse blog de verdade mesmo.
    Suas dicas são bem legais ajudam muito
    http://friamentecalculista.blogspot.com.br/

  97. Carine disse:

    Todos!!! kkk Já cometi todos esses erros, e de tanta frustração por não ter resultados, estou aprendendo a lição. Bjs

  98. inaie disse:

    Muito bom. Criei um blog também para compartilhar sobre meu processo de emagrecimento, quem quiser dar uma passadinha lá pra conferir.
    É bom para nos motivarmos!!!

  99. Rosangela disse:

    Nem todos tem condições de procurar ajuda profissional… ainda mais com essa.crise

    • mariana disse:

      BOA TARDE PRECISO PERDER BARRIGA O QUE FAZER ME AJUDAM

    • Oi Rosângela!
      Não deixe que a crise ou qualquer outra condição externa seja uma barreira para você.
      Pois crises sempre existirão, porém, o comando de nossas vidas deve ser nosso.
      As vezes estamos em situações financeiramente desfavoráveis, e sem condições de investir em um profissional da área se saúde para nos ajudar a conquistar mais saúde e emagrecer, mas isso não pode ser uma barreira, jamais. Existem diversos livros, artigos, site como esse que tem bastante informações relevantes, e se colocado as dicas em prática e com estratégia, VC estará fadada ao sucesso.
      Não desista, continue firme com seu propósito! 😉

  100. Felipe disse:

    Olá pessoal, neste site, encontramos receitas fits, e todos os cuidados do corpo para emagrecer saudável.

  101. Olá,

    Muitas vezes achamos que emagrecer é passar fome, mas na verdade tem que fazer uma mudança de hábitos. Gostei muito!!!

  102. Ezequiel disse:

    Comer de 3 em 3 horas é o que muitos acreditam o ideal, fazer dietas malucas, passar fome, comer só proteínas entre várias outras dietas, passar horas na academia é o que muitos fazem e conseguem emagrecer por um tempo e depois voltam a engordar e muitas vezes o dobro do que pesava porque não aprendem a acelerar o metabolismo.

    Você já notou as pessoas magras e não apenas jovem pessoas magras idosas também, eles comem a hora que querem, comem o que querem muitos nem fazem exercícios e mesmo assim não engordam porque possui o metabolismo acelerado por natureza e nós também podemos disciplinar nosso corpo para ter esse metabolismo acelerado igual as pessoas magras sem deixar de comer e sem fazer dietas malucas passando fome ou se matando em academias.

    Existem várias técnicas de como fazer isso e uma delas É CAMINHAR POR PELO MENOS 20 MINUTOS LOGO APÓS AS REFEIÇÕES, mas não é fazer caminhada na rua acelerada e sim caminhar lentamente para ajudar na digestão dos alimentos, pode ser dentro de casa, no quintal de sua casa, nada de exercício pesado apenas caminhar devagar como se estivesse vendo vitrines das lojas no shopping. Essa é apenas uma das inúmeras técnicas para acelerar seu metabolismo ajudando no seu emagrecimento.

  103. Joana Souza disse:

    Querida no texto onde você fala …Você começa uma reeducação alimentar ou dieta, mas logo parece ser cansativo e se torna repetitivo e você desiste…

    foi exatamente assim que acontecia comigo, mais depois de muitos esforços estou bem mais feliz, hoje já perdir 5 kg e aqui em seu blog me ajudou bastante…

  104. Julie disse:

    claro que não ! adoorei

  105. Aline disse:

    Nossa preciso começar urgente a fazer exercícios…Sinto muito a falta disso na minha rotina, e só a alimentação não adianta para ter bons resultados e um corpo torneado

  106. Tadeu disse:

    Dietas restritivas e excesso de exercícios físicos são os piores erros que alguém pode cometer, visando o emagrecimento. Isso desacelera bastante o metabolismo, faz você perder massa magra e depois, quando voltar a comer normalmente de novo, engordará ainda mais que antes. Não há corpo que aguente a uma tentação dessas a longo prazo. Bom artigo!

  107. Sylvia disse:

    Gostei o post 🙂

    Boas dicas para uma vida saudável!

    http://saudecomsucesso.net/#

  108. Amanda disse:

    adorei o post :DD estou fazendo dieta e estou contando tudo sobre isso no meu blog, da uma olhadinha la, comecei esses dias http://amandapaduan98.wix.com/cacheadas

  109. Gostei muito desse artigo. Pontos muito validos, para emagrecer com saúde, tem que ter equilibrio, na verdade é uma mudança de vida!

  110. Boas dicas para uma vida saudável!

  111. Ellen disse:

    Me identifiquei muito com esse artigo, pois antes de conseguir perder peso eu cometia muito esses erros, principalmente deixar de comer, eu achava mesmo que ficar sem comer ajudava emagrecer, mas hoje depois de ter perdido 7kg com A.F e algumas mudanças na alimentação vi que comer de 3 em 3 horas é a melhor coisa, pois além de nos deixar saciados acelera o metabolismo aumentando o processo de queima de gordura.

  112. Rafael Silva disse:

    Este artigo é bem interessante até eu mesmo penso em manter o corpo, e agora morando só penso muito mais, legal este assunto por isso fiz uma página pra isso, um abraço.

  113. Rafael Silva disse:

    Olá até eu comecei a pensar em emagrecimento pra mim mesmo, esse artigo tinha me chamado atenção, por isso decidi deixar minha pagina porque aprendi a gostar desse assunto.

  114. Raphael disse:

    Eu antigamente era bem acima do peso, cheguei a emagrecer 30 quilos.
    Mudança de estilo de vida é o que mais conta, pois do que adianta a pessoa fazer dieta e não mudar a cabeça ? Nada! Pois ao terminar a dieta a pessoa pensa ‘graças a deus terminei a dieta e posso voltar a comer o que quiser!’ e então volta tudo de novo o peso.Resolvi ajudar quem quer emagrecer!

  115. Aldo disse:

    preciso perder barriga urgente.. gostei mto das dicas e vou colocar em pratica.

  116. Mariana Souza disse:

    Oi Mimi,

    Estou há um top tentando fazer reeducação alimentar e depois de 2 semanas seguindo, sempre desisto. Estou com quase 30 kg de excesso de peso e já tentei de tudo, mas sempre desisto e recupero o peso perdido.
    Já tentei terapia específica para emagrecimento e muitos tipos de dieta, mas sempre fracasso.
    Pode me dar alguma dic ou ajuda? Peso 83kg e tenho 1,51m de altura.

    Beijos,

    Mariana

  117. Roberta Ramos disse:

    Muito bem definido cada erro 😉

  118. cleberson disse:

    Realmente eu gostei muito desse post, primeiramente claro que não é fácil perder alguns quilinhos,mais vale o esforço para quem deseja, e eu pessoalmente tenho visto muitos depoimento de pessoas que emagreceram com apenas as dicas deste consultor http://bit.ly/6ve4j mas acredito que exista muitas formas de emagrecimento eficaz, e também a mudança de alimentação é muito valorizada com este livro http://bit.ly/c7AxG porque eu acho muitas coisas sobre emagrecimento na internet, mais poucas delas são eficaz,e com os especialista no assunto de emagrecer de vez, é possível sim, mas é só para quem quer realmente emagrecer, se você deseja emagrecer de vez eu deixo aqui essa dica valiosa ,afinal quem é que que não quer se olhar no espelho e se sentir bem outra vez… Grande abraço a todos …

  119. Renato disse:

    Muito relevante o seu post. Acho que você colocou muito bem a sequência dos erros e acredito que as duas primeiras são o ponto crítico para o sucesso de qualquer programa de emagrecimento. A mente tem de estar equilibrada e realmente preparada para os desafios. Um abraço!

  120. Ligia disse:

    Excelente post, Mimis! Ainda não conhecia seu blog, vou passar a acompanhar sempre. Estou em processo de reeducação alimentar, realmente não é fácil manter o foco, mas dessa vez parece que consegui calibrar minha determinação. Parabéns pelos 33kg a menos! Minha meta são menos 7kg até outubro. Parece que quando chega nos 5kg finais fica bem mais difícil, mas não vou desistir. Beijocas! Obrigada pelas dicas.

  121. nathacha disse:

    Olá Michelle, tudo bem? Acompanho seu trabalho já ha algum tempo. Os seus artigos são de excelente qualidade, sempre que posso, dou uma passadinha aki no blog ! Eu tenho um blog sobre emagrecimento também, e gostaria de fazer um convite para que você nos faça uma visita, ficaria muito honrada com sua presença!
    http://blogvivabemsempre.com.br

    bjos.

  122. Ana disse:

    Olá meninas eu sou a Ana tem um grupo de auto ajuda para emagrecer no whatsapp quem quiser me mandar mensagens que eu adiciono 045 98010776, será muito bem vinda ou bem vindo !!!

  123. veronica disse:

    Boa tarde muito bom todo esse conteudo me ajudou bastante realmente e verdade concordo com você sobre esses erros espero nao cometer mais esses erros.

  124. Daniele disse:

    Não consigo emagrecer, faço atividad física.
    onde encontro essa dieta

  125. Jeanne disse:

    nao consigo emagrecer tipo começo a tomar sucos feroz tento comer menos e tal. Mais me decepciono com uma coisa e perco o interesse e acabo quebrando a dieta e tal

  126. alcantara disse:

    Com a Dieta Nua, Crua e Gostosa milhares de pessoas em todo o mundo têm conseguido emagrecer com saúde, manter o peso ideal e inclusive se curar de inúmeras doenças, como câncer, diabetes, depressão, entre outras. Você adquire um maior controle sobre o seu corpo e mente. A vida se torna mais leve e toma um novo e surpreendente significado!

  127. Mariana Neves Waite Monteiro disse:

    Excelentes dicas! Tenho apenas uma crítica, em uma parte do texto diz: “se puder procure um nutricionista”. A reeducação alimentar só será feita da maneira correta se for realizada com o acompanhamento de um nutricionista. Este é o profissional capacitado para isso. Inclusive este profissional pode e deve solicitar exames bioquímicos (check up). Ou seja, no caso de se iniciar uma dieta ou reeducação alimentar, é mais importante procurar um nutricionista do que um médico. 🙂

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi! O “se puder” significa “se tiver condições econômicas para tal”. Sabemos que infelizmente muitas pessoas não podem consultar profissionais por esse motivo. Beijos!

  128. Daiane disse:

    Ola!! Quem quiser participar de um grupo proó emagrecimento no whats me chama. Eh gratuito e. Meu numero eh 067 93038195 trocamos diks e dietas receitas td em beneficio do emagrecimento

  129. Carla disse:

    No meu caso, as dietas restritivas foram o que mais atrapalhou! Eu viva com vontade de comer as coisas, e quando saía da dieta, engordava tudo de novo em pouco tempo.
    Muitas vezes cheguei a engordar mais depois da dieta….

    • Michelle Franzoni disse:

      Por isso a importância de fazer uma reeducação alimentar, mudar os hábitos, além de praticar exercícios físicos. Leia o blog com calma, vc vai encontrar muitas dicas importantes. Beijão Carla, sucesso!

  130. ELIS disse:

    Te acompanho e acho linda sua historia… Cheguei a pesar 150, kg, tentei dietas, remédios,e sempre emagrecia bastante depois engordava 2 kg pra cada kg perdido… Em 2011 me submeti a cirurgia bariátrica, graças a Deus correu td bem, perdi 70 kg fiquei linda e maravilhosa rsrsr sem flacidez, não precisei de plasticas pq tenho genética boa, mas em 2014 acabei relaxando 🙁 , comecei beber muita cerveja, quase todos os dias, parei de frequentar academia, comendo muita besteira, em quantidade ainda como bem pouco mas em qualidade AFF :/ melhor nem comentar… Voltei a ler suas historias e te acompanhar e isso me deu um empurrãozinho, comecei tentar algo que nunca tentei antes, a reeducação alimentar… Em 10 dias consegui eliminar quase 6 kg e hoje vou me matricular na academia… Ouvi de uma amiga: Vc fracassou hein, depois de ta igual panicat virou bujãozinho de novo…. eu chorei muito quando ouvi isso, mas pensei: fracassado é quem cai e se recusa levantar, eu vou emagrecer pq no chão não é meu lugar, o céu é o limite pra mim!!! Espero voltar aqui pra contar minha história de sucesso, estou muito animada a dar um novo rumo na minha vida, conto com esses post maravilhosos que vc faz e que ajuda dia após dia cada uma de nós… :* beijos Guerreira

  131. Gabi disse:

    E preciso fazer sempre uma forcinha para conseguir nossos objetivos….

  132. alcileiia disse:

    Oii gostei muito do seu blogo comessei minha dieta emagreci um k e meio

  133. Toda mudança causa desconforto, seja ela em que sentido for. Em se tratando de saúde não é diferente. Para se conseguir o tão almejado objetivo deve se ter muita perseverança. Isso não é fácil, mas necessário.

  134. Edna disse:

    Boa tarde;

    Infelizmente eu me encachei nesse caso,o problema e eu começo belezinha e depois desisto.Mas o meu peso tem atrapalhado muito tda a minha vida e decidi que eu quero e vou emagrecer.

    Conto com ajuda de vocês.

    Beijosss

  135. Mayara Figueiredo disse:

    Boa dia Mimis. Acompanho seu blog desde 2013 já. Tenho 20 anos e de lá pra já engordei 25 quilos, agora estou com 125kg para 1,67m de altura . Sempre acabo desistindo, já consigo até perder 12 quilos em menos de 3 meses com RA, porém sempre acabo engordando novamente. Em novembro estava com 104kg, sendo que em agosta estava com quase 117. Acabei engordando 7 quilos antes de viajar para a Alemanha no final de novembro e durante os dois meses e meio que fiquei por lá engordei mais 14 quilos. 🙁

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi May, foque na reeducação alimentar e nos exercícios físicos. O blog está cheio de dicas para um emagrecimento saudável! Leia com calma! Beijos e sucesso!

    • Camila Capellão disse:

      Acontece muito parecido comigo. No início até consigo seguir a RA e emagrecer mas daí num momento parece q já não vale a pena e eu largo tudo de mão. Hj estou com 112 quilos e comecei uma nova estratégia, me afastei da academia pq muitas vezes me desanimei por ver pessoas tão motivadas, pra mim isso tem um efeito contrário da maioria das pessoas, essa gente excessivamente motivada faz eu me sentir um ET hehehe, pra contornar isso estou fazendo exercícios funcionais em casa e caminhada. Já perdi 5 quilos e nunca me senti tão de bem com a vida. Faço várias receitas aqui da Mimis e mais outras da Internet mas não estou deixando de sair e jantar fora ou ir aos happy hours como fazia antigamente. A vida assim me parece tranquila de manter a longo prazo.

  136. Eliane disse:

    Olá Mimis, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog. Tem assuntos muito interessantes!
    Gostaria de convidá-la para conhecer meus blogs:
    Fitness http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com.br/. Neste blog v/c poderá encontrar dicas de emagrecimento, exercícios práticos e efetivos, atualização na área, beleza, estética, alimentação, e bem estar.
    Louvor a Deus: http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/., e
    Nupsea -http://exerciciosdependentesquimicosedepress.blogspot.com.br
    Seria ótimo receber sua visita. Caso goste teremos grande satisfação em tê-la como nossa seguidora.
    Bjs
    Eliane

  137. luciane de angelis disse:

    Adorei esse blog me ajudou muito

  138. hilana dálete disse:

    olá mimis, gosto muito de seu blog, eu tenho 19 anos, e emagreci mts quilos quando tinha 18 anos.. emagreci 15 kilos, pois tenho 1,51 de altura. mais queria saber s eno café posso tomar suco verde e uma fruta, e na janta só chá, pois preciso perder 5 kilos.. pois dei uma enxadinha quando fui na minha terraa

  139. Maria Lúcia disse:

    Boa tarde Mimis, tenho 62 anos comecei uma dieta consegui eliminar 7kg estou com 72kg, estou tentando chegar aos 69kg e não consigo, ao apesar de continuar fazendo hidroginástica e pilates e me alimentando de forma moderada. Faz três meses que estou com este peso, que devo fazer?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi amada! O metabolismo com o passar da idade fica um pouco mais lento. Se você puder, procure um nutricionista que será muito bom. E também faça um checkup medico para ver se não há nenhum problema de tireóide p. ex que esteja atrapalhando. Beijos e volte para me contar!

  140. Dafny Caroline disse:

    Bom dia Mimis, parabéns pelo site, ele tem me ajudado muito.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre a Goji Berry
    Obrigada

  141. claudinei disse:

    Olá michelle, tudo bom parabéns pelo site sempre visito ele, gosto muinto dos seus artigos muinto legal continue assim, e isso que o leitor sobre emagrecimento quer, abraço.

  142. Natália disse:

    Olá Michelle, tenho 31 anos preciso perder no minimo 8 kilos, sei que não é muito, porém tenho muitas dificuldades para emagrecer.
    A 15 anos tenho hipotireoidismo, já estou medicada porém em algumas épocas ocorre oscilações, meu metabolismo é muito lento, e tem dias que não tenho nenhuma vontade de ir para a academia.
    O que faço para ganhar mais ânimo? Me sinto muito desconfortável com o peso que estou, tenho 1,59 m e 63 kilos.
    Sou bastante ansiosa, e sinto muita vontade de comer, pois sei que não é necessariamente fome.
    Não sei mais o que fazer. 🙁

  143. Lucilene disse:

    Há quase 2 anos estou nessa batalha p conseguir perder peso não consigo d maneira alguma e ao contrário a cada dia engordo mais .

    • Michelle Franzoni disse:

      Lu, foque na reeducação alimentar e pratique exercícios. Ao mudar seus hábitos, logo vc emagrece com saúde. Leia o blog com calma, tem muitas dicas valiosas. Beijos e sucesso!

  144. Amanda Costa disse:

    Bom dia Mimis,

    Quero agradecer pelo blog, tem sido muito importante no meu processo. Preciso e quero emagrecer 30kg. Estou na segunda semana de reeducação. Sofro a muito tempo com o efeito sanfona, quero agora algo definitivo para minha vida, uma rotina saudável e feliz. Adorei o post de hoje. Sua história de superação é inspiradora.

  145. Cássia disse:

    Olá, adorei o seu vídeo e toda a sua história. Atualmente vivo um efeito sanfona, começo uma dieta, mas afogo minhas tristezas emocionais em quantidades exageradas de alimento. É muito encontrar pessoas que passaram por uma situação semelhante mas que venceu seus obstáculos.

  146. SANDRA V C MELO disse:

    Bom dia, Mimis! Adoro você!!! Foi vendo sua história que passe a acreditar que também posso conseguir. Precisava perder 48kg e já perdi 7kg , mas estou indo devagar, passo por passo, quilo por quilo. Faço acompanhamento psicológico, endócrino e redescobri na dança (ballet e dança contemporânea, ambos na igreja) o prazer que antes procurava na comida. Hoje já posso dizer que minha relação com a comida mudou.
    Vejo as pessoas no “Superação” e fico sonhando que um dia minha foto estará lá.
    Obrigada pela sua dedicação, você é minha inspiração. Abraços.

  147. ingris disse:

    EU adoro suas dicas gostaria muito de emagrece comecei a faze academia mais nao sei o certo o que devo , come fico mais de 5 horas cem come por causa do meu serviço chego morrendo de fome depois vo pra academia.

  148. sandra disse:

    Adorei as dicas da batata doce.oveigada

  149. Adriana disse:

    Eu adoro suas dicas, sempre nos ajudando a manter o foco e o equilíbrio!

  150. Paula vicente disse:

    Estou decidida a ter uma vida mais saudável, pois estou 20 quilos a mais do meu peso ideal…só não sei por onde começar?

  151. Audiene disse:

    muito bom essas dicas.ja cometi muitos erros

  152. Quero saber o que comer antes e depois do treino , e o que e bom para acabar com a bariga

  153. isabela disse:

    Gostaria de ter sua força de vontade.parabens

  154. Oi Mimis,

    Quero que voce saiba que voce e minha fonte de inspiracao.

    Perder 33kg e show de bola.

    Aquele abraco

  155. luciane disse:

    Oi mimis não tenho condições pra ir numa nutricionista particular então resolvi fazer por conta um regime,tirei doces e massas,como saladas e carne, leite desnatado e frutas.faz poucos dias mas já me sinto bem mais leve,não Fasso nada de exercícios ainda por falta de tempo. mas vou fazer caminhada

  156. etiene disse:

    Adorei as idéias…. Estou necessitando urgente de fazer uma dieta. Mas detesto adoçante e torradas. Será que eu consigo Mimi….

  157. Carina disse:

    Mimis queria tirar uma duvida com voce. Treino musculacao todo dia pra definicao. Treino de manha 7 hrs e no pos treino tomo whey imediatamente apos terminar o treino e ai depois de 40 minutos
    faco uma refeicao com omelete de claras batida com aveia e recheio iogurte desnatado. Posso comer depois do treino ou melhor so tomar whey?

  158. Lê-la disse:

    Eu tenho 69 anos, altura 1.57 e atualmente peso 72 kilos sendo que sempre pesei 67 e com esse peso me sinto super bem elegante ,não quero me tornar velha e gorda por isso me preocupo muito com estética meu problema é que atualmente por mais que faço restrições alimentares exercícios moderado 3 vezes por semana com uma Personal não estou conseguindo perder nada, uns falam que pela idade meu metabolismo está mais lento que faço exercícios de fortalecimento e não aeróbicos etc, só que tudo isso está me deixando triste. Se vocês tiverem como me ajudar eu agradeço muito, no momento comecei a tomR sibutramina para ver se acelera por enquanto não estou vendo resultados. Se vocês puderem me ajudar me orientar eu vou agradecer muito . Por hora obrigado

    • Janah disse:

      Olá Lê-la,
      Peça a seu personal ou professor da academia para preparar um treino de fortalecimento (musculação) intercalando a cada 1 ou 2 aparelhos de 3 a 5 min de aeróbico (bicicleta/remo/orbital/esteira). Para mim tem funcionado. Boa sorte 🙂

    • Maggie disse:

      LÊ-LA, olha, não sou médica, nem especialista, mas não acho boa a ingestão da sibutramina, especialmente na sua idade. Já tomei várias vezes e os médicos insistem que não há problema algum e que só há risco para quem possui alguma doença cardíaca. Pois eu não tenho doença nenhuma e a minha pressão esteve a subir enquanto eu estava tomando este medicamento. Nunca mais tomei e nunca mais tive pressão alta. Hoje faço dieta com acompanhamento de nutricionista e acho a coisa mais maravilhosa do mundo. Se você já possui o ritmo de exercícios e tem hábitos saudáveis, vá à um nutricionista e converse com ele sobre a sua situação. Sibutramina não ajuda em nada! Só atrapalha! E o que faz emagrecer, mesmo com este medicamento, é o controle alimentar, a consciência e o auto controle, não o medicamento em si, digo por experiência própria! Bom treino e vida longa!

  159. Graciele disse:

    Olá, meu nome é Graciele
    Mimi adorei seu blog é super bacana.

  160. LUANA LEE disse:

    ola!! tenho 16 anos, tenho meu corpo forte, tenho musculos, por toda parte, mas meu biotipo e este nunca fis academia, mas sempre tive o corpo forte, hoje faço taekwondo “arte marcial” e triathlon, corro/nado/pedalo , por inguanto foco mais na corrida e no taekwondo, treino em media de 3, 4 , ate 8 horas por dia, nunca canso. sempre acabo os treinos pedindo mais.
    ma uma coisa e encomoda , ate tenho quadradinhos no absomem, faço series de de 10 de 20 de abdominais faço no maximo 100 , 200 ja fis 400 diretos mas esta errado. mas sinto que tem uma gordurinha na barriga!!! me ajuda ai me da um dica para eu deixar os quadradinhos mais definidos !!! na adiantando muito obrigada nota 1000… para o blog.

  161. LUANA LEE disse:

    ola tenho 16 anos faço taekwondo e triathlon tenho os guadradinho na barriga . mas parece que nao esta bom, meu corpo e forte, tenho musculos nos braços, pernas, costas, obros, tudo mas o qu ainda nao gosto e da barriga que parece que e gorda as nao e o qu e eu faço???

  162. Olá! Acompanho o seu blog faz um tempo. Parabéns pela superação e pelo incentivo 🙂

    Eu comecei uma dieta faz uma semana que tá fazendo bastante sucesso nos EUA não só pelos resultados mas também por ser muito saudável. Só com esse tempo já estou me sentindo bem melhor e já estou sentindo o efeito. Ainda não tem material sobre ela no Brasil, então resolvi escrever sobre isso no meu blog para poder ajudar outras pessoas também!

    Quem tiver interesse: http://eotempolevou.com/dicas/minha-dieta-21-days-fix-da-beachbody-adaptada/

  163. Francine disse:

    Mimis, sou super fã do seu blog… adoro as receitas, superações, dicas.. tuuuudo! Estou desde sempre nesse processo de emagrecimento, mas o que mais me ajudou a ter auto-controle foi uma dica da minha nutri, ela me falou: “Fran, vc já sabe tudo que precisa fazer pra emagrecer, agora só depende do seu psicológico” e é uma parte muito importante que nem todo mundo se liga quando começa uma dieta.. o processo envolve muito nossa forma de pensar. Ela me indicou o livro “Pense Magro” da autora Judith S. Beck… pra mim foi um marco em relação a tudo que eu imaginava sobre força de vontade em relação a dieta.. ta dando super certo.. espero um dia poder ter minha história contada como SUPERAÇÃO! Obrigada por todas as dicas e sua boa vontade em ajudar todo mundo!!!! Beijos

  164. Bárbara disse:

    Gostaria de receber seus posts sobre dietas

  165. Maria Silva disse:

    Ótimas dicas muito obrigada.

  166. Isabel disse:

    Inúmeras dietas, fechar a boca, cortar as “gordices”, Vigilantes do Peso, Sibutramina…a vida toda tentando o tão esperado emagrecimento definitivo. Por breves momentos, consegui o peso desejado, mas nada de concreto. Não aguento mais! Eu sei o que é comer bem, eu sei o que devo fazer e , simplesmente, não o faço. Algo me impede na execução.

    • FRANCINE disse:

      Isabel… eu tbm brigo muito com meus pensamentos… sei o q tenho q fazer mais na hora não penso em mais nada além de comer… tenho uma dica que está me ajudando muuuuito… a dica foi da minha nutri… ela me pediu pra ler o livro “Pense magro” de Judith S. Beck. Tem dicas muito boas… pra vida toda… espero te ajudar tbm… Beijos

      • Isabel disse:

        Francine, me identifiquei com o título do livro, eu costumo dizer que tenho a “alma gorda”, logo, preciso pensar como alguém que tenha a “alma magra”. Obrigada pela dica, vou procurar esse livro. Bjs

  167. Jessica Lana Souza silva disse:

    Já perdi 19k agora estou com 71 quero muito chegar aos 60kg mas parece q tô na quela fase q enlaçou queria muito algumas opiniões para me ajustar entrei na acadêmico mas não vou desistir

  168. luciana disse:

    Oi Michelle! Tem sido mt difícil perder peso ainda mais quando estar perto dos 40 anos, comecei a fazer aula de zumba e estou gostando mt e agora quero emagrecer de qualquer jeito, estou bem determinada. A minha dúvida é o seguinte: para perder peso devo tomar whey prot antes ou depois da aula? Por favor me responda bjs vc é linda.

  169. Thalita Ferreira disse:

    O que a gente precisa se lembrar sempre é que nós não engordamos 30kg em 2 ou 3 meses…. Ai na hora de perder quer mágica… Acha que 2 meses de dieta vai resolver o problema e não é por ai….
    Eu estou na reeducação alimentar desde 7 de janeiro…Acompanhada pelo nutricionista e lendo você. .. ja foram embora 10kg…. 1/3 do caminho… vamos que vamos…

  170. HELIANA disse:

    DICAS QUE ME AJUDARAM MUITO, SEU POSTS, ESTA CADA VEZ MELHOR!!
    PARABÉNS MICHELLE

  171. Natanael disse:

    Acredito que a número 2 e a número 9 são as mais comuns…infelizmente.

  172. samanta disse:

    Oi já te acompanho faz um bom tempo, mas sempre é bom ler esse tipo de artigo, pois as vezes me desanimo, pois quero mudar tudo de vez e me canso logo ou não aguento por muito tempo a mudança, mas você sempre é uma inspiração. e no momento estou firme e forte e ler isso me deixou com mais força de vontade..
    obrigada MIMIS, você é demais…

  173. Evilim disse:

    Adoro esse blog. As informações aqui são muito úteis.
    Também estou em processo de emagrecimento, não estou fazendo nenhuma dieta louca. Mas confesso que já cometi vários erros. Um deles foi ficar horas por dia sem comer achando que estava emagrecendo. Por isso é bom se informar para não cometer erros, principalmente os que envolvem nossa saúde.

    beijosss

  174. Gisele Nogueira disse:

    Eu comecei uma dieta onde cortei o açucar e começei a comer mais frutas, em uma semana fui para o hospital com o nivel de glicose baixo.
    Dai voltei a usar o açucar mas continuo com a dieta. So q so eliminei 2 kg.

  175. Elisangela Mello disse:

    Ola Michele!
    Estou fazendo um programa de emagrecimento com exercícios físicos e reeducação alimentar desde o dia 03/02. E ja percebo resultados. Os posts no teu blog estão sendo fundamentais e motivadores. Uma dúvida (tenho lido muitas opiniões diferentes) o uso do mel (puro) durante o processo. Qual dua opinião.
    Bjos!! E obrigada por tudo!!

  176. Aline disse:

    Eu sempre desisto 🙁

    • Juliana Fritz disse:

      Oi Aline, nossa conheci esse blog hoje! Confesso que sempre desisto também 🙁
      Estamos na mesma situação… mas vou começar a seguir as dicas, me parecerem muito boas. Temos que nos esforçar, minha meta é emagrecer 15 Kg, e a sua?
      Força aí!

  177. jennyffer disse:

    Olá !! Nossa ameiii as dicas, todos os dias olho seu blog. Sou sua fã !! Eu tinha um objetivo a seguir que era perdi 10 kg.. Pois eu engordei isso em apenas um ano.. Busquei uma nutricionista e comecei a dieta e reeducação alimentar e atividades física e também ando de Roller 1h todos os dias. Adoro suas dicas para perda de peso. E com tudo isso eu já perdi 8 kg em apenas 2 meses e meio !! Super feliz com o resultado 🙂

  178. sergio Jose de freitas disse:

    Tudo muito bom

  179. Milena disse:

    Bom dia, acho muito legal os posts. Sempre acompanho e gosto muito de todas as dicas.
    Com relação a dificuldade em perder peso, gostaria de colocar um ponto que algumas pessoas podem ter esse problema, como eu tenho, e não saber. De um ano pra cá comecei a engordar, mesmo tendo uma dieta balanceada e fazendo exercícios. Fiz exames para tiroide, e estava tudo normal. Meu psiquiatra recomendou que eu fizesse exame para ver a taxa de cortisol no sangue, pois comentei com ele sobre esse aumento inexplicável de peso. Foi certeiro: o máximo que o organismo normal de uma pessoa libera 22 mcd/dl. No meu caso, meu organismo estava liberando 36 !!!
    Levei o exame para o médico e perguntei o que eu fazia para baixar essa taxa e emagrecer. Ele respondeu: desestressar.
    O cortisol, hoje em dia, vem sendo um dos fatores que causam o aumento de peso em pessoas aparentemente saudáveis. É como se tivéssemos tomando cortisona todo dia. E não tem como emagrecer se essa taxa de cortisol estiver alta. O organismo, em estado de stress, tende a estocar energia (gordura). E por que? Para o organismo, em estado de stress, pode faltar energia a qualquer momento, e isso faz com que as glândulas suprarrenais, após um sinal vindo do cérebro, informando sobre a possível falta de “comida” iminente. O cortisol é produzido pelas suprarrenais e é “despejado” no organismo. Além do acúmulo de gordura, mesmo que você feche a boca, malhe todos os dias, pouca diferença vai fazer. Ou melhor, pode até fazer alguma diferença, pra pior, pois o gasto calórico devido a dieta e exercícios físicos, queimarão músculos e outros tecidos, e a gordura continuará lá.
    Portanto, recomendo quem esteja fazendo dieta, exercícios, e que tinham certa facilidade para emagrecer, e, de repente, se ve nessa situação, procure um médico. ele pode ajudar a melhorar esses stress e você, aos poucos, pode diminuir esses níveis de cortisol, e voltar a dieta para emagrecimento.

  180. Cristiane Silva disse:

    Olá!! Cometo alguns dos erros citados. Não gostava de atividade física, ou melhor de academia. Desistia no meio do caminho. Hoje percebi que quero envelhecer com saúde e disposição, estou com 37 anos, e com quase 80 kg para alguém com 1,60cm, então está mais do que na hora de focar e emagrecer de vez. Acredito que agora estou mais focada.

  181. Regina Maria disse:

    Eu sempre leio alguns artigos de pessoas que ja emagreceram, fico com inveja, pois eu preciso emagrecer 07 kg , e não consigo. Falta força de vontade, auto estima, nao consigo deixar de comer doces. O que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *