Como fazer uma super salada

Por Michelle Franzoni em 06 de abril de 2015

Comer salada é fundamental e isso todo mundo já sabe!

Mas ainda tem gente que insiste em dizer que não gosta de hortaliças e vegetais. E para isso tenho duas super dicas para começar a amar salada. Olhem!

– Comer salada é falta de hábito: insira as hortaliças e vegetais no seu dia a dia. Escolha variedades e vá experimentando mesmo que seja obrigação. Depois de criar o hábito e experimentar o mesmo alimento várias vezes, passamos a gostar e nos familiarizar com os sabores.

– Comer salada é sem graça: Comer alface com tomate pode ser sem graça pra muita gente mesmo. É aí que está o pulo do gato! Há tantas variedades de saladas que muitas vezes ficamos no básico e como não curtimos muito, deixamos de lado. Então, abuse da criatividade!

Para dar uma forcinha e fazer a salada entrar de vez na casa de todos vocês, fiz um super guia de como fazer super saladas!

Espero que amem e venham me contar as combinações favoritas de vocês!

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Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

30 respostas para “Como fazer uma super salada”

  1. Eloísa Araújo disse:

    Amei a crepioca, com recheio de carne moída.as dicas de saladas também achei incrível.bjs.

  2. anna paula disse:

    nas folhas e legumes posso colocar mais de uma opção?? (exemplo: rucula+alface e beterraba+cenoura)??

  3. marcela disse:

    MUito bom precisamos sempre ser criativas rs

  4. JEANE APARECIDA QUEIROZ disse:

    Adorei essas dicas… realmente fica cansativo comer salada sempre igual e a criatividade as vezes não acompanha os horários de comer e na pressa comemos o que não devemos…

  5. Nivea disse:

    Realmente a salada pra mim é a parte mais difícil. Gostei bastante da dica. Vou tentar. Bjao adoro seus posts.

  6. Thais Dória disse:

    Oi Mimis, boa tarde! Para montar a salada, usamos apenas 1 ingrediente de cada “setor” ou podemos colocar mais de um ingrediente?

  7. Michele disse:

    Não consigo comer só salada e proteína…queria tanto!

  8. Miriam disse:

    Adorei as receita Mimis muito bom! Acho que vou tentar acrescentar as saladas aos poucos no meu cardápio para que esse hábitos saudável entre nos meus alimentos naturalmente. Um abraço.

  9. Gessica disse:

    Ei Mimis, adorei o passo-a-passo para a super salada, tá parecendo o processo de montar o lanche da rede subway, porém apenas saladas, quem dera se tivesse uma rede assim. Amo low carb paleo!

    Bjs

  10. Adriana Bandeira disse:

    Olá Mimis, adoro suas dicas…te conheci através do programa VC BONITA…e desde então sigo sempre suas dicas…..amei estas combinações para salada assim é muito fácil e não tem desculpa…tenho uma certa resistência à salada…mas achei o seu pst o máximo. !!! Beijokas.

  11. TATY disse:

    MIMIS BOM DIA TE SIGO NO SEU BLOG O ISTAGRAM E NO VC BONITA ,,,,, COMECEI UMA DIETA

  12. Fernando disse:

    Vcs me deram uma graaande ideia para o site. Combinem com o programador! No nesmo site o acessador vai clicando nos ingredientes e vai aparecebdo o resultado. Vcs montam o resultado bem bonito! Adorei as dicas!
    Obrigado deem noticias!
    Fernando Brant, ceo TI TJMG

  13. Andressa disse:

    Oi Mimis,

    O que você acha sobre colocar grão de bico, milho e azeitona na salada? Shoyou ou Sal?

    Beijos

    • Michelle Franzoni disse:

      Acho ótimo! Cuide do sal quando usar a azeitona. Sobre shoyu ou sal depende do gosto, porem cuide com a quantidade. Beijos!

  14. Rhenara disse:

    Oi mimis, pode me tirar uma duvida? pode comer todos eles crus? ou tem algum que precisa cozinhar? você pode ou tem algum video ensinando a conserva-los? tipo, eu compro um alface e no outro dia ele já ta muchinho :/ eu fico com nojo e não consigo comer, pouco como saladas por que não consigo conservar, e não dá pra comprar todo dia.

  15. Maria Helena disse:

    Gosto muito das dicas que você da, apesar de muitas delas eu faco a muitos anos , mas as receitas light são maravilhosas , apesar de eu ter que almocar em restaurantes porque a cozinha no meu trabalho e deprimente , não tem a menor condição de se fazer refeições, e suja , mal cuidada, enfim sem condições. Mas me cuido como se eu estivesse almoçando em casa, geralmente como legumes e salada e proteína magra. Se você pudesse me responder porque fazendo tudo direito estou querendo perder 1kl e não consigo. O pao de micro-ondas sou fa. Este final de semana vou fazer a torta de brócolis. Beij

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Lena, as vezes achamos que estamos fazendo a dieta corretamente e existem alguns deslizes que não nos deixam emagrecer. Preste atenção nisso. Uma boa ideia é procurar um nutricionista, se puderes, e elaborar um plano certinho para você. Beijos!

  16. kamilla disse:

    ola mimis….comecei minha dieta em agosto de 2014 e ja perdi ate agora 13 kg, mas parece que meu corpo parou, não to mais emagrecendo e estou seguindo a dieta ja fui na nutricionista e ela falou q e normal mas realmente ta dificil fiquei ate com preguiça de fazer exercicio , oque eu faço?

    • Michelle Franzoni disse:

      Oi Kamilla! Pode ser que a nutri precise dar uma alterada na dieta o metabolismo não acomodar. Não desista dos exercícios! Beijos

  17. taiane disse:

    oie mimis te acompanho faz muito tempo e te vi no programa da eliana e na band adoro seu blog e vc é super fofa, adorei o post bjus.

  18. Naty disse:

    Estou apaixonada pelo seu blog. Estou sofrendo com um corpo de 83 kg que não me pertencem. Depois que tive meu filho, não emagreci os 20 kg que adquiri e ainda fiz acrescentar mais. Olhando tudo que você conquistou, me sinto inspirada e encorajada. Voltarei às atividades físicas e vou com fé e foco voltar a ter uma vida saudável. Suas receitas são ótimas e parabéns pq nunca encontrei nada tão explicado e direcionado a quem quer planejar e fazer acontecer. Parabéns!

  19. LUCIA TOBIAS disse:

    Adoro seu blog e gostaria de sugerir que as receitas em videos sejam disponiveis em texto para impressão.
    Parabens!

  20. Nana disse:

    Deu até fome já… o problema é a falta de tempo para preparar pratos tão gostosos!
    Bjo e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  21. ANA LUCIA disse:

    Bom dia
    mimis quero te agradecer por me ajudar tanto no meu pocesso de emagrecimento, sem muitos recurços iniciei meu pocesso de emagrecimento, seu blog tem cido uma ferrementa chave na minha dieta. comecei do dia18/02/2015 com 112 kg hoje ja estou com 105, kg faço bastante receita do blog, quero agradecer pelo seu trabalho e lindo os casos de superaçao tem sido um encentivo fico super empougada com os post quando nao tem, leio novamente os que ja tinha lido. comecei so com caminhada hoje faço caminhada pela manha e a noite jump e muscula.

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