SuperAção Ana Paula dos Santos

37

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-01

A história de superação de hoje é da Ana Paula, de 28 anos, que com reeducação alimentar e exercícios físicos emagreceu 43kg em 11 meses.

Ana sempre foi uma criança magra, mesmo tendo hipotireoidismo desde os 12 anos. Ela casou e engravidou muito cedo. Um ano após o nascimento do primeiro filho ela começou a engordar. “Tentei por duas vezes emagrecer, mas sem sucesso”, conta.

Ana nunca se arriscou em dietas malucas. Ela simplesmente não se importava com o excesso de peso. “Quando alguém me perguntava sobre meu peso, eu dizia que não me importava em estar acima do peso, só que a noite ao dormir eu chorava por estar gorda”.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-02

O excesso de peso trazia diversos incômodos para sua vida. Ana não conseguia caminhar direito, pois sempre se sentia ofegante. Não tinha auto estima, se sentia um fracasso. E também sentia discriminação nas lojas. Segundo Ana, ela só entrava e as atendentes já vinham informar que não tinha roupas para o tamanho dela. “Eu ficava muito triste e comia exageradamente”.

Em 2010, Ana teve seu segundo filho. Ela estava pesando 85kg e a cada dia engordava mais. Três anos depois, em junho de 2013 ela foi a uma farmácia, se pesou, e ficou apavorada. Ana estava pesando 106kg. Foi aí que ela deu um basta. Procurou um endocrinologista para tratar o hipotireoidismo e uma nutricionista, e em setembro de 2013 começou a reeducação alimentar e exercícios.

Ana conta que os primeiros passos para a mudança foram ser sincera consigo mesma, parar de achar desculpas e fingir que tudo estava bem. “Não dei ouvidos para os invejosos que tentaram  me colocar para baixo e fui à luta”.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-03

Durante o processo de emagrecimento Ana contou com o apoio da família, filha e marido, e dos amigos. “Minha filha que tem só 5 anos esteve comigo todas as vezes que caminhava na esteira. Era incrível quando eu estava muito cansada ela vinha, colocava a mão dela na minha e dizia: toma um pouco da minha energia”.

Durante o processo, muitas pessoas duvidaram da capacidade de Ana em conseguir emagrecer. Hoje muitos a chamam de guerreira e dão parabéns por sua força.

Antes de iniciar a reeducação alimentar, Ana comia alimentos gordurosos e exageradamente. Hoje ela se alimenta de muitas frutas, verduras, carboidratos e proteínas. Tudo muito equilibrado. “Uma vez por semana me dava o direito de comer alguma besteirinha sem exagero”.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-04

O equilíbrio na dieta é fundamental. Assim como Ana, a minha também foi assim (ver AQUI). Ana não deixou de comer o que gostava. “Amo chocolate, então, ao invés de comer a barra toda, comia três quadradinhos após o almoço e isso me bastava”.

Ana afirma que a maior dificuldade durante o processo de emagrecimento foi abandonar o exagero e praticar exercícios. “A fase mais difícil é no começo, mas assim que você começa a emagrecer, você fica feliz e isso te impulsiona a continuar. Para não desistir, pensava nos meus filhos, pois queria ser motivo de orgulho de poder dizer que se você quer, você consegue”.

O marido de Ana também entrou no processo. No começo ele não acreditava muito nela, mas depois que ela emagreceu 10kg, ele também começou a fazer exercícios e emagreceu 22kg. “Mudei a alimentação de todos, tirei o refrigerante e as bolachas recheadas e coloquei frutas e verduras. Conversei com as crianças de como é bom fazer trocas inteligentes”.

Para lidar com as tentações, Ana pensava que se ela cedesse, não teria valido de nada ficar horas fazendo exercícios, por exemplo. “Fazia algo para me distrair, como ler um livro ou ler as histórias de superação do blog da Mimis”. Isso não é tarefa fácil, e é preciso bastante força de vontade para resistir. Nesse POST eu dou super dicas de como driblar as tentações dentro e fora de casa.

Os segredos para a mudança de hábitos de Ana foram querer mudar e não mentir para si. “Só eu poderia mudar aquela situação”, destaca.

Por não ter com quem deixar a filha, Ana optou por praticar exercícios em casa. Um mês depois do início da reeducação alimentar, ela caminhava na esteira e comprou uma mini cama elástica, além de um simulador de caminhada. Ela tira uma hora do seu dia pra si mesma, leva a filha para brincar na garagem enquanto pratica seus exercícios. A sua dica é querer e ser determinado.

Ana é a prova de quem quer, dá um jeito. Assim como ela, eu iniciei as atividades físicas desde o começo do processo de emagrecimento, como conto AQUI. Os exercícios são fundamentais para o emagrecimento. Nesse POST eu dou dicas de como escolher a atividade física ideal.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-05A internet foi fundamental durante o processo de emagrecimento de Ana. Ela estava sempre pesquisando sobre aula de jump para poder fazer em casa, e, através da sua nutricionista, conheceu o blog. “Foi ai que comecei a fazer as receitas que a mimis postava e a ler as histórias de superação, isso me motivava e motiva muito”. Ela compartilha suas conquistas no instagram.

Hoje Ana está muito mais feliz, consigo, com o corpo. Ela conta que está de bem com o espelho e com a balança, e sua autoestima está trasbordando. Ela encontra facilmente roupas em qualquer loja, é muito mais ativa, brinca, corre com os filhos e os exames médicos estão excelentes. “To me sentindo maravilhosa”, diz ela.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-06

 Peso antes: 106kg     Peso agora: 63kg     Altura:1,62cm     Tempo de emagrecimento: 11 meses.

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

Superação-Ana-Paula-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-07

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

37 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá me sinto muito mal com meu peso, não consigo iniciar e pegar firme com atividades e reeducação. E pior de tudo, sou doceira e estou sempre fazendo coisas deliciosas!!! Me ajude a começar, por favor!!!

  2. Deborah Xavier em

    Bom dia MImis…tudo bem?

    Olá meu nome Deborah, 28 anos, e quero agradecer o seu blog, pelos incentivos…e motivação…tento ler tudo…e aplicar as dicas…fazer receitas…
    Há três meses comecei o R.A. e academia…e estou muito feliz, pesava 87,50 kg, e agora quase alcancei a primeira a 1ª meta, estou com 77 kg…a meta é 75 kg.
    Coloquei na cabeça que quero estar em uma história de superação, no seu blog…com calma alcançarei esse objetivo…tenho 1,65 e quero pesar 59 kg…Beijos Mimis, tudo de bom!!! Até o próximo contato…

  3. oiiii meu nome é cleonice,estou emocionada com a estória de ANA,venho enfrentando esse problema a muito tempo,tenho 1,73 de altura de um ano pra cá engordei 20 kilos,estou com 93 kilos e isso tem me afundado no mar da depressão,meu namorado mora em outra cidade e as vezes tenho a nítida impressão que ele não vem me ver aqui na minha cidade pois tem medo do que vai encontrar,por favor preciso de ajuda e estou decidida a mudar por mim e pela minha alto estima que esta tão baixa que se quer tenho coragem de sair de casa…desde ja súplico por favor me ajudem…obrigada

  4. adoro seu blog…tem muitas dicas essas fotos e historias de superação me incentivam muito…há dois anos fiz redução de estomago, eliminei 50 kg, não elimionei o esperado ..pq votei a tomar bebida alcoolica antes do permitido…hj to na luta…mas esses dias não tenho ido p academia, pq estou com crise alérgica.. mas to entrando em parafusoo!!!

  5. fernanda bezerra dos santos em

    Boa meninas.

    Meu nome é Fernanda e tenho 31 anos.

    Depois a minha gravides não consigo mais emagrecer, já fiz dieta tratamento estético, tomei medicamentos para emagrecer mas nenhum me deu resultado.

    Estou enfrentando uma depressão por causa disso, minha auto estima esta la embaixo, só saiu de casa para ir ao trabalho, não tenho mais vontade de sair pra passear com meu marido ao meu filho.

    Vendo a historias de você percebi que posso conseguir, me animei de depois de ler a historia de cada.

    E a partir de agora vou fazer algo que não ainda não tentei….EXERCÍCIOS FÍSICOS.

    Espera daqui uns 11 meses poder postar minha historia junto a de vocês.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Fer, foque na reeducação alimentar, é importante mudar os hábitos alimentares. Faça exercícios físicos, eles te darão energia e muita disposição, além de ajudarem muito no emagrecimento. Leia os demais posts do blog, irão te ajudar! Beijão

  6. Oi Mimis!!!
    Estou amando esse blog e me sentindo muito estimulada e esperançosa. TB sofro com a obesidade e já estava encaminhada para fazer a cirurgia bariátrica, mas decidi tentar emagrecer sem a cirurgia. Estou com 110 quilos e tenho 39 anos. A obesidade começou a afetar a minha saúde e isso está me motivando a mudar. Tenho muita dor na coluna, joelhos e pés e isto me dificulta a fazer exercícios. Espero perder logo alguns quilos para conseguir me exercitar. Muito obrigada pela ajuda e espero q em breve o meu caso seja mais um desses casos de superação q tem no blog. Bjs.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Edi, foque na reeducação alimentar e se possível comece a praticar algum exercício. Logo vc se sentirá melhor e mais determinada! Beijos e sucesso

  7. Oi estou chocada com tantas histórias de superação! !! Tudo q eu faço para emagrecer nada dá certo! Tenho 31 anos , 1,63m e 8okg sou solteira e mãe em tempo integral!!!! Preciso de ajuda

    • Michelle Franzoni em

      Oi Erika, foque na reeducação alimentar e pratique exercícios físicos regularmente. É preciso mudar os hábitos para emagrecer com saúde, dessa forma vc evita o efeito sanfona. Leia os demais posts no blog,vão te ajudar muito. Beijão

  8. Luciana Carvalho em

    Boa Tarde, essa semana estou começando meu processo de emagrecimento por motivos de saúde, porém por motivos estéticos também foi muito bom ler as histórias de vocês eu quero acreditar que posso que não vou falhar eu não posso falhar.

  9. Que história fantástica e que causa muita motivação a todos
    Esse blog é fantástico e espero em breve poder compartilhar minha
    história de sucesso e determinação também
    Parabéns Anna e parabéns Mimi por promover essa injeção de ânimo em todas
    nós.
    Obrigada
    Bjos

  10. Wooowww! Parabéns! Histórias assim inspiram demais e dá ânimo pra quem tá nessa também! Fiquei super feliz pela conquista da Anna e espero em breve poder compartilhar a minha também =D

  11. Boa Noite a todos!

    Esse artigo e inspirador, mostra que todos nós somos capazes de emagrecer, adquirir o corpo ideal e sermos felizes.

    Estou me sentindo muito mais determinada agora, muito obrigada Michelle

    • 1– Corte a laranja ao meio e faça da casca um “copinho”, com um espremedor de frutas é mais prático – detalhe: o suco de laranja não será utilizado na receita;
      2- Prepare as gelatinas conforme instruções da embalagem;
      3- Acomode os copinhos de casca de laranja em uma assadeira de cupcakes;
      4- Distribua a gelatina em cores sortidas nos copinhos de casca de laranja e leve para gelar;
      5- Quando a gelatina estiver pronta, use uma faca bem afiada para cortá-la ao meio e terá esse resultado lindo e colorido.

  12. Michelle quero uma sugestão … Se possível, claro.
    Consegui emagrecer em torno de 20kg em 1 ano,
    meu corpo ficou bem curvilíneo, até mesmo pq aderi
    a massagem redutora e a musculação, só que gostaria de
    secar um pouco mais… Eliminar algumas gorduras localizadas,
    só que estudo para concursos e meu metabolismo está bem lento,
    não aumentei o peso, sei que tenho massa magra, mas meio que estagnou…
    Tem alguma dica?? 🙂

  13. Bom dia a Todos!! Fiquei muito feliz pela história. Força de vontade é muito importante, mas a família realmente é a base de tudo. Parabéns Ana pelo sucesso e por engajar todos em sua casa por saúde e bem estar.

    Bjos

  14. Que história de superação maravilhosa. Parabéns pra você Ana. Comecei minha reeducação alimentar há quase 2 meses e já emagreci 7kg. Mimis cada história de superação que é postada aqui no seu blog me causa uma alegria tremenda, porque me espelho demais nessas mulheres e penso “se elas conseguiram, eu também consigo”. Também como um docinho de vez em quando, mas sem abusar. Tenho seguido várias das suas dicas feito várias receitinhas saudáveis na minha casa. Obrigada por cada história de superação, cada receita, cada dica…seu blog está me ajudando a continuar batalhando pelos meus objetivos e espero ter minha história publicada aqui em breve. Forte abraço!!

  15. Bom dia, Mimis! Gosto muito do seu blog e ele foi um divisor de águas na iniciativa de superação de minha mulher (e a minha no vácuo da corrida dela). A gente vai mandar,oportunamente, fotos. Sinto falta de exemplos masculinos, não tem? Sugiro colocar o do marido dessa moça Ana, que também emagreceu significativamente. Obrigado, grande abraço, Paulo e Marilene

×