Superação Alan dos Santos

Por Michelle Franzoni em 14 de agosto de 2015

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A história do Alan é incrível! Ele foi uma criança gordinha e isso acabou refletindo na sua vida adulta. Tornou-se obeso, mas não se preocupava muito com a situação. Um dia tudo mudou e Alan resolveu que era hora de cuidar da saúde. Ele, hoje aos 25 anos, optou pela reeducação alimentar e os exercícios físicos para emagrecer e eliminou 63kg com muita saúde.

Todos da casa de Alan também eram acima do peso, nunca houve uma preocupação com a alimentação da casa e sempre comeram muitas besteiras e frituras. Apesar do excesso de peso, ele não se preocupava muito em mudar seus hábitos. Os amigos o incentivavam, mas não era o suficiente. “Nunca me importei muito com isso, e sempre ia deixando pra depois, as vezes tentava essas dietas da moda, perdia 5 ou 6kg e já achava que tinha feito muito e largava, e então sempre engordava o dobro do que havia perdido”.

Mesmo sem se importar com o excesso de peso, Alan sofria muita discriminação. “Em transporte público as pessoas evitavam sentar ao meu lado, em restaurantes quando ia fazer pedidos sempre ouvia piadas dos atendentes dizendo que aquilo não seria suficiente para me encher, coisas do gênero”. Além disso, Alan também tinha dificuldades de paquerar, pois acreditava não ser o estereótipo que as mulheres procuravam.

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Alan passou por muitas situações complicadas. Em julho de 2013 ele foi internado com pancreatite aguda e passou sete dias em jejum absoluto. “Meu estômago não podia “trabalhar”, por pouco não morri, pois nesse tempo minha infecção piorava a cada dia ao invés de ceder. Após tomar muita morfina e antibióticos fortíssimos consegui reverter o quadro”, conta. Ao receber alta, o médico disse que se ele não se cuidasse e perdesse peso, não iria chegar aos 30 anos. Mesmo depois do que passou, ainda sim Alan relutou e continuou com seus hábitos antigos.

No mesmo ano Alan quase teve um infarto e ficou internado por uma semana até receber alta. Ele estava com 24 anos, e o médico foi enfático ao dizer que se não houvesse mudança, ele não chegaria aos 25. Ele fala que por mais que tenha saído com aquilo na cabeça, não tinha forças para mudar seus hábitos.

Em 2014 Alan foi passar o feriado de páscoa com um grupo de amigos. Num dia, estavam todos curtindo em volta da piscina, quando resolveram tirar uma foto, após a foto todos resolveram pegar impulso e mergulhar. Ele conta que passou por uma cena bastante desagradável: “Eu como não tinha noção do meu peso, fui fazer igual, e acabei entalando com metade do corpo dentro e metade do corpo fora da piscina. Após muito me debater consegui sair daquela situação, por sorte não aconteceu nada grave, mas ali poderia ter acontecido alguma tragédia”.

Foi logo após esse susto que Alan resolveu iniciar a mudança de hábitos. O primeiro passo para a mudança foi se matricular em uma academia. Ele fechou um plano anual, mas frequentou as aulas apenas três dias e depois ficou quatro meses sem retornar. Somente depois desse período que ele teve consciência e decidiu retornar às atividades físicas e mudar sua alimentação de verdade.

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Antes de iniciar o processo de emagrecimento, Alan comia tudo que via pela frente. “Se passava em algum lugar e o cheiro da comida me atraísse não pensava duas vezes e entrava pra comer, estando ou não com fome”. Ele comia muita coxinha, lanches gordurosos e chocolates. Além disso, Alan guardava um estoque de comidas nada saudáveis na gaveta do escritório e conta que todos que queriam algum doce na empresa o procuravam, pois sabiam que ele sempre teria para oferecer.

Já na dieta de emagrecimento Alan passou a comer de 3 em 3 horas e para não esquecer, ele colocava o celular para despertar. Começou a consumir produtos não refinados, leite e iogurte desnatados, grelhados, frutas, tapioca.

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

A mudança de hábitos de Alan foi extrema. Ele realmente largou todas as comidas gordas que gostava e passou a se alimentar de forma saudável. Ele conta que sofreu para se adaptar e até chegava a tremer de vontade de comer algo fora da dieta, mas resistiu a tudo!

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

Pelo grande excesso de peso que tinha, logo na primeira semana Alan emagreceu 4kg e isso foi um grande estímulo para continuar o processo e não cair em tentação. “Serviu como grande incentivo e sabia que se eu vacilasse na alimentação, recuperaria tudo, então ia sempre adiando aquela famosa escapada e assim conseguia resistir”. Neste POST tem dicas ótimas para driblar as tentações. Vale conferir!

Durante o emagrecimento, Alan contou com o total apoio da mãe. Como ele não conseguia entrar em restaurantes sem pedir tudo o que pedia antes, ele passou a levar as refeições para o trabalho e era a sua mãe quem fazia tudo para ele levar, sempre o incentivando a seguir com a dieta. E olhem que legal: com os resultados visíveis de Alan, ela também resolveu mudar e emagreceu 15 kg. Bacana, né, gente?

Outra pessoa importante nesse processo foi o personal trainer, que sempre o apoiou em todos os sentidos, cobrando e o motivando. Segundo Alan, a presença do personal foi o segredo para alcançar resultados tão incríveis em tão pouco tempo.

Alan conta que a maior dificuldade no processo de emagrecimento foi fazer a mente aceitar que precisava mudar. “Precisei me trancar em casa por um tempo para não cair em tentações, beber ou comer besteiras, muitas vezes pensava em jogar tudo pro alto, mas daí me forçava a lembrar dos resultados que estava conseguindo”.

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

Uma grande dificuldade de Alan quando ainda obeso era encontrar roupas, pois além de estar bem acima do peso, ele é alto, e nenhuma loja trabalhava com roupas para o seu tamanho. Hoje ele já não tem mais esse problema, encontra roupas facilmente e consegue se vestir como realmente gosta. “Não há nada mais prazeroso nessa vida que você olhar uma roupa, gostar e poder comprar, pois não vai passar a vergonha de perguntar se existe ou não tamanho especial para você”.

Além desse ganho, Alan é muito mais saudável. Há um ano ele tomava seis comprimidos por dia para controlar a pressão arterial e ainda sim tinha dificuldades em de controle. Hoje ele não precisa mais usar medicamentos, sua pressão está normal e sua saúde melhor do que nunca! É isso mesmo, gente, os hábitos saudáveis previnem e controlam a pressão. Vejam as DICAS aqui.

Alan acredita que o verdadeiro emagrecimento se dá por meio da mudança de hábitos. “Sem mudanças não há resultados, acho que posso dizer que sou a prova viva disso, o emagrecimento não muda somente à estética, mas sim nossa saúde, nossa autoestima, sou uma pessoa totalmente diferente hoje”.

Assim como eu, Alan começou a praticar os exercícios logo no começo. “Exatamente no dia 01/04/2014. Muitos ainda acharam que era piada de primeiro de abril e não botaram fé”, conta rindo.

Os exercícios são essenciais e ajudam muito na perda de peso. Nesse POST eu dou várias dicas de como escolher a atividade física ideal.

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Alan encontrou na internet muitas informações para o seu emagrecimento. Ele conta que no começo tinha muita vergonha de procurar ajuda de um profissional para realizar a dieta, e toda a sua alimentação foi baseada em dicas e receitas da internet. Ele conta que aqui no blog ele aprendeu a fazer o frango desfiado em 10 segundos, a maneira pra fritar alimentos sem usar óleo e que adora a minha receita de canja de galinha. Que legal! Eu fico muito feliz e preparo tudo como muito carinho para vocês!

Hoje Alan é um novo homem, com qualidade de vida, saúde renovada, guarda roupas novo, mais produtivo e feliz. Ele ainda tem como objetivo eliminar a flacidez sem precisar passar por cirurgia. Além disso, pretende chegar aos dois dígitos na balança.

Parabéns pela tua história, Alan, e sucesso na tua vida.

Peso antes 167kg    Peso atual: 103kg    Altura: 1,96m   Tempo de emagrecimento: 1 ano

Vejam mais histórias de superação AQUI. 🙂

Superação-Alan-dos-Santos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-08

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

9 respostas para “Superação Alan dos Santos”

  1. Alexandre Elisalde disse:

    Parabéns Alan! Muito bonita tua história.

  2. Nossa que superação. Foi tremendo ver o antes e o depois. Parabéns

  3. eduardo disse:

    que bom alam que você conseguiu emagrecer isso mostra que tudo é possível na nossa vidas.

  4. eduardo disse:

    Parabéns você é um exemplo que é Possível sim emagrecer com saúde .com força e e vontade a pessoa pode conseguir alcançar qualquer objetivo na vida.

  5. Simone disse:

    Parabéns Alan, vc realmente ficou muito diferente e o principal ganhou saúde e qualidade de vida!!!
    Belíssimo exemplo de superação….

  6. Lucineide carvalho disse:

    Uma linda superação ! Eu estou precisando de ajuda para perde peso .

  7. Katia disse:

    Parabéns pela sua força de vontade

  8. Alana disse:

    Nossa, um infarto com 24 anos realmente mostra que a situação tava séria. Realmente a reeducação alimentar e o esporte fazem toda a diferença. Eu tenho 1,64 de altura e cheguei a impressionante marca de 82 kg, terrível, grau de obesidade 1. Quando tomei a decisão de mudar a situação fui pegando força e coragem pra isso acontecer. A primeira vez que comentei aqui no blog estava pesando 70 Kg, e hoje estou com 64,5 Kg. Mais dois quilos e eu vou chegar a minha marca de 20 Kg perdidos. É algo tão bom, tão gratificante que não pra descrever. Parabéns Alan, continua nessa pegada que da pra perceber que vc vai bem longe!!!

  9. Lú Silva disse:

    Acabei de ver sua postagem, ainda nem pude ler tudo, mas quero te dar Parabéns! pela sua perseverança…
    Continue assim, não é porque cresceu gordinho, nasceu gordinho, genética etc… que tem que morrer gordo! Tudo é questão de ter uma meta e seguir até o fim! Seu exemplo pode ajudar muita gente, mostrando que não precisa ser famoso e rico, basta ter boa vontade! Um grande Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *