Top frutas da primavera

Por Michelle Franzoni em 21 de setembro de 2015

Uma nova estação está chegando e com ela novas frutas vão surgindo. Vocês sabiam que as frutas e legumes da época tendem a ser mais nutritivos?? Além disso, não tem nada melhor do que comer uma fruta fresquinha. E tem mais: são mais fáceis de achar, refletindo diretamente no preço. 🙂 Separei uma lista com as frutas da primavera, pra gente fazer a escolha certa! Dentre elas está a jabuticaba que, como já contei pra vocês neste POST, eu adoro e tenho dois pés em casa. Sou viciada! Deem uma espiada:

Top-frutas-da-primavera-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

O consumo dessas frutas pode ser em sua forma natural, em forma de sucos, smoothies, vitaminas, geleias, doces variados, ou ainda misturadas com grãos e saladas. Tenho várias receitinhas AQUI. Todas as opções são uma delícia! Sou suspeita em falar, pois AMO frutas. Ainda mais se as encontro em qualidade e em quantidade, como acontece na época de sua safra.

E aí, curtiram? Me contem quais destas frutas da primavera vocês mais amam!

 

Imagens e vetores: Shutterstock

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

7 respostas para “Top frutas da primavera”

  1. paulo jose disse:

    Olá Michelle , adorei o artigo , tem boas informações relacionada aos benefícios das frutas no nosso organismo , ate então não tinha o habito de comer fruta , agora todos os dias , no meu café da manha eu como a salada tropical , kk uma mistura de varias frutas . E tenho notado os efeitos , emagreci e mantenho meu peso ideal por longo tempo , recomendo a todos criarem esse habito no inicio do dia.
    Parabéns pelo blog

  2. Luiz Bravim disse:

    Eu adoro frutas também, pois tenho em meu quintal varias frutas: mangueira, acerola, jabuticabeira, maracujá, pitanga, ameixa, goiabeira, carambola, jambo, uvaia, cabeludinha, banana marmelo, lichia, mamão, limão cravo, amora e caqui.
    Vamos comer frutas.

  3. Chavi disse:

    Oi Michelle!

    Eu sou apaixonado por acerola, mamão, abacaxi…

    Fiquei feliz em saber os benefícios destas frutas que amo.

    Grato pela informação!

  4. Carla disse:

    Eu sou uma macaca! Na minha casa não pode faltar banana. Sem contar que ela estando bem madurinha (com as pintinhas) faço bolo, sorvete, panqueca e outros doces sem precisar usar nada extra para adoçar porque ela madurinha já adoça o suficiente para o meu paladar. Beijo!
    PS: Adoro suas montagens de texto!

  5. Ana Rúbia disse:

    Desde quando banana tem betacaroteno??? até onde sei são os frutos alaranjados e vermelhos que tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *