Superação Tamires Silva

Por Michelle Franzoni em 15 de janeiro de 2016

Essa lindinha é a Tamires Silva, de 20 anos. E apesar da pouca idade, Tami já é uma vencedora! No auge de sua obesidade, com 105Kg, ela descobriu que estava com princípio de cirrose hepática. Apavorada, resolveu que era hora de mudar seus hábitos. Apostou na reeducação alimentar e exercícios físicos e o  resultado surpreendente: 38Kg a menos em 1 ano. A saúde? Hoje está 100%. Assim como sua autoestima e disposição.

Ela conta os detalhes dessa vitória, a dieta que deu certo e ainda dá dicas para quem quer mudar também! Venham conferir!

Superação-Tamires-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Problemas com o excesso de peso
Tamires sofria com o excesso de peso desde a infância. Os pais, preocupados, levaram-na em médicos e todos diziam a mesma coisa: “Tamires precisa fazer dieta”. O problema é que Tamires passou a comer escondido dos pais e é claro que nenhuma dieta dava certo.

Já na faculdade, em uma festa com as amigas resolveu tirar um rapaz para dançar e a resposta dele foi cortante: “não obrigada, mas se for pra dançar com aquela magrinha ali, eu danço. E se você fosse mais magra também!”. Na hora, Tamires levou na esportiva, mas por dentro ficou extremamente magoada e triste.

Apesar dos momentos chatos Tamires era feliz, até que a saúde começou a pedir HELP! Começou a sentir dores pelo corpo, falta de ar e ao ir no médico descobriu que estava com um início de cirrose. Esse foi o ponta pé de sua mudança.

Superação-Tamires-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Como era antes e como é agora
No começo Tamires conta que sofreu bastante com a dieta. “Para quem comia 2 cachorros quentes, era o fim do mundo, parecia uma dieta rígida demais”, conta.

Antes, o cardápio diário de Tamires se baseava praticamente em: 2 calzones pela manhã, no almoço repetia o prato, comia sobremesa, apostava no chocolate na hora do lanche. À noite ainda tinha espaço para dois cachorros quentes. E tudo isso com muito refrigerante. “Frutas nem pensar nem sabia que existiam, água então nem se fale, estava com sede bebia apenas refrigerantes”, relata.

O cardápio de hoje é bem diferente: um pão integral com queijo magrinho de café da manhã, frutas nos lanches tanto na parte da manhã como à tarde, no almoço aposta na dieta LOW CARB (ver AQUI) e muita salada, e no jantar come sanduíche natural.

Com a reeducação alimentar, na dieta de trocas, Tamires substituiu o refri pela água e sucos naturais. Nesse caso, quem tem muita dificuldade em tomar água pode apostar em águas aromatizadas, vejam AQUI as opções. O santo chocolatinho, Tamires trocou por frutas. Mas poderia ter escolhido um dos docinhos do blog, tem, inclusive, receita de brigadeiro com leite condensado magrinho, que é sensacional, espiem AQUI.

Superação-Tamires-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Dicas para driblar as tentações
Para se policiar, Tamires resolveu fixar os resultados de seu exame na porta da geladeira. E deu super certo! Além disso, por ser ansiosa, tentava ocupar a mente com exercícios e leitura. Nada de ociosidade!

O que também a ajudou bastante foi a parceria de sua mãe, que aceitou o desafio e entrou na dieta com ela. Dois amigos também ficaram do seu lado, Mayk e Leonardo. Esses dois anjinhos não deixaram Tamires desistir no meio do caminho. Simmm, ela pensou em desistir! Acredito que todos passam por isso! O negócio é ter paciência e acreditar na gente! Nessas horas é legal vim dar uma olhada nos superações ou no meu processo de emagrecimento para se inspirar e não deixar a peteca cair!

Exercícios conta a ansiedade
O start nas atividades físicas foi dado junto com a dieta. Desde então faz treino aeróbico e circuito. Tamires aposta também em caminhadas ao ar livre com os amigos, que é uma forma de aliviar a ansiedade. Passei a ocupar minha mente com exercícios”.

Tami conta que no começou sofreu um pouco, pois tudo doía e ela se cansava fácil. Com o tempo e a persistência isso mudou e hoje ela se sente muito bem fazendo atividades físicas e sente falta quando não pratica.

Inspiração para continuar
Tamires passou pela fase de estagnação, quando a balança já não mexe mais. Foi nesse momento que ela pensou em desistir. Culpou a genética, e se culpou também, pensando que deveria estar fazendo algo errado. Mas é normal, gente! A minha dica para sair rápido dessa fase é apostar na dieta termogênica, para acelerar o metabolismo e voltar a emagrecer. Uma das dicas mais fáceis é a água de gengibre, vejam nesse POST.

Sua grande motivação veio quando achou alguém em quem se espelhar. Tamires focou no progresso de uma professora que é bodybuilder (um estilo de vida que prega a evolução física e mental) e no meu (Vejam AQUI). “Eu sempre olhava o face das duas é acreditava que meu potencial e minha força não seria diferentes, duas mulheres admiráveis”, ounnn que linda, Tami! Fico muito feliz quando consigo transmitir essa energia e imagino que a professora também esteja muito orgulhosa!

O negócio é não desistir! Quando pensarem em parar com tudo venham dar uma olhada nas receitas, nos depoimentos, tenho certeza que vai ajudar, como ajudou a Tamires e tantas outras guerreiras e guerreiros.

Superação-Tamires-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Como está Tamires hoje
Mesmo sendo vaidosa, antes de emagrecer Tamires tinha a autoestima muito abalada, então ficava com medo de se arrumar e alguém rir ou falar alguma coisa. Então mantinha o padrão: blusa larga, moletom. Aos 67Kg ela perdeu muitos dos complexos que tinha, hoje se aceita, se ama. Podemos ver pelas fotos o quanto o look da gatinha mudou.

A saúde de Tamires está impecável. Cirrose e Tamires não se conheceram e pelo jeito nem vão. As manchas da pele sumiram e a barriguinha ficou chapada. Agora, aos 20 anos, Tamires tem como missão de vida manter esse estilo de vida. E com certeza, se amando como ela está, essa reeducação vai perdurar pela vida inteira. Parabéns, gatinha!

Para quem quer saber mais sobre a Tami, podem acessar seu Instagram, Facebook ou ainda seu blog. E para mais inspirações, acessem AQUI os demais superações.

Peso antes: 105kg   Peso agora: 67kg   Altura: 1,77m
Tempo de emagrecimento: 1 ano.

Superação-Tamires-Silva-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Superação Tamires Silva”

  1. Celly disse:

    Mimis, ainda esse ano você vai estar postando minha história de emagrecimento aqui. Anota aí!

    Adoro seu blog! Me incentiva muito.

    Bjo

  2. Daniela disse:

    Eu estou a dar mama e estou Muito garda nao consigo perverse peso design du parto nao sei know fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *