Fica a Dica de abril: os melhores livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 13 de abril de 2016

Procurando programas para fazer esse mês? Que tal se aventurar em uma super triologia em vídeo? Ou ainda se envolver em uma linda história de um livro, sobre revolução? Preferem algo mais relax? Então que tal várias poesias lindas para acalmar o coração? Se preferem sair de casa, sugiro ainda algumas exposições, que tal? Sugestão é o que não falta. Se o problema era esse agora vocês têm motivo de sobra para curtirem muito esse mês, sozinhos ou acompanhados! E se vocês acham que o Fica a Dica é só de novidades estão enganados, tem muita dica de filmes e livros clássicos, como os que vou compartilhar hoje! Venham ver o que separei e deixem suas sugestões também! 

Fica-a-dica-abril-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post


Filmes

Gattaca – Experiência Genética
Filme maravilhoso! Conta a história de Vicent Freeman, vivido por Ethan Hawke, que é vítima de um futuro onde os seres humanos são escolhidos geneticamente em laboratórios, e aqueles concebidos biologicamente são consideradas inválidos. Freeman é um desses “inválidos”, e vai tentar provar a todo custo que essa seleção é injusta e desnecessária.

Caros Amigos
Com o humor acentuado e que tanto amo, italiano, Caros Amigos de 1975, mostra de forma divertida o que é a verdadeira amizade. Para que a união entre os amigos não seja destruída pelo tempo, rotina e família, eles estipulam encontros anuais. Mas esses encontros são extraordinários, malucos e fora de qualquer padrão, transformando-os em cúmplices das histórias mais inacreditáveis possíveis. Esse filme é clássico e deve ser visto por todos! 

A Trilogia das Cores
Os filmes, que são três e que devem ser assistidos na sequência certa, são super delicados e envolventes. A trilogia foi criada em 1989, em comemoração ao bicentenário da Revolução Francesa, mas ela não aborda o fato político em si, mostra como as ideias da revolução, que presa Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, são utópicas e que a vida das pessoas no país continua igual. Recomendo!

Livros

Série Divergente
A história é encantadora e forte. Fala sobre escolhas. Será que devem ser para sempre? O livro é perfeito para jovens que estão em busca da escolha da profissão, mas nada impede que as mais experientes leiam kkkk, afinal, a gente nunca para de fazer escolhas, não é mesmo? Dividido em quatro livros, a história conta sobre a escolha de Tris, que deixou a família para traz atrás de aventura. Mas ela não imaginava que faria parte de uma revolução contra uma facção coordenada pelo próprio governo.

Estranherismo
Poesias nascidas no Instagram. E aí, será que esse poeta moderninho vai conseguir nos envolver? Com vários neologismos, Zack, o poeta, brinca com as palavras falando de sentimentos, medos e dores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreve o autor. Estão dizendo por aí que ele é a nova vos da poesia brasileira. Será? Fiquei curiosa!

Caixa de Pássaros
Esse é para aqueles que adoram um bom suspense, como eu! Kkk Ele explora a essência do medo de forma a mexer com o nosso psicológico. A história fala em suicídio, parece que todos acabam sendo controlados por algo superior a vontade de viver. Pessoas normais que têm suas vidas transformadas. Mas, porquê? A obra tem como personagem principal uma mãe, que tem que se livrar desse mal e deixar seus dois filhos pequenos em segurança. Uia! Medo!

Exposições/ eventos culturais

As Estações do Ano: Terra em Movimento
Para quem gosta de viver no mundo da lua nada melhor que ir conhecer essa exposição. Com aparatos tecnológicos de última geração, os visitantes podem desvendar os mistérios do universo, saber tudo sobre as estações do ano, da Terra e de outros planetas do Sistema Solar.

TIAMM SCHUOOMM CASH!
Instalação inédita e interessantíssima que chamou muito a minha atenção! O pintor, desenhista, gravador, escultor e professor José Spaniol apresenta um cenário onde a necessidade se mostra imprescindível, em que barcos, antes desenhados, agora são reais e enormes, sustentados por bambus. A mostra faz parte de uma série de trabalhos relacionados às sonoridades do mar e permanece em cartaz até 30 de maio.

Paisagem nas Américas: Pinturas da Terra do Fogo ao Ártico
Com 105 obras de grandes artistas do continente americano, a mostra apresenta por meio de pinturas e paisagem desde as primeiras décadas do século XIX até o início do século XX, aspectos comuns entre os continentes da américa. As obras estiveram recentemente em cartaz no Canadá e nos EUA, ficando no Brasil até 29 de maio.

Buscas Inconscientes
Em 20 desenhos feitos com nanquim sobre papel Canson, o artista Anderson Alberton faz uma reflexão sobre as facilidades da tecnologia. Ele explora efeitos visuais com uma única linha. O trabalho faz parte das Mostras individuais do Masc, que conta ainda com mais três exposições e segue até 1º de maio.

 

Vetores: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

6 respostas para “Fica a Dica de abril: os melhores livros, filmes e exposições”

  1. Aleide Antunes disse:

    Bom dia Michele!
    Gostei desta nova faceta do blog. Que venham mais sugestões. Parabéns!

  2. Evelyn disse:

    Nossa! Gattaca foi do fundo do baú! kkkk Assisti esse filme com 14 anos (tenho 28) no ingresso do ensino médio, logo que comecei a estudar formação celular. E já era antigo rsrs

  3. Clara Maria disse:

    Amo o blog !!! Amei o post ! Por favor tbm não deixem de entrar no blog https://duplamentemaria.wordpress.com somos um blog sobre moda e estilo teen .

  4. Fatima disse:

    Boa tarde! Como faço para dar dicas???

  5. Fatima disse:

    Boa tarde! Dica de livro: Ovelha Negra- Saga de um bandido. Disponível no site da Biblioteca 24 horas. É um , romance policial que prende nossa respiração e não conseguimos parar de ler, foi dica de um amigo e adorei. Gente vale mto a pena conferir.

  6. Maria Helena disse:

    Oi gosto muito de tudo que você posta. Faço algumas receitas , assisto alguns filmes e vou acompanhando. Só sinto dificuldade no que diz respeito a colesterol. Teria como você dar dicas em relação a ele. Acredito que muita gente como eu sofre desse mal. Obrigada beij.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *