Fica a dica: aproveite super programas gratuitos

Por Michelle Franzoni em 10 de agosto de 2016

Que tal um filme, uma série ou ainda um bom livro, acompanhado de uma pipoca Fit?? 🙂 Separei umas sugestões incríveis de obras que fizeram a minha cabeça.

Também falo da série que está na lista das mais comentadas nas última semanas: Stranger Things. Já conhecem?

Além, claro, da listinha de exposições gratuitas que pretendo ir e estou fazendo de tudo para conseguir incluir na agenda! Venham conferir! Deixem suas críticas e sugestões também! 🙂

 

Fica-a-dica-agosto-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Filmes e séries

Stranger Things
A nova série da Netflix virou febre no Brasil!! Stranger Things (Coisas Estranhas) tem uma pegada de suspense, com mistérios assustadores sendo desvendados por um elenco mirim, com a ajuda da tão amada atriz Winona Ryder. Além da história que prende, outro ponto que segura a gente na poltrona é o clima de anos 80 no figurino e na trilha sonora! Senti um gostinho de nostalgia!!! Uma coisa ruim: só foi liberada a primeira temporada ainda.

Mogli – O Menino Logo
Esse longa lindíssimo é baseado nas histórias de Rudyard Kipling e inspirado no clássico longa de animação da Disney, e conta sobre a vida de um menino indiano que se prede na floresta e é criado pelos animais. É uma fantástica história, com muito para nos ensinar sobre amor e autoconhecimento.

Mr. Nobody
Filme para pensar, ou melhor: parar de pensar nos prós e contras e partir para a ação. Quem aí nunca pensou mil vezes antes de agir ou se arrependeu de uma escolha? O Mr. Nobody (Sr. Ninguém), vive em um futuro não muito distante e relembra toda a sua vida, misturando os atos reais e aqueles que só ficaram em sua imaginação. Quais foram de fato as suas escolhas? O filme é um mix de ficção científica e drama.

Horários X-Men: Apocalipse
Filme de ação e com o grupo de super-heróis mais amados dos últimos tempos: os X-Men! A história é mais uma luta entre mutantes que pensam diferente sobre os humanos. De um lado mutantes que querem exterminar a raça humana, do outro, os que acreditam em uma convivência pacífica. O vilão da vez chama-se Apocalipse, En Sabah Nur e é o mutante “original”. Preparem a pipoca e o coração!

Entre Nós
Para quem curte filme brasileiro essa é uma boa pedida! A história conta sobre sete amigos escritores que viajam para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Para deixar o encontro mais emocionante eles resolvem escrever cartas para serem lidas só depois de 10 anos, por eles mesmos. Depois de 10 anos eles voltam e o drama e a emoção se itenssifica.

Livros

A Garota Perfeita
Suspense policial cheio de mistérios! Adooro! O lançamento traz a história de uma professora que é sequestrada e mantida em cativeiro por um rapaz, até então, “boa pinta”. Um detetive fica responsável em desvendar seu sumiço, mas quando a encontra ela não se lembra de nada!

Romeu e Julieta
A gente escuta muito e parece que já conhece de cabo a rabo a história de Romeu e Julieta, mas vocês já leram a obra de William Shakespeare? Ela é escrita em forma de peça teatral, diferente dos romances que estamos acostumados a ler, deixando a história ainda mais emocionante. Pura poesia, Romeu e Julieta precisa entrar para os seus livros lidos! Um encanto por completo.

Crônicas de Amor e Ódio (The Kiss of Deception)
A princípio a história parece tratar de um tradicional romance de contos de fadas, até que tudo muda e a princesa decide fugir do casamento arranjado com o príncipe. A protagonista muda de figura, mostrando seu lado mulher, em busca da liberdade a qualquer custo. Perfeito, não?

Menina Má
O inverno pede livro de suspense! E esse é O livro. A história publicada originalmente em 1954, é sobre uma linda garotinha de 8 anos, Rhoda Penmark, que esconde por trás de seu rosto angelical, uma maldade psicopata. A obra de ficção parece tão real que serviu de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. Uia!

Exposições

Imagem e Som: Memoria, Registro e Movimento
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Belo Horizonte está expondo peças e equipamentos incríveis que deram origem ao cinema! São máquinas fotográficas, equipamentos de som, editor de imagens e câmeras de filmagem. A mostra fica até o final do ano no museu! Aproveitem!

Millôr: obra gráfica
Até 21 de agosto, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro expõe desenhos do humorista, dramaturgo e tradutor Millôr Fernandes! São 500 obras dividas em cinco grandes conjuntos: a obra gráfica de Millôr; os autorretratos “Millôr por Millôr”; a crítica à vida brasileira; relações humanas; o prazer de desenhar; e a produção do “Pif-Paf”.

Museu Victor Meirelles
Em Florianópolis, Santa Catarina, um lugar muito legal de conhecer é o museu de um dos mais importantes pintores do Romantismo brasileiro, montado na própria casa que do artista. O lugar passou por reforma nos últimos meses e está ainda mais lindo! Aproveitem, fica aberto o ano todo!

Elas – mulheres artistas no acervo do MAB
Em São Paulo, o Museu de Arte Brasileira – FAAB recebe a exposição “Elas – mulheres artistas no acervo do MAB”, com 82 obras de 64 mulheres artistas, ativas nos séculos XX e XXI, entre elas, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake. A exposição fica até setembro e a entrada é livre.

 

Vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *