Batalha dos alimentos: qual o melhor macarrão para a dieta?

Por Michelle Franzoni em 29 de agosto de 2016

Para quem quer uma vida mais saudável ou emagrecer, mas adora macarrão, eu trago uma notícia ótima: dá para incluir a massa no cardápio da dieta! 😀 Sem excessos e com os acompanhamentos certos, o macarrão pode ser a aposta ideal. E mais, escolher a massa certa também é outro truque. Por isso a batalha de hoje será entre o macarrão comum e o integral. Afinal, o macarrão integral é realmente melhor? Ajuda na perda de peso?

Existem diversas massas no mercado para escolher, mas escolhi trazer para a Batalha dos Alimentos as duas mais comuns e fáceis de encontrar! Vejam abaixo as diferenças e a grande vencedora dessa super disputa!

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Como vocês perceberam, a massa integral não difere quase nada da massa comum em se tratando de calorias. O seu grande diferencial está na farinha de trigo. Feita com farinha de trigo integral, ela consegue manter diversos nutrientes em sua composição, principalmente a fibra, que vai saciar e auxiliar no sistema digestivo. O resultado, claro, é a perda de peso! 🙂 Nesse post eu mostro todas as diferenças das duas farinhas!

Vale ainda apostar nas massas integrais orgânicas, onde o trigo não é tratado artificialmente!!

E para dar sabor e ao mesmo tempo manter seu macarrão integral magrinho, apostem nos molhos funcionais como acompanhamento!! No blog tem molho branco, de almondegas, ao sugo e muitas outras. Confiram todas as receitas com massa aqui.

 

Imagens e vetor: Shutterstock.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

13 respostas para “Batalha dos alimentos: qual o melhor macarrão para a dieta?”

  1. Ricardo Silva disse:

    O problema é achar alguma marca de macarrão integral que realmente seja feito exclusivamente de trigo integral. O que eu estou achando são basicamente feitos de farinha branca + farinha integral, ou farinha branca + farelo de trigo. Aì não se sabe qual a proporção desses ingredientes foi utilizada. É igual “pão integral”, a maioria é da mesma forma, só achei um que na formulação não tem farinha branca, o Panco total 15 grãos.

  2. Fabiola disse:

    Ola boa Tarde, sofro com problemas de pressão arterial voce tem algum post com alguma dica ? esse das dietas ficou legal adorei

  3. Marcelo disse:

    Tenho muitos, problemas na questão da alimentação, suas dicas são muito valiosas e estão me ajudando muito.

  4. Jamille Almeida disse:

    Mimis, bom dia!

    Acho se blog muito interessante e ele tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se tem como você fazer um post sobre as vantagens e desvantagens do macarrão sem glúten.

    Grata desde já

  5. Magda Reis disse:

    Olá Mimis adoro seu blog, sempre recebo novidades em meu e-mail pelo Pinterest. Tenho um site sobre Saúde e Bem estar. Gostaria de ver contigo se podemos , não sei dizer o nome agora, mas assim compartilhar nossos links. Obrigada querida
    http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

  6. Geisa disse:

    Ótimo post, eu estava procurando exatamente estas dicas sobre a pressão e por um acaso encontrei aqui estas maravilhosas dicas obrigada por compartilhar..

  7. Lilian disse:

    Mimis, boa tarde

    E quanto ao macarrão de arroz ou de milho?

  8. carla disse:

    sendo integral ou não ativa a insulina da mesma forma! então o correto sempre é usar alimentos integrais (na verdade carboidratos) com cautela pra quem quer emagrecer!

  9. Amanda Pereira disse:

    E o macarrão de mandioca?

  10. Elisabete Pedroso disse:

    Amo come macarrão e essa sua dica foi muito importante.

  11. rebeca miceli souza disse:

    qual, o melhor integral ou arroz?

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