Fica a Dica: presentes especiais de Natal

Por Michelle Franzoni em 01 de dezembro de 2016

Nesse mês o Fica a Dica está mais que especial! Selecionei livros perfeitos para presentar no Natal, filmes novos que estão para sair nos cinemas e muita exposição para visitar com a família nas principais cidades.

Têm alguma dica bacana? Mandem nos comentários! 🙂

Fica-a-dica-dezembro-2016-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes

Michelle E Obama
A história de amor de Michelle E Obama, o casal mais poderoso do mundo até então, é contada em um longa que estreia nesse mês nos cinemas. Como se conheceram, detalhe sobre suas personalidades fortes e as lutas contra o preconceito são alguns dos pontos fortes no filme que se passa na juventude do casal.

O Vendedor De Sonhos
Um homem bem sucedido é impedido de cometer suicídio por mendigo. As palavras do mendigo são tão profundas que o homem o começa a chamá-lo de mestre. Filme para se refletir sobre o que vale a pena, sobre o que é a vida e o que estamos fazendo aqui. Incrível o trailer, já quero ver! O longa é baseado no best-seller do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury, de mesmo nome.

Capitão Fantástico
Uma família decide viver longe da civilização, com suas próprias regras e em conexão direta com a natureza. Porém, a mãe fica doente e morre, deixando o pai com seis crianças. A família dela agora pretende ficar com a guarda das crianças. Todos vão para a cidade e descobrem que tudo é muito diferente do que já viveram até então.

Animais Noturnos
Susan é a personagem principal, e era chamada de animal noturno pelo ex-marido, pois ele nunca a via dormir. No enquanto, sua insônia parece ter algo a revelar. Com memórias apagadas por um trauma, o ex-marido lhe entrega um manuscrito feito por ele mesmo, contando uma história assustadora que a vai fazendo lembrar de coisas que havia deixado no passado. Drama, suspense e uma trilha sonora de arrepiar!

Livros

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa
Esse livro reúne 5 mil anos de história em apenas 200 páginas, é um apanhado dos acontecimentos mais importantes, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Presentinho mais que especial.

Rita Lee – Uma Autobiografia
Sem medos das críticas, a cantora Rita Lee conta sua vida inteira sem nenhum pudor. Para quem já leu, os relatos parecem mais fazer parte de uma biografia autorizada do que de relatos da própria artista. Perfeito para presentear fãs da estrela!

Uma Pergunta Por Dia
Que tal um diário que lhe faz pensar sobre sua vida além de simplesmente registrá-la? Em cada página o livro faz uma pergunta e deixa espaço para suas respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Será que nossas respostas serão iguais? Presente para qualquer pessoa! Até mesmo para presentear nós mesmos.

A Maleta de Criaturas
O filme febre “Animais Fantásticos e Onde Habitam” ambientado no mundo do amado mágico Harry Potter ganha um livro interativo no formato da maleta do magizoologista Newt Scamander. Com certeza um belo presente, não só para os mais jovens, como todos os que gostam de desvendar os mistérios do querido Potter.

Exposições

Hiperfoto-Salvador
O artista francês Jean-François Rauzier apresenta suas obras que são fotografias enriquecidas com colagens. As fotos de Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, as colagens são uma mistura de cubismo, mosaico, surrealismo e barroco. Tudo muito encantador e completamente diferente. A mostra fica em Salvador até janeiro!

ComCiência
As esculturas hiper-realistas da artista australiana Patricia Piccinini estão expostas no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, onde ficam até 9 de janeiro. A artista cria a partir de pesquisas de biotecnologia e engenharia genética. Segundo ela, são “seres desconhecidos que podem ser repulsivos e sedutores”.

Êxodos
Um dos maiores fotógrafos brasileiros da nossa época, Sebastião Salgado, já reconhecido internacionalmente, expõe suas imagens na mostra “Êxodos” até 12 de fevereiro no Caixa Cultural de Curitiba. A exposição reúne as mais diversas expressões de imigrantes de 40 países, obrigados a deixar a sua terra natal.

Mostra Antoni Gaudí
A mostra do ícone da arquitetura modernista, o arquiteto catalão Antoni Gaudí, foi daqui de Florianópolis para São Paulo, e fica no Instituto Tomie Ohtake até fevereiro! A mostra é encantadora, com maquetes originais, esculturas e até móveis. Uma de suas obras clássicas é a Casa Batllo, em Barcelona.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *