Batalha dos alimentos: creme de ricota X cream cheese

Por Michelle Franzoni em 06 de fevereiro de 2017

Eu sempre falo dos queijinhos magrinhos que podem ser feitos em casa: cottage e a ricota. Mas muita gente me pergunta sobre o creme de ricota e o cream cheese. Ambos são opções versáteis e deliciosas muito usadas na dieta. Mas será que são boas escolhas?

Por isso montei a Batalha dos Alimentos com esses dois cremes. Ambos podem ser usados em diversas receitas, tanto salgadas como doces, e também usadas no pãozinho  integral de cada dia. E escolhi a versão light dos dois, para deixarmos tudo mais magrinho!

Vejam só!

 

A batalha, convenhamos, foi bem acirrada! Porém, a vitória fica para o creme de ricota que tem mais proteínas, menos gorduras e calorias.

Lembrem que tanto o cream cheese como o creme de ricota são considerados produtos industrializados, pois contém outros produtos na sua fabricação como creme de leite, estabilizantes, espessantes, e mais. Por isso a ingestão deve ser moderada.

No meu ponto de vista, o queijo cottage e a ricota ainda ganham na questão nutricional. E dá até para fazer em casa. Espiem a receita nesse post. Mas claro, que tudo pode ser consumido com consciência e equilíbrio, não é mesmo?

A dica é ler sempre os rótulos dos produtos para sabermos o que estamos consumindo.

Mandem mais sugestões de alimentos para a Batalha! 😀 E olhem as outras batalhas que já postei aqui.

Vejam outras batalhas:
Iogurte integral X desnatado
Cream cheese X requeijão
Leite integral X desnatado

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *