Fica a Dica: novidades culturais para março

Por Michelle Franzoni em 08 de março de 2017

Os filmes que estão nos cinemas, os livros mais procurados nas livrarias e as exposições mais interessantes do mês. Tudo está aqui no Fica a Dica! Todo mês com novidades quentinhas! Vejam o que separei para vocês e deixem sugestões nos comentários! 😀

 

Filmes

Minha mãe é uma peça 2
Já viram o primeiro filme da Dona Hermínia? Ela é hilária! O número 2 conta como está a sua vida após virar apresentadora de TV. Seus filhos caçulas resolvem sair de casa e o mais velho vem passar uma temporada com ela. É a comédia do dia a dia.

Chamados
Filme de terror, quem curte? Este é o terceiro filme da saga “O Chamado”, de 2002. A ideia é dar fim a história de Samara, uma garotinha possuída que foi assassinada pelos pais após os aterrorisarem. Agora ela está atrás de um casal que explora a lenda urbana sobre ela.

A Bailarina
Esta animação fofíssima conta a história de uma órfã sonhadora que foge para Paris para realizar o sonho de ser bailarina. Ela consegue uma vaga na maior escola de balé de lá se passando por outra pessoa. O problema é que ela sabia que iria ser tão difícil!

TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva
Um filme estrelado pela Tatá Werneck não poderia ser outra coisa do que comédia pura! Ela vive Kika K. uma atriz bem sucedida e cheia de fãs, mas que além de precisar lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo, precisa lidar com uma crise pessoal que está impedindo que a vida profissional continue fluindo.

Livros

Quatro Vidas de Um Cachorro
Por que estamos aqui? Temos uma missão a cumprir? O cãozinho Bailey tem! Ele é quem narra a sua história, onde conta a sua saga em suas quatro reencarnações e o motivo de voltar tantas vezes. Além do livro, a aventura já ganhou as telonas e logo já deve estar nos cinemas do Brasil!

Homo Deus
Homo Deus, uma breve história do amanhã, combina história, filosofia e ciência numa tentativa de nos mostrar quem somos, de onde viemos e para onde vamos. O autor, Yuval Noah Harari fez pesquisas para descobrir os próximos passos da evolução humana e detalha em forma simples neste livro que já é best-seller.

Medo Clássico
Edgar Allan Poe é o nome da literatura sinistra e Medo Clássico é uma homenagem a ele, com a compilação de seus melhores contos de terror. Seus contos, para quem ainda não sabe, insprirou a criação do personagem Sherlock Holmes e ganhou também os cinemas, como com o filme “O Corvo”.

Exposições

Otto Stupakoff: beleza e inquietude
Até 30 de abril segue a exposição Otto Stupakoff: beleza e inquietude com as fotografias do artista que dá nome à mostra. São 300 imagens, além de publicações e vídeos de um dos fotógrafos de maior projeção internacional, por ter feito trabalhos com grandes celebridades para grandes revistas, como Vogue e Esquire.

A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir
Até 13 de março, os amantes do cinema vão poder assistir filmes em p&b, todos selecionados para dar enfaze à trajetória do cineasta francês, Jean Renoir, conhecido por revolucionar a indústria cinematográfica nos anos 1920. La Grande Illusion faz parte do roteiro!

Avenida Paulista
Em comemoração aos 70 anos do MASP (Museu de Arte de São Paulo), o espaço realiza uma exposição coletiva sobre a Avenida Paulista, abordando questões sociais, econômicas, culturais e antropológicas, e segue até 28 de maio. São 150 obras, sendo estas de 57 artistas contemporâneos.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *