Emagreça com dieta simples e econômica

Por Michelle Franzoni em 08 de maio de 2017

Muitos acreditam que economia e dieta não combinam, mas fiquem vocês sabendo que elas podem andar bem juntinhas! 🙂  As 10 dicas que separei hoje são de economia aliadas à qualidade de vida! Ou seja, além dos truques de como poupar o seu dinheiro, vou mostrar como algumas mudanças simples de comportamento podem atingir positivamente no processo de emagrecimento. Não é o máximo? Então venham conferir!

1. Planeje a semana
Organização é fundamental para controlar as finanças e também a dieta! Criei um planejamento financeiro e acompanhe suas receitas e despesas semanalmente, para evitar esquecer de alguma conta ou sair da linha! Faça o mesmo com a dieta, crie um planejamento para ela também, veja como aqui. Crie sempre metas para alcançar um objetivo maior, em ambos os casos. E aposte em um cardápio semanal, para facilitar a organização e otimizar seu tempo.

2. Faça uma lista de compras
Antes de ir ao supermercado, monte uma lista apenas com os alimentos que estão faltando em casa e mantenha-se fiel a ela. Nada de extras, como doces e petiscos, assim você economiza e evita escorregadas na dieta, principalmente se sofre de compulsão alimentar.

3. Aposte na marmita
Comer fora é muito caro, principalmente quando você ter que fazer isso todos os dias. Então, separem um dia da semana para preparar a comida e montar as marmitas, como já mostrei aqui. Essa atitude é um belo exemplo de qualidade de vida.

4. Alterne o transporte
Ir de bicicleta ou caminhando são sempre as melhores opções. Elas vão te tirar do sedentarismo. Se mora muito longe do trabalho, experimente pegar um ônibus, assim, evitará o estresse do trânsito, que também é prejudicial para quem quer emagrecer.

5. Congele os alimentos
Frutas e verduras não duram muito tempo, por isso a saída é congelar esses alimentos, como ensino aqui. Assim não há desperdício e ainda facilita o dia a dia de quem não tem muito tempo! Aproveite para congelar o almoço e o jantar que sobraram. Tem alimento que dura mais de 3 meses no congelador!

6. Aposte nas atividades gratuitas
Tem muita coisa divertida para fazer sem precisar gastar um centavo. Podemos aproveitar fazer um exercício no parque, andar de bicicleta ou jogar algum esporte divertido com os amigos. Dá para programar um piquenique ou ainda apostar nas sugestões mensais que deixo no Fica a Dica.

7. Desligue-se
Ficar off ajuda a relaxar e isso melhora o sono à noite, evitando insônia e ajudando no processo de emagrecimento, como já contei aqui. Então, ao chegar em casa após um dia cansativo de trabalho, tente não ligar nenhum aparelho eletrônico, pelo menos duas vezes na semana. E se quiser ir além, desligue os aparelhos da tomada, isso gera cerca de 20% de economia no valor da conta de luz!

8. Faça você mesma(o)
A faxina e os pequenos reparos da casa podem ser feitos por você mesmo. Os serviços domésticos ajudam a queimar calorias, como já mostrei aqui, e ainda por cima fazem parte de um gasto que pode ser evitado. Para os reparos simples vai dar uma olhada em tutoriais na internet, mas se não estiver confiante, terceirize.

9. Lembre-se das suas condições
Que tal dar passos de acordo com as suas pernas? Querer mais do que podemos acaba resultando em dívidas difíceis de serem pagas, dores de cabeça e muita ansiedade. Para lidar com isso, prefira a opção de compras à vista, assim você só gasta o que realmente tem. Tente deixar parcelados apenas os grandes investimentos, observando sempre se a parcela mensal encaixará no orçamento. Afinal, sentimentos de incapacidade podem detonar sua autoestima, impactando na qualidade de vida.

10. Cuide da saúde
Imagino que já ouviram o ditado “a saúde é o nosso bem mais precioso”. E é verdade. Então evite ficar doente alimentando-se bem e fazendo exercícios regularmente. Livre-se de resfriados que parecem inocentes, como já mostrei aqui, e beba bastante água. Uma ida ao médico custa caro, ainda mais se tiver que fazer algum tratamento. Então, cuide-se!

Gostaram das dicas? Já apostam em algumas delas? Quais? Mandem mais sugestões de economia que podem ser atreladas à dieta! Vamos economizar e garantir uma vida mais agradável e harmoniosa! 🙂

Beijos!

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Emagreça com dieta simples e econômica”

  1. Fabiano Rosa Muniz disse:

    Boa noite, preciso emagrecer, estou acima do peso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *