Fast food saudável: receitas simples para quem tem preguiça

Por Michelle Franzoni em 16 de maio de 2017

A dieta vai bem, obrigada, o que não vai bem é a preguiça de ter que preparar uma refeição saudável, não é mesmo? E se eu disser que tem como alimentar-se de forma saudável de forma rápida e sem muito mimimi? Isso mesmo, seus problemas acabam agora! Existem receitas simples, fáceis e rápidas para ninguém sair da linha por bobeira! É o fast food saudável!

Esse é um dos maiores motivos da desistência da dieta de emagrecimento e da vida mais saudável. Muitas vezes, por falta de tempo ou ânimo optamos por algo bem menos saudável por conta da praticidade. Mas, depois de lerem esse post vocês não terão mais desculpa.  😉 São 16 opções incríveis! Veeeeeem!

1 – Torta Rápida de Frango 
Para quem quer fazer algo especial e diferente, afinal, é uma torta! É só misturar os ingredientes e colocar no micro-ondas por apenas 3 minutos.
Receita AQUI.

 

2 – Bolo de caneca
Lanche rápido para os intervalos do serviço! Serve também para matar o desejo de doce. Você só precisa de uma caneca e um micro-ondas!
Receita AQUI.


3 – Crepioca
A crepioca, pão de queijo de frigideira ou panqueca de tapioca é super proteica e perfeita como substituta do pão, da panqueca comum e até da massa de pizza. O legal é que pode deixar a massa pronta e fritar só na hora.
Receita AQUI.
4 – Sanduíche Floresta Negra
Esse é o mais lindo e o mais fácil também. Mas pra sanduba não tem mistério! É só pegar o que tem na geladeira e colocar no pão. E pra que ele fique magrinho, o pão deve ser integral e os ingredientes magrinhos.
Receita AQUI.
5 – Salada de pote
Refeição fria, então nem vai precisar de micro-ondas. Perfeita para levar para onde quiser!
Veja como montar AQUI.

 

6- Massa Primavera
O macarrão é sempre a opção de quem não tem tempo. Ótimo! Então aposta na Massa Primavera, feita com aqueles ingredientes que sempre tem na geladeira! Ah! Dá para comer fria também 😉
Receita AQUI.

 

7 – Tapioca
Mais prática que essa receita eu desconheço. Perfeita para variar o cardápio. Sem glúten, natural e livre de gordura! Apenas não exagere no recheio, prefira proteínas magras e queijos branquinhos, como cottage e ricota.
Receita AQUI.

 

8 – Mousse de chocolate nutritivo
Um docinho sempre cai bem e o tempo é curto para fazer um bolo ou pudim? Então, você vai amar essa receita! Além de rápida e deliciosa, fica pronta em menos de 2 minutos. Receita AQUI.

 

9 – Frittata
Mistura tudo e joga na frigideira. Deixe 3 minutos para cada lado e está pronto!  Essa receita é LowCarb, ou seja, para dietas de quem quer baixar o teor de carboidrato.
Receita AQUI.

 

10 – Sorvete de banana
Sobremesa mais fácil não há! É só ter banana (e chocolate em pó, se quiser) e pronto. Delícia!
Receita AQUI.


11- Risoto pratico de frango
Quem olha pensa que você ficou horas na cozinha. E se quiser facilitar mais ainda é só ter arroz cozido pronto na geladeira. Receita AQUI.

 

12 – Omelete
Perfeito para aqueles dias que a gente está estufado, cansado e ainda assim com fome.
Receita AQUI.

 

13- Pipoca fitness
Quem falou que pipoca na dieta não pode? A pipoca fitness PODE! Também é feita no micro-ondas e fica pronta no mesmo tempo que aquela pipoca de saquinho. (Além disso é mais econômica).
Receita AQUI.

14 – Cookies lowcarb
Parece uma receita muito elaborada? Não se engane, esse biscoitinho é rápido de fazer e super prático para levar como lanchinho.
Receita AQUI.

 

15 – Pastinha de atum
Pode passar na torrada e transformá-la em um aperitivo rápido e delicioso, ou virar recheio do sanduba ou ainda mais light: fazer parte de uma salada de folhas verdes. Humm…
Receita AQUI.

 

16 – Mini pizza berinjela
Mantenha o foco na dieta e na vida saudável com essa mini pizza de baixíssima caloria. Fica pronta em 15 minutos (mais rápido do que pizza congelada e ainda mais rápido que o delivery).
Receita AQUI.

E aí, qual delas vocês vão fazer primeiro? 😀

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

4 respostas para “Fast food saudável: receitas simples para quem tem preguiça”

  1. Cinara disse:

    Quaró receber diariamente receitas no mail

  2. Juliana disse:

    Gostei muito das ideias, vou colocar algumas em prática. Obrigado

  3. Francisca rita matos bezerra disse:

    Excelência em blog.

  4. Renata disse:

    Adorei as ideias. Vou fazer para experimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *