Sem desperdício: como fazer os alimentos durarem mais

Por Michelle Franzoni em 10 de julho de 2017

Alguns alimentos resistem pouco ao tempo e outros, acabamos esquecendo de comer, e acabam estragando. Para evitar isso existem truques de conservação, simples e fáceis de fazer. Assim, evitamos o desperdício, economizamos e, de quebra, temos sempre o alimento que precisamos fresquinho em casa.

Ah! A dica primordial, antes de vocês conferirem os truques, é a organização! Sim, guardem tudo em seu devido lugar, deixando os alimentos sempre visíveis! Assim evitamos esquecimentos e os usamos antes da validade passar!

No caso da banana, como amo e não deixo faltar aqui em casa, já tem post só sobre ela, confiram aqui. O mesmo com a couve, que uso no suco verde, então tenho uma técnica infalível, vejam aqui. E com as frutinhas que uso nas receitas, que congelo tudo, cliquem aqui para ver o procedimento.

Confiram e passem a praticar essas ações! Se tiverem mais sugestões, mandem nos comentários! Beijocas!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *