Caqui: benefícios da fruta para seu pet

Por Michelle Franzoni em 23 de agosto de 2017

O caqui é uma fruta maravilhosa e muita gente ama! Ele tem muitos nutrientes, como: fibras, proteínas, vitaminas A, B, C e K, sais minerais, além de ser constituída por cerca de 80% de água. Para o nosso organismo age diretamente no sistema digestivo, sacia, combate os radicais livres e fortalece sistema imunológico e cardíaco! Perfeita, não? E tem mais, essa frutinha ainda pode ser aliada do seu pet! Isso mesmo, ela também pode estar no cardápio diário do seu cachorro.

Para o cão, o caqui irá fortalecer o seu sistema imune, diminuir o risco de doenças degenerativas e prevenir tumores.

Como servir para o dog?
Retire todas as sementinhas antes de oferecer a fruta ao seu amigo. Pode servir com a casca mesmo e em pouca quantidade.

Como vocês já sabem, agora tenho dois cachorrinhos filhotes aqui em casa e estou introduzindo as frutas aos poucos. Eles amam! Espiem eles nesse post.

Até agora a Maya e o Bruce, o meu casal border collie, amaram todas as frutas que eu ofereci: caqui, maçã, banana, manga, melancia, pera, tomate, mamão e morango. Dou sempre uma novidade no lanche da tarde.

Está tudo indicado pelo veterinário. Só não podem comer carambola e uva, e eles comem em pouca quantidade e no lanche da tarde, nunca como substituto das refeições principais.

O legal é interagir com o seu cachorro na hora de oferecer frutas, como eu faço com os meus. Uma fruta para os meus dois filhotes já é o suficiente. Eles adoram e se lambuzam kkk.

O amiguinho de vocês também come frutas? Contem nos comentários ou lá no facebook do blog com foto rs. Sigam também os meus babys no instagram, clica aqui.

Gostariam de um post falando sobre todas as frutinhas que eles podem comer?? Algo como “Frutas permitidas e proibidas para cães”, o que acham?

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Caqui: benefícios da fruta para seu pet”

  1. Teresa Rodrigues disse:

    Olá queria introduzir alimentos saudáveis e naturais para o meu pet. Deseja-va saber mais sobre este
    tema.Bj.

  2. rodrigo maio disse:

    Muito bom artigo sobre dar alimento aos pets.
    É preciso técnica. Não dá pra simplesmente jogar pra eles.
    Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *