Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 06 de setembro de 2017

Que tal fazer uma imersão na era medieval, usar roupas da época e até participar de um jantar típico? Ou prefere sua parte em cineminha? Tem programa para todos os gostos! Setembro está cheio de novidades incríveis, tem até teatro FREE com a atriz Denise Fraga! Confiram os locais e programam-se!!!

Filmes

Mother
Para vocês terem noção de quanto é bom, o suspense está sendo feito já na sinopse do filme, sendo que ainda não foi revelado no que se baseia Mother!. Pelo banner recém divulgado, já é possível tirar algumas conclusões e uma delas é que amor de mãe não tem limites! No trailer é narrada a história de um casal que vive afastado e que tem o relacionamento testado com a chegada inesperada de pessoas em sua casa.

Extraordinário
Baseado no livro de mesmo nome, o Extraordinário promete fortes emoções. A história conta sobre a vida de um garotinho que nasceu com uma deformação facial e que sempre estudou em casa. Porém, no quinto ano ele é obrigado a ir para a escola e se adequar a uma nova realidade, com outras crianças de sua idade.

Alien: covenant
Para quem gosta do mix viagens intergalácticas e terror, Alien: covenant promete agradar.  A história é sobre a nave Covenant, que tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra, com duas mil pessoas encarregadas de colonizarem o lugar. Porém, no meio do caminho ocorre um acidente e 17 tripulantes acordam “antes da hora” para arrumarem a nave. Nisso, descobrem um planeta bem mais próximo da Terra do que Origae-6, e ele parece perfeito. Mas, coisas terríveis começam a acontecer!! Ui!

Livros

Propósito – Sri Prem Baba
Já sentiram que estamos passando por uma transição e que todos estamos em busca do real propósito de nossas vidas? Neste livro, o mestre espiritual Prem Baba auxilia num caminho de descoberta de quem somos e o que viemos fazer aqui por meio de uma viagem que começa na infância nos trazendo até os dias atuais.

A viagem do elefante – José Saramago
Esse livro encantador de José Saramago conta a história do elefante indiano Salomão, um elefante que realmente existiu e fez uma longa viagem no século XVI, onde cruzou metade da Europa, de Lisboa a Viena, por conta das extravagâncias de Dom João III, rei de Portugal e o arquiduque austríaco Maximiliano II. O elefante foi um presente do rei ao arquiduque e, a partir deste fato histórico, Saramago cria uma ficção, falando do caminho percorrido pelo animal. A ideia do livro é mostrar que sempre chegamos aonde temos que chegar.

Nós que nos Amávamos Tanto – Marcela Serrano
A história conta a vida de quatro mulheres na transição política do Chile, entre o socialista de Salvador Allende e a ditadura de Pinochet. Todas são militantes de esquerda que ambicionam um mundo melhor e enquanto a autora usa isso de pano de fundo, vai contando sobre os amores, filhos, medos e a coragem de cada uma de suas personagens.

Eventos e exposições

6º Medieval SC Festival
Nos dias 30 de setembro e 1 de outubro haverá o 6º Medieval SC Festival aqui em Florianópolis. A ideia do evento é fazer uma recriação de feiras medievais e convenções da Europa, com imersão total nessa realidade. Haverá atividades e atrações como: arquearia, combates, oficinas históricas e até jantar medieval. Parece incrível!

 

A Visita da Velha Senhora
Peça de teatro free é muito amor, gente!! A atriz Denise Fraga dá vida à milionária Claire Zachanassian, em comédia escrita pelo suíço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990) em 1956, e fica em cartaz até dia 26 de novembro todas as quintas, sextas, sábados e  domingos às 20h no Sesi, na Avenida Paulista. A história conta a vida de uma senhora que após ser deixada pelo seu amor promete doar uma quantia milionária de dinheiro à cidade onde está hospedada se alguém matar o traidor.

O Colecionismo no Brasil
(Eugène Boudin e os Barões de São Joaquim)
Até 28 de dezembro, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) recebe a mostra “O Colecionismo no Brasil – Eugène Boudin e os Barões de São Joaquim”, que reúne 24 obras de artistas precursores do movimento pré-impressionista: Alfred Sisley, Edouard Detaille e François Bonvin, sendo 20 delas de Louis Eugène Boudin.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *