Autoconhecimento: dicas básicas para desenvolver-se

Por Michelle Franzoni em 19 de outubro de 2017

Dar conta dos nossos próprios sentimentos é bem difícil. Imagino que vocês já devem ter ouvido algo como: saber lidar com expectativas frustradas, com os “nãos”, com a mesmice do dia a dia, sem se irritar, sem sofrer de ansiedade e estresse é coisa de “gente evoluída”. Sim, de fato essa evolução precisa acontecer, mas não necessariamente mudando completamente as nossas vidas. Basta incluirmos algumas ações básicas e simples no nosso cotidiano corrido e urbano para que passamos a nos perceber de vez, nos conhecendo de verdade e, assim, aprendendo a nos respeitar.

A verdadeira importância do autoconhecimento na prática mesmo, é conseguir alcançar nossas metas. Isso porque quando alguma coisa dá errado ou não sai bem como imaginamos, temos a errada ideia de que é melhor desistirmos. E, com isso, acabamos ficando péssimos. Começamos a criar barreiras para o nosso crescimento. E isso se encaixa em tudo, tanto profissional como pessoal.

Por isso, algumas ações básicas que devem ser incluídas no dia a dia, como um novo hábito. São ações que devem ter certa continuidade, pois estamos sempre em transformação. Façam quando estiverem sozinhos, façam com calma.

Confiram as dicas e depois deixem seus comentários no final do post! Quero saber se gostam desse tipo de assunto e se estou ajudando vocês de alguma forma!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *