Superação Andressa Soares: dieta simples e menos 30Kg!

Por Michelle Franzoni em 01 de dezembro de 2017

Ver uma história real de superação nos motiva a mudar, por isso hoje compartilho a história de Andressa Soares, uma mulher como nós, de verdade, que conseguiu emagrecer 30Kg aprendendo a se alimentar e dando espaço para os exercícios físicos entrarem em sua vida. Vamos nos planejar e começar 2018 focado em alcançar o objetivo?

A Andressa Soares veio de família tradicional, família grande com mesa farta e sempre foi “cheinha”. Quando casou, aos 18 anos, começou a engordar, chegando aos 106Kg, sendo que sua altura é 1,76m.

“Os sentimentos muitas vezes eram de tristeza por não me sentir bem com meu corpo, autoestima era baixa, e as roupas já não eram as mais bonitas, tinha que usar as que serviam. Eu estava acomodada, mas não era feliz!”, lembra Andressa.

Andressa chegou a tentar algumas dietas restritivas, mas nunca davam certo, ela sempre desistia no meio do processo.

Quando resolveu mudar
O início da mudança de Andressa foi impulsionado pela estética. Ela conta que nenhuma roupa ficava bem, e não conseguia mais se ver bonita de jeito nenhum. “Eu tinha o desejo de me sentir linda, poder usar roupas mais justas e mais femininas, pois eu as via e não podia comprar”, conta.

A dieta simples e certeira
A primeira coisa que fez foi diminuir as porções. Para isso dar certo, ela separava a porção necessária de comida dela do restante. E mais: nessa comida restante, que seria destinada ao marido, ela incluía pimenta, pois ele ama pimenta, enquanto ela não pode nem com o cheiro. Que tática, heim! Rsss

Iniciou também a reeducação alimentar de forma bem lenta, com ajuda da dieta de trocas, quando vamos trocando as coisas aos poucos, vejam aqui. Ela começou trocando a farinha branca pela integral. Aos poucos até o marido se acostumou.

Passou a comer de 3 em 3 horas, a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação. “Encho o prato de folhas verdes para me sentir saciada”, revela.

O segredo para manter o ritmo
O maior segredo de Andressa foi a água com gengibre, que ajudava na ansiedade quando queria comer alguma coisa fora da dieta. Além disso, a água com gengibre ainda acelera o metabolismo. Vejam a receita aqui.

Sua maior dificuldade não é no dia a ainda, mas nos finais de semana e nas férias. “Me controlo o que posso. Para não desistir me inspiro nos exemplos. E quando como demais em um dia, no outro eu levanto a cabeça e recomeço”, explica. Para ajudar, tem a dieta pós-excessos, vejam aqui!

Outra dica power é variar nas receitas. “Anotava e fazia todas as receitas que achava legal, faço elas até hoje, macarrão sem farinha, crepioca, panqueca verde sem farinha, panna cotta de morango, são minhas preferidas”, conta.

A fé e a espiritualidade também a ajudaram a manter a mente equilibrada e calma.

Os exercícios físicos
Andressa começou a fazer caminhada todos os dias, e depois de emagrecer 12Kg iniciou na academia, que faz 4 vezes na semana.

“Agora que cheguei aos 68kg não pretendo perder mais, mas quero definir e fica com tudo “durinho”, e não fiz nenhuma cirurgia, pois pretendo ter filhos logo”.

O resultado veio completo
Andressa sente-se uma outra mulher depois de 1 ano de reeducação alimentar e exercícios físicos. Além do corpo, ela sente-se muito melhor em todos os sentidos. Está mais confiante, se ama mais, se entende melhor. “Mudei muito depois de conseguir meu objetivo, tenho mais segurança, me sinto desejada e com a autoestima lá em cima, feliz por poder usar roupas que sempre sonhei”, conta.

E vocês, o que querem para 2018? Vamos ter fé, persistência e amor próprio! Se vocês querem, vocês conseguem!

Peso antes: 98kg Peso agora: 68kg Altura: 1,73m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

2 respostas para “Superação Andressa Soares: dieta simples e menos 30Kg!”

  1. Maria silania da costa Silva disse:

    Eu preciso emagrecer 20 quilos mim da uma força por favor

  2. Amanda Araújo silva disse:

    foi uma grande superação parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *