Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 03 de janeiro de 2018

E o ano começa cheio de dicas para vocês curtirem o que há de melhor nos cinemas, nas livrarias e exposições! Quem aí ama o Fica a Dica?? <3 Participe e deixem também suas sugestões nos comentários, lá no final do post! 🙂

Filmes

The Book Of Henry
Henry é um garoto com um QI mais elevado que descobre que sua vizinha está sendo violentada pelo padrasto. Então, para ajudá-la, escreve um livro com seus planos de “salvamento”. A mãe do garoto, ao descobrir, resolve ajudá-lo.

Jumanji 2 – Welcome to the jungle
Quem aí amou o primeiro Jumanji, de 1995, com o Robin Williams? Agora tem versão nova, e Jumanji é um jogo de vídeo game. Quatro adolescentes bem diferentes ficam de castigo na escola e precisam arrumar o sótão. Lá, encontram a nova versão de jumanji e acabam entrando no “Jogo”.

A Forma da Água
Com direção de Guillermo Del Toro, o longa conta a história da zeladora Elisa que trabalha em um laboratório onde um anfíbio é mantido em cativeiro. Aos poucos ela vai observando cada vez mais o “ser”, aproximando e começa a se comunicar com ele. Logo se vê apaixonada e pronta para salvá-lo a qualquer custo.
Livros

Um Pequeno Assassinato
Considerada uma das obras mais intelectuais de Alan Moore, é publicada pela primeira vez no Brasil. A história é de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é. Alan Moore é o criador de Watchmen, V de Vingança e Liga Extraordinária.

Rejuvelhecer. A Saúde Como Prioridade
Um médico especializado em medicina preventiva, aponta posturas capazes de diminuir ou adiar significativamente o impacto de males comuns do envelhecimento, entre eles o Alzheimer, câncer, doenças cardiovasculares e osteomusculares.

Através do Espelho
Cecília tem uma doença terminal e passa os dias na cama. Sua família resolveu leva-la para casa, uma vez que a última cirurgia não deu certo. Sabem que ela está com os dias contatos. Ela também sabe, mas finge não saber. Sente-se sozinha, até que um anjo chamado Ariel aparece em seu quarto e com ele, Cecília aprenderá tudo sobre a criação, a existência, o universo e sobre uma outra vida. Isso a faz ficar pronta para partir. Além do amigo inusitado, conta com o apoio do diário, onde escreve todos os seus pensamentos.

Exposições e eventos

Exposição fotográfica A História do Castelo Rá-tim-bum
Mostra fotográfica do Castelo Rá-tim-bum ocupa a Paulista até 4 de fevereiro, no Shopping Center 3. A mostra, que reúne 20 fotografias cativantes da série. Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997.
‘Pourquoi pas?’ (Por que não?, em português)
Até 14 de janeiro, com entrada livre, no Jardim América, a exposição traz 40 retratos de personalidades brancas transformadas em pessoas negras. Para a criadora, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, a proposta tende a uma dose de humor e ironia, trazer uma reflexão mais profunda sobre o protagonismo do negro na história.

Megaexposição A Era dos Games
Até 25 de fevereiro no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, uma megaexposição abre ao público a possibilidade de interagir com mais de 150 jogos de sucesso. Os seus principais focos são: a recuperação da história dos games e a apresentação de novas possibilidades desta área, com o surgimento de tecnologias revolucionárias.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *