Infarto: 10 sinais que o corpo dá antes de um ataque cardíaco

Por Michelle Franzoni em 23 de fevereiro de 2018

Os sintomas precoces de infarto (ataque cardíaco) aparecem em cerca de 50% dos casos, segundo especialistas, intensificando-se algumas semanas antes. E como é que tem gente que ainda é pega de “surpresa”??? Na verdade, nosso corpo é muito inteligente, sempre nos dá o alerta. Porém, já nos acostumamos a sentir uma dorzinha aqui outra acolá, e acabamos deixando de lado. Por isso, separei os 10 sinais de alerta do infarto!

 

O infarto ocorre quando há insuficiência de sangue oxigenado na área do coração devido a obstrução de uma veia coronária. Normalmente acontece por conta de um coágulo de sangue que se forma dentro da veia, levando ao seu “entupimento”, impedindo que o sangue flua (isquemia).

Para aqueles que estão no grupo de risco, não tem desculpas! Se tem histórico familiar, doença coronariana, diabetes, hipertensão, colesterol alto, obesidade, depressão ou fuma, deve estar sempre em alerta!

Porém, aqueles que se acham “livres” do problema também precisam fazer check-ups anuais. O sedentarismo e a má alimentação, comuns nos dias atuais, faz com o coração sofra as consequências e vocês podem estar se encaminhando para um infarto “sem saber”.

Para evitar, o ideal é procurar um estilo de vida saudável, escolhendo alimentos naturais, evitando industrializados, alimentos gordurosos, apostando em exercícios, nem que seja uma caminhada leve e cortando cigarro.

Selecionei os 10 sinais mais comuns que antecedem o infarto e dicas para evita-lo!

Vale lembrar que são necessários pelo menos seis destes sinais para que se suspeite de um possível aviso de infarto. Sintomas isolados não devem ser motivo de alarme. E, claro, qualquer dúvida procurem um médico.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *