Homens: como cuidar da pele do rosto

Por Michelle Franzoni em 15 de março de 2018

Alou, homens! Os cuidados com a pele do rosto não ficam restritos à “vaidade”, são também uma questão de saúde. A cútis masculina é diferente da feminina, e tem suas particularidades. Por isso, trouxe dicas especiais de como vocês homens devem cuidar da pele do rosto diariamente.

As dicas têm a intenção de prevenção, evitando a foliculite, pelo ato de barbear com frequência, acnes, oleosidade ou ressecamento, rugas de expressão e, inclusive, câncer de pele.

Sim, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), câncer de pele é mais frequentes nos pacientes masculinos do que femininos. Isso porque os homens não têm o costume de usar protetor solar e demoram mais tempo para procurar um médico.

A pele masculina
Devido ao hormônio testosterona, que é presente em maior concentração no homem, a pele é mais áspera e espessa, e os pelos mais grossos e em maior quantidade. O homem possui ainda, maior quantidade de glândulas sebáceas, o que deixam a pele mais oleosa e com maior propensão à acnes.

O cuidado deve ser feito desde sempre, mas não importa se você vai começar agora. O importante é começar.

As dicas são de prevenção. Caso já tenha manchas suspeitas e/ou rugas muito profundas, procure um dermatologista. 😉

Vocês vão gostar também:
>> Como lavar o rosto e ter uma pele linda

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *