Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes e exposições

Por Michelle Franzoni em 04 de abril de 2018

O Fica a Dica desse mês vem com muitas sugestões incríveis! Um deles é o Todos os nomes, de José Saramago, agora com nova edição, com a caligrafia de Fernanda Montenegro na capa. Vejam todos e contem pra mim qual deles vocês preferem! Deixem sugestões também!!



Livros

O Universo Numa Casca de Noz
Com a partida de Stephen Hawking desta dimensão, muitos talvez tenham se deparado com suas frases impactantes nas redes sociais. Para conhecer o físico e entender um pouco sobre sua ideia sobre o nosso Universo, este livro é perfeito. De fácil entendimento e de forma didática, Hawking explica como funcionam os planetas, o tempo e as dimensões. Incrível.

 

7 Maneiras De Ser Feliz – Ou Os Paradoxos Da Felicidade
Um autoajuda sempre vai bem! Independentemente se você já tem um terapeuta, um livrinho de cabeceira que te ajuda a seguir em frente e dar aquele up no dia a dia, sempre é bem-vindo.

 

Todos os nomes
José Saramago é incrível, e seus grandes livros agora estão de cara nova, mas joviais e moderninhos e com a caligrafia de Fernanda Montenegro. Porém, com o seu texto inigualável, que embala os corações tantos. Em Todos os Nomes, Saramago conta a história de um homem que larga tudo para ir atrás de um amor platônico.

 

Filmes

Maria Madalena
Em uma nova versão de uma das histórias mais famosas do nosso mundo, Maria Madalena é o amor de Jesus. Ele passa seus conhecimentos e pensamentos a ela, que mudará por completo a vida de todos a sua volta.

 

Nada A Perder
A história de Edir Macedo é contada nesse longa. Pelo trailer não consegui identificar se há uma crítica ao pastor, envolvido em tantos escândalos. Para quem consegue separar realidade de ficção, para quem não leva tudo ao pé da letra e acompanha os jornais, talvez seja interessante assistir.

 

Tomb Raider – A origem
Como a garotinha órfã torna-se a destemida Tomb Raider? É isso que este filme pretende esclarecer. Como a Angelina Jolie já não está tão jovem, escolheram outra atriz para protagonizar, o que, ao meu ver, já perde o peso do filme. Mas, se for tão bem feito como os outros, será divertido ao menos. E aí, que gosta de ação??

 

Exposições

“Saramago – O Ponto e As Vistas”
O Farol Santander, em São Paulo, recebe a exposição sobre José Saramago. “Saramago – O Ponto e As Vistas” cria uma vivência singular a partir do ponto de vista do português, por meio de projeções e objetos pessoais. Ficará exposto também, o livro “A Viagem do Elefante” da maneira como foi escrito e o público poderá levar para casa uma cópia, feita em um mimeógrafo, da página corresponde ao dia da sua visita. Não é demais? Quero!

Palhaços
Dedé Santana vive palhaço desiludido em peça a preço popular. Dirigido por Alexandre Borges. Quem amava os Trapalhões não pode perder! Fica até 7 de maio. As sessões acontecem aos sábados e segundas, às 20h, e aos domingos, às 18h, no CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

Hiperfoto – Brasil
Em cartaz nos corredores do CCSP – Centro Cultural São Paulo, até 6 de maio, ficam expostas as obras do francês Jean-François Rauzier, que costumam despertar dúvidas sobre o real e o virtual nos observadores. Isto porque o artista mescla fotografia e manipulação digital para criar novas imagens, de tons surrealistas. Show demais!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *