Superação Elaine: mulher emagrece 28Kg com reeducação alimentar e crossfit

Por Michelle Franzoni em 11 de maio de 2018

A Elaine Cristina Lopes já havia tentado emagrecer com dietas restritivas, remédios inibidores de apetite e até simpatias! Queria algo imediato. Mas, nada funcionava, até se render à reeducação alimentar, mudando de vida para sempre em apenas 1 ano. Desde a transição para a adolescência, quando os hormônios mudaram, Elaine começou a ganhar peso, chegando aos 82Kg, com 1,56m de altura. Sentia-se infeliz, tinha baixo autoestima e insegurança.  

 Caiu a ficha de que teria que mudar de vida quando, ao se olhar em uma foto, não se reconheceu. Na mesma hora pensou em como seria se resolvesse ter um filho, que exemplo daria? Teria disposição e saúde para cuidar de uma criança? 

Primeiros passos 
Primeiro, começou a pensar antes de comer. Depois, a tomar consciência do seu comportamento alimentar e identificar quando comia por fome ou quando descontava algum tipo de emoção na comida. E passou, então, a persistir nos exercícios físicos 

A alimentação antes e agora 
Elaine não pensava no que iria comer, não se preocupava com isso. E até franzia o nariz para salada e grãos. Sua alimentação era a base de carboidratos simples, refinados, gorduras ruins e muito industrializado. 

“Parei de comer no automático. Atualmente, como de tudo que tenho vontade (muita vontade!) e mantenho um equilíbrio”, revela. 

Passou a evitar farinha, parou de consumir açúcar, cortou o refrigerante e diminuiu drasticamente os industrializados. Substituiu farinha de trigo por farinhas mais saudáveis (como de coco e amêndoas). 

“Os momentos mais difíceis eram nas quedas, quando eu achava que não conseguiria voltar ao foco. Quando desmotivava ou sentia preguiça. Eu simplesmente fazia o que tinha que ser feito, sem pensar nas desculpas”, lembra.  

Atividades físicas 
Os exercícios foram iniciados juntamente com a mudança na alimentação. Elaine entrou na academia e já passou por várias modalidades, como: spinning, musculação, corrida e crossfit, onde está agora. Sempre fez apenas por 1 hora ao dia, porém, todos os dias.  

Sua intenção agora é apenas de manutenção do corpo, pois já está satisfeita com o seu peso.  

Hoje em dia 
O que de fato mudou para Elaine foi que ela passou a se olhar, a se observar, saiu do automático. Hoje ela se ama, passou a dar espaço para ela mesma, o que muitas de nós acaba esquecendo e deixando de lado. Com isso, veio a autoestima, a disposição, a confiança. Sente-se mais jovem, bonita e capaz.  

“A Mimis foi um grande exemplo pra mim de que era possível emagrecer depois dos 30”, disse Elaine, e eu fiquei feliz em saber que de certa forma eu a inspirei na mudança dessa lindona também.  

E aí, quem quer mudar de vida e se reconectar com o seu eu interior? Vejam as outras histórias de superação aqui. E, se já tem uma história, mande e-mail com fotos para promocao@blogdamimis.com 🙂 

Peso antes: 82kg Peso agora: 54kg Altura: 1,56m 
Tempo de emagrecimento: 12 meses. 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Superação Elaine: mulher emagrece 28Kg com reeducação alimentar e crossfit”

  1. joão disse:

    só resultados são surpreendentes , parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *