Superação Gabriela Lodewijks: mudança no estilo de vida e menos 23Kg

Por Michelle Franzoni em 08 de junho de 2018

A Gabriela Lodewijks, hoje com 37 anos, ganhou peso após complicações na tireoide, durante sua segunda gravidez, chegando a 82Kg. E, a partir de então, passou a comer sem limites, “comia minhas emoções”, conta, descontava tudo na comida. Gabi sentia-se mal por não conseguir mais usar as roupas que gostava, não conseguia mais brincar com os filhos, não se sentia motivada a nada. Viva infeliz, com dores e ficava ofegante com qualquer movimento, e lembra de ver como o marido já não aguentava mais as suas reclamações.  

Foi então que decidiu mudar de vida apostando em uma mudança de 180º, uma verdadeira mudança no seu estilo de vida, que mudaria sua alto-estima e seu jeito de olhar o mundo por completo, emagrecendo mais de 20Kg e ganhando disposição e saúde! 

Ponta pé inicial 
Depois de tentar várias dietas (malucas e remédios para emagrecer) e não ter sucesso em nenhuma, Gabi leu um artigo sobre “mudança no estilo de vida”. Isso quer dizer alguma coisa para vocês??? SIM! Reeducação alimentar! Clica aqui para saber como começar a mudança! 😀 

“Achei interessante e fui procurar algo mais sobre o assunto e vi que a mudança teria que vir de dentro, meu cérebro deveria ser “reprogramado” para atingir meu objetivo de uma forma que fosse permanente. Comecei a seguir a Mimis e seus cardápios que me ajudaram muito no início. O pão de queijo de frigideira e a frittata de abobrinha eram os meus favoritos o começo. A história da Mimis me emocionou, as fotos do antes e depois são lindas e me motivaram muito”, conta Gabi. AMADA! 

A alimentação antes e depois 
Apostando na reeducação alimentar, Gabi que comia muito pão branco o substituiu pelo pão integral (que inclusive tem receita para fazer em casa, clica aqui), passou a comer frutas, diminuiu as porções das refeições principais, cortou o refrigerante e trocou os sucos industrializados por chá.  

Passou a observar os rótulos dos alimentos, a criar uma rotina na alimentação, comendo apenas nos horários pré-determinados e quando saía de casa, levava uma marmitinha com ela, evitando assim de comer besteiras fora de casa. O que é bem comum quando bate aquela fominha no meio da rua! 

“Respeito meu corpo e o alimento com comida de verdade e o mínimo possível de enlatados”, conta. 

Os exercícios
Com vergonha de ir para academia acima do peso, começou a fazer treinos em casa (vejam aqui os vídeos de exercícios para fazer em casa que montei para vocês) e fazia caminhadas pelo bairro.
Depois de 1 ano mais ou menos passou a fazer boxe e hoje treina com um personal trainer. Nos finais de semana vai com a família fazer passeios de bicicleta e caminhar por cidades vizinhas.  

Dificuldades
Para Gabi dizer “não”, diminuir o açúcar e ir malhar foram os maiores desafios. “Mas não desisti. Pensava minha saúde e qualidade de vida para aproveitar a vida com meus filhos e meu marido. Os últimos 6kgs eliminei para o meu casamento, foi um dos meus maiores estímulos: caber no vestido de noiva. Persistência é a chave do sucesso”, revela.  

Eu tenho uma história bem parecida rs Vejam aqui como foi para mim, perder peso para “caber no vestido de noiva”.  

Hoje é só alegria 
Com a reeducação alimentar Gabi emagreceu pra valer, nada de “efeito-sanfona” que é aquele “engorda emagrece” que já mostrei aqui. Hoje tem qualidade de vida, saúde, energia e disposição. É uma pessoa leve, e “hoje como para viver e não vivo para me comer”, brinca. Vejam a Gabi no instagram @gabi_lodewijks 

E aí, querem mudar de vida também? Todo dia sai post novo no blog, com dicas e receitas! Siga também no instagram @mimisfranzoni e @blogdamimis
Já tem uma história de superação? Então manda para o e-mail promocao@blogdamimis.com.br  

Peso antes: 82kg Peso agora: 59kg Altura: 1,55m 
Tempo de emagrecimento: 3 anos

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *