5 Ações básicas para trabalhar o autoconhecimento

Por Michelle Franzoni em 15 de junho de 2018

Pode parecer fácil se conhecer, afinal estamos falando de nós mesmos. Mas, muitos não se conhecem e até mesmo têm medo de ficar sozinhos na própria companhia. Assim, acabamos aceitando companhias que não nos são tão agradáveis, passamos uma vida fazendo o que nem gostamos tanto de fazer e com isso, acabamos vivendo no automático, fazendo com que o tempo passe mais rápido.  

Algumas ações simples podem ajudar a desenvolver o autoconhecimento, trazendo maior consciência de quem somos, aprendendo a nos respeitar e trazendo mais qualidade para a nossa vida. Vejam quais são, coloquem em prática no dia a dia! 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “5 Ações básicas para trabalhar o autoconhecimento”

  1. Quanto tempo demora o processo de autoconhecimento? Conseguir conhecer a si mesmo não é uma tarefa simples e pode levar anos ou, inclusive, pode ser que nunca cheguemos a nos conhecer completamente. De fato, as experiências nos mudam. Não somos os mesmos agora se comparados àquelas pessoas de alguns anos atrás, assim como não seremos os mesmos no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *