Batalha dos alimentos: couve crua ou refogada?

Por Michelle Franzoni em 25 de junho de 2018

Quem já conhece o blog sabe o quanto eu amo couve, tanto que tenho pés de couve plantados na minha hora e aposto nela para todo tipo de receita, inclusive no suco verde. A couve, por incrível que pareça, pertence a mesma família do nabo e da mostarda. Essa verdura verdinha e de folhas grossas é rica em nutrientes como iodo, magnésio, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas (A, complexo B, C e E). Sendo importantíssima para regulação de hormônios (incluindo da tireoide), digestão, fortalecimento dos ossos e fígado, e muito mais.

Mas, qual é a melhor maneira de usar a couve, de forma a manter o quanto mais esses nutrientes maravilhosos? Por isso, trouxe a couve para a batalha dos alimentos, fazendo uma comparação entre a couve crua e a refogada. Assim, saberemos qual a melhor opção na hora de incluir esse verdinho no nosso dia a dia.

 

Nessa batalha não há vencedor. Vocês é que devem escolher quais nutrientes são mais importantes para vocês, sendo que as duas são uma ótima escolha!

Veja as dicas incríveis para incluir a couve na dieta:

>> Suco verde

>> Shake verde

>> Bolo de suco verde

>> Como refogar couve sem óleo

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *