Superação Júlia Tchalekian: 35kg off em apenas 1 ano

Por Michelle Franzoni em 29 de junho de 2018

A linda Júlia Tchalekian, de apenas 23 anos, sempre foi cheinha. Apesar de a mãe ser doceira, o grande problema de Júlia era pecar no excesso. Aos 15 anos foi diagnosticada com hipotireoidismo, o que a fez, por um bom tempo, acreditar que nunca iria emagrecer.

“Eu nunca fui totalmente feliz, na adolescência eu usava blusa de frio todos os dias para esconder a minha barriga, poderia estar um calor de 40°C”, revela.

Tentou dietas, mas nunca as levou muito a sério e sofria com o efeito sanfona (um verdadeiro engorda e emagrece constante). Aos 19 anos chegou aos 140Kg. Até que o final de um relacionamento a fez tomar coragem de mudar, emagrecendo 35Kg em 1 ano!

Primeiros passos
Júlia estava com 140Kg e não tinha mais vontade de nada. Seu ex-namorado, com quem ficou 5 anos, pelo contrário, era sempre ativo, e tentava motivá-la para fazer atividades com ele. Segundo ela, a ideia dele não era que ela emagrecesse, mas que se cuidasse mais, tivesse mais vontade pela vida e amor próprio. Coisas que ela só foi entender quando ele foi embora. Quando o relacionamento de 5 anos terminou, Júlia percebeu que o amava mais do que a si própria. Já ele, se amava mais do que a ela. “Esse foi o 1 passo. Resolvi por um momento olhar para mim depois que ele foi embora”, explica.

Por isso, segundo Júlia o segredo está em se amar. “Ame-se. E não espere que os outros façam isso. Saia mais, se divirta e faça as coisas que gosta. Ocupe o seu tempo com outras coisas esse é o maior segredo”, revela.

A alimentação
Antes, Júlia apostava em muita massa, bolacha, refrigerante, chocolate, bolos… E não foi fácil parar com tudo. Para isso, Júlia orava e olhava as suas fotos.

Começou a fazer trocas inteligentes: doces por frutas, refrigerante por sucos naturais, a massa por mais legumes, salada, grãos integrais. E passou a comer de 3 em 3 horas e a prestar mais atenção no que estava levando para dentro do seu corpo.

Uma dica boa que a Júlia dá é “se programe”. Isso mesmo, monte uma programação de dieta, de alimentação e de exercícios. Faça seu cardápio semanal ou diário. E “ocupe-se”. “Ocupar o meu dia me ajudou muito”, conta.

Os exercícios
Começou com caminhadas e ainda hoje é no que mais aposta e adora. Hoje faz 1 hora de caminhas intercalada com corrida 3 vezes na semana. Vai para a faculdade todo dia de bicicleta, tornando-se muito ativa, bem diferente da Júlia que ela deixou lá atrás.

Júlia ainda tem um caminho pela frente, quer emagrecer mais e chegar aos 9Kg. Mas, isso hoje será fichinha para ela. “Eu ainda não alcancei o peso ideal, mas, pretendo logo. Agora eu me aceito, me arrumo para sair e me sinto bonita”, conta.

Como incentivo, Júlia sempre dava uma checada aqui no blog. Vejam aqui as histórias de superação e também a minha mudança de vida.

Depois de um ano
Júlia entendeu o que faltava: amor próprio. Hoje, se ama, é ativa, está mais saudável do que nunca e encontrou um novo namorado, que a ama do jeitinho que ela é.

“Hoje sou muito feliz, é bom olhar o passado e ver o que você era antes e o que você se tornou, não só física, mas também emocionalmente e espiritualmente. É por isso que nunca apaguei nenhuma foto minha com 140Kg, porque sempre que eu esqueço de onde eu vim eu olho as fotos e não me deixo fraquejar. Seguir em frente sempre, porque a luta foi muito difícil e para quem tem a mente obesa é uma luta pra vida inteira. Há ainda muito trabalho a ser feito”, finaliza Júlia.

Para mudar, basta querer, ter fé e perseverança! Vejam aqui a minha história de superação. E se você também tem uma história mande e-mail com fotos para promocao@blogdamimis.com.br

Para mais dicas e receitas sigam os instagram @blogdamimis e @mimisfranzoni e fique de olho aqui no blog, todo dia tem post novo!

Peso antes: 140kg  Peso agora: 105kg Altura: 1,76m
Tempo de emagrecimento: 12 meses.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Superação Júlia Tchalekian: 35kg off em apenas 1 ano”

  1. Dani disse:

    Admiro qundo as pessoas mostram que são capazes de tudo, basta se dedicação e determinação.
    Eu também com reeducação alimentar e exercícios físicos, eliminei em nenos de 1 ano eliminei 39 quilos ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *