Fica a Dica: lançamentos de livros, filmes, eventos e exposições

Por Michelle Franzoni em 04 de julho de 2018

Esse mês é o mês do rock, bebê! Sim, e por isso, São Paulo convida para o festival Centro Rock, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), de 4 a 28 de julho! E o melhor: entrada free! Além desse incrível convite, tem muitas outras opções para curtir o mês de forma gratuita. Aqui na minha terrinha, em Floripa, por exemplo, temos a opção de ir ver as baleias francas, em sua passagem pela ilha. Vejam todas opções abaixo, escolha sua preferida e me conta nos comentários? Esqueci de alguma coisa bacana? Então me lembra! 😀

Livros

Amar e ser livre
O livro de Sri Prem Baba fala sobre as relações pessoais, desde relacionamentos amorosos a profissionais. Como lidar com as diferenças, acolher e não fazer julgamentos? A ideia é construirmos um mundo melhor a partir das nossas próprias ações. Muito lindo! Vale ler e compartilhar!

Manual prático de Minffulness
Este livro apresenta um programa de oito semanas que promete ajudá-lo a superar a depressão, a ansiedade e o estresse. A ideia do Mindffulness é simples, mas difícil de colocar em prática: ficar presente em todas as tarefas cotidianas, como comer, tomar banho e até respirar, coisas que normalmente já fazemos no automático. Ao prestarmos atenção no que estamos comendo, por exemplo, passamos a comer apenas o necessário.

Paraíso perdido
Um clássico da literatura mundial adaptado pela primeira vez em uma graphic novel única e essencial. Há 350 anos, o conflito entre Deus e Satã narrado em Paraíso Perdido, obra-prima de John Milton, virou um marco na literatura. São dez mil versos sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção.

Filmes

Plano de fuga 2: Hades
Assim como no primeiro filme, Plano de fuga, Sylvester Stallone tenta fugir de um sistema penitenciário. Seu trabalho é mostrar quais os problemas na segurança de presídios. Dessa vez ele entra em um jogo que é uma espécie de labirinto controlado por um computador denominado Hades para libertar um amigo.

No coração da escuridão
Um ex-reverendo atormentado pelo seu passado acaba vendo na violência a melhor forma de justiça. Tudo começa quando perde seu filho e passa a aconselhar uma paroquiana grávida cujo marido é um ambientalista radical.

Amar Pablo, odiar Escobar
Baseado nas memórias de Virginia Vallejo no livro “Amando a Pablo, Odiando a Escobar”, jornalista que teve uma relação romântica com o barão da droga colombiano na década de 1980, o longa conta como era Pablo Escobar no dia a dia.

Eventos e exposições

Festival do Rock
O festival Centro Rock invade o Centro Cultural São Paulo (CCSP) entre 4 e 28 de julho, em comemoração ao mês do rock! Com entrada gratuita, os shows acontecem na Sala Adoniran Barbosa, às quartas e quintas, às 21h; às sextas e aos sábados, às 19h; e aos domingos às 18h. Quem VAMOS?

Oni Uni Liri Ludi
Em cartaz até 5 de agosto, no Espaço Furnas Cultural, está sendo realizada a mostra gratuita com obras de Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, artista paulista que leva seu trabalho às ruas como forma de democratizar a arte.

Temporada de baleias
Está aberta no Brasil a temporada de observação de baleias! Um dos melhores lugares de observação é aqui na minha terrinha: litoral de Santa Catarina.  Todo ano, nessa época as baleias fogem das águas geladas da Antártida para dar à luz e amamentar, e o seu destino é aqui! Melhores lugares para ver os cetáceos: Praia do Rosa, Garopaba, Imbituba, Laguna e Sul de Florianópolis (Morro das Pedras (Caldeira), Praia da Armação, Praia do Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul ou Balneário Açores). Foto arte: portaldailha.com.br.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *