Fica a Dica de agosto: novidades culturais

Por Michelle Franzoni em 01 de agosto de 2018

O Fica a Dica desse mês veio cheio de filmes de comédia, livros de lindíssimos e eventos em São Paulo e Rio! O destaque fica para o filme Oito Mulheres e Um Segredo que tem até Rhianna no elenco, as oito poderosas planejam roubar uma joia em pleno Met Gala em New York. Se eu quero ver? Muito. Comédia na certa! 😉

Filmes

Todo Dia
Num drama adolescente cheio de mistério e romance, uma ma garota de 16 anos, se apaixona por uma alma chamada A, que habita um corpo diferente a cada dia. E, apaixonados, todo dia se procuram para viver esse amor diferente.

Uma Quase Dupla
Comédia de sessão da tarde! Uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, e o subdelegado Claudio(Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (interpretada por Tatá Werneck). Imagina a bagunça desses dois.

Oito Mulheres e um Segredo
Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York. Uma pitada de drama numa comédia eletrizante! As atrizes não poderiam ser melhores: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling e Rhianna!

Livros

Decifrando Estrelas, Um Amor Especial
O sonho de Estela é construir uma carreira de sucesso. Ambiciosa, ela se esforça ao máximo para conseguir o cargo de seu chefe. Mas o destino prega uma peça na jovem executiva que é substituída por Heitor. Ela passa a tramar contra ele, até que essa relação de rivalidade muda. Já imaginam, né?

As coisas que você só vê quando desacelera
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim é um livro para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. “Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está”.

Como Se não Houvesse Amanhã
O livro é inspirado na banda de rock Legião Urbana. Presente incrível para os fãs de Renato Russo, e para os apaixonados pelo rock brasileiro.

Eventos

19ª edição do FILE São Paulo
Com o tema “O Corpo é a Mensagem” a 19ª edição do FILE São Paulo – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, acontece entre 4 de julho e 12 de agosto e reúne mais de 240 trabalhos de artistas de 38 países.
A ideia dessa edição é discutir o paradoxo entre o físico e o virtual, representados pelo corpo e pelas sensações inusitadas criadas por meio do uso da tecnologia. Um dos destaques é “Outrospecter”, dos holandeses Frank Kolkman e Juuke Schoorl, que permite ao espectador experimentar a sensação de flutuar fora do próprio corpo.

Objetos da Memória
A exposição gratuita “Objetos da Memória” da artista Sandra Delgado reúne imagens de 36 pessoas com objetos importantes para elas no Retrato Espaço Cultural.Em uma das imagens, o ator Wagner Moura, marido da artista, aparece segurando o copo de estanho do pai.

O Rio do Samba: Resistência e Reinvenção
A história do samba carioca desde o século 19 até os dias de hoje é contada na mostra que reúne cerca de 800 obras no MAR (Museu de Arte do Rio), com joias originais de Carmem Miranda, quadros de Candido Portinari e Di Cavalcanti, e muitos outros objetos e obras e tem até karaokê na programação. Para entrar na roda, os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia),e às terças-feiras a entrada é gratuita.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *