Adaptações para casa do idoso

Por Michelle Franzoni em 02 de agosto de 2018

Chega uma certa fase da vida que temos que começar a nos cuidar mais dentro de casa. É o momento de incluir barras de apoio, corrimões, fitas antiderrapantes e tudo que evite um acidente bobo doméstico. Chamamos essa nova fase de terceira idade.

Você pode se sentir jovem para isso, afinal, hoje em dia, aos 60/65 anos ainda somos bem jovens. Então, quando começar a se preocupar? Assim que você se sentir inseguro ou quando começar a sentir problemas de locomoção.

Agora, se um idoso depende de você, é hora de anotar todas as dicas!

Para começar, vale saber que deixar o ambiente o mais adaptado possível para que o idoso possa se locomover sozinho de forma segura, o fará muito bem, pois ele se sentirá capaz e independente.

Outro ponto que vale a pena anotar: é interessante que o idoso sempre esteja acompanhado, isso não fará apenas bem para a sua segurança, mas para o seu bem-estar. Caso você não possa ser essa pessoa, escolha alguém de confiança.

E mais um detalhe: os remédios têm horário para serem tomados? Coloque um alarme no celular para lembrar. Caso o idoso seja dependente, esconda os remédios dele e deixe que a pessoa responsável tome conta disso.

Abaixo, montei uma tabela com dicas bem importante de adaptação da casa do idoso! Imprimam, anotem, coloquem em prática! 😉

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Adaptações para casa do idoso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *