Batalha dos alimentos: atum solido x atum ralado

Por Michelle Franzoni em 06 de agosto de 2018

Eu amo atum! Além do gosto, amo por ser versátil, principalmente os enlatados, que facilitam a vida da gente no dia a dia. Essa praticidade toda nos ajuda a manter a dieta em dia e, diga-se de passagem, o atum em conserva é supereconômico.

Mas, na hora de escolher nos deparamos com duas opções que parecem iguais, só mudando de formato: atum sólido e atum ralado. Será que só muda mesmo a “apresentação” dos alimentos ou os nutrientes também são afetados??

Por isso, hoje vamos fazer a batalha dos alimentos entre atum sólido e atum ralado. Vejam as diferenças nutricionais e qual deles é a melhor opção para a sua dieta saudável!

Vale lembrar que no atum enlatado em conserva em óleo vem: o atum, óleo de soja, água, sal e extrato vegetal em pó (extratos de soja, cenoura e batata), e não contém glúten.

Prefere sardinha? Então veja a batalha entre atum e sardinha clicando aqui.

Contem nos comentários se vocês gostam de atum, como gostam de prepara-lo e se curtiram a batalha! Beijocas.

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

7 respostas para “Batalha dos alimentos: atum solido x atum ralado”

  1. Yasmin disse:

    Ameiii! E qual é melhor em termos de conservação: em água ou em óleo? Poderia fazer essa batalha hehehe… Fiquei sabendo que o em óleo diminui o risco de ter alumínio e mercúrio, mas em água tem bem menos calorias… Fico em dúvida na hora de comprar. Se puder me responder, agradeço muito!!!

    • Michelle Franzoni disse:

      Olá, Yasmin! Ótima pergunta! Vou pesquisar sobre isso e colocar na pauta para os próximos posts. Obrigada pela sugestão! Bjos 🙂

  2. Wilson disse:

    O gosto do ralado é infinitamente inferior, parece papelão, sinceramente, deve ser algo dos restos do peixe.

    • Seila disse:

      Concordo o sabor do atum ralado , parece ser restos do peixe mesmo, eu não consigo comer o ralado se forma alguma. Já o sólido eu amo ❤

  3. Maria helena bidoia disse:

    Quero uma força na minha dieta.poispreciso emagrecer mais de trinta .peço ajuda .grata.

  4. Rita Sales disse:

    Adoooooooro esse chá de Capim santo diminui o uso pq me disseram que aumenta a pressão,aqui diz q normaliza, agora fico na dúvida, pode esclarecer?

    • Michelle Franzoni disse:

      Pelo contrário, ele diminui a pressão arterial. Ele é considerado pelos cardiologistas como um hipotensor, ou seja, um relaxante natural de vasos sanguíneos. Por isso, também, que é considerado anti-estresse e relaxante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *