Vacinação contra sarampo e poliomielite vai até dia 31

Por Michelle Franzoni em 17 de agosto de 2018

Atenção! A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo vai até o dia 31 de agosto, e todas as crianças de 1 a 5 anos podem receber as vacinas gratuitamente em qualquer posto de saúde, independente se já tomaram o imunizante. O Ministério da Saúde recomenda ainda a vacina contra sarampo para os adultos também!

Nesse sábado, dia 18, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

O motivo dessa mobilização é simples: voltar a eliminar o sarampo, que havia sido erradicado em 2016 e voltou esse ano, com 822 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. No caso da poliomielite – paralisia infantil -, é uma questão de precaução, pois não há registros desde 1994. Porém, os casos da doença aumentaram em outros países.

A campanha tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

No dia 31 de agosto finaliza a campanha, mas as vacinas são disponibilizadas gratuitamente o ano todo nos postos de saúde. 😉

Entenda as vacinas!

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *