Horário de verão: 5 dicas para aproveitar

Por Michelle Franzoni em 05 de novembro de 2018

O horário de verão começou nesse domingo, dia 4, para boa parte do Brasil, e segue até dia 16 de fevereiro. Quem aí ama? Quem aí detesta? kkk Essa mudança afeta bastante a nossa rotina, por isso trouxe sugestões bem legais para você aproveitar ao máximo esse período.

1- Aproveite para fazer exercícios ao ar livre
Já que o sol demora mais para ir se deitar, você pode apostar naquela caminhadinha após o serviço, sem medo do escuro e ainda aproveitando para curtir o sol.

2- Poupe energia elétrica
Deixe as janelas abertas e use a claridade natural, assim você economiza acendendo as luzes apenas quando realmente for necessário.

3- Curta o pôr do sol
Normalmente você está no serviço durante o pôr do sol? Então aproveite essa época para curtir esse espetáculo da natureza. Leve seu amor e/ou filhos para curtir esse momento.

4 – Faça passeios
Com os filhos, sozinho(a), com o dog. Aproveite os parques e praças para curtir o seu final de tarde.

5- Aumente a vitamina D
O sol durante o dia é perigoso, mas depois das 16h seus raios ultra violetas já estão bem mais suaves. Aproveite para pegar sol sem protetor solar, assim sua vitamina D é estimulada.

Como me adaptar a essa mudança?
Já compartilhei aqui com vocês quais as 10 Dicas para se adaptar ao horário de verão. Algumas delas são: apostar em alimentos mais leves, ir deitar duas horas antes para “desacelerar” e até um bom banho morninho está na lista.

Dietas do verão
E já aproveito para responder a pergunta de sempre: “existe alguma dieta específica para o verão?” Dieta específica
não, mas tem algumas dicas legais, como beber bastante água (ou chás), afinal a exposição ao calor aumenta e, além de vários malefícios, a desidratação ainda pode ser confundida com fome. Evitem também comidas pesadas e cafeína, o primeiro deixa a digestão muito lenta, nos deixando molengas, e o segundo pode aumentar a ansiedade (podendo desencadear a compulsão alimentar).

Vejam o desafio do projeto verão>> CLICA AQUI 

Sobre o horário
O horário de verão é adotado no Brasil desde 1985 e, desde então, ficamos um pouco mais de três meses com o relógio adiantado em uma hora.

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, são os estados brasileiros que adotam o horário de verão.

Já a parte leste do Amazonas, Roraima e Rondônia ficarão com o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília, enquanto a parte oeste do Amazonas e Acre ficarão três horas atrasados, por não modificarem o horário e já estarem em outro fuso em relação à capital do país.

 

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *